• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Verdade sobre Tom Bombadil!!!

como erus? você esta em seu juiso perfeito? eru é tolkien!

tom e fruta d'ouro sõ espiritos protetores enviados por Yavanna para proteger os olvar assim como os ents.
 
iraneon disse:
como erus? você esta em seu juiso perfeito? eru é tolkien!

tom e fruta d'ouro sõ espiritos protetores enviados por Yavanna para proteger os olvar assim como os ents.

ops desculpa ai....foi um lapso, confundi... :? :roll:
 
Ainur Elf-King disse:
Tom Bombadil e o Rei-Bruxo de Angmar são a mesma pessoa!!!


Eu achei essa teoria até engraçada !! :lol:
Mas sem sentido algum. :roll: :doido:

Apenas dois motivos já são o suficiente para provar a impossibilidade desta teoria.

1- Tom existe a muito tempo!! Antes do sol aparecer pela primeira vez, ou seja, quando os homens acordaram tom já estava lá.
2- O Rei bruxo é um escravo de Sauron, ou seja, não tem vontade propria. Seria IMPOSSIVEL ele ter o anel entre as mãos e não pega-lo.

Quanto ao fato de frodo poder ver os nazgul quando põe o anel... bem... eu acredito que nesse momento eles estejam no mesmo plano dimencional.
É como se os Nazgul tivessem sob o poder do anel todo instante.
 
Uma perguntinha, não sei se tem tópico para isso...

O Necromante e esse bruxo que esta sendo discutido são a mesma "pessoa"? :roll:
 
Re: Teorias e respostas para o Enigma Tom Bombadill:

Sr. Cachopardo disse:
Poderia fundamentar mais essa questão, pois o Rei-Bruxo de Angmar não era nem morto nem vivo, era apenas um espirito vagando pra encontar o anel para Sauron... E Tom, muitos dizem ser um espirito, um espirito bom.
Quantoa nós no planeta Terra: mesmo se escondedno de tudo e de todos, sempre alguem estara nos vigiando, nos olhando: Deus. Não que eu queira dizer que Tom é um Deus na TM, mas faz sentido, pode se observar que Tom pode ver Frodo pois ele é um espirito bom, algo desse tipo...
[...]
Mas vc pode estar enganado, vc disse que Tom Bombadill tinha autoridade, sim ele tinha, muitos o respeitavam. Mas podemos ver o contrário: os espiritos poderiam ter "ficado com medo" e fugiram dali. Tom pode demonstrar poder (benéfico) naquele momento, por isso os espiritos saíram... É como os vampiros, quando alguem mostra algo relacionado a Deus para eles, eles fogem de pavor aquilo.


Outra coisa: Nessa sua teoria, vc esqueceu de citar algo importante: Fruta d'Ouro! O que ela seria então ? :o?:

Apesar dessa teoria ser boa, não faz sentido a história, acredito que Tom não tem nada haver com o Rei-Bruxo de Angmar... :wink:

Realmente parecia ser uma boa teoria, mas como diria uma professora minha, falta base, falta argumentos. Além de ter um pequeno detalhe (Fruta d´Ouro) esquecido....
Mas também não acredito que Tom seria Eru na Terra, acredito que ele era sim, um espírito bom, algo do genero...algo mais antigo que qq coisa que possa ser imaginada.... Acho que seria o mais provável... :wink:
 
Haran Alkarin disse:
Quantoa nós no planeta Terra: mesmo se escondedno de tudo e de todos, sempre alguem estara nos vigiando, nos olhando: Deus.

Hum, sugere que Tom é Eru? É a melhor teoria, na minha opinião, porém a que mais se tem certeza que é falsa, pois Tolkien deixou uma carta descartando essa possibilidade.

esqueceu de ver isso na minha mensagem: Não que eu queira dizer que Tom é um Deus na TM, mas faz sentido, pode se observar que Tom pode ver Frodo pois ele é um espirito bom, algo desse tipo...

:wink:

Não quero dizer que Tom é Eru, mas Tom é algo muito parecido, ele não tem ambições (como disseram) ele é simplesmente bom, muito bom.

Se formos levar a teoria de que Tom é um espirito da Natureza, então pode se descartar que ele seja Eru, mas pode pensar que a natureza tudo, algo assim... :roll: Seria então Fruta D'Ouro a mãe natureza e o Tom o "pai" natureza (por que nunca falam de Pai natureza ? 8-) )


:wink:
 
Em outra discussão desse aki no site chegamos a conclusão q tom existia bem antes de arda ser criada,Mas niguém sabia da existência dele então ele era provavelmente um maiar de algum Valar,mas o Rei Bruxo ele só passou a existir após a derrota de Melkor e do resurgimento de Sauron q persaudiu os 9 reis q possuiam os anéis do poder para o seu lado, e por isso essa duas personalidaedes podem ser as mesmas!!!!
 
Qta bobeira... Tom foi um personagem criado na época do Hobbit e depois Tolkien não escreveu mais nada sobre ele... O q ele era ninguém sabe...
 
Kell From Seraph disse:
Qta bobeira... Tom foi um personagem criado na época do Hobbit e depois Tolkien não escreveu mais nada sobre ele... O q ele era ninguém sabe...

para saber mais, e dar uma opinião melhor

Quem é mais velho ? Tom? ou Barbavore ?
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=32920

Tom Bombadil, o Gagá ?
http://forum.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=1075

Editado:
Tom poderia ser ferido ?
http://www.valinor.com.br/viewtopic.php?t=34125

Entre outros... :wink:
 
Hum, estive pensando..
Tom podia ser a realidade positiva de Melkor? Parece provavel... Enquanto Melkor quer poder, Tom só quer viver sua vida... Isso explicaria o poder que ele tem sobre o anel, e o fato de ele ser mais antigo que os elfos... Fruta D'ouro seria uma maia.... O que acham?
 
Muito boa a teoria, argumentos bons, mas falhas graves.
Se Tom era o Rei Bruxo, então ele era controlado por Sauron, porque ele não levou o Anel para Barad-Dûr quando pode?
Aliás, como um espectro do que havia sido um humano pode ter tido tanto poder pra criar uma segunda identidade com vontade própria?
E como uma criatura totalmente absorvida pelo poder de Sauron poderia fazer isso sem que o próprio soubesse?

Não da pra explicar quem era Tom exatamente, já que nem Tolkien soube dizer com certeza, mas ele não é o Rei bruxo de Angmar.
 
Tom e o personagen mais miserioso do mundo de Tolkin mas depois de ler os trechos citados pelo colego tamben cheguei a conclusão de que ele não e o rei bruxo tanto que Gandalf em certa parte diz "Poderiamos ate deixar o anel com Tom mas com certeza ele se esqueceria do enel e o jogaria fora". E outra os espectros do anel ja foran sucunbidos pelo poder do anel que lhes foi dado então como o mestre deles e Sauron ele levaria direto ate o mestre. Pois quanto ao encontro não e dito nada mesmo mas pode ate ter sido escrito e o paragrafo desapareceu? E uma provabilidade. Tom e relatado como aquele que antes mesmo de outros seres seren criados ja estava na TM então não pode ser ele. :aham: :aham: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Novas informações sobre a teoria de Tom: ele nada mais era do q um velho gagá (vejam no fórum). Mas minha teoria está de pé: a mulher dele jah estava morta a muito tempo e por isso q ele se refere à ela no passado. O q estava presente em minha opinião era o espírito dela, ou vcs não levam em conta q ela nunca fala. :roll:
 
arain anglareb disse:
Novas informações sobre a teoria de Tom: ele nada mais era do q um velho gagá (vejam no fórum). Mas minha teoria está de pé: a mulher dele jah estava morta a muito tempo e por isso q ele se refere à ela no passado. O q estava presente em minha opinião era o espírito dela, ou vcs não levam em conta q ela nunca fala. :roll:

Isso não seria possível, se ela fosse realmente um espírito eles não poderiam vê-la. Os Nazgûl eram, digamos, espíritos que não morreram, e só eram visíveis por causa de suas vestes negras.
 
Concordo contigo Minduin, mas a impressão q dah eh esta. Talvez Tom nada mais eh (como dito em outro fórum) um velho, q vive por aí.

Recado a quem inventou tudo isso: cadê vc agora! venha defender seu ponto de vista!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo