• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que voces acham Fingolfin Venceria Morgoth?

No curso normal das coisas Melkor acabaria dissipando todo o seu poder, se não fosse impedido de fazer isso. Mas ao dissipar o seu poder, ele se tornava cada vez mais vulnerável, e no final alguém acabaria contestando o seu poder de qualquer forma. Mesmo que Melkor conquistasse Arda inteira, ele ainda teria que se esfalfar em impedir que seus próprios exércitos se destruíssem uns aos outros, especialmente no caso dos orcs, e "se esfalfar" aqui significa despender mais poder no controle desses exércitos. Se ele havia passado a depender, para sua satisfação pessoal, de ser um tirano e de ter exércitos de escravos, ele tinha que mante-los em ordem de alguma forma, ou eles não durariam muito.

Apenas aconteceu que esse processo foi barrado pelos demais Valar na Guerra da Ira, mas naquela hora ele ainda era poderoso demais para ser vencido em combate singular por qualquer dos Filhos.
 
Por mais que todos torcessem por uma vitória de Fingolfin, Morgoth venceria do mesmo jeito, mesmo ele tendo um ataque planejado a Angband e disposição para tirar o sujeito de lá a força. É duro adimitir isto, mas Morgoth antes de tudo era um Vala, ainda corrompido, mas era eu Vala. E ainda tem aquele trecho (acho que estou errada) que diz que só uma ajuda de fora quando a esperança estivesse por um fio é que Morgoth seria derrotado. E isto aconteceu.
 
pô o fingolfim só morreu por que fo cercado por se não me engano SETE balrogs. se Morgoth precisou de sete demonios paramata-lo e não o matou sosinho e´claro que fingolfin era muito mais forte e iria ganhar a luta.
 
iraneon disse:
pô o fingolfim só morreu por que fo cercado por se não me engano SETE balrogs. se Morgoth precisou de sete demonios paramata-lo e não o matou sosinho e´claro que fingolfin era muito mais forte e iria ganhar a luta.
Não lembro disso pode mandar mp com apag por favor
 
pô o fingolfim só morreu por que fo cercado por se não me engano SETE balrogs. se Morgoth precisou de sete demonios paramata-lo e não o matou sosinho e´claro que fingolfin era muito mais forte e iria ganhar a luta.

Nao tinham balrogs entre Fingolfin e Melkor. Fingolfin foi à cavalo sozinho, chamou por Melkor e ele veio em pessoa.
 
Lothiriel. disse:
pô o fingolfim só morreu por que fo cercado por se não me engano SETE balrogs. se Morgoth precisou de sete demonios paramata-lo e não o matou sosinho e´claro que fingolfin era muito mais forte e iria ganhar a luta.

Nao tinham balrogs entre Fingolfin e Melkor. Fingolfin foi à cavalo sozinho, chamou por Melkor e ele veio em pessoa.
sabia que não tinha mas vai que o livro dele tem
Ps: Não tirando sarro não ja vi paragrafos diferentes em livros. Não e brincadeira vou trazer e mostrar
 
Elessar Tasardur disse:
Lothiriel. disse:
pô o fingolfim só morreu por que fo cercado por se não me engano SETE balrogs. se Morgoth precisou de sete demonios paramata-lo e não o matou sosinho e´claro que fingolfin era muito mais forte e iria ganhar a luta.

Nao tinham balrogs entre Fingolfin e Melkor. Fingolfin foi à cavalo sozinho, chamou por Melkor e ele veio em pessoa.
sabia que não tinha mas vai que o livro dele tem
Ps: Não tirando sarro não ja vi paragrafos diferentes em livros. Não e brincadeira vou trazer e mostrar

:lol: tudo bem tudo bem, te explica pra ele... :wink:
paragrafos diferentes? Ja nao basta erros de tradução, omissao de frases e paragrafos...O Silma tb tem isso é?
 
pô o fingolfim só morreu por que fo cercado por se não me engano SETE balrogs. se Morgoth precisou de sete demonios paramata-lo e não o matou sosinho e´claro que fingolfin era muito mais forte e iria ganhar a luta.
Não tinha Balrog nenhum, essa foi um contra um.

Voltando ao assunto inicial, eu não acho que Fingolfin teria chance, nem se ele não tivesse tropessado, Melkor iria arrumar uma outra maneira de derrotalo.
 
Ta bom a votação aqui ta ruim so 19 votos desses :
Sim :04
Não :09
E o segundo mais votado ate agora o
Neutro:07

Vamos votar e debater não apenas postar "mais se não sei oque e não sei oque".
Vamos votar não dar votos neutros :o?:
 
pô o fingolfim só morreu por que fo cercado por se não me engano SETE balrogs. se Morgoth precisou de sete demonios paramata-lo e não o matou sosinho e´claro que fingolfin era muito mais forte e iria ganhar a luta.
_________________

Finglofin nao era mais forte que Melkor, nem nenhum dos filhos de Iluvatar era... leia os posts anteriores... :wink:
 
Fingolfin lutou sozinho com Morgoth, e não era páreo para ele. Nem Fëanor, o mais poderoso dos filhos de Ilúvatar era.
Quem foi cercado e morto por Balrogs foi Fingon, filho de Fingolfin.
 
É engraçado como página após página a discussão continua! :lol:

Ora, está claro que Fingolfin, solito, não venceria Morgoth, como não venceu.

E a sua derrota foi em função da própria batalha, e não uma situação superveniente!

No máximo o grande elfo poderia machuca-lo bastante, como alías ocorreu, mas sem ajuda não derrotaria seu oponente.
 
Eu acho q Melkor levou a melhor por causa do momento, apesar de eu achar q Melkor era mais poderoso q Fingolfin... Fingolfin tbém estava num dia ruim, pois não teve um tal de Davi q matou o gigante Golias com uma funda?... :D
 
O problema é que nesse caso seria como se um abelha derrotasse uma montanha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo