• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que o Olho?

The_Who

Usuário
Outra pergunta que eu tenho:

Porque o olho representava Sauron?

tem alguma origem para esse simbolo além de ser apenas um meio de representar sua onisapiência sobre aquele que portava o anel? será que era simplesmente por ele conseguir "ver através do anel"?
 
uhauhahuauhahuahuuhauhauhauhauhuhauhauhahuauhuauhauhauha
aiai... essa foi phoda !!!!
É... tbm nao tenho uma explicaçao... :roll:
 
Porque o olho representava Sauron?

tem alguma origem para esse simbolo além de ser apenas um meio de representar sua onisapiência sobre aquele que portava o anel? será que era simplesmente por ele conseguir "ver através do anel"?

Eu acho que era isso mesmo. O olho era só uma metáfora. :roll:

Tauraherion disse:
acho que era pra não tirarem sarro mesmo... já imaginou se fosse O Pé de Sauron?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
imagine tambem q sauron so consegui saber o que realmente via, ele naum podia saber a "verdadeira verdada" jamais. Como ocorre com frodo e os outros... sauron sabe q o anel esta com eles, mas naum sabe suas intenções, embora saiba as emoções.
do mesmo modo a verdade nos foge ao olhar mas naum a mente. o fogo do olho do sauron seria um meio de dizer q ele apesar de tudo sentia o calor dos corações.
o olho tambem poderia querer dizer q sauron esta ciente de todas as coisas, e ele tudo ve e sabe e ninguem escapa do terrivel olhar flamejante de sauron, q a todos vijia
(viajei hehe)
 
sauron sabe q o anel esta com eles, mas naum sabe suas intenções
naum lembro em q parte q tava escrito q ele naum era "capaz"de imaginar q alguem preferiria destruir o anel ao inves de usa-lo....pra ele, todo mundo buscava o poder assim como ele...
 
exatamente, mas ele nunca soube as verdadeiras intenções ate o ultimo momento, ele podia ter uma ideia do que era mas nunca soube com toda certeza.
 
O olho além de representar que ele era onipresente e poderia ver tudo, também era o modo como ele vigiava o Um Anel e a sociedade.
 
Ñ sei pq, mas vale ressaltar q era um 'grand olho d gato sem palpebras envolto em chamas'...
Talvez, as chamas eram pra representar seu poder, a malevolencia...

Talvez ñ fosse aterrorizante... Um olho d gato... Fofo... :grinlove:
 
Eli Nerwen disse:
sauron sabe q o anel esta com eles, mas naum sabe suas intenções
naum lembro em q parte q tava escrito q ele naum era "capaz"de imaginar q alguem preferiria destruir o anel ao inves de usa-lo....pra ele, todo mundo buscava o poder assim como ele...

Sim sim...isso que o fez ser destruido...pois ele achava que nenhum homem, elfo ou anão poderia resistir ao poder do Anel....ele esqueceu dos hobitts.. :D :lol:


ate mais...
 
acho que era pra não tirarem sarro mesmo... já imaginou se fosse O Pé de Sauron?

Ia ser tosco..mas acho que o tolkien empregou o olho como figura de poder pq ninguem poderia escapar dele ele estaria vigiando todos..
imagina "o pé q tudo esmaga"....
 
huauhauhauhahuhuauhahuahuahuauhauhuhaauha
Meio caotico como diria hermes para renato uahuahuahuahuhuahuauhauhauhhua
mais acho q foi o olho pq e meio imponente, uma parte do corpo responsavel por um sentido importante(e qual sentindo que nao e importante ?? :P)... sei lah...
 
ele achava que nenhum homem, elfo ou anão poderia resistir ao poder do Anel....ele esqueceu dos hobitts... :D :lol:
Hobbits também não resistiriam. Veja o que aconteceu a Sméagol, Bilbo e Frodo. O Anel foi destruído por causa de um "acidente". Acho que só Tom Bombadil mesmo para resistir ao Anel...




O Pé que Tudo Esmaa é ótima!
 
de uma certa forma eles resistiram, sim...
nenhum deles usou o anel para dominar o mundo....
o gollum caçava com ele :?
o bilbo se livrava de visitas indesejadas....(essa era uma super utilidade..) :mrgreen:
o frodo levou o anel ateh Mordor.....
 
Os hobbits resistiram de certa forma, nao por completo, veja o que aconteceu com gollum por este ter usado o anel, virou um monstro, era isso que iria acontecer com bilbo ou com frodo se gandalf nao tivesse desconfiado do anel...
ninguem pode resistir completamente ao anel, nem frodo pode, na hora H ele nao jogou o anel, e ele foi destruido por sorte...
:|
 
Po, falaram ai q Sauron era onipotente. Que isso, não era não, galera. Se fosse vcs acham q o anel teria sido destruído, ou q ele ficasse procurando. Ele não sabia de tudo oq se passava na TM. 8O

Bom, concordo com oq disseram ai, sobre o olho, era melhor q um pé né? E além disso o olho era intimidador, botava medo nos orcs e em quem se aproximasse...
 
Aonde disseram q Sauron e onipotente, eu nao vi isso !!!
Acho q tbm nao disse nada que levasse alguem a pensar isso...
sei lah :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo