• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Só que não aparecem as perguntas dos teste.
_________________

É , tb acho...
Mas pelo menos o resultado combina ( quando a pessoa faz falando a verdade...)


Edição:
ops entendi errado :oops: :oops: :oops:
Desculpe, ninguem deve ter entendido nada...
Vou ver se encontro outro e passo aqui
 
Eu gostei de todos os livros, mas fiquei um pouco decepcionada com o quinto. Se eu ficasse como o HP ficou nas férias, sem informação nenhuma, ainda mais depois de tudo que ele tinha passado antes de terminar o ano, eu teria partido pra cima do primeiro que eu visse que tentasse arrumar uma desculpa para tudo o que aconteceu.
 
Eu gostei do 5º livro, todo aquele "ódio adolescente" transbordando das páginas...

Mas eu quero saber como a JKR vai segurar a Guerra do Século em 2 livros ? Pois se ela deixar tudo para o 7º livro o 6º volume vai ser cheio de puro expectativa e vai frustrar os fãs !

SPOILER (Se é que alguém ainda não leu...)
Detestei a morte do Sirius, muito bem contada, mas uma maldade com o órfão Harry ! Agora ele só tem os Dursley ???? :puke:

Será que ele vai ficar com a Tonks ? Afinal ela é prima ! (com certeza os Potter tem alguma familiaridade com os Black, possívelmente até com os Malfoy)
 
Mas eu acho que o harry não vai ficar na casa dos durleys nas ferias naum...
Seria muito arriscado... Acho que ele vai ficar na casa do Sirius com os weasleys!
 
Será que ele vai ficar com a Tonks ? Afinal ela é prima ! (com certeza os Potter tem alguma familiaridade com os Black, possívelmente até com os Malfoy)
Não, não, não... Em nenhum momento no livro diz q os Potter são sangue-puro como os Black, Malfoy ou Weasley. A Tonks não tem nenhum parentesco (aparente) com o Harry Potter...
 
Eärendil Wingilot disse:
Mas eu quero saber como a JKR vai segurar a Guerra do Século em 2 livros ? Pois se ela deixar tudo para o 7º livro o 6º volume vai ser cheio de puro expectativa e vai frustrar os fãs !
Foi uma coisa que achei crucial. Para mim ela iria fazer o seguinte; os 3 primeiros livros são mais infantis e menos épicos, daí o quarto seria uma espécie de transição e os 3 restantes direcionados à guerra. Já que no Cálice de Fogo ela deixa bem claro que a gurra é iminente, e no quinto ela enrola 900 páginas para dar em n-a-d-a.
 
Entamoeba Socrástica disse:
Foi uma coisa que achei crucial. Para mim ela iria fazer o seguinte; os 3 primeiros livros são mais infantis e menos épicos, daí o quarto seria uma espécie de transição e os 3 restantes direcionados à guerra. Já que no Cálice de Fogo ela deixa bem claro que a gurra é iminente, e no quinto ela enrola 900 páginas para dar em n-a-d-a.

Concordo Plenamente.... no quinto ela só fez merd* matando o Sirius...
 
Eu tb naum gostei nada dela matar o Sirius de um jeito tão esquisito...será q ele naum vai voltar de alguma maneira...sei lá...como fantasma? è muita crueldade tirar do Harry todas as pessoas q ele gosta...e a Umbridge devia ter uma punição maior... :x :x :twisted:

alguém jah saba qdo vai estrear O Prizioneiro de Askaban aqui?
 
A última vez que eu me informei o filme ia estreiar dia 04/06 aqui tb. Mas sabe como é, eles adoram mudar uma data.

Entamoeba Socrástica disse:
Eärendil Wingilot disse:
Mas eu quero saber como a JKR vai segurar a Guerra do Século em 2 livros ? Pois se ela deixar tudo para o 7º livro o 6º volume vai ser cheio de puro expectativa e vai frustrar os fãs !
Foi uma coisa que achei crucial. Para mim ela iria fazer o seguinte; os 3 primeiros livros são mais infantis e menos épicos, daí o quarto seria uma espécie de transição e os 3 restantes direcionados à guerra. Já que no Cálice de Fogo ela deixa bem claro que a gurra é iminente, e no quinto ela enrola 900 páginas para dar em n-a-d-a.

Ela acabou fazendo o 5o livro o livro de transição, a impressão que me dá é que ela usou o 5o livro para nos encher de informações que ela vai usar quando a guerra eclodir de verdade no 6o.
Em um chat q a JK participou ela disse que o Harry teria a menor estadia na casa dos tios. Por causa disso eu acredito que a guerra começe a ficar feia logo; antes mesmo dele ir para a escla.
E tem uma frase da Hermione no trem, quando eles estão voltando para casa e ela termina de ler o Profeta Diário:

“Isso realmente ainda não começou,” lamentou Hermione tristemente, dobrando o jornal de novo. “Mas não irá demorar agora ...”

Como a Hermione é claramente o alter ego da escritora eu acredito que não irá demorar agora.
 
Fernanda, como sempre, com um pensamento claro e elucidativo. :mrgreen:

Eu particularmente gostei do 5 livro, achei interessante a mudança de atitude do Harry e do Dumbledore (achei ótimo a fraqueza do velho bruxo, deu muito mais riqueza ao livro), assim como as "defeitos" do Tiago Potter (corretíssimo, ninguém é perfeito e ele não fez nada demais com o Snape). Eu tb acho q a guerra começa logo no início do 6, com a morte de mais alguém importante (não é o Dumbledore não, este só morre no 7) e com um treinamento para o HP (afinal, ele tem q aprender o Avada Kedavra para matar o Lord Voldemort). :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
e com um treinamento para o HP (afinal, ele tem q aprender o Avada Kedavra para matar o Lord Voldemort). :mrgreen:

Avada Kedavra não é o único meio de se destruir um homem, como disse Dumbledore. Existem outras coisas, e além disso ia ficar muito simples se fosse só mandar um Avada Kedavra. Acredito que o Harry vai matar o Voldemort com aquela arma que está no Departamento de Mistérios.

PS. Alguem já imagionou se aquela tão falada Tocha da Flama Verde seria a arma? Bom, talvez sim, talvez não...

PPS. Sobre o ritual de renascimento do Voldemort, alguem sabe porque o Rabicho foi cortar logo a mão toda? Porque ele não podia cortar só um dedo (afinal, dedo também é "carne do servo")?
 
Pelo mesmo motivo que o Voldie queria o Sangue do Harry Potter, e não de qualquer inimigo dele, para voltar totalmente poderoso. Afinal, a mão, para um bruxo, ou mesmo trouxa, é uma das partes mais importantes do corpo, afinal, segura a varinha e coisa e tal.

Como ele não queria o sangue de qquer inimigo, e sim de seu mais poderoso, o Harry, ou no minimo, um bruxo que o vencesse no Torneio Tribruxo, que, seria bem poderoso também.
 
Fernanda disse:
Ela acabou fazendo o 5o livro o livro de transição, a impressão que me dá é que ela usou o 5o livro para nos encher de informações que ela vai usar quando a guerra eclodir de verdade no 6o.

Concordo plenamente contigo Fernanda :) O 5º livro foi o livro mais ingrato, provavelmente até para a autora. É um livro de transição entre um certo período em que o Voldemort ataca a escola mas nunca declara uma guerra aberta e a guerra propriamente dita - acabando o pobre livro por não ser uma coisa nem outra. Acho que, dado este contexto, a autora se saíu muito bem.
O 5º foi útil também para desenvolver as personagens e, como a Fernanda disse, transmitir algumas informações importantes que se fossem transferidas para o 6º e 7º livros iriam abrandar a narrativa.

A morte do Sirius foi estranha. Não acredito que ele volte, mas creio que será melhor explicada ;)
 
Avada Kedavra não é o único meio de se destruir um homem, como disse Dumbledore. Existem outras coisas, e além disso ia ficar muito simples se fosse só mandar um Avada Kedavra. Acredito que o Harry vai matar o Voldemort com aquela arma que está no Departamento de Mistérios.

PS. Alguem já imagionou se aquela tão falada Tocha da Flama Verde seria a arma? Bom, talvez sim, talvez não...
Hum, não sei não. Ainda não estou especulando sobre o futuro ou sobre as possíveis armas (até pq p mim, o q está escondindo na sala do Departamento de Mistérios é algo mais etéreo, mágico, como se fosse energia mesmo). Até agora o único modo de matar alguém q a autora disse nos livros é a maldição Avada Kedavra e certamente o HP vai ter de aprender bem a usá-la, assim como as outras maldições/feitiços. :wink: :mrgreen:
 
DarkRider disse:
Ecthelion disse:
e com um treinamento para o HP (afinal, ele tem q aprender o Avada Kedavra para matar o Lord Voldemort). :mrgreen:

Avada Kedavra não é o único meio de se destruir um homem, como disse Dumbledore. Existem outras coisas, e além disso ia ficar muito simples se fosse só mandar um Avada Kedavra. Acredito que o Harry vai matar o Voldemort com aquela arma que está no Departamento de Mistérios.

PS. Alguem já imagionou se aquela tão falada Tocha da Flama Verde seria a arma? Bom, talvez sim, talvez não...

Eu não acho que o Harry use o Avada, ele vai por o Voldemort em alguma não vida, algo parecido com alguem beijado pelo dementador, o Dumbledore já deu a pista falando na batalha da fonte do ministério que morrer não é a pior coisa que pode acontecer a um bruxo. (batalha da fonte é um nome até poetico para uma batalha :lol: )
Eu acho que vá rolar algo assim, mas de qualquer forma existem outras formas de matar um bruxo, a única magia fatal é o Avada Kedavra, mas bruxos tb morrem em explossões, isso seria ruim pq daria margem à uma continuação picareta, morrem com uma espada enfiada no peito ou com a cabeça decepada, lembrem-se da espada de Grifindor que o Harry já usou, com certeza existe alguma magia naquela espada, afinal Grifindor como um dos 4 fundadores de Hogwarts devia ser poderossísimo. Não acredito que vá ser assim, meio violento demais para o público mais jovem, mas é uma hipótese.

Quanto à Flama Verde, isso é boato. A JK não deu ainda nenhum indício que exista de fato uma Flama Verde. Pode ser que sim, pode ser que não.
Alguem se lembra do boato que seria uma mulher que daria aula de DCAT no 5o livro? Pois é confirmou-se. Mas existia tb o boato que o Snape e o Harry se apaixonariam por ela, e desputariam essa amor. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Além de bem breguinha, e não ter nada haver com o estilo da JK, alguem consegue imaginar o Harry apaixonado pela Umbridge? Ou mesmo o Snape. :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu lembrei disso quando estava lendo a primeira aula de DCAT, e ri tanto que tive de parar de ler por uma meia hora. O irmão vingador do Quirrell e o gemeo maligno do Lupin tb não apareceram. Portanto não vale a pena por fé demais nesses boatos.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo