• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kill Bill - Volume 1 & 2 (idem, 2003)

Gostei mais do...


  • Total de votantes
    400
Hum, 18 anos p/ Kill Bill é justo sim...

O fato da violência do filme ser caricata não o torna menos violento... mesmo que o jorramento de sangue seja inverossímel, os atos são explícitos e, além disso, esse negócio de "fake" não necessariamente força o ato de violência mais 'engraçadinho' ou 'bonitinho', dependendo dos olhos de quem vê.

Até porque algumas cenas são exageradas e estilizadas mesmo, mas fortes de verdade.

Além disso, vocês estão esquecendo de que a censura não leva só em conta a violência per si, mas também a influência dela no espectador. Vão dizer que vocês não tiveram nem a mínima vontade de ter uma katana ao sair do cinema? Obviamente ninguém daqui vai sair cortando as pessoas com facas deopis de ver o filme, mas não fale por todos. Justamente por essa violência 'cool' e exagerada do filme é que o público está mais suscetível a ser 'encantar' com ela e ser influenciado.

Mas concordo que 14 anos pra Paixão de Cristo é pouco. :think:
 
Kiwi disse:
Mullets Bundeta disse:
Ana Lovejoy disse:
Mullets, pq vc usa essa carinha sempre -> :| ?

para ser neutro Joy :|

Se não quero tomar o lado de ninguém em uma discussão ficou neutro!

Tirei daqui e, veja bem, algum fundamento eu tenho.

Mas eu não estava discutindo, mas veja bem:

Spoilers

na minha opinião quando toca aquela música no banheiro quando a Noiva encontra a advogada da O-ren dá até um frio e a luta dela antes de lutar contra os 88 teve uma hora que a espada fez um barulho que eu até tive um reflexo na cadeira do cinema, isso mostra a genialidade do filme em passar (pelo menos para mim) tudo.

O que eu não gostei foi do pé da Noiva, é feio :|
 
Além do pé da noiva, que é feio, a Lucy Liu tem um mísero defeito não visto em As Panteras, é vesga hehehe.
 
QUE DROGA!!!!!!
Eu estou doida pra ver esse filme mas ele não estreiou na porcaria da rede Cinemark daqui de São José dos Campos. Putz! Tô pensando em como seria legal um atentado terrorista dentro daquele cinema que monopolisou essa droga dessa cidade. :evil: :evil:
eu tô com muiiiita raiva! :x
 
bLaCk_oRiOn disse:
Tem que ser 18 anos mesmo.

Vc tem 17 anos. O Ristow também. Assim como o Togo e a Find. O Kiwi tem 16 eu acho... o Quisito tem 15... o que esse filme teve que eles não pudessem ter visto? O que esse filme tem que vc não pudesse ter visto? Vc vê alguma diferença real entre vc e outras pessoas menores de 18 para que a censura realmente as proíba de ver?
 
Ristow disse:
Hum, 18 anos p/ Kill Bill é justo sim...

O fato da violência do filme ser caricata não o torna menos violento... mesmo que o jorramento de sangue seja inverossímel, os atos são explícitos e, além disso, esse negócio de "fake" não necessariamente força o ato de violência mais 'engraçadinho' ou 'bonitinho', dependendo dos olhos de quem vê.

Até porque algumas cenas são exageradas e estilizadas mesmo, mas fortes de verdade.

Não o torna menos violento, mas diminui o impacto dessa violência no espectador. Eu continuo achando que 18 anos foi exagerado (aliás, faziam séculos que eu não via um filme com essa censura por aqui), mas concordo que seria errado a censura de 14 anos, por exemplo.

Anyway, você repararam como as distribuidoras são ótimas estrategistas? Numa sexta-feira estréiam três filmes com censura 18 anos, e em outra três filmes infantis. Eles realmente sabem quando um grupo determinado de pessoas tem vontade de ir ao cinema. :clap:

Além do pé da noiva, que é feio, a Lucy Liu tem um mísero defeito não visto em As Panteras, é vesga hehehe.

A Lucy Liu é a personagem mais bonita do filme. Ela detona a Uma Thurman.

Ps.: Sofie Fatale ---> :grinlove:
 
Knolex disse:
bLaCk_oRiOn disse:
Tem que ser 18 anos mesmo.

Vc tem 17 anos. O Ristow também. Assim como o Togo e a Find. O Kiwi tem 16 eu acho... o Quisito tem 15... o que esse filme teve que eles não pudessem ter visto? O que esse filme tem que vc não pudesse ter visto? Vc vê alguma diferença real entre vc e outras pessoas menores de 18 para que a censura realmente as proíba de ver?
Ok, o que você sugere, então? Que em todos os cinemas tenha uma equipe de psicólogos na bilheteria para fazer uma quick-psicanálise grátis para decidir se o indivíduo será afetado pela violência explícita do filme?

Isso seria impossível, então a única medida que eles têm é impor censura etária, já que a idade representa maturidade. É óbvio que não necessariamente alguém de 17 anos vai ser mais maduro que outro de 16, mas também pode ser que uma pessoa de determinada idade seja mais sensível que outra de idade inferior. As situações são muito distintas, e por isso tem que existir um controle; nesse caso, essa censura. Naturalmente alguns vão se sair prejudicados, mas se vivemos numa sociedade tem que ter a consiciência de que as decisões são direcionadas a um todo, não só a você, etc.
 
Mas que m**** eu tô loko pra ver esse filme, e sei que não tem problema pra mim, pois quando esses filmes tem violencia excessiva, eu acho é engraçado ao invéz de ficar chocado. Em todos os cinemas eu posso emtrar com um maior de idade, mas eu nunca tentei ver um filme que tenha uma censura tão alta, mas não deve haver diferença, ou será que nessas ocasioes eles me proibem de entrar?
 
Nossa, censura 18 anos é o que deu para aparecer neste ano. :?
Bom, espero ainda na quarta-feira, se Deus quiser, dar uma coridinha ao cinema mais próximo e conferir esse filme que me deixou mais que ansiosa e estessada, devido a tamnha demora para sair por aqui!
 
Gente fui ver o filme ontem no NYCC...
MUITO FODAAAA !!
É a parada mais violenta que eu ja vi... e o melhor é que é uma violencia engraçada pacas. :lol:

Mais uma vez Tarantino se saiu perfeito !!! Já to loko pra ver o vol.2 !!
A cena de anime DESTROI !!! É LINDA !!
Enfim... o filme é arte pura !!

Foram os 15 reais mais bem gastos da minha vida !!! :roll: :mrgreen:
 
Não sei... acho que a violência do filme só não me chocou pq já vi muitos filmes piores que chocaram primeiro. Já estava vacinada.
Mas sinceramente tem cenas BEM violentas no filme, sem exagero. Ainda mais no começo que a violência ainda está com cara de violência mesmo, sem os exageros. Até a parte de anime (que é linda de morrer :grinlove: ) é violenta.

E parem de comparar com Paixão de Cristo... aquele foi marmelada. Devia ser 18 anos tb, todo mundo sabe disso, mas como é um filme que tem q fazer bilheteria e tal... teve que ser 16, 14 anos, sei lá.

Alias.. eu aposto que Kill Bill cai pra 16 anos semana que vem. :obiggraz:
Tipico acontecer isso.
 
Será que Kill Bill cai para 16 anos? Acho que não...

E o Ristow disse exatamente tudo que eu deveria falar. :wink:
 
Ristow disse:
Knolex disse:
bLaCk_oRiOn disse:
Tem que ser 18 anos mesmo.

Vc tem 17 anos. O Ristow também. Assim como o Togo e a Find. O Kiwi tem 16 eu acho... o Quisito tem 15... o que esse filme teve que eles não pudessem ter visto? O que esse filme tem que vc não pudesse ter visto? Vc vê alguma diferença real entre vc e outras pessoas menores de 18 para que a censura realmente as proíba de ver?
Ok, o que você sugere, então? Que em todos os cinemas tenha uma equipe de psicólogos na bilheteria para fazer uma quick-psicanálise grátis para decidir se o indivíduo será afetado pela violência explícita do filme?

Fala sério... baixa a censura pra 16 anos... se alguém com 16 anos não for capaz de ver esse filme, com 18 tb não será... 14 acho exagero.. mas censura 16 seria completamente pertinente.

LuPippin disse:
Assisti...podem me bater...mas pq anime??? Eu odeio anime!!
Depois posto melhor!

Eu tb detesto anime... mas aquela cena da origem da O_Ren é fantástica. Música, traços, tempo... tudo perfeito... é linda!
 
Assisti...podem me bater...mas pq anime??? Eu odeio anime!!

Talvez por ser um filme totalmente voltado pra cultura oriental... :eek:

Eu tb detesto anime... mas aquela cena da origem da O_Ren é fantástica. Música, traços, tempo... tudo perfeito... é linda!

Assim como a maioria dos animes de qualidade :wink:
Anime é como qualquer outra coisa. Tem obras muito boas, medianas e péssimas...

Anyway, vi Kill Bill num cinema brasileiro.Diria que o filme está entre os 5 melhores que eu já vi em todos os tempos.
 
LuPippin disse:
Assisti...podem me bater...mas pq anime??? Eu odeio anime!!
Depois posto melhor!

Eu vi além de ser um atrativo a mais e ser muito f*** a sequencia toda, ela deu uma amenizada na violência em si da história dela, tipo misturar animação com uma história trágica deu muito certo, foi feito uma balança que ponderou igual os lados e por fim conseguiu-se o equilíbrio perfeito :grinlove:
 
Pelo menos gostei da porrada que a Uma deu naqueles tarados que queriam se aproveitar dela..e a Gogo tb...dá vontade de fazer isso com os caras que te soltam cantadas na rua :lol:
 
Acabei de chegar do cinema.
10 pontos:

1 - Quem não gosta desse tipo de filme e cultura deve ter odiado... Posso imaginar...

2 - O filme pode ser uma obra de arte segmentada, dentro da área que está. Não se pode, nem deve, ser considerado obra-prima do cinema geral como muitos mundo afora andaram dizendo...

3 - A censura, ao meu ver, está correta.

4 - Eu amo a Uma!

5 - Tarantino me surpreendeu.

6 - O anime é o que há! E eu não gosto de animes...

7 - Um dos filmes mais cults que eu já vi.

8 - Não veja esse filme se não for no cinema!

9 - A trilha sonora tá muito legal mesmo.

10 - "Mate Bill 2", por favor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo