• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor, Por que vocês ODEIAM tanto ele?

Napoleão Bonaoparte...
Feanor é o Napoleão Bonaparte de Arda!!!!!!!!!

Como não odia-lo???
Ele assassinou parentes e disseminou o ódio!!!!!!!!!!!!!!
:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
O cara era um imbecil mesmo. Egoísta e ainda por cima matou e traiu os da sua própria gente. Não preciso dizer que não vou nada com a cara dele não é? :disgusti:

Fiquei revoltada quando ele sacou a espada contra Fingolfin, o cara tava desarmado!!! :x Mesmo que fosse apenas para assustar, achei uma covardia. E pra completar meteu um monte de gente inocente nessa encrenca.
 
ele fez mandos amaldiçoar sua linhagem inteira, como nao odia-lo ???? ta certo que ele era poderoso, e tudo o mais, mais era mto arrogante e ganancioso, nao dava o braço a torcer, nao ouvia a opiniao dos outros... sei lah... se ele fosse mais racional, seria o maio de todos....
 
Ele era o maior de todos, independente de ser ou não irracional. O próprio Tolkien deixou isso explícito no Silmarillion.
 
Sim eu ja sabia disso, concordo plenamente com o que vc disse Charlie Brown, o Minduim, so q me expressei mau... ele era o maior de todos mais poderia ter feito muito mais coisas se nao tivesse pisado tanto na bola...
mais ou menos isso... hehehe :wink:
 
Questão de opinião penso eu. Não acho que ele foi o maior de todos. Era poderoso, talentoso, etc, mas podre. Isso pra mim derruba qualquer poder ou habilidade que ele tivesse.
 
Charlie Brown, o Minduim disse:
Ele era o maior de todos, independente de ser ou não irracional. O próprio Tolkien deixou isso explícito no Silmarillion.
Embora entenda como se pode "odiar tanto Feanor" acho impossível negar a grandiosidade de seus feitos, e não admirar o personagem, mas concordo co Wendëmahtar que disse:
Questão de opinião penso eu. Não acho que ele foi o maior de todos. Era poderoso, talentoso, etc, mas podre. Isso pra mim derruba qualquer poder ou habilidade que ele tivesse.

Feanor pra mim foi como Gengis Khan ou Mao Tsé Tung, grandiosos de uma maneira, mas de outra assassinos f :eek: lhos da p :tsc: ta.

Essa pelo menos é a minha opinião!

Saudações Cordiais!
 
Gente, o Fingolfin também não era nenhum exemplo de boa conduta; tanto Fëanor quanto Fingolfin eram bastante orgulhosos e invejosos um do outro. Fingolfin era bem safado também, tanto é que se entitulou Rei dos Noldor em Araman; isso enraivesceu Fëanor? É óbvio, tanto é que isso fez com que Fëanor queimasse os barcos (isso está no Shibboleth of Fëanor, nos HoME); ainda, burrice do Fingolfin, ele sabia do orgulho do irmão e quanto ele valorizava ser rei de direito dos Noldor e primogênito de Finwë; além do mais, àquele ponto Fëanor já estava louco de pedra; conclusão: cutucou a ferida e cutucou de propósito; sabia bem o que estava fazendo. Dos três filhos de Finwë, só o Finarfin, repito, só o Finarfin era realmente digno de ser chamado de sábio e melhor, de inocente, enredado numa coisa que ele realmente era isento de culpa.

Ele não fez Mandos amaldiçoar ninguém. Fëanor podia ser o maior mestre em lábia e o sujeito mais carismático que já pisou em Arda, mas ele não tinha o poder de controlar a mente de ninguém. Os Noldor que foram para o exílio foram porque quiseram, seja sendo impelidos pelos desejos de liberdade instigados por Fëanor, seja por vingança ou simplesmente por sentirem-se obrigados pelo parentesco, foram porque assim quiseram.

É muito fácil culpar quem está na frente de tudo; e analogias por analogias, é a mesma coisa que culpar Hitler pelo tanto de gente morta pelos alemães como um todo.

Assassinar parentes muitos fizeram, isso inclui os Noldor E os Teleri que lutaram em Alqualondë; pouco importa quem foi ou como começou; a verdade é que ninguém parou, e mesmo que uns sejam mais culpados que outros, culpados todos são. Traição por traição, ele não foi o primeiro e nem o último a fazê-lo.

Ele fez com que certos sentimentos se inflamassem, ou seja, eram sentimentos que já existiam dentro de cada um, não foi ele que colocou esses mesmos sentimentos dentro dos noldor; eles já se sentiam dessa forma.

Como eu já disse, Fëanor poderia falar bem pra caramba e ter um carisma absurdo, mas ainda tá pra ser provado que ele controlava a mente dos outros.
 
E o interessante que eu notei é que o orgulho derrubou ambos, Fëanor e Fingolfin: o primeiro quando saiu perseguindo os Balrogs sozinho (e rindo ainda por cima) e foi morto por eles; e o segundo quando foi propor um duelo à Morgoth (duelar com Morgoth!!! Se fosse o Húrin ainda vai...) e também acabou enfiando o pé na jaca.
 
Ta certo eu tambem gosto dele mas ele deu uma de mal poxa a Miriel deu todas suas forças para ele pensando que ele seria bom mas a loucura e ambição subiu a cabeça dele. Ainda mais quando deu ouvidos ao Morgoth e quando Finwe seu pai foi morto e as Silmarils foram roubadas o cara ficou doido de vez poxa acabou com quase todos os sindarin. Olha dou razão para ele ter ficado fulo pela morte de seu pai mas nada e motivo para tudo o que ele fez.Ta certo que apos mitos acontecimentos algumas pessoas mudan de pensamento a respeito dele mas não por completo. Ele foi o bem e o mal ao mesmo tempo ao mesmo tempo que torcia para ele tinha raiva dele. Acho que se Melker não houvese matado Finwe, Feanor teria sido seu vassalo. E a historia seria diferente da que conhecemos. Mas como esta dito na messagem acima da minha sobre Fingolfin acho que ele foi levado pela loucura a combater o Morgoth mas não e bem assim meteu o pé na jaca ele so foi vencido por que caiu a luta estava boa para ele mas os buracos que Morgoth havia feito no chão atrapalharan ele. Ainda acho que ele poderia ter vencido.
 
É dito que todo o mal foi causado (direta ou indiretamente) por Morgoth; Prefiro culpar Morgoth ao invés de Fëanor :)
 
Ange||us disse:
ele fez mandos amaldiçoar sua linhagem inteira

Eu não concordo com essa afirmação. Sigo a linha de pensamento do Fëaruin Alcarintur ¥ (apesar dele ainda me cutucar sobre a comparação que fiz do Fëa' com Hitler :lol: ). Fëanor não controlava a mente de ninguém. Mandos fez seu julgamento baseado em um aviso (corrijam-me se eu estiver errado). Aviso dado, o Noldo foi lá e pimba.

Eu até acho que o Mandos não deveria amaldiçoar TODOS os noldor, até pq por subsequente quem ainda não havia nascido também nasce amaldiçoado, pagando por algo que nem teve participação, mais ou menos como as crianças iraquianas e israelenses no meio das guerras que se instalaram no Iraque e em Israel (desculpem, não consegui NÃO fazer comparações).

E o Fëanor nunca deixará de ser, apesar de tão poderoso, um dos mais trágicos personagens manipulados pela maldade sutil de Melkor.
 
Foi o que eu disse, os que nasceram depois da maldiçao de mandos, na TM, nao deveriam ser incluidos na maldiçao de mandos, deveriam ser perdoados, porem Feanor e seus seguidores ja sabiam o que os seus atos iriam acarretar, e mesmo assim seguiram em frente... nada mais justo do que mandos cumprir sua palavra... e nao foi culpa de Feanor a maldiçao cair sobre os noldor ?? nao foi ele que quis a vingança ? ir para a TM ?? se a culpa nao e do Feanor intao de quem é ?? :o?:
 
Pelo jeito, vão dizer q Melkor foi o culpado de tudo! Feanor era orgulhoso, burro e assassino? Culpa do Melkor!!! :lol: Seria até engraçado se não fosse trágico! :roll:
 
Elessar Tasardur disse:
Acho que se Melker não houvese matado Finwe, Feanor teria sido seu vassalo. E a historia seria diferente da que conhecemos.

Vassalo?? :eek: Que Eru nos livre! Imagine só o desastre... 8O
Mas não aconteceria (ainda bem). Fëanor sempre odiou Melkor e também jamais conversou ou aceitou qualquer conselho vindo dele, que o odiava e invejava.
E depois, Fëanor é simplesmente orgulhoso demais para ser vassalo de quem quer que seja.
 
eu acho q ele foi mt foda....ele estava louco mas msm assim desafiou todos os Valar, fez com q todos os Noldor fizessem um juramento sinistro e liderou uma rebelião em q os Noldor abandonaram Aman para a Terra Média...e no final, ele acabou salvando a terra media ao meu ponto de vista...pq se naum, qm enfrentaria Morgoth?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo