• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o 1º)

Para mim teve vários injustiçados:
Tom Bombadil: nem sequer apareceu no filme
Celeborn: ele passa despercebido pra quem vê o filme e não lê o livro. Ele aparece um pouquinho mais é na VE.
Haldir: fiquei p*** quando vi ele morrendo. Aliás não gostei dessa coisa de aparecer elfos na batalha do Abismo de Helm.
Saruman: por nem ter dado as caras em RDR junto com o Gríma
Glorfindel: foi subustituído pela Arwen e tb nem deu as caras no filme (nada contra a Arwen, hein!)

No livro, o injustiçado foi Boromir. Não gostei dele ter morrido. Fico imaginando como seria a história se ele estivesse vivo até o fim!
 
Eu tiraria a importância que a Arven teve na Sociedade do Anel (afinal ela mal aparece no livro, na primeira parde da trilogia) e colocaria o Tom Bombadil.

O Boromir foi muito mal caracterizado, lendo o livro dá pra imaginar uma figura muito diferente. O Boromir do livro é muito mais áustero e nobre.
 
Mais injustiçado??? Acho que Haldir. A "morte" dele achei nada a ver, com relação ao original do livro, mas pensando de outra forma dentro do contexto da cena do filme, ficou legal.... deu mais emoção na cena da batalha do Abismo de Helm, tanto é que me chocou na hora AH! e ele tava meio barrigudinho no filme, coisa inviável. Um elfo com aquela barriguinha.......
 
patrah disse:
Mais injustiçado??? Acho que Haldir. A "morte" dele achei nada a ver, com relação ao original do livro, mas pensando de outra forma dentro do contexto da cena do filme, ficou legal.... deu mais emoção na cena da batalha do Abismo de Helm, tanto é que me chocou na hora AH! e ele tava meio barrigudinho no filme, coisa inviável. Um elfo com aquela barriguinha.......
Ah, aquele homem lindo!!!!!

ele pode ter barriguinha, deixa ele, mesmo sendo um Elfo, fica charmoso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas, no contexto do filme, a cena ficou muito boa mesmo.
 
LIS disse:
patrah disse:
Mais injustiçado??? Acho que Haldir. A "morte" dele achei nada a ver, com relação ao original do livro, mas pensando de outra forma dentro do contexto da cena do filme, ficou legal.... deu mais emoção na cena da batalha do Abismo de Helm, tanto é que me chocou na hora AH! e ele tava meio barrigudinho no filme, coisa inviável. Um elfo com aquela barriguinha.......
Ah, aquele homem lindo!!!!!

ele pode ter barriguinha, deixa ele, mesmo sendo um Elfo, fica charmoso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas, no contexto do filme, a cena ficou muito boa mesmo.

Não acho ele muito bonito nao! :roll: Prefiro o Aragorn (viggo), o legolas (orlando bloom) e frodo (elijah wood).. :obiggraz: :mrgreen: Sem falar no faramir, boromir..etc. :lol: :lol:
 
achei q o Boromir foi injustiçado, assim como o Faramir... para muitos, o Boromir não passou de um traidor, independente da atitude q tomou no fim, ao ajudar os hobbits.... o Faramir é muito mais do q foi mostrado... e o Éomer tbm... o Gimli pareceu mais um palhaço do que um dos maiores anões da história da terra média, filho de Glóin... e o Haldir morrendo foi o fim da picada... mas independente de tantas falhas, acho q foi um trabalho primoroso q ganhou onze OSCARS pq não concorreu a mais nenhum...
 
Pequena Tûk disse:
então ta.. Acho também que um personagem injustiçado foi o boromir.. Tpo, ele ter morrido foi mó sacanagem (isso em relação ao livro)
Agora em relação ao filme, achei que no RdR tinha que ter aparecido o Saruman!

Bom , pelo que fikei sabendo, no Dvd do RdR q vai ter 7 minutos a mais de filme vai aparecer as cenas com o Saruman.... Espero q sejah verdade...
 
Glorfindel, q eu sou mto fã no livro, substituido pela Arwen, q me irrita um poucado...Celeborn, mais pela atuação do ator, q parecia um vegetal...Faramir, minha maior decepção nas Duas Torres, pois mudaram todas as suas caracteristicas q eu gostava mto, PJ se redimiu no Retorno do Rei, graças a Eru...
bem, acho q foram mais esses os principais injustiçados na minha opinião!!
 
Pequena Tûk, o Gimli porque no filme ele foi caracterizado como um total e completo palhaço retardado, além de terem ridicularizado a raça dos anões também.
 
Elfo de Valinor disse:
Pequena Tûk, o Gimli porque no filme ele foi caracterizado como um total e completo palhaço retardado, além de terem ridicularizado a raça dos anões também.

Ah ta! realmente passaram uma imagem de total palhaço, mas nao é tanto assim..Pra ridicularizar a raça dos anões..talvez um pouco..
 
Pequena Tûk disse:
Elfo de Valinor disse:
Pequena Tûk, o Gimli porque no filme ele foi caracterizado como um total e completo palhaço retardado, além de terem ridicularizado a raça dos anões também.

Ah ta! realmente passaram uma imagem de total palhaço, mas nao é tanto assim..Pra ridicularizar a raça dos anões..talvez um pouco..

'E total palhaço ele foi feito sim , mais naum acho q ridiculizaram a raça dos anões ...
 
é, fizeram ele como um total palhaço, mas acho que isso até causou boa impressão para os anões, nao? tpow..ele era divertido e lutava bravamente nas batalhas! ah! eu acho q passou boa impressão dos anões! :D
 
.... ah Concordo com o que dizem por ai.... o Gimli foi usado sim nas cenas humoristicas, o que deturpa um pouco toda a determinacao e a bravura do anao NO LIVRO... mas ele passa essas caracteristicas NO FILME, so que com humor... Concordo tb quando dizem que foram boas tiradas... ruim seria se fossem piadas sem graca! Ou vao dizer que nao foi engracado quando o Legolas derruba um Olifante e ele diz: "ainda assim conta como um!"? :lol:
 
Thórin disse:
achei q o Boromir foi injustiçado, assim como o Faramir... para muitos, o Boromir não passou de um traidor, independente da atitude q tomou no fim, ao ajudar os hobbits.... o Faramir é muito mais do q foi mostrado... e o Éomer tbm... o Gimli pareceu mais um palhaço do que um dos maiores anões da história da terra média, filho de Glóin... e o Haldir morrendo foi o fim da picada... mas independente de tantas falhas, acho q foi um trabalho primoroso q ganhou onze OSCARS pq não concorreu a mais nenhum...

Concordo que o Gimli foi um grande anão......mas eu sempre vi ele meio que como um palhaço mesmo. Além disso ele deu um toque de humor ao filme muito bacana. A cena em que ele, (maior folgadão) senta no trono de Denethor no RDR é hilária...

Lendo O Hobbit, vc tem a idéia de que os anões, além de fortes e brutos são também hilários e cômicos.
 
ruim seria se fossem piadas sem graca! Ou vao dizer que nao foi engracado quando o Legolas derruba um Olifante e ele diz: "ainda assim conta como um!"?
concordo....Achei q o Gimli fiko dazorinha ateh, mas concordo q exageraram um pouco na quantidade de piadas.

mas vendo aki comigo mesma, percebi q o Faramir foi suuuuper injustiçado do no Segundo Filme- Versão Normal. Ele nunca foi "malvado" com nossos queridos hobbits...no Minimo na V-E ele ajuda o sam e o Frodo, e ateh ameaça o Gollum s ele fizesse algo de ruim com eles...
 
LIS disse:
Thórin disse:
achei q o Boromir foi injustiçado, assim como o Faramir... para muitos, o Boromir não passou de um traidor, independente da atitude q tomou no fim, ao ajudar os hobbits.... o Faramir é muito mais do q foi mostrado... e o Éomer tbm... o Gimli pareceu mais um palhaço do que um dos maiores anões da história da terra média, filho de Glóin... e o Haldir morrendo foi o fim da picada... mas independente de tantas falhas, acho q foi um trabalho primoroso q ganhou onze OSCARS pq não concorreu a mais nenhum...

Concordo que o Gimli foi um grande anão......mas eu sempre vi ele meio que como um palhaço mesmo. Além disso ele deu um toque de humor ao filme muito bacana. A cena em que ele, (maior folgadão) senta no trono de Denethor no RDR é hilária...

Lendo O Hobbit, vc tem a idéia de que os anões, além de fortes e brutos são também hilários e cômicos.

é verdade! em O Hobbit também passa a idéia de que os anões sabem ser cômicos! Não acho que exageraram na quantidade de piadas no filme! pelo menos eu adorei rir um pouco no filme! hehehe!!
 
Re: Qual o Personagem mais injustiçado da Trilogia? (leia o

Na minha opnião um dos mais injustiçados da trilogia é o Éomer, que é um dos guerreiros mais incríveis do livro e infelizmente toda a sua honra e força não foram traduzidas à sua altura para os filmes! :|
 
O mais injustiçado foi o Haldir, a morte dele foi ridicula. Morrer daquele geito, para um Urk qualquer, como se fosse qualquer um, coitado. :tsc:
 
eu tbm acho q o haldir foi o mais....tipow...bem q ele podia destruir uma dezena de uruks antes de morrer neh...ou sei lah...morrer com a explosao...mais morrer q nem um orc como uma facada na cabeca foi sacanagem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo