• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Review da Palestra de Ronald Kyrmse na Bienal do Livro

Quem é fã das obras de Tolkien e foi à 18ª Bienal Internacional do Livro, com certeza assistiu a Palestra sobre “A Linguistica e Geografia da Terra-Média” dada por Ronald, muito boa por sinal.
Com mais ou menos umas 100 pessoas na platéia no auditório 3, passou do tempo que estava programado pois como ele mesmo disse: “Se fosse para falar sobre tudo, ficaríamos por horas...”. E acho que não só horas, mas dias...pois mesmo falando de assuntos mais complexos como a linguistica, ele tornava interessante interagindo os personagens, alguma coisa do filme, mas principalmente dos livros.
Uma das coisas mais interessantes foi a vista panorâmica feita de Minas Tirith, a vista “via satélite”, vista por dentro, de tudo quanto é jeito! Tudo incluído no Atlas da Terra-Média ao qual deu um coceirinha na mão pra comprar... :P
Além de Minas Tirith, ele comentou sobre o mapa detalhado do Bolsão na Vila dos Hobbits.
Realmente, estávamos num mundo paralelo ou num segundo mundo como ele mesmo disse. E ainda concordando que realmente parece que tudo o que lemos e assistimos já aconteceu em um passado remoto.
Mas, parabéns à ele, pois finalmente vimos uma palestra que não deu um pingo de sono!!! (risos) :lol:
 
Q inveja!! :tsc:
Mas... tudo bem, quem sabe um dia... :roll: Qdo eu pude ir numa palestra dele no EIRPG de 2002 quem acabou não aparecendo foi ele. E agora perdi a oportunidade. Mas eu vi a palestra do Deriel de tengwar. :grinlove:

Dificil achar palestrantes tão bons para não fazermos dormir durante a palestra, mas outra palestra muito legal, interessante e que deixou a plateia bem animada foi a do Reinaldo no nacional de Setembro no ano passado. Acho q nunca cheguei a parabeniza-lo. Mas foi ótima mesmo. Coisas q eu apredi sobre quenya lá eu nunca mais esqueci. :mrgreen:
 
palestra do Kyrmse

Eu não vi apalestra, mas acho (segundo alguns que disseram) que não foi enjoativa. Sabem por q ? Por que a palavra-chave-assunto da palestra é a coisa que a gente mais gosta: Tolkien!

Quando vamos a uma palestra que não é bem assunto interesse nosso, nós não gostamos... Mas essa palestra do Kyrmse não foi enjoativa por que é muito interessante pra nós, é isso....

OBS: Quantos anos Ronald Kyrmse tem ?
 
Eu não pude ir :osigh: Nem em Sampa eu moro... Mas ouvi falar muita coisa boa sobre a palestra e agora a Valinor vem me confirmar que foi mesmo muito boa. O que me consola é que logo vou poder comprar o Atlas (vai demorar um pouco ainda, mas eu vou comprar :wink: ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo