• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que merecem destaque!

Status
Fechado para novas mensagens.
Que isso galera, "não gosto nem da metade" dos que vcs falaram...

lista em resumo fora de ordem:

Todos do meu amigo Tolkien é claro
O mundo de Sofia
O dia do Curinga
Palido ponto azul
Ramses todos
As brumas de avalon todos
O egípsio
O fisico
Fernão Capelo Gaivota
Encontro Marcado
O grande mentecapto
Profecia Celestica
A Decima profecia
Memorias postumas de bras cubas
Assim falou Zaratustra [inacabado]
3001

Faltam muitos ainda... mas minha memoria falha devido ao sono
Depois eu escrevo o resto
 
- Entrevista com o Vampiro
- O vampiro Lestat
- Rainha dos Condenados
- A história do ladrao de corpos
- Memnoch
- O vamipiro Armand
- Vittorio
- Pandora
- Merick
- Todos os outros da Anne Rice(que ainda nao li)...quem quiser saber mais sobre qualquer um desses livros(acima) é soh perguntar.

-Todos do Tolkien
 
Bom,meio atrasada,ai vai minha lista,tirando os de Tolkien:

*Artemis Folw
*Ágata Cristie(minha chará...)
*Stephen King,principalmente A Coisa
*Harry Potter
*Uma Rua Como Aquela (eu li mas não lembro o nome da autora[bom,eu quase nunca lembro mesmo])
*A Droga da Obediencia

Tem mais um monte,que depois eu coloco,mas eu queria saber das brumas de avalon:é bom?Por que eu queria comprar,mas o problema é o $$$,mas é legal?
 
Tou vendo que muitos gostaram de O Mundo de Sofia, do Jostein Gaarder....

Eu adorei o livro e virei fã do autor, tanto que já li e gostei:
- O Mundo de Sofia
- Ei, Tem Alguém Aí?
- Através do Espelho
- O Dia do Curinga
- O Livro das Religiões (tou lendo agora)

Esta semana eu li:
- O Diário de Bridget Jones e adorei!!!!! dei muitas risadas. Deu origem ao filme.

Tem os inéditos do Arquivo X, que eu destaco:
- Anticorpos

E também:
- Carrie (Stephen King)
- Todos os Harry Potter
- Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída....
- Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Asssis)

Entre outros que me falha a memória agora.....
 
Gente, precisa mesmo falar do Tolkien? Afinal, eh covardia botar ele e os Harry Potters aqui... mas, tirando estes q são realmente mto bons...

O mundo de Sofia (eu li o cap.1 umas 7 desistia... pra falar a verdade, o livro eh mto cansativo, mas acaba valendo a pena...) :wink:
A serie os Karas de Pedro Bandeira eh uma otima distração
Arthur Conan Doyle é realmente fantastico, e Agata Cristie então...(Recomendo Um Estudo em Vermelho do Doyle, O caso dos 10 negrinhos e A mansão Hollow da Àgata)
Hamlet, Otelo, Rei Lear, Sonho de uma noite de Verão, enfim, Shakespeare é maravilhoso!!! 8)
A escrava Isaura eh bem leve ( se vc eh romantico-a, então...) :wink:

PS: Escrever lista eh mesmo mto phoda, as eu acho q naum dah prah botar tudo... eu naum tenho tanto tempo assim! :)
 
Tópico tava meio morto.. vamos ressucitar.. olha minha lista aí:

Estrangeiros:
Quadrologia As Brumas de Avalon e os outros da Marion Zimmer Bradley
Quinquologia Ramsés (Christian Jacq)
Quadrologia A Pedra da Luz (Christian Jacq) <- apesar do fim ser deprimente
O Advogado (John Grisham)
O Ano do Tigre (Jack Higgins)
A Profecia Celestina (James Redfield)
A Décima Profecia (James Redfield)
Corrida Pela Herança (Sidney Sheldon)
Todos da Agatha Christie
Todos do Ken Follet (autor de O Buraco da Agulha)
Todos do Tolkien ;)
Os Harry Potter

Nacionais:
Xango de Baker Street (Jô Soares)
O Homem que matou Getúlio Vargas (Jô Soares)
Todos do Paulo Coelho

Leiam as Brumas de Avalon e Ramsés. MUITO bom.

Brigado pela sua atenção =)
 
Não tenho livros de cabeceira. Depois que os leio eu os encaixoto. O que explica a incrivel falta de espaço em casa, já que também tem os comics e os mangas para competir.

Bem alguns que me veem a memória
- O alienista - M. Assis
- Dom Casmurro - M. Assis
- Biografia de A. Conan Doyle
- poemas de E. Allan Poe. (and the raven said "nevermore!")
- Fahrenheit 451- R. Bradbury
- Duna - F. Herbert
- Fundação - I. Asimov
- Confissões de um Vira-Latas
- O homem nú
- As obras de Conan Doyle (consegui The Lost World... mas não acho o resto da fase espírita)
 
Primula disse:
Não tenho livros de cabeceira. Depois que os leio eu os encaixoto. O que explica a incrivel falta de espaço em casa, já que também tem os comics e os mangas para competir.

Bem alguns que me veem a memória
- O alienista - M. Assis
- Dom Casmurro - M. Assis
- Biografia de A. Conan Doyle
- poemas de E. Allan Poe. (and the raven said "nevermore!")
- Fahrenheit 451- R. Bradbury
- Duna - F. Herbert
- Fundação - I. Asimov
- Confissões de um Vira-Latas
- O homem nú
- As obras de Conan Doyle (consegui The Lost World... mas não acho o resto da fase espírita)

Eu tenho Fundaçaum I e Fundaçaum II e se vc gostou do primeiro( muito bom) vai gostar muito do segundo. Allan Poe é muito bom e vc devia ler Lovecraft que se concidera diciplo dele( e o melhor escritor de terror na minha opiniaum). Alguem citou A Coisa do Stephen King, é um dos meus livros prediletos. Outro que eu lembrei agora que é bom é Adimiravel Mundo Novo( acho que é esse o titulo).
 
Magus, como vc conseguiu gostar dos livros do Paulo Coelho??? Vc é a única pessoa que eu já vi gostar desses.. troços...
 
É Knolex.. ninguém gosta mesmo.. só eu =\

Mas você já leu algum livro dele?

Tenta ler o Diário de um Mago, foi o primeiro que eu li.

Bom, é isso aí, vou durmir agora. Teh amanhã.
 
Nossa como eu sou inculto
Não li quase nada alem dos livros de Tolkien e Harry Potter...
SNIFF!! Lá vai a minha auto-estima!
 
Então... recomendo:

autores: Tolkien, Agatha Christie, Edgar Allan Poe, Pedro Bandeira, Luís Fernando Veríssimo ( adoro ele !)

livros: Harry Potter s, 1984 (George Orwell), A Terceira Visão (Lobsang Rampa), A Cidadela ( ñ lembro o nome).

Eu percebi q quem acredita em O Alquimista ñ pode acreditar na Lei de Murph.... Porque:
o alq. = "qdo vc quer mt alguma coisa, o universo conspira a seu favor..."
lei de murph = "se algo tem varias maneiras de ser feito, e uma delas pode resultar em catastrofe, alguem certamente fara desta forma..." ( o exemplo + comum eh o do pão c/ manteiga)

Outro autor q eh legal eh Sidney Sheldon, mas fikei meio traumatizada: os 2 livros q li dele tem alguem sendo pregado no chão....

eh isso.
 
Os meu preferidos são:
O Mundo de Sofia, Através do Espelho, Maya, O Dia do Guringa, o Livro das Religiões, e todos os outros do Jostein Gaarder, Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, A Hora das Bruxas e outros da Anne Rice, Todos do Stephen King (principalmente O Iluminado), da Agatha Christie, etc,etc,etc...
 
Eu começei a ler os livros do tolkien faz muito pouco tempo, tem soh uns 2 meses e ja li o sda e o hobbit e estou no silmarilion, antes de ler o sda eu queria ler um do stephen king mas peguei o sda e não parei :)
aki agora estou com vontade de ler algum livro, vc que conheçem por favor me falem qual vcs acham que eh o melhor
 
Eu recomendo os livros da Anne Rice, do Michael Chrichton(autor de Jurassic Park e o 13º Guerreiro(o nome do livro acho q é Devoradores de Corpos ou mortos, não lembro), principalmente o Linha do Tempo(excelente).
Os livros do Stephen King, leiam o Quatro Estações, são quatro contos, que originaram os filmes Conta Comigo, O Aprendiz e Um Sonho de Liberdade, o ultimo conto, que é o melhor, não sei se tem filme.
E mais um monte de outros.
 
Sofia disse:
Os meu preferidos são:
O Mundo de Sofia, Através do Espelho, Maya, O Dia do Guringa, o Livro das Religiões, e todos os outros do Jostein Gaarder, Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, A Hora das Bruxas e outros da Anne Rice, Todos do Stephen King (principalmente O Iluminado), da Agatha Christie, etc,etc,etc...

Opa!!!!! Mais alguém que curte o Jostein Gaarder!!!!
Eu não li nem o Maya e nem o Vita Brevis ainda....... tou querendo ler o Vita Brevis primeiro......

Mas agora comecei a ler O Diário de um Mago.......
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo