• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diferenças nas edições separadas e únicas

Eu não sei se alguém já comentou sobre isso aqui, alguma vez, mas de qualquer forma, eu estou perguntando novamente se já foi comentado :mrgreen:

É apenas impressão minha, ou realmente nas edições separadas, parece que tem muiiiiito mais mapas da Terra-média do que nas edições únicas?
 
DarkRider disse:
É porque em cada uma das edições separadas vêm as mesmas cópias dos mesmos mapas.

:o?: Mesmo? é que as edições separadas antigas tinham mapas diferentes em cada volume, já que eram impressos em folha pequena...
 
Enerdhil disse:
DarkRider disse:
É porque em cada uma das edições separadas vêm as mesmas cópias dos mesmos mapas.

:o?: Mesmo? é que as edições separadas antigas tinham mapas diferentes em cada volume, já que eram impressos em folha pequena...

É? Bom.... Quando eu olhei eram os mesmos em cada livro...
 
As edições antigas que o Enerdhil deve estar falando talvez sejam as da Artenova (era esse o nome da editora?) da década de 70. Ou não?
 
MF e outras relações com SdA

Outra diferença das edições separadas e juntas é que na junta é um pouco mais resumida (pouco, bem pouco,mas é resumda) e nas edições separadas é normal. A semelhança entre as duas é que falta uns paragrafos , erro cruel da tradução da MF.
 
Re: MF e outras relações com SdA

Sr. Cachopardo disse:
Outra diferença das edições separadas e juntas é que na junta é um pouco mais resumida (pouco, bem pouco,mas é resumda) e nas edições separadas é normal. A semelhança entre as duas é que falta uns paragrafos , erro cruel da tradução da MF.

Não, é o tamanho da letra que é menor na edição junta, o que faz com que as três separadas unidas fiquem mais grossas que a edição completa.
 
Sim, não há nenhum tipo de "resumo". O texto em ambas é o mesmo. As falhas (leia-se "a falta de parágrafos e frases") estão presentes tanto em uma como na outra edição.
 
Mas não quero dizer em tamanho, mas em história... tem uma ou outra frase que ouvi falar que não tem na edição junta... Ouvi falar, pode ser mentira, mas é fato.... :wink:
 
Sr. Cachopardo disse:
Mas não quero dizer em tamanho, mas em história... tem uma ou outra frase que ouvi falar que não tem na edição junta... Ouvi falar, pode ser mentira, mas é fato.... :wink:

Sim, o tamanho da letra influi em diminuir o número de páginas da história, porém a história continuaria integral (não no caso de SDA, por causa do "esquecimento" da MF). Não houveram cortes nem resumos. Te garanto isso.
 
ah, é que toda vez que eu comparava os mapinhas das edições separadas, com as das edições únicas, sempre parecia que as edições únicas estavam faltando vários mapas que tinham nas edições separadas....

bm, muito obrigado por terem me respondido :mrgreen:
 
Pandatur Parmandil disse:
As edições antigas que o Enerdhil deve estar falando talvez sejam as da Artenova (era esse o nome da editora?) da década de 70. Ou não?

Parece que as ediçoes lançadas pela ArteNova tem a vantagem de terem os páragrafos sumidos das edições da Martins Fontes, mas tem a desvantagem de ter uma tradução pééééssima....

Ah, e outra coisa que deu impressão, é que a edição única com a capa do filme, parece que é maior (mais grosso, mais páginas) do que a edição única com capa do Gandalf. Isso confere, ou é apenas impressão minha? :mrgreen:
 
Elfo de Valinor disse:
Ah, e outra coisa que deu impressão, é que a edição única com a capa do filme, parece que é maior (mais grosso, mais páginas) do que a edição única com capa do Gandalf. Isso confere, ou é apenas impressão minha? :mrgreen:


É só impressão. Elas são idênticas (é claro que faltam os paragráfos que a MF cortou.).
 
Elfo de Valinor disse:
Pandatur Parmandil disse:
Ah, e outra coisa que deu impressão, é que a edição única com a capa do filme, parece que é maior (mais grosso, mais páginas) do que a edição única com capa do Gandalf. Isso confere, ou é apenas impressão minha? :mrgreen:

Acho que confere... Eu confiro... hehehe... Quando eu peguei as duas, parecia que a edição com o Gandalf era menor... Pode ser impressão! Vou dar uma analisada e saber o porquê, depois eu respondo melhor!! :wink:
 
Elfo de Valinor disse:
Pandatur Parmandil disse:
Ah, e outra coisa que deu impressão, é que a edição única com a capa do filme, parece que é maior (mais grosso, mais páginas) do que a edição única com capa do Gandalf. Isso confere, ou é apenas impressão minha? :mrgreen:

Acho que confere... Eu confiro... hehehe... Quando eu peguei as duas, parecia que a edição com o Gandalf era menor... Pode ser impressão! Vou dar uma analisada e saber o porquê, depois eu respondo melhor!! :wink:
 
Acho que confere... Eu confiro... hehehe... Quando eu peguei as duas, parecia que a edição com o Gandalf era menor... Pode ser impressão! Vou dar uma analisada e saber o porquê, depois eu respondo melhor!!

se nao me engano a letra eh menor na ediçao unica... por isso ela eh menor em volume...
 
Elfo de Valinor disse:
Ah, e outra coisa que deu impressão, é que a edição única com a capa do filme, parece que é maior (mais grosso, mais páginas) do que a edição única com capa do Gandalf. Isso confere, ou é apenas impressão minha? :mrgreen:
Se naum me engano (naum sei de que edição com a capa do filme vc tá falando...), tem uma com o Olho de Sauron na capa que parece (eu naum peguei pra ver) de capa dura - nesse tipo de edição eles capricham mais, usam papel de melhor qualidade, põe mais espaço nas margens, cabeçalho com nome do capítulo e pagina, letra maior, etc. Como se fosse "edição pra colecionador". na outra, eles economizam o máximo possível nesses recursos, quem sabe pra fazer o preço mais acessível (mas eu naum sei se os $ são diferentes, vcs me digam...).
Assim eles maximizam os lucros... :mrgreen:
 
A Edição Unica com capa do filme é aquela que tem as Argonath na capa.

A edição única lançada antes... acho q tinha o desenho do Gandalf do John Howe na capa :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo