• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Anel Queimado- Eles sim Querem Destruir o Anel e Toda Arda

só pra enterrar de vez esse tópico (pq eu achu q a discução foi longe demais pra procaria q eh)...o cara menciona q os fãns d Tolkien esquecem do mundo real, da fome e das guerras, para ficar relendo SDA...só q ele naum se ligou q enquantu ele escrevia ele tbm naum ligou pra fome e pras guerras...e achu q nem liga...pra perder tantu tempo no site... mas fazer o q neh...ele chegou tarde no Iraque...ou com as cestas básicas para o mundo...
 
aula de filosofia

... existem pessoas q achm a obra de Tolkien ridicula! bom pra elas, cada um tem seu ponto de vista! q bom que existem polemicas qtu a Tolkien, q bom q existe gente q nao gosta... eh bom q tdos no mundo nao pensem da mesma forma...

Discutimos sobre esta quetão na minha aula de filosofia, bem, nã sobre SdA, mas sobre Individualidade e eu respondi que cada um é diferente do outro por causa que torna a sua marca.
 
pow..... num eh possivel ter tanto odio d SDA assim!!! ele deve ter sido chifrado por um fa de tolkien! :lol: e tbm axu q ele tem um problema cum a masculinidade dele pq ele naum cansa d fala q tudo eh coisa d gay...... eh genti q naum c garante...................... :roll:
 
cum o tal racismo de tolkien!

As histórias de J R R Tolkien dão a impressão de serem racistas, mas isso é boato (acredito, e boto a mão no fogo se ele era racista). Elas dão a impressão por que Tolkien coloca os "Negros" - Orcs como maus e coloca "brancos" como bons. Mas isso não tem nada a ver se é preconceito ou não...

Um escritor quando escreve um livro tem a idéia fixa na cabeça que seu personagem, antes mesmo dele criar o nome será branco, pois o cerebro Humano esta acostumado a isso, ou seja, a convivência faz com que quando é escrito o livro o escriotr coloca branco, mas acho que isso não queira dizer racismo.

:wink:
 
hahahahahahaha

é muito engraçado o site do cara !!!!
nem dá pra levar a sério as coisas que ele diz, são totalmente sem fundamento !!


O cara para falar assim não deve ser fã de nada.

Naum mesmo, talvez ele seja fã dele mesmo, senti um pouco de narcisismo no jeito que ele escreve ...

Aliás, acho que deveríamos indicar um psicólogo pra ele: a cada cinco frases, seis são sobre preconceito !!
Acho q ele deve ter sofrido um trauma muito grande ...

Aliás eu acho que o HP é mais cópia de "Livos da Magia" do que de SdA ... :roll:
 
é muito engraçado o site do cara !!!!
nem dá pra levar a sério as coisas que ele diz, são totalmente sem fundamento !!

exato!!! nao tem fundamento entao a gente sair chingando o cara! poh dexa ele falar o q quiser... particularmente eu nao vejo problemas.... acho engraçado... soh se começa uma discussao se vale a pena... se nao vc deve... rir :mrgreen:
 
lordpas disse:
exato!!! nao tem fundamento entao a gente sair chingando o cara! poh dexa ele falar o q quiser... particularmente eu nao vejo problemas.... acho engraçado... soh se começa uma discussao se vale a pena... se nao vc deve... rir
Eu tambem por mais que tente so consigo achar comico... :lol:


maratza disse:
Aliás eu acho que o HP é mais cópia de "Livos da Magia" do que de SdA ...
HP nao tem nada a ver com senhor dos anéis, quem fala isso ninca leu ou HP ou Sda, quem já leu os dois ve perfeitamente que as semelhanças nao são relevantes, nao é uma copia, no maximo tem uma inspiração muito, muito la no fundo....
Sr. Cachopardo disse:
Um escritor quando escreve um livro tem a idéia fixa na cabeça que seu personagem, antes mesmo dele criar o nome será branco, pois o cerebro Humano esta acostumado a isso, ou seja, a convivência faz com que quando é escrito o livro o escriotr coloca branco, mas acho que isso não queira dizer racismo.
Pois é o cerebro humano esta acostumado com isso realmente mais vc acha isso certo??? Eu nao, acho sim que isso é uma forma de preconceito sendo ele automatico ou nao... no caso é uma coisa automatica sabe fazemos sem pensar como vc falou mais é porque temos isso na cabeça (vc tb disse) e não devia ser assim devia? Mais isso realmente acontece acho que mesmo escritores negros devem escrever livros com protagonistas brancos eu pelo menos li milhares de livros e nunca me deparei com um que o protagonista fosse um negro, isso é preconceito dos proprios negros contra negros...

Mais por favor eu nao estou levantando essa questão :wink: porque se existe racismo nas obras de tolkien nao é nada tao relevante assim pra alguem se ofender e sair agredindo os outros por causa disso, tb nao penso que tolkien seja um racista maluco ele fez uma coisa automatica (como cachopardo mesmo disse e eu concordo ) como muitos tb fizeram e ainda fazem, oq nao deixa de ser preconceito mais nao chega a ser relevante :wink:

Espero que tenham entendido o que eu quis dizer , por favor nao achem que estou chamando as obras de tolkien de -profundamente- preconceituosas e coisas do tipo
 
tb acho q a questao do preconceito eh uma coisa totalmente automatica....
o Negro sempre esteve relacionado ao medo, desde o inicio dos tempos....
eh uma pena q algumas pessoas considerem isso algum tipo de racismo, mas aposto q caras como esse q fez o site tb tem esse "racismo" quase q natural

Mais isso realmente acontece acho que mesmo escritores negros devem escrever livros com protagonistas brancos eu pelo menos li milhares de livros e nunca me deparei com um que o protagonista fosse um negro
acho q Tempo de Matar tem um protagonista negro....e o livro fala exatamente do racismo....

isso é preconceito dos proprios negros contra negros...
infelizmente isso ainda existe.... :osigh:
outro dia eu li que na africa existe um produto para deixar a pele branca e a maioria das mulheres de la usa esse produto...
 
Eli Nerwen disse:
tb acho q a questao do preconceito eh uma coisa totalmente automatica....
o Negro sempre esteve relacionado ao medo, desde o inicio dos tempos....
Mais o que eu quis dizer foi que mesmo sendo automatico é preconceito sacou? Nao importa ser ou nao automatico, é preconceito e pronto nao podemos negar que mesmo impensado Tolkien cometeu sim um preconceitozinho mesmo que de leve e pode ter mesmo sido impensado nao nego isso!
acho q Tempo de Matar tem um protagonista negro....e o livro fala exatamente do racismo....
Se fala é disso ta explicado ter um protagonista negro, na minha opiniao esse nao conta...conta? Quero um livro de fantasia ou outra ficção que tenha um protagonista negro, acho que nem deve existir!
outro dia eu li que na africa existe um produto para deixar a pele branca e a maioria das mulheres de la usa esse produto...
Pois é, e o tal preconceito de negros contra negros , se eles mesmo se acham feios ou sei la oq passa na cabeça deles quando fazem uma idiotice dessa, oq os brancos vçao pensar? :o?:
 
*Guinevere*, a respeito do comentário que vc fez sobre o meu comentário:

vc disse que os negros tem preconceito contra os proprios negros (algo assim), isso é por q alguns negros dizem que tem vergonha de ser negros e por isso que autores negros escrevem com protagonistas brancos para o publico aceitar melhor...

É algo assim...

Mas mesmo os que dizem não ser preconceituosos tem preconceito sim, no cerebro, pois o cerebro não esta acostumado a aceitar diferenças (é o chamado bullyng , + ou - isso, Passou no fantastico - globo sobre isso), por isso quando um autor escreve um livro ele automaticamente já tem seu personagem como branco, já que seu cerebro esta acostumado a conviver com brancos, concordam ? :wink:
 
Sr. Cachopardo disse:
*Guinevere*, a respeito do comentário que vc fez sobre o meu comentário:

vc disse que os negros tem preconceito contra os proprios negros (algo assim), isso é por q alguns negros dizem que tem vergonha de ser negros e por isso que autores negros escrevem com protagonistas brancos para o publico aceitar melhor...
É isso mesmo, e como eu ja disse, apartir do momento que os negros tem prconceitos contra eles mesmos eles abrem um local para que os brancos tenham preconceitos contra eles também, isso aconteceria da mesma forma se os brancos tivessem essa postura.

Mas mesmo os que dizem não ser preconceituosos tem preconceito sim, no cerebro, pois o cerebro não esta acostumado a aceitar diferenças (é o chamado bullyng , + ou - isso, Passou no fantastico - globo sobre isso), por isso quando um autor escreve um livro ele automaticamente já tem seu personagem como branco, já que seu cerebro esta acostumado a conviver com brancos, concordam ? :wink:

É eu sei disso, todo mundo tem preconceitos diversos, eu tenho preconceitos diversos, o que difere é a forma como lidamos com esse preconceito que esta dentro de cada um de nós, eu por exemplo tenho la meus preconceitos assim como vc também tem mais eu nao saio ofendendo ninguem com isso, nem deixo de interagir com outras pessoas por causa disso e isso é a forma saudavel de se conviver com o preconceito que se tem (se é que a palavra saudavel se encaixa aqui). Mais apartir do momento em que eu deixo esse preconceito aflorar e ofendo os outros ou faço coisas "erradas" isso passa a ser ridiculo.

espero que vc entenda :wink:
 
É eu sei disso, todo mundo tem preconceitos diversos, eu tenho preconceitos diversos, o que difere é a forma como lidamos com esse preconceito que esta dentro de cada um de nós, eu por exemplo tenho la meus preconceitos assim como vc também tem mais eu nao saio ofendendo ninguem com isso, nem deixo de interagir com outras pessoas por causa disso e isso é a forma saudavel de se conviver com o preconceito que se tem (se é que a palavra saudavel se encaixa aqui). Mais apartir do momento em que eu deixo esse preconceito aflorar e ofendo os outros ou faço coisas "erradas" isso passa a ser ridiculo.

espero que vc entenda

exato... ai entra o q chamamos de respeito...

outra coisa... Tolkien nao deixa explicito q odeia negros... nao existe esse racismo na obra... uma pessoa pode escrever sobre o que quiser... a presença de protagonistas brancos nao indica q ela seja racista...

e mais uma coisa... o negro tem esse auto-preconceito pq a sociedade assim faz ele... se a sociedade nao excluisse tanto as pessoas, assim como alguns excluem os negros, eles proprios se considerariam importantes... entao nao eh culpa deles e sim do meio no qual eles estao inseridos... um meio q infelizmente evolui pra algumas coisas e pra outras continua infinitamente atrasado... eh questao de cultura povo...
 
lordpas disse:
outra coisa... Tolkien nao deixa explicito q odeia negros... nao existe esse racismo na obra... uma pessoa pode escrever sobre o que quiser... a presença de protagonistas brancos nao indica q ela seja racista...
:amem: Perfeito concordo plenamente, Tolkien nao diz nada explicito, cada um que tire suas proprias conclusões, por essas e outras que surgem discussoes toda hora do tipo "Sda Obra racista ou não?"
e mais uma coisa... o negro tem esse auto-preconceito pq a sociedade assim faz ele... se a sociedade nao excluisse tanto as pessoas, assim como alguns excluem os negros, eles proprios se considerariam importantes... entao nao eh culpa deles e sim do meio no qual eles estao inseridos... um meio q infelizmente evolui pra algumas coisas e pra outras continua infinitamente atrasado... eh questao de cultura povo...

:amem: Mais uma vez concordo com cada palavra, mais apenas penso que os negros deveriam começar esse "anti-preconceito" por eles mesmos, eles nao se dao esse espaço quem dará?
 
uma pessoa pode escrever sobre o que quiser... a presença de protagonistas brancos nao indica q ela seja racista...

Isso é verdade e concordo plenamente. Imaginem, todos autores são preconceituosos agora só por terem personagens brancos em suas obras... :doido:

"Então todas propagandas são preconceituosas , já que poucas apresentam negros nas mesma... " isso seria um erro, já que a maioria da população universal é branca, e enm por isso não colocar negros em propagandas é racismo...

:wink:
 
Alguem falou em inveja ai? :twisted:[/quote]

Tá na cara que isso é pura inveja do sucesso do nosso GRANDE MESTRE TOLKIEN
 
inveja é o que essas pessoas tem ... Principalmente o que criou o site maluco...

É essa a palvra pro cara do site.!!!
 
Que meleca!!! Fala sério, acho que o máximo que ele já leu na vida foi Cinderela, uma pessoa totalmente sem argumentos, tudo bem que ninguém tem a obrigação de gostar de SDA mas isso já é querer aparecer....
 
Citação:

e mais uma coisa... o negro tem esse auto-preconceito pq a sociedade assim faz ele... se a sociedade nao excluisse tanto as pessoas, assim como alguns excluem os negros, eles proprios se considerariam importantes... entao nao eh culpa deles e sim do meio no qual eles estao inseridos... um meio q infelizmente evolui pra algumas coisas e pra outras continua infinitamente atrasado... eh questao de cultura povo...



Mais uma vez concordo com cada palavra, mais apenas penso que os negros deveriam começar esse "anti-preconceito" por eles mesmos, eles nao se dao esse espaço quem dará?
a minha prova de amanha eh sobre exatamente isso....
a questao do racismo eh uma questao historica, ja acontece ha muuito tempo, entao nao vai ser nenhuma lei ou nada criado pelos brancos q vai acabar com isso, e sim uma iniciativa dos proprios negros....
 
quem sabe na hora da prova voce vai se lembrar dessa nossa discussão e citar na prova como exemplo, tiraria no minimo 9. :D

Não acha ? :roll: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo