• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Malva Justa-Correia disse:
Vocês fazem piadas sobre negros também???
eu tenho 2 amigos negros

um deles a gante xama de negresco
o outro é péle

nunca vi alguem fazer mais piada de negro do que os 2...
 
não querendo mudar o assunto mas já mudando...

pq chamar de "negro" ?

não sei da onde que "preto" seria pejorativo. se for assim, "branco" tb é pejorativo. eu exijo ser chamado de "alvo". Se não vou prestar queixa na polícia.

Esse nível eu já classifico como frescura.

Mesma coisa pedir pra não fazer piada de gay. Se eu quiser fazer uma piada sobre uma bicha desvairada, não há porque um homem homossexual se ofender, ele nem está na piada mesmo... :?
 
Vela disse:
não sei da onde que "preto" seria pejorativo. se for assim, "branco" tb é pejorativo. eu exijo ser chamado de "alvo". Se não vou prestar queixa na polícia.
caucasiano vela... caucasiano.
 
Sherlock disse:
falar de homoxessualimo é complexo , ainda mais quando não se é um deles , não fazemos ideia de oque ocorre na vida destas pessoas.
certa vez estava discutindo com um rapaz que trabalhava em RH em uma empresa, e foi comentado sobre os Gays e suas discriminações , oque ocorre é que uma empresa que contrata um gay , não será bem vista no mercado , ser atendido por um gay coloca as pessoas em cituações constrangedoras , às vezes ficam envergonhadas , não sabem se chamam por "ele" ou "ela" , fica confuso ( admitimos ).
Esta é a realidade , embora não seje o correto , é. Os proprios funcionarios da empresa caçoariam o gay , gerando atritos serios na corporação , logo , contratar um gay é algo que merece atenção.
Como disse , um tema complexo ... :|

Hmmmm... é pois é! ou não é, não é?
Eu sou gay assumido (tá, já deixo claro que odeio rótulos... se não se eu beijar uma garota, deixo de ser gay e viro bi? Whatever) e apesar de deixar razoavelmente claro minha opção sexual (não sou "desvairado" ou qualquer coisa assim, mas não vejo problema nenhum em discutir esse assunto em público), não entendo as confusões do Sr. Sherlock. Uma empresa que contrata um gay não será bem vista???? Acho que uma empresa que discrimina gays tem muito menos o meu respeito. E as pessoas nunca se sentiram envergonhadas quando eu as atendo (e olha que eu trabalho em contato direto com dezenas de pessoas por dia). E nunca ficaram em dúvida sobre me chamar de ele ou ela. É ele e pronto. Sou gay, não travesti.
 
Dirhil disse:
Hummmm....... tá....

quero mudar um pouco o ritmo disso daqui....



Tava conversando com um amigo meu esses dias atrás...... agora que ele tá se aceitando melhor, ele acha melhor as novas amizades que forem surgindo já surgirem sabendo desse "detalhe"..... enquanto eu acho que seria bom contar para amigos mais antigos primeiro.

Pra quem vcs acham mais "difícil"? Amizades novas onde não se sabe a reação... ou amigos antigos que vc até imagina que ele possa não gostar?

Bom, pra mim não tem mais fácil ou mais difícil... se a pessoa não me aceitar como eu sou, ela é babaca, seja ela amiga antiga ou nova. É claro que meus amigos antigos já sabem minhas qualidades e meus defeitos, então talvez seja mais fácil pra eles aceitarem (e quem sabe eles até já sabiam antes de eu contar). Mas meus amigos novos também tem toda a chance de me conhecerem pelo que eu sou e se deixarem esse detalhe atrapalhar, o azar é todo deles. (pode parecer que sou convencido, mas a verdade é essa mesmo hehehee)

PS: sumi, voltei, sumi de novo e voltei mais uma vez, só pra sumir daqui a pouco.. heehe maldita faculdade.
 
Vela disse:
Eu acho que piadas não tem nada a ver.

Eu faço piadas de alemão, e sou descendente. Faço piadas de italianos, e tb sou descendente. Faço piadas de engenheiros, e to fazendo esse curso. Eu faço piadas de mim mesmo.

E não acho que eu tenho preconceito contra mim mesmo.

Aí vc está dizendo por vc mesmo...vc pode prever o que se passa na cabeça das pessoas?? "Uma brincadeira sempre tem um fundo de verdade"

Então eu não subestimaria nenhuma brincadeira principalmente se ela é feita contra gays, negros, judeus, nordestinos e outras raças e culturas discriminadas.
 
Vela disse:
não querendo mudar o assunto mas já mudando...

pq chamar de "negro" ?

não sei da onde que "preto" seria pejorativo. se for assim, "branco" tb é pejorativo. eu exijo ser chamado de "alvo". Se não vou prestar queixa na polícia.

Esse nível eu já classifico como frescura.

Mesma coisa pedir pra não fazer piada de gay. Se eu quiser fazer uma piada sobre uma bicha desvairada, não há porque um homem homossexual se ofender, ele nem está na piada mesmo... :?

Negro é o nome da raça, assim como Caucasiano, não é frescura, isto já virou convenção, consulte algum livro com as regras da ABNT que vc verá esta descrição, aliás não precisa ir muito longe consulte o dicionário e verá. Eu não gosto de ser chamado de "Preto" porque desde pequeno ouvi piadinhas e ofensas contra minha pessoa se referindo a "preto filho da p#@$", dentre outras coisas. Mas depende da pessoa tem alguns que ligam para esse termo e outros não.

Novamente sobre o lance da piada, a questão não é pessoa se ofender, já ouvi diversaspiadas de gays e não fiquei ofendido mas o teor de algumas piadas são cheios de estereótipos e certas "lendas" que só contribuem para as pessoas enxergarem a maneira de vida dos gays de uma maneira totalmente deturpada.
 
grooveboy disse:
Vela disse:
Eu acho que piadas não tem nada a ver.

Eu faço piadas de alemão, e sou descendente. Faço piadas de italianos, e tb sou descendente. Faço piadas de engenheiros, e to fazendo esse curso. Eu faço piadas de mim mesmo.

E não acho que eu tenho preconceito contra mim mesmo.

Aí vc está dizendo por vc mesmo...vc pode prever o que se passa na cabeça das pessoas?? "Uma brincadeira sempre tem um fundo de verdade"

Então eu não subestimaria nenhuma brincadeira principalmente se ela é feita contra gays, negros, judeus, nordestinos e outras raças e culturas discriminadas.

*Lá vou eu meter o bedelho de novo*

Eu já me senti ofendido com piadas de gays, de negros, de judeu (mesmo não sendo). Mas não tanto pela piada, mas sim pela pessoa que contava a piada. Como o GrooveBoy disse, as piadas são baseadas em estereótipos (se não fossem tb, acho que não teriam graça alguma pra ninguém). E me machuca ver alguém que acredita no estereótipo contando a piada. E isso só perpetua aquela noção errada sobre um certo grupo. Mas, quando estou entre amigos, que eu sei que não tem aquela noção boba sobre o grupo ao qual eu pertenço, levo as piadas numa boa.

np:"Always on my mind"- Fantasia Barrino
 
Vela disse:
Eu acho que piadas não tem nada a ver.

Eu faço piadas de alemão, e sou descendente. Faço piadas de italianos, e tb sou descendente. Faço piadas de engenheiros, e to fazendo esse curso. Eu faço piadas de mim mesmo.

E não acho que eu tenho preconceito contra mim mesmo.

Eu acredito que, dependendo do contexto, piadas podem servir como uma sátira ao preconceito. Uma maneira de ridicularizar não o alvo da piada, mas ao preconceito em si. É assim que eu enxergo.

Putz, eu não tenho porque acreditar que gaúchos são gays, mas algumas piadas são realmente engraçadas (como as piadas clássicas envolvendo a 'pão-durice' dos judeus e afins). Pra quem usou o exemplo tolkieniano, vai dizer que as sátiras existentes são desrespeitosas ou maléficas? :wink:

E pra os que pensam na expressão 'pimenta nos olhos dos outros', eu também não acho nada demais piadas envolvendo nordestinos. :obiggraz:
 
Gente, viva o humor. As vezes faz bem, para que estravazemos, que possamos rir das nossas próprias imperfeições ou mesmo dos estereótipos que nos imputam. Piadas podem sim ofender quando são contadas num tom agressivo e ofensivo com intenção. Mas confesso que já ri das piadas mais preconceituosas, e percebi que nelas mesmas podemos encontrar até um mote pra refletirmos sobre muita coisa. Sinceramente, quem se ofende tanto com piadas genéricas está é confessando que a carapuça serve. Sejam superiores, riam das piadas e filtrem delas aquilo que vale a pena.
 
Existem piadas e piadas, assim como varia a intenção de quem está contando.

Já morei na Bahia, e vi diversos negros contando piadas de negros. E riam à beça.

O problema decorre da intenção e do momento. Não vejo problemas em piadas não.
 
Edrahil disse:
(...)

O problema decorre da intenção e do momento. (....)

Exato! Eu me sinto ofendido só quando a pessoa que conta a piada realmente acredita nos estereótipos existentes sobre os gays. Realmente não gosto dessa idéia que muitos tem de rotular as pessoas... corre-se o risco de fazermos pré-julgamentos sobre o caráter de uma pessoa somente conhecendo "fatos" (entre aspas, claro, pois nem sempre são verdadeiros) sobre os grupos aos quais ela pertence.

"E é por isso que eu digo que o pop croata é o novo funk carioca. E Vesna Pisarovic a próxima Britney Spears"
 
Eu sou negro... mas nem por isso eu não conto uma piada no estilo:
O que é um grupo de pretos numa parede branca.... Codigo de barras!!!
O que é um preto encima de uma fatia de pão, com uma fatia de quijo e outra de pão em cima... Um cheesepanzé...
Não sou hetro, mas isso não me empede de fazer piadas no estilo:
Um bebê caido do auto de um predio, uma bicha passando pela rua vê, pula e agarra o bebê no alto... Dai o portero que assistiu toda a sena exclama
_Nossa que reflexo!
E a bicha no mesmo momento larga a criança no chão acaricia os cabelos e responde
_Gostou é Loreal!!!!!


Uma bicha enrustida fez inceminação artificial na sua amiga sapatão tbm enrustida!
Quando nasceu o bebê abicha foi ver na maternidade...
Dai chegando no bersario ele percebeu que toas as crianças estavam se esguelando de tanto chorar, menos o seu filho, que não fazia um pio.
Ai ele vira pro enfermero e diz:
_Olha lá meu filho é o mais macho, o unico que não chora
E o enfermero responde:
Tira a chupeta do C* dele pra vc ver :aham:


Tres bichas conversando...
Ai monas eu quero arrumar um emprego de medica
As outras duas perguntam Por que?
_Porque eu vou poder curar aquele monte de bofes lindo e alizar todos eles!!!!
A 2ª responde
Ih mona vc num ta com nada eu quero ser é carcereira!!!!
_Carcerera pq? Perguntaram as outras.
_Pq eu vou poder fazer de gato e sapato com aquele monte de bofres, vou poder fazer oq eu quizer com eles!!!!
A 3ª responde_Vcs são u ó, suas duas bichas pão com ovo, não sabem de nada em!!!
Eu quero ser é uma ambulancia
_Uma ambulancia??????? :eek: :eek:
_Mas é claro, só assim eu vou uzar um tubinho branco, com uma faixa vermelha na cintura,com uma tiara brilhante e reluzente, enfiar um bofe inteiro na minha trazeira e vou sair gitando muito doida UUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIII!!!!!!!!
Viram piadas são engraçadas e mesmo quando uzamos "preconceito" nelas elas em menhum momento são feitas pra ofender e sim pra divertir... E eu acho que se uma pessoa acrediata realmente que oq esta sendo falado napiada é verdade não tem a minima graça :? :tsc:
 
Curti as piadas, mas...

po Damasco... vc poderia fazer as pazes com o S, né ? daí não precisaria usar sempre o Z...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PS: vc sabe que só tô brincando, né ?
 
Que Tópico mais sem graça...uma Pagina para discutir coisas do Senhor dos Anéis....e vem uns ++++++++++ com negocio de gay...

o que isso tem haver????

TOLKIEN ERA GAY???? :disgusti:
 
Hobbit /\ Amigo disse:
Que Tópico mais sem graça...uma Pagina para discutir coisas do Senhor dos Anéis....e vem uns ++++++++++ com negocio de gay...

o que isso tem haver????

TOLKIEN ERA GAY???? :disgusti:

Caso você não tenha percebido, esse tópico está dentro de generalidades e atualidades, e não no fórum só de Tolkien. Ou seja, pra discutir Tolkien tem outro´sub-fórum dentro do fórum Valinor.

E nunca insinuamos nada sobre a sexualidade do Tolkien... e se todos os tópicos estivessem relacionados ao Tolkien , o tópico Miss Brasil 2004 indicaria o que? Que estávamos torcendo pro Tolkien ganhar? que a Galadriel tinha sido eleita Miss Santa Catarina???

E fiquei curioso com o que você quis dizer com "++++++++++"... Eu sabia que era +, mas não tudo isso :-D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo