• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o anel estivesse em poder de...

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Durante a historia do SDA uma coisa nos foi comprovada... os Hobbits possuiam uma resistencia acima do normal ao poder do anel.
Bem... se um elfo tivesse que ser portador do Um durante toda a viajem, será que conseguiria suportar a pressão de não usa-lo ??

No caso dos homens nos sabemos no que resultaria, e com anões sabemos que não surtiria muito efeito.

Mas e com os elfos, será que aguentariam a pressão ??
 
o anel com os elfos....

Demoraria, mas no final um elfo-portador poderia sim ser submetido ao poder do anel e ser seu escravo, levaria um tempo razoavelmente grande.
Podemos observar no livro e no filme do SdA- A Sociedade od Anel que Galadriel tentou ficar com o anel e disse:

" No lugar dele(Sauron) haveria uma rainha, tão bela (etc....) ...Passei Pelo teste, Vou diminuir, e vou para o oeste."

Ai pode se observar que ela foi submetida ao poder do anel , mas como ela mesmo disse: diminuiu, ela tinha um coração bom, por isso não foi tentada a ficar com o anel, depois ela explicou pro Frodo:

"Você foi designado a ser o portador do anel, se você fracassar tudo estará perdido..."

8-)
 
Não sei se levaria muito mais tempo para um elfo ser corrompido pelo Um, do que para um homem, mas com certeza seria muito mais perigoso. Uma elfa como a Galadriel, extremamente poderosa, portando o Um traria consequências gravíssimas.

Ai pode se observar que ela foi submetida ao poder do anel , mas como ela mesmo disse: diminuiu, ela tinha um coração bom, por isso não foi tentada a ficar com o anel

Pelo contrário, ela se sentiu tentada a ficar com o Anel, mas conseguiu resistir, pelo menos foi o que eu entendi. :roll:
 
E além disso lembrem-se da fala de Galadriel: "If you not find the way, no one will" (e se tu não encontrares o caminho, ninguém o fará), ou seja, Frodo, um hobbir, era o que melhor estava preparado para resistir à tentação do anel, por isso os elfos também sucumbiriam em caso de um deles ser o portador do Anel. :think: Galadriel esteve apenas um pequeno tempo em presença do Anel e logo foi tentada a roubá-lo de Frodo. :wink:

Namarië! :assobio:
 
Mas ai é que ta... a Galadriel foi em busca do anel já com a ideia de rejeita-lo na cabeça. Mas e se ela não tivesse escolha assim com frodo não teve ???
Eu não acho que aguentaria, afinal, quanto mais poder se tem mais poder se quer!!
 
Ai pode se observar que ela foi submetida ao poder do anel , mas como ela mesmo disse: diminuiu, ela tinha um coração bom, por isso não foi tentada a ficar com o anel



Pelo contrário, ela se sentiu tentada a ficar com o Anel, mas conseguiu resistir, pelo menos foi o que eu entendi

O que eu quis dizer, preste bem atenção: Ela não foi tentada a ficar com o anel, tentou, mas não ficou com ele.

Ela passou pela vontade de ficar come ele, mas não ficou, entendeu ?

8-)
 
Quanto a Galadriel tudo bem, maus no caso de um outro elfo "normal" recebesse em mãos o anel assim como recebeu Frodo, acho q depois de um tempo ele o usaria e não o destruiria, mas sei la, é paneas minha opinião...
 
Qualquer um sucumbiria ao Anel, mais cedo ou mais tarde. Se fosse um dos grandes elfos, como Galadriel, Elrond, a corrupção seria rápida, afinal, quanto maid poderoso se é mais fácilmente se é corrompido. Agora, um elfo normal resistiria pouco mais que um homem normal eu acho.
 
O que eu quis dizer, preste bem atenção: Ela não foi tentada a ficar com o anel, tentou, mas não ficou com ele.

Ela passou pela vontade de ficar come ele, mas não ficou, entendeu ?

"Passar vontade" não é o mesmo que se sentir tentada? Sem contar que foi oferecida a ela a oportunidade de ficar com o Um, ou seja ela foi tentada sim. :roll:

Mas ai é que ta... a Galadriel foi em busca do anel já com a ideia de rejeita-lo na cabeça. Mas e se ela não tivesse escolha assim com frodo não teve ???
Eu não acho que aguentaria, afinal, quanto mais poder se tem mais poder se quer!!

Não é bem assim, com a idéia na cabeça. Lógico que seria muito mais sábio da parte dela rejeitar e ela sabia disso, mas ela não tinha estado na presença dele ainda, não poderia saber se resistiria ou não. Ela teve uma escolha sim, decidiu resistir e não aceitá-lo. :wink:
 
Então... ela, sábia como era quando viu o anel já sabia qual procedimento a ser tomado no caso do Frodo tentar dar o anel para ela.
 
O que eu quis dizer, preste bem atenção: Ela não foi tentada a ficar com o anel, tentou, mas não ficou com ele.

Ela passou pela vontade de ficar come ele, mas não ficou, entendeu ?

"Passar vontade" não é o mesmo que se sentir tentada? Sem contar que foi oferecida a ela a oportunidade de ficar com o Um, ou seja ela foi tentada sim

Pelo amor de Eru, o Iluvatar, o que eu estou querendo dizer é que se ela pegasse o anel de Frodo não fcaria com ele, devolveria, pois ela mesma viu seu futuro: E no lugar haveria uma rainha(...) vou diminuir e vou pra oeste" , ela foi tentada, sim, mas não ficou com o anel

Entendeu??????????????????? ou vou ter de fazer um desnho e escrver um livro explicando... ??? :| :wink: :lol:

8-)
 
Tudo bem... mas não esqueça que existe uma grande diferença entre estar perto do anel e estar com o anel ! :wink:
 
concluindo a tentação de galadriel

claro que é necesário saber isso,...

é exatamente o que quis dizer, tentação e outras coisa do tipo citadas em cima.............
 
Sr. Cachopardo disse:
Pelo amor de Eru, o Iluvatar, o que eu estou querendo dizer é que se ela pegasse o anel de Frodo não fcaria com ele, devolveria, pois ela mesma viu seu futuro: E no lugar haveria uma rainha(...) vou diminuir e vou pra oeste" , ela foi tentada, sim, mas não ficou com o anel

Entendeu??????????????????? ou vou ter de fazer um desnho e escrver um livro explicando... ???


Sr. Cachopardo, acho q o anel tá tentando vc... Vc tah meio nervoso... :eek:
 
Re: o anel com os elfos....

Sr. Cachopardo disse:
Demoraria, mas no final um elfo-portador poderia sim ser submetido ao poder do anel e ser seu escravo, levaria um tempo razoavelmente grande.
Podemos observar no livro e no filme do SdA- A Sociedade od Anel que Galadriel tentou ficar com o anel e disse:

" No lugar dele(Sauron) haveria uma rainha, tão bela (etc....) ...Passei Pelo teste, Vou diminuir, e vou para o oeste."

Ai pode se observar que ela foi submetida ao poder do anel , mas como ela mesmo disse: diminuiu, ela tinha um coração bom, por isso não foi tentada a ficar com o anel, depois ela explicou pro Frodo:

"Você foi designado a ser o portador do anel, se você fracassar tudo estará perdido..."

Acho que eles seriam conrrompidos pelo poder do anel por algum tempo Frodo conseguiu mas quase foi corrompido. Acho que aconteceria isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo