• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron no filme???

1230

Usuário
Perae!! O Sauron nao aparece nenhuma vez no livro! Ele eh tido apenas como uma aura ou uma energia. Porque ele vai aparecer no filme???
 
Por vários motivos:

1 - Num filme, a figura do vilão é necessária para representar o oposto do quem os protagonistas representam.

2 -Apesar de Sauron somente ser mencionao, ele existia e tinha forma física, motivos suficientes para justificar uma aparição, mesmo que rápida.

3 - As imagens dele vão ser basicamente durante os trechos da Última Aliança, onde ele realmente apareceu pralutar.

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
eh po
imagina o filme sem a imagem do sauron
deixaria algo a desejar
pelo menos naum vao incrementar no filme
vao por o q realmente aconteceu ...
naum eh o caso de Arwen/Glórfindel Bombadil
e cia...

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"
 
Tambem fica bem dificiu Sauron ficar um vilaum tao marcante no filme como ele é no livro.
 
Eu ja acho mais fácil o Sauron ser encarado como único vilão no filme... Ja que no livro, a narrativa apresenta uma imensidão de inimigos, que se apresentam muito mais diretamente do que o Sauron.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
mas vc tem que reconhecer que numa arte como a cinematografica, que se baseia muito em imagens, fica muito dificio causar impacto com um vilaum que nem aparece.
tem que ser um exelente roterista!
imaginem se só se falasse sobre o Dart Vaider, em vez daquela aparicaum fantastica dele na primeira cena do episodio IV ( como todas as outras tambem).
 
Conan, voce citou o exemplo perfeito... o Darth Vader.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Não sei se o Vader seria o exemplo perfeito pra esse caso...acho q o Imperador se encaixaria melhor no caso do Sauron..e o Imperador só aparece em forma de Holocron no Imperio Contra Ataca e em pessoa no Retorno de Jedi....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!

Edited by - Skywalker on 26 December 2001 09:31:50
 
Por falar em Star Wars, vcs viram akele teaser do Ameaça Fantasma que tem a respirçao do Darth Vader no fundo???parece que o filme ta bom ne...que vc acha Skywalker???

"Tudo seria fácil, não fossem as dificuldades."
 
É....se for melhor q o ep1 já estamos no lucro ... mas as imagens q os treillers mostram estão me animando bastante.. só o Anakin que..sei lá, o cara é meio canastrão...e eu achei interessante o motivo pelo qual ele vai pro lado negro...imprevisível, no mínimo...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
Por falar em Star Wars, vcs viram akele teaser do Ameaça Fantasma que tem a respirçao do Darth Vader no fundo???parece que o filme ta bom ne...que vc acha Skywalker???


Puts!! Eu adorei esse teaser!!!!
Gostei tb do trailer do MIB 2.... tou tentando copiar o trailer novo de Homem Aranha e Austin Powers 3.... dizem ser ótimos.
Ontem copiei o de Rainha dos Condenados e gostei pra caramba. Apesar de não ter gostado de Entrevista com o Vampiro.

Outro teaser muuuuito divertido foi o do Monstros SA bricando de Harry Potter. Alguém mais assistiu?

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Eu assisti o trailer do homem-aranha, do astin powers 3 e o do escorpiao rei que eh doido tambem...esse do rainha dos condenados eu naum vi naum e Monstros SA eu vou ver o filme, parece que eh legal ne.

"Tudo seria fácil, não fossem as dificuldades."
 
quote:
Eu assisti o trailer do homem-aranha, do astin powers 3 e o do escorpiao rei que eh doido tambem...esse do rainha dos condenados eu naum vi naum e Monstros SA eu vou ver o filme, parece que eh legal ne.


Copiei o trailer do Falcão Negro em Perigo. Achei muito bom, apesar de não curtir muito o Ridley Scott.
Monstros SA eu achei muito bom o filme... mas os Toy Story são melhores... e Shrek tb é melhor.
Tou copiando o trailer de "A Bela e a Fera", o clássico desenho da Disney que chegará nos cinemas em formato IMAX!!!! Puts... e no Brasil não tem nenhuma sala IMAX.... alguém sabe se o projeto de inaugurarem uma sala dessas no RJ foi pra frente?

Você sabia?: Que "A Bela e a Fera" foi a única animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme. Em 1990!!!!

Fórum é cultura!

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Sauron so aparece pelo prologo e por -gandalf contar as historias, so assim os leigos entedem

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo