• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa dos avôs

MInha avó.....maior saudade dela. Ela foi tomar o seu lugar de anjo no ano passado.
me lembro que ia pra casa dela aos sábados ela me entupia de biscoitos, doces e muito Guaraná Jesus...
Ficava horas com ela, ouvindo histórias....
Me banqueteava nos pés de Goiaba, Jambo, MAnga, Pitomba e Jaca que haviam no quintal da casa dela.

Vó, onde quer que a senhora esteja, saiba que eu te amo....
 
Comida da vovó ...

estou chegando de guarapuava,
fui visitar vó e vô,
e, como sempre, vovó faz aquela macarronada mais gostosa do mundo !!! :obiggreen: :mrgreen: :obiggraz:

que comidas sua mae ou vo faziam quando vc era piquininho que
vc adorava comer ????????
 
Ah, não só na infância, ela faz até hj...

BIFE À MILANESA COM NHOQUE, se eu não namorasse, diria que este seria o melhor jeito de uma garota me conquistar :twisted: ...hahahaha
 
Comida das avós é classico!!
Não tem coisa melhor...impressioante...tudo que minha avó faz parece ser melhor do que o que os outros fazem...qualquer comida!

Mas ja tem um topico sobre isso...chama-se casa dos avôs! :)

Vou mover os posts desse pra ele...ok? :wink:
 
Ehrrrr acho que sou a única pessoa que não gosta da casa dos meus avós. Os meus avós paternos morreram antes que eu pudesse conhece-los. É uma pena porque, por tudo que minha mãe conta, eles pareciam ser as duas coisinhas mais maravilhosas do mundo.
Já meus avós maternos, eu os amo muito, mas a casa deles eu odeio. É a mesma casa desde que eu nasci, bom na verdade, acho que desde que o mundo é mundo eles moram lá. O clima é muito pesado e morro de medo de ficar lá sem minha mamy. (Meu pai num adianta tem que ser minha mamy) odeioooo passar férias lá, não durmo a noite. E a comida da vovó num é boa, não mesmo! =-P Mas apesar de tudo eu amo muito minha avó, e não me importo de ter que ficar duas semana naquela casa que eu ODEIO para poder ficar perdinho dela.
 
Tenho ótimas lembranças da casa de meus avós tanto paternos, quanto maternos.
Lembro de quando ia visitar minha família numa cidadezinha de MG (Ubá),e meu avô materno(infelizmente já falecido) me colocava na garupa da bicicleta dele e saía por lá, sem rumo, nossa como era bom.
Sem contar as infinitas brincadeiras, os doces que a vovó fazia, era muito bom.
Meus Avós Paternos , moravam em São Paulo, então era dificil eu vê-los, já que morava em BH, mas quando os via, era uma alegria só.
Meu vô sempre atencioso, e minha vó com seus mimos e excelente culinária. O que eu mais gostava era de bolos e de bolinhos de chuva...
Agora como moro em Sampa, vejo mais meus avós paternos do que minha avó materna.
Mas sempre que sobra tempo gosto muito de ir passar um tempo com eles.
 
Nossa, nunca tinha visto esse topico! Estava falando com o Faramir outro dia de lembranças de casa de avós! Infelizmente meu avô morreu q muito tempo, mas tenho a vivída lembrança de ser bem paparicada por ele :D . Quando tinha 4 anos ganhei um aspiradorzinho de pó ( po, aAmélia desde pequena argh ) e ele ficava derrubando sujeirinhas pra eu pegar... era supe cuticuti. Bateu uma saudade agora...
 
Me lembro que a minha vozinha costumava contar a historia de um sapinho corneteiro, de um menininho pobre quem queria um carrinho e de uma menininha quem queria uma bonequinha!! eu lembro delas até hj!!! :P
 
liteeliniel disse:
Me lembro que a minha vozinha costumava contar a historia de um sapinho corneteiro

Nossa..... lembrei que minha vó contava histórias do Pedro Malazartes pra mim e pros meus primos..... hehehehe...... na verdade ela contava trechos dos filmes do MAzzaropi mas todos como se fosse o Pedro Malazartes..... nossa....... nem lembrava disso.... eu me lembro de várias histórias...

Pena que meus primos mais novos não souberam aproveitar os avós..... tipo.... eles ainda estão vivos.... mas meus primos (e até minha irmã) quase nunca vão na casa dos meus avós...... aquilo lá era reduto meu e dos meus primos mais velhos... digo.... da minha idade....... a gente brincava só lá.... todo santo dia.... era táo bom.....
 
Tenho 1 milhão de histórias legais para contar de episódios ocorridos na casa da minha avó, como era bom! Todo mês tinha o clássico almoço em família, meus primos e eu brincávamos muito, até hoje somos muito unidos...
Minha avó cozinhava maravilhosamente bem, e sabia como ninguém do que eu gostava, fazia meu prato com tudo que eu gosto! Depois do almoço, ela ficava com a gente vendo chaves e chapolin, ela tb adorava o programa do Silvio Santos, fazer o que, né? :tsc:
Adorava vê la fazer tricô e pintando panos de prato e estátuas de gesso... :(
 
Nerwen disse:
Tenho 1 milhão de histórias legais para contar de episódios ocorridos na casa da minha avó, como era bom! Todo mês tinha o clássico almoço em família, meus primos e eu brincávamos muito, até hoje somos muito unidos...
Minha avó cozinhava maravilhosamente bem, e sabia como ninguém do que eu gostava, fazia meu prato com tudo que eu gosto! Depois do almoço, ela ficava com a gente vendo chaves e chapolin, ela tb adorava o programa do Silvio Santos, fazer o que, né? :tsc:
Adorava vê la fazer tricô e pintando panos de prato e estátuas de gesso... :(

Era muito bom mesmo.... lembra das brincadeiras que sempre saia uma confusão? E das "palhaçadas ne rede" que sempre tinha um que saia chorando :lol: ..... era tão bom aqueles tempos... a Vó tinha mesmo uma mão de ouro para cozinhar.... :obiggraz:
 
Nossa, meus avós maternos moram (no caso da minha vó morava) num sítio à 10 Km da minha casa.... cresci andando à cavalo (lerdos, pq carregam a carroça do leite) e pescando lambari (uns peixinhos pequenos) brincando com lama, indo no balanço (nesse caso um balanço bem melhor pq é feito na arvore alta, da pra ir alto bagarai...) mas dp eu cresci (um poko..rs) e fikei chata... hahaha

Falow
 
Eu lembro do meu avô chegando pra me pegar na escola e me levando pra almoçar na casa deles... daí eu chegava e tinha o almoço pronto que minha avó tinha feito... eu sempre me lembro de chegar lá e sentir o cheiro de pastel... :|
 
Nossa, quando era pequena quase todo final de semana eu ia pra casa da minha avó (q nem é tão longe, ela sempre morou na zona leste de SP e eu na sul). Meus primos tb iam, e era aquela bagunça, muito bom!!! :obiggraz:

Não digo avôs, pq meu avô morreu faz bastante tempo (por parte de mãe, os de pai moravam em Recife e tb morreram faz um tempo). Então restou só a minha avó materna. Ela faz doces maravilhosos, mas uma das melhores coisas q ela faz é o café. Eu não gosto de café, mas o dela é ótimo. Td mundo, até amigos q vão lá, já chegam perguntando do café da minha avó! :grinlove:
 
A casa da minha avó era onde eu mais aprontava. Ia dormir lá todo o final de semana e eu e meus primos ficávamos bagunçando muito. Foi lá que eu peguei mania de subir no muro (uma vez caí de queixo no chão, doeu pra caramba!) e de tentar entrar em casa abandonada... sempre quis um clube secreto... ehehehehe...
 
Na casa da minha avó por parte de pai (que se separou do meu avô e por isso é só casa dela) ia meus primos todos e a gente ficava aprontando uma bagunça imensa quando eramos crianças... enquanto isso minha avó ficava fazendo sfiha pra gente comer depois. :grinlove:
 
:oops: nossa até hoje vivo na casa da minha avó por parte de pai, ela e super 10, me trata como se fose a netinha dela de 4 aninhos, lá na casa da minha avó ainda tem um quarto aonde eu e meus irmãos brincavamos, tem de tudo lá muito 10 :mrgreen:
 
Bem, na casa dos meus avos paternos eu ainda vou claro.
Mas antigamente eu ficava soltando bolhas de sabao, eu praticamente lavava a varanda da casa da minha avo.
Eu tambem toda vez q ia la plantava um pe de feijao.
Alem de ficar passeando no atelier do meu avo, mesmo com alergia a tintas 8-)
 
Minha avoh paterna me faz comer com um porco toda vez q eu vou visita-la.
me lembro q por diverssas vezes eu, minhas irmas e meus primos quase destruimos a casa da veia, coitada. :x :lol:
quebramos uma vidraca, duas paredes, quase derrubamos um comodo inteiro (juro!), e assim foi...
mas quando as ferias acabavam, me lembro, q todos choravam muito nas despedidas. :wink:
 
Eu também tenho muitas saudades desse tempo... São tantas coisas que nem dá pra escrever aqui, mas são verdadeiramente nostálgicas. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo