• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

fãs de SDA tb sao fãs de HARRY POTTER?

Eu sem querer tirar muito mais eu......ODEIO HP E SEMPRE VOU ODIAR!!!!!!, e nada vai me convencer do contrario, nao tem nada a ver voce comparar SdA(SdA eh o melhor livro do mundo!!) :D :D , eu jah li HP eu odiei!!!!(li os tres primeiros)

Falou essa eh a minha mensagem
 
Bem eu li td os livros do Potter, achei inevitavel lembrar alguns personagens do Tolkien...alguns dizem q a JK copiou o Tolkien...mas pq ela não poderia se inspirar no professor? afinal ele é inspiração p muitos.
Para mim ela desenvolveu sua historia com elementos tradicionais do folclore europeu, coisas q todos sabem e falam .(Mas realmente adoro o Quidditch :mrgreen: )

O maior problema foi o Potter ficar tão famoso (e dar tanto dinheiro)...outro problema é sua grande semelhança com Tim Hunter do Neil Gaiman.Não posso dizer muito sobre essa semelhança pois ainda não li.(mas adoro o autor)

Mas acho q o livro é valido ainda mais pq assim varias pessoas se ligaram mais a leitura e muitos acabam buscando coisas mais complexas e aprofundadas como o Tolkien.

Eu particularmente adoro ambos, mas o Tolkien é algo para se ler , pesquisar e estudar a fundo (é algo p se dedicar :grinlove: ) e a Jk admiro sua criatividade e espero q apareçam mais novos autores assim.
 
Pô, como eu já disse aqui: comecei a ler Tolkien POR CAUSA de Harry Potter. Adoro HP, li os 5 livros e estou esperando os outros 2, mas depois de Tolkien, HP ficou um pouco como livro infantil, mas nem por isso é ruim ou é pior q SdA, apenas é um estilo diferente, menos denso, menos complexo mas superdivertido e escrito magistralmente bem!
Pro povo q acha q HP é imitação barata de Tolkien LEIAM Dragões do Crepúsculo do Outono e depois venham discutir... akilo sim é cópia descarada! Tem FRASES INTEIRAS iguais!!! É revoltante! Já a J.K.Rowling, além d ter um talento nato pra escrever, sabe utilizar elementos de SdA sem cair na cópia descarada. Por isso q eu ADORO HP!!! :grinlove:
 
Eu sou fã de HP e de SdA. Mas nem todos os fãs de uma série são fãs de outra.
Essa foi a pergunta do tópico.
Muita gente disse que não gosta, muita gente disse que adora. Ótimo. Cada um tem seu gosto.
Alguem citou Duna. É uma série ótima. Eu tenho um amigo que detesta, mas ele ama Tolkien. E daí?
O que é uma tremenda babaquice é vir dizer que fã de SdA gostar de HP desonra o Tolkien. :lol: :lol: :lol: :lol: Ridículo.
Exigir q a criatura te diga pq não gosta de um livro que leu tb não tem sentido na minha opnião. Eu não gosto de jiló. Pronto. Já comi e não gostei.
Não tem sentido tb ficar falando que odeia um livro que não leu, pq fulano falou isso ou aquilo. Claro vc pode não ter interesse em ler um determinado livro, mas sair criticando o que não leu é bobagem. Teve gente que postou algo do genero "não li pq não tive vontade", isso é lógico. Eu pessoalmente não leio Paulo Coelho pq não me dá vontade. Mas não falo odéio os livros do Paulo Coelho.
É claro que chateia e irrita quando alguem vem falar mal de algo que vc gosta sem ter argumento consistente, se vc vai criticar, seja logico na sua critica.
Gosto é uma questão pessoal, mas crítica tem que ter argumentação.
 
Não li todo o tópico..
mas acho q isso é muito relativo
eu por exemplo adoro Harry Potter (já li umas 3 ou 4 vezes cada livro).. o SdA tbm gosto mas acho uma leitura menos infantil.. por isso só li uma vez e meio mal (comecei a ler dnovo porque da primeira vez demorei 5 meses eu li com muita preguiça) agora vou ler pra valer...

uns acham HP uma fantasia para crianças a acham q há uma magia barata
já eu gosto d ler qualqer tipo d livro então gostei do estilo d HP e também do SdA (q na minha opinião é bem mais complexo e emocionante) :mrgreen:
 
Muita gente não gosta de certos livros porque são infantis. Eu não vejo problema algum em livros infantis (com exceção daqueles caça-níqueis, com os montes de "Fábulas Divertidas", "Bichinhos Carinhosos" e etc...), eles são bastante divertidos. Veja por exemplo Monteiro Lobato, que já citei num outro post. Os livros eram infantis, mas eram de qualidade excepcional.
Eu não quero mudar o gosto de ninguem, mas estou expondo minha opnião de que essa desculpa de "É infantil, então não gosto" não cola. Uma coisa é dizer que o livro é mais infantil. Outra é dizer que não gosta SÓ porque é infantil. Dizer que não gosta do ESTILO do livro é mais apropriado, pelo menos para mim.
E esse negócio de desonrrar o Tolkien só porque o livro é "inferior" é demais. Se for assim, Tolkien é tão desonrrado, porque o povo tem a cabeça aberta para conhecer outros livros...
 
Parbéns DarkRider, concordo plenamente com sua mensagem...

Eu tenho uma lista aonde anoto o nome dos livros quie leio e dou uma nota de 0-5, quando leio um livro direcionado pro publíco infantil e vou dar a nota eu penso "bem, tem que ver que o livro é infantil" e então eu dou a nota conforme o livro e sua história...


8-)
 
DarkRider e Fernanda: :clap:


Concordo plenamente.
criticar um livro por ser infantil, ou sem lê-lo é ridículo. Mas pessoas que fazem isso tem dos dois lados, são os que odeiam HP e os que odeiam Tolkien. Ainda não vi (pelo menos não nessa discussão) nós, que ficamos no meio falando isso, mas pelo menos os que odeiam Tolkien não falam que gostar dele desonra (com um "esse") Rowling (sem querer defendê-los)
 
Ja li todos os livros do HP, se eu comecei a saga dele, agora eu kero saber como termina, cheguei no SDA por ele... mais depois de ler SDA o negocio muda.... HP fica parecendo meio fraquinho... ate gosto de HP mais pra mim nao tem mais o mesmo efeito de antes... tudo e uma questao de gosto...
Tambem ja li Dragoes do Crepusculo do Outono e achei o livro bem divertidinho... nao me lembro de ter notado nada que lembrasse SDA acho que nao notei pq tambem nao procurei nada... mais se a Alatáriel ta dizendo intao deve ser verdade... :wink:
 
O que faz algumas pessoas aqui odiarem HP é compará-lo com SDA. Nunca conseguem ver HP sozinho, ele tem sempre de estar a sombra de SDA. Leia e tire suas conclusões primeiro, e depois compare. HP é HP e SDA é SDA.
Agora parece que todo mundo vai odiar todos os livros porque eles sempre vão estar sendo comparados com SDA. Sigam meu conselho, coloquem Tolkien na estante, peguem esses livros (não só HP, mas os outros que vcs aparentemente não gostam) e leiam. Aposto e ganho que, com certeza, metade deles vão parecer bem melhores depois disso :mrgreen:

SdA eh o melhor livro do mundo

Não exagere. Existem vários livros correndo por aí que são bem melhores que SDA. Ele pode ser seu favorito, mas com CERTEZA não é o melhor do mundo. Não dá nem pro cheiro. :wink:
 
SdA, melhor de todos ?

Dark Rider disse:
Não exagere. Existem vários livros correndo por aí que são bem melhores que SDA. Ele pode ser seu favorito, mas com CERTEZA não é o melhor do mundo. Não dá nem pro cheiro. :wink:

pode ser o melhor no genero literatura fantástica para ela, mas tbm acredito que não é o melhor do mundo... Não existe o melhor do mundo, apenas vários livros bons... ou os chamados "um dos melhores"

:D
 
não acredito que todos os fãs de sda sejam fãs de hp, eles tem estilos bem diferentes, e muitos acreditam que hp é só mais um livro baseado na grande obra de tolkien. mas eu particularmente gosto de hp tambem, mas não acho que seja fã de hp, eu nem tenho nenhum livro dele.
 
Sim, sim Ada: filme do HP é uma bosta literalmente, mas eu não digo o mesmo dos livros! Adoro HP e SdA. Primeiro conheci HP e posso dizer que a semelhança entre os dois, é que ambos envolvem uma magia incrível que realmente me atraíram e me fizeram passar a gostar das duas obras. Claro, SdA, comparado ao HP, fez com que os livros de Potter, passassem por livros infantis, mas eu não os consideraria ruins nunca! Não acho que todos que gostem de SdA, gostam ou devem gostar de HP, porque isso depende de cada pessoa. :wink:
 
De acordo com os filmes: Senhor dos Anéis teve muito mais "facilidades" para ser feito do que os Harry Potter´s, por isso é de se esperar que ele seja melhor que o filme dos livros da Rowling.


De acordo com os livros: Harry Potter, pelo menos e mais ou menos os três primeiros livros são mais destinados às crianças. A partir daí ele começa a virar um livro mais adulto. Senhor dos Anéis está nesse estilo desde seu começo.


Acho que criticar os livros da Rowling é em parte criticar a obra de Tolkien, pois aquela foi inspirada nessa.
 
Bem não digo que todos mas uma pequena minoria pode ate gostar. Mas eu na minha opinião acho uma perca de tempo ate falar sobre HARRY POTTER.
 
L¡nk disse:
De acordo com os filmes: Senhor dos Anéis teve muito mais "facilidades" para ser feito do que os Harry Potter´s, por isso é de se esperar que ele seja melhor que o filme dos livros da Rowling.

Facilidades? Quais desse tipo fariam a construção de três filmes de mais de três horas mais fáceis que dois filmes (até o momento) de duas no máximo? :o?:


De acordo com os livros: Harry Potter, pelo menos e mais ou menos os três primeiros livros são mais destinados às crianças. A partir daí ele começa a virar um livro mais adulto. Senhor dos Anéis está nesse estilo desde seu começo.

Em nenhum momento Harry Potter tentou ser um livro de abordagem séria, mesmo que em certos pontos, um pouco menos infantil que os dois primeiros.

Acho que criticar os livros da Rowling é em parte criticar a obra de Tolkien, pois aquela foi inspirada nessa.

Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.

A inpisração de uma obra na outra não faz a original ter qualquer responsabilidade sobre a posterior.

Senão se poderia xingar o Akira Kurosawa por ter influenciado muito filme ruim por aí.
 
Fox disse:
L¡nk disse:
De acordo com os filmes: Senhor dos Anéis teve muito mais
"facilidades" para ser feito do que os Harry Potter´s, por isso é de se esperar que ele seja
melhor que o filme dos livros da Rowling.

Facilidades? Quais desse tipo fariam a construção de três filmes de mais de três horas mais
fáceis que dois filmes (até o momento) de duas no máximo? :o?:

O investimento da New Line no filme, o fato de eles terem um cenário muito extenso para as
filmagens, o fato de um ator importante para a história não ter morrido entre um filme e outro,
uma equipe que na maioria dos aspectos, senão em todos, ajudou o elenco a aprender élfico, etc.



De acordo com os livros: Harry Potter, pelo menos e mais ou menos os três
primeiros livros são mais destinados às crianças. A partir daí ele começa a virar um livro mais
adulto. Senhor dos Anéis está nesse estilo desde seu começo.

Em nenhum momento Harry Potter tentou ser um livro de abordagem séria, mesmo que em certos
pontos, um pouco menos infantil que os dois primeiros.

Acho que um livro adulto não quer dizer necessariamente um livro de abordagem séria. :think:



Acho que criticar os livros da Rowling é em parte criticar a obra de Tolkien,
pois aquela foi inspirada nessa.

Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.

A inpisração de uma obra na outra não faz a original ter qualquer responsabilidade sobre a
posterior.

Senão se poderia xingar o Akira Kurosawa por ter influenciado muito filme ruim por aí.


Aí tem vários casos:

-Esse que você citou que a obra que inspira a outra não tem "responsabilidade" sobre esta.
-E um outro que se você criticar uma obra estará falando mal de outra por tabela, por exemplo:
Se eu falar que a Rowling copiou a obra de Tolkien, por ter sido inspirada nele, estarei falando
mal da obra do Tolkien, pois ele mesmo se inspirou em outras obras como Kalevala, Beowulf... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo