• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases Repetidas Nos Filmes

Ah...nas Duas Torres....em Fangorn..O Aragorn fala a palavra Spell (Feitiço)...uma vez....dae o Legolas fala Spell depois...quando o Scadufax aparece!
 
Por falar em Barbarvore, tem uma fala que ele diz em ADT que eh do Tom Bombadil, akela que tem "E eles vêem com machados, mordendo, destruindo.... traidores e usurpadores...." alguma coisa assim... eh do Tom! alguem reparou?? :obiggraz:
 
Eh verdade....eu li em algum site qe falava qe isso ae era uma homenagem ao Tom...pq num foi incluido no filme....doidera...

PS: Sacaram meu novo banner?? eu qe fiz! ehehehe
 
Olórin disse:
Tem também a Galadriel com o seu:
I amar prestar aen, han mathon ne nén, han mathon ne chae a han noston ned willith... Falado no início de ASdA e depois da partida de Arwen em ADT.


mas isso é para dar mais emoção tipo ,que uma transformação aconteceu na vida de todos
 
etuerpe disse:
Olórin disse:
Tem também a Galadriel com o seu:
I amar prestar aen, han mathon ne nén, han mathon ne chae a han noston ned willith... Falado no início de ASdA e depois da partida de Arwen em ADT.


mas isso é para dar mais emoção tipo ,que uma transformação aconteceu na vida de todos

Concordo com você, etuerpe... maas mesmo assim continua sendo uma frase repetida...
 
lord_guardian disse:
serio que eles repetem as falas nunca me toquei mas no livro acho que isso naum ocorre apenas no filme.....se acontece isso ficou mal mancada no filme....

:nope: Não é uma mancada. No livro tb Tolkien usa esse recurso.
Quando Sam vai com o Frodo para Mordor o Frodo diz algo do genero"Fico feliz de ter você comigo aqui." e quando a Montanha da Perdição começa a explodir ele repete "Fico feliz de ter você comigo aqui, no final de todas as coisas."
Pode parecer bobagem, mas eu fiquei esperando essa frase ansiosamente o filme todo.
 
*¤Lothíriel¤* disse:
Por falar em Barbarvore, tem uma fala que ele diz em ADT que eh do Tom Bombadil, akela que tem "E eles vêem com machados, mordendo, destruindo.... traidores e usurpadores...." alguma coisa assim... eh do Tom! alguem reparou?? :obiggraz:

essa ai n eh do Tom, eh do Barbarvore mesmo. A homenagem a Tom aparece na EE de ADT, onde aparece o Velho Salgueiro e Barbarvore diz uma fala de Tom bombadil: "Nao devias tar acordado! Escava fundo, bebe agua, volta a dormir..." ou algo assim, n me lembro bem :mrgreen:
 
eh verdade, mtu dez da EE!!!

mas ei!!! eu num tinha reparado ateh hje, 11ª vez q vi o filme hahaha
o Pippin repete a famosa "Where are We Going?!"
quando ele e Merry estão seguindo Gandalf para o estábulo, ele pergunta pro Merry "Where are we going?!", do mesmo jeitinho que ele fala no Sociedade... hehehe
 
Quando vocês falam de frases e palavras repetidas, parece que procuram por um defeito... Mas repito... Não é... É para deixar as cenas mais "classudas"... São frases que são usadas como jargões em certos momentos para deixar o filme mais interessante...

Voces acham que Peter Jackson seria capaz de fazer uma m3rd@ de repetir texto, sem querer... Tenham dó...
 
O_Clerigo disse:
Quando vocês falam de frases e palavras repetidas, parece que procuram por um defeito... Mas repito... Não é... É para deixar as cenas mais "classudas"... São frases que são usadas como jargões em certos momentos para deixar o filme mais interessante...

Sim..! num eh isso que o topico ker dizer?! :tsc:
uai, eu nunca pensei como defeito, mas como marca registrada mesmo...
amei terem repetido "Where are we going" :grinlove:
 
*¤Lothíriel¤* disse:
Por falar em Barbarvore, tem uma fala que ele diz em ADT que eh do Tom Bombadil, akela que tem "E eles vêem com machados, mordendo, destruindo.... traidores e usurpadores...." alguma coisa assim... eh do Tom! alguem reparou?? :obiggraz:

Na estendida, há uma homenagem ao Salgueiro e o Barbárvore repete uma frase igualzinha do Tom :grinlove:
 
Eu tenho a impressão de ter ouvido a frase: "The eye of the enemy is moving." umas duzentas vezes durante a trilogia...
Ou será que fui eu que assisti a trilogia umas duzentas vezes? :think:
 
Essa frase do Gandalf aparece três vezes: a primeira em Moria, a segunda no Parth Galen e a terceira vez no trailer do Retorno do Rei.
"Temos de decidir apenas o que fazer com o tempo que nos é dado."
 
Re: É de propósito

O_Clerigo disse:
Em As Duas Torres... Aragorn diz a Theoden...: "A Guerra é iminente..."
Mas Theoden a princípio não leva a sério...

Depois, já no Abismo do Elmo, já sabendo do perigo, Theoden diz...: "Não temos tempo... A Guerra é iminente"

Ah, e no Rdr, quando o Gandalf chega nos Salões do denethor, ele também fala: "A Guerra é iminente" :D
Nossa... mas eu só reparei nesse negócio das frases repetidas porque eu vi aki antes nessa tópico... huhuhuh q sem noção!! :oops: :wink:
 
frases repetidas

Bom, na versão extendida de ADT eles usam o verbo "sucumbir" SETE vezes.

é que sucumbir é "meio" típico do Tolkien, é até uma liguagem masi "bonita".

Mas não foi erro do PJ, é apenas uma marca de cada personagem...
-------
E quanto a frase que Bernard Bill - Theoden fala: "Conheço seu rosto, Éowin." não foi erro, pois pode se reparar que quando ele esta morrendo no RdR ele dá uma risadinha como se fosse uma lembrança, ou algo do tipo...... É uma marca que fica, e fica bonito. :D

8-)
 
É mesmo, ele repete isso duas vezes, uma nas Duas Torres e outra no Retorno do Rei :grinlove:
 
A palavra última (last) também é bem repetida:

Galadriel - Mas houve alguns que resistiram e a Última Aliança (ou seria a penúltima :lol: ) de elfos e homens....
Barbárvore - A última marcha dos ents....
Theóden - A trombeta (não sei de quem :think: ) soara no abismo uma última vez.....
Elrond - Conduza-a pela estrada mais segura, a última viagem de Arwen.....
 
nenhuma delas eh erro....

Em As Duas Torres... Aragorn diz a Theoden...: "A Guerra é iminente..."
Mas Theoden a princípio não leva a sério...

Depois, já no Abismo do Elmo, já sabendo do perigo, Theoden diz...: "Não temos tempo... A Guerra é iminente"
Ah, e no Rdr, quando o Gandalf chega nos Salões do denethor, ele também fala: "A Guerra é iminente"

repete mesmo! soh que em ingles eh diferente.... repetiram iminente na traduçao...
tipo, em ADT Aragorn fala "The war is upon you", e depois theoden fala "the war is upon us" acho que meio que afirmando o que o aragorn tinha dito, se dando conta, sei lah...
no RDR o Gandalf fala algo do tipo "War is coming" ou "The enemy is on your doorstep!" algo assim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo