• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que fim levou Scadufax?

Caraca! 8O
Nem sabia desses "home" aí...
quando comecei a ler o tópico realmente pensei "pô, é só um cavalo gente, morreu, esse foi o final" Mas realmente tolkien se preocupava em dar fim a tudo. 8O
Impressionante.
 
Bachelorette disse:
Caraca! 8O
Nem sabia desses "home" aí...
quando comecei a ler o tópico realmente pensei "pô, é só um cavalo gente, morreu, esse foi o final" Mas realmente tolkien se preocupava em dar fim a tudo. 8O
Impressionante.

Eu não o considero como "só" um cavalo. Nunca considerei. Pra mim ele é um personagem - coadjuvante, mas ainda assim um personagem importante para o livro.
Já que as obras de Tolkien eram tão ricas em pequenos detalhes, eu não achei que ele iria deixar de escrever um final para o Scadufax. Mas como eu não tenho ascesso ao HOME......
Por sorte existe esse Forum maravilhoso, cheio de gente bacana, onde os "sem-HOME" ( :tsc: horrível essa, mas eu não resisti) podem ter suas dúvidas tiradas por aqueles bem afortunados possuidores dessas obras.
Valeu Deriel!!
 
Eu acho que Scadufax foi para Valinor com Gandalf. Como estou apenas na segunda leitura dos livros, não me lembro se há alguma passagem a respeito, mas no filme há um trecho em que Gandalf fala para Scadufax: _Nós nunca mais nos separaremos nesta vida!
 
Scadufax era um cavalo unico, e apos a guerra do Um anel tinha todo o direito de ir para Aman, e não vejo ele como sendo propriedade de Gandalf e sim como um amigo.
 
Também acho que Scadufax foi para Aman junto com Gandalf e os demais. Agora, da onde surgiu esse nome Shadowfax, alguém me explica?
 
Não querendo ser chato. Depois da tradução do Deriel penso que já não há duvidas sobre o destino do cavalo. Para que serve continuar a dizer eu acho??????
Se Tolkien diz que ele foi com Gandalf é porque ele foi com Gandalf. Se Tolkien tivesse dito que ele tinha ido viver para o Shire e tornado besta de carga, é porque era o que tinha acontecido.
 
Bom, nada é mencionado a respeito de Scadufax após o término da Guerra do Anel.

O mais provável é que ele tenha mesmo retornado a Edoras, pois aquele era seu lugar, e também porque Mithrandir havia prometido ao Rei Théoden a devolução do Meara quando o período de necessidade do mago acabasse.

Para Aman é que ele não foi... Pelo menos, eu não acho plausível.

FendiOrc
 
JilsephLopes disse:
Também acho que Scadufax foi para Aman junto com Gandalf e os demais. Agora, da onde surgiu esse nome Shadowfax, alguém me explica?

Do livro do Ronald Kyrmse:

"Shadowfax - Esta é uma forma anglicizada do idioma de Rohan (isto é, antigo inglês) Sceadu-fax, 'que tem crina (e pêlo) cinzenta como sombra'. [...] Como não é na língua geral, pode ser mantido, porém melhor numa forma simplificada do nome em Rohan: Scadufax."[/i]
 
FendiOrc disse:
O mais provável é que ele tenha mesmo retornado a Edoras, pois aquele era seu lugar, e também porque Mithrandir havia prometido ao Rei Théoden a devolução do Meara quando o período de necessidade do mago acabasse.

Para Aman é que ele não foi... Pelo menos, eu não acho plausível.

FendiOrc

Gandalf não precisaria devolver Scadufax, pois quando livrou Théoden da influência de Saruman, ele, como agradecimento pediu que cada um dos que chegaram com Gandalf escolhesse um presente...
Gandalf escolheu Scadufax...
 
é isso ai Théoden deu Scadufax a Gandalf apesar que Scadufax só obedecia Gandalf.....
 
Penso que Scadufax foi junto com Gandalf para Aman, pois o cavalo foi um presente e pr ser um ótimo cavalo, o qual Gandalf adorava, naum teria motivos para o deixar.
 
Gilpharaz disse:
Penso que Scadufax foi junto com Gandalf para Aman, pois o cavalo foi um presente e pr ser um ótimo cavalo, o qual Gandalf adorava, naum teria motivos para o deixar.

eu acho que scadufax naum foi junto com gandalf pelo portos cinzentos pq no livro dizem que naum havia mais lugar para ninguem e Tolkien naum fala nada sobre scadufax ter ido com gandalf.....
 
peço desculpas sobre o comentário errado, a respeito das condições de Gandalf e Scadufax, mas tinha me esquecido de que ele havia sido um presente.

Eu tenho certeza de que, se Scadufaz fosse com os demais para Aman, tal fato seria ao menos mencionado, se não tratado com maior importância.

Afinal, seria o primeiro animal a encontrar as Terras Imortais.

FendiOrc
 
na minha opiniao ele foi com gandalf o branco


pois foi lhe dado de presente e por isso gandalf o levou a valinor!!!!!!

scadufax eh o melhor cavalo de todos!!!!!
 
Pandatur Parmandil disse:
Se não me engano é citado um cavalo branco ao lando de gandalf no capítulo dos Portos... ou não?

"Então Círdan os conduziu até os Portos, e lá havia um navio branco ancorado; no cais, ao lado de um grande cavalo cinzento, via-se um vulto todo vestido de branco à espera deles"

É isso que fala de (provavelmente) Scadufax nesse momento, antes de o navio zarpar para Aman.

FendiOrc
 
Afinal, seria o primeiro animal a encontrar as Terras Imortais.

vc quer dizer q nao haviam animais em Valinor???? e qto ao cavalo de Orome??? as aguias... entre outros... creio q existiam sim animais em valinor.... e creio q Scadufax foi com Gnadalf para lah.. afinal era um Meara...
 
rs.. Eu sei que o Hobbit se passa antes.. Mas não lembrava quando exatamente ele tinha ganho o Scadufax. Foi só no SdA mesmo? Nossa, que horror, não lembrava. 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo