• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos comem...

Analisando a filosofia de tolkien dah rpa perceber que ele se importa com biologia,(jah que essa tah sendo o ponto forte da discussa ateh onde eu li) e, eu li msmo a parte em que o Legolas diz que um pedaço de lembas sustentava por um dia...mas, agora resta saber o quanto eles precisam para se sustentar, jah que os hobits tem que comer mto mais do que eles....
quanto a isso de que eles sao vegetarianos ou nao...bem, dificil saber, acho que nao foi citado....mas, dificil imagina-los caçando MATANDO um animal para comer....nao me parece mto compativel com a natureza deles!!
 
Mas já se provou que eles achavam matar animais divertido, uma vez que caçavam por esporte, portanto é perfeitamente compatível.
 
Ringil Æ disse:
Mas já se provou que eles achavam matar animais divertido, uma vez que caçavam por esporte, portanto é perfeitamente compatível.

Exato. Elfos nao sao hippyes gente :lol:
Amam a natureza sim e bla bla bla, porem nao quer dizer que nao a afetam de alguma maneira...faziam banquetes inclusive e nao eram banquetes de lembas ou de folhas...

:D
 
Lothíriel. disse:
Ringil Æ disse:
Mas já se provou que eles achavam matar animais divertido, uma vez que caçavam por esporte, portanto é perfeitamente compatível.

Exato. Elfos nao sao hippyes gente :lol:
Amam a natureza sim e bla bla bla, porem nao quer dizer que nao a afetam de alguma maneira...faziam banquetes inclusive e nao eram banquetes de lembas ou de folhas...

:D

Imagina só que delícia um banquete de folhas: alface, repolho, couve, agrião... E pra acompanhar um belo pedaço de giló! Fala sério né!!!
 
Imagina só que delícia um banquete de folhas: alface, repolho, couve, agrião... E pra acompanhar um belo pedaço de giló! Fala sério né!!!
:roll: :roll: que maravilha...pode por um molho de salada ai?
 
Leões vivem de acordo com os ritmos da natureza mas nem por isso deixam de comer zebras.

Os elfos tinham que comer. Acredito que eles deveriam, isso sim, honrar todo animal que fosse morto para virar comida, assim como toda planta etc.
 
*Guinevere* disse:
Mithrandir disse:
Horrivel, todo tipo de salada é um cúmulo de ruim :|
Isso é a sua opiniao pq pra mim qqr tipo de carne vermelha é o cumulo de ruim ! :puke:

Concordo plenamente!!! :mrgreen:
**Quanto aos elfos, acho que comiam para sobreviver e porque gostavam também, não há nada dizendo como eles tiravam a energia pra sobreviver e isso deixa subentendido (para mim) que era da maneira natural, ao modo humano msm... Aliás, o corpo deles assemelhava-se ao corpo humano... :wink: **
 
Nao vejo problema algum nos elfos nao serem vegetarianos... afinal sendo animal ou planta, ambos os reinos sao de seres vivos... contanto que eles nao matem por prazer e que matem... caçem por subsistencia, nao vejo problema algum... o pessoal acha que eles vivem soh de pasto... mas nao eh bem assim... A diferença creio eu, eh o respeito que eles tinham por todas as formas de vida, mas nisso entrava a sabedoria que essas formas tinham seu papel em Arda, mais ou menos como um ecossistema... assim como o nosso... :wink:
 
Um animal ainda tem como se defender; ele pode correr ou lutar; uma planta não, ela fica lá, parada. Não tem nada de injusto ou feio matar um animal para comer. É assim que funcion~; é o Ciclo da Vida.

Como carne sim, é natural aos homens.

Assim como é natural aos elfos fazer o mesmo. Eles amam a natureza e usufruiam dela, e isso inclui a caça.

Mesmo os Valar, que nem de comida precisavam, caçavam (vide Oromë).
 
Mesmo os Valar, que nem de comida precisavam, caçavam (vide Oromë).
É, mas no caso dele é diferente, pq ele caçava as criaturas corrompidas por Melkor, né?
No hobbit, Fala de um banquete dos elfos da floresta e eu não me lembro bem, mas parece q eles caçam um cervo, ou algo parecido...como já disseram os elfos não eram hippies! :lol:
 
RottEN GeNeRAtiON disse:
É, mas no caso dele é diferente, pq ele caçava as criaturas corrompidas por Melkor, né?

Isso quando ele vinha para a Terra-média. Ele caçava vários animais em Valinor, por esporte. Celegorm, filho de Fëanor, é o exemplo de um dos elfos que gostava de caçar por esporte junto com Oromë; e inclusive Oromë deu Huan a Celegorm. Huan, o cão-de-caça valinoriano.
 
Ringil Æ disse:
Imagina os bichos que Huan caçava? De elefante pra cima. :mrgreen:

Olha, eu não sei, mas que devia ser uns graúdo devia. :mrgreen:

Essa você já viu Ringil:
00001841.gif
<--Oromë montado no magnífico Náhar :mrgreen:
 
Se eles faiam banquetes deveriam ter varios tipos de comida, certo???
Poderi haver comidas paara elfos que eram somente vegetarianos, comida para elfos que gostavam de carne, ou para os dois tipos.
Poe que naum existir elfos dos dois tipos???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo