• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
tolkien_onering disse:
Imadofus disse:
tolkien_onering disse:
Vocês ficaram com fome quando leram Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban? Como chocolate era um dos principais "remédios" contra dementadores e como eles apareciam toda hora, eu sempre ficava com fome quando lia. :lol:
Eu detesto chocolate... :tsc:
Eu gosto e por isso ficava morrendo de vontade de comer depois.
Eu já tinha entendido isso na verdade, só estava respondendo à sua pergunta

E AULAS DE COMO TRADUZIR DECENTEMENTE UM LIVRO À LIA WYLER!
 
eu num vejo nenhum problema em falar q eu curto HP... curto msm.. li todos.. e vo ler os outros... curto + SdA....+ HP fica entre os livros + legais q eu ja li... e ja li varios....pq e mto foda msm HP

falow!!!!!!!!!
 
embora seja um pouco mais ... digamos... mais infantil que SdA, HP eh uma literatura de ótima quyalkidade, e para crianças então, enriquece muito o vocabulário.. mas se mudassem a tradução... iuria ficar muuuuito melhor...
 
Gunblademaster disse:
eu num vejo nenhum problema em falar q eu curto HP... curto msm.. li todos.. e vo ler os outros... curto + SdA....+ HP fica entre os livros + legais q eu ja li... e ja li varios....pq e mto foda msm HP

falow!!!!!!!!!


É isso aí... nada de preconceitos com que gosta de HP e fala que gosta. Falo numa boa que eu gosto e tô pouco ligando pra quem fala que é palha... :mrgreen:
 
S
P
O
I
L
E
R
S

Na minha opnião o pior erro dele começou no 3o livro, quando ele não começou a preparar o Harry para saber da profecia. Ele TINHA de ter contado no final do 4o ou no máximo no início do 5o ( quando eu digo tinha, eu estou dizendo em termos de atitude lógica, eu sei q os planos da autora não eram dele contar).
Outros dois erros graves foram não perceber que o Sirius estava pirando de vez naquela casa e imaginar que o Snape ia arcar de dar aula particular para o Harry, ou que o Harry ia cooperar com o Snape sem que fosse muito explicado para ele o pq isso era preciso.

A cena da conversa do Dumbledore e do Harry na sala do Dumbledore depois da batalha no minisério é, para mim a mais comovente dos 5 livros. Eu entendi demais tanto um quanto outro nessa passagem.
 
O Dumb comete grandes erros durante o livro 5 :roll: , mas realmente dá pra entender alguns depois que ele tem aquela conversa com o Harry depois da batalha...
mas mesmo assim pra mim é mais fácil entender o Harry, talvez por causa da idade...
 
Eruantale disse:
O Dumb comete grandes erros durante o livro 5 :roll: , mas realmente dá pra entender alguns depois que ele tem aquela conversa com o Harry depois da batalha...
mas mesmo assim pra mim é mais fácil entender o Harry, talvez por causa da idade...
Só para constar, a idade dos dois é citada e tem importância nas atitudes de cada um.
 
SPOILERS........




Fernanda, eu concordo com vc! P mim o maior erro do Dumbledore foi não ter contado ao Harry no final do 4 toda a história. O garoto estava pronto e merecia saber a verdade! Desse erro vem os outros 2: Oclumencia com o Snape e Sirius abandonado na casa. Se o Harry soubesse da profecia iria cooperar muito mais com o Snape e não acreditaria no plano do Voldemort. Com o Harry sabendo da verdade seria muito mais difícil ele não entrar na Ordem (o q eu acho q vai acontecer no 6) e mudar/discutir algum dos problemas (Sirius incluso) e chegar a uma solução. Como bem disse o Dumbledore, foram erros cometidos por um velho... :roll: :wink:
 
SPOILER

imaginar que o Snape ia arcar de dar aula particular para o Harry, ou que o Harry ia cooperar com o Snape sem que fosse muito explicado para ele o pq isso era preciso.
Concordo. Principalmente em Dumb. pensar que o Harry ia se esforçar sem saber pra que akelas aulas...
Mas o Dumb cometeu muitos erros... Eu tb acho que ele devia ter contado ao Harry a verdade antes... No maximo quando o Harry teve a visão do Sr. Weasley
Na mesma hora. Mandava o Rony com os outros e ficava a sos com o Harry, ou ia ver ele no Grimmauld...
 
Eu tenho que tomar cuidado com esses spoilers... :roll: Não li o quinto ainda... :roll:


Alguém pode me responder uma coisa: se quem matou todos aqueles trouxas foi o Pettigrew, porque o Sirius ficou rindo que nem uma mané lá parado? :eek:
 
*MaFaGaFa* disse:
Alguém pode explicar para uma membra ( 8O ) relativamente nova do Fórum, o que é SPOILER?? :oops:


É uma mensagem em que pode acontecer da pessoa que está lendo não ter lido (aqui no caso) ou visto e que faz com que acabe com toda graça da história. :wink:
 
tolkien_onering disse:
Alguém pode me responder uma coisa: se quem matou todos aqueles trouxas foi o Pettigrew, porque o Sirius ficou rindo que nem uma mané lá parado? :eek:

Histeria

*MaFaGaFa* disse:
Alguém pode explicar para uma membra ( 8O ) relativamente nova do Fórum, o que é SPOILER?? :oops:

Quando a gente fala de alguma coisa que acontece no filme que vai ser lançado ou no livro que saiu tem pouco tempo, e pode ter gente que ainda não leu.
Tipo quem morre no Ordem da Fénix ainda é um spoiler pq o livro tem relativamente pouco tempo.
Eu não considero que falar aqui alguma coisa do 3o livro seja spoiler, mas no forum do cinema eu acho que é pq o filme ainda não saiu e nem todo mundo lá leu o livro :wink:
 
A palavra spoiler vem do verbo inglês 'to spoil'..que quer dizer estragar...ou seja..estraga uma surpresa.
 
Imadofus disse:
tolkien_onering disse:
Imadofus disse:
tolkien_onering disse:
Vocês ficaram com fome quando leram Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban? Como chocolate era um dos principais "remédios" contra dementadores e como eles apareciam toda hora, eu sempre ficava com fome quando lia. :lol:
Eu detesto chocolate... :tsc:
Eu gosto e por isso ficava morrendo de vontade de comer depois.
Eu já tinha entendido isso na verdade, só estava respondendo à sua pergunta

Eu fiquei foi meio enjoada de tanto ouvir falar em chocolate no livro 3. Mas a assinatura do Imadofus me dá uma vontade louca de comer pastel.
 
Alguém pode me responder uma coisa: se quem matou todos aqueles trouxas foi o Pettigrew, porque o Sirius ficou rindo que nem uma mané lá parado?
Excesso de Felicidade! O cara tinha acabado de matar o responsável pela morte dos amigos e foi uma forma de desabafar. Possivelmente ele achou q a explosão foi uma consequência do encontro dos feitiços... :wink:

Histeria tb serve! :wink:
 
Pra mim ele tava histérico mesmo!! Imagina o choque de ter sido ele quem convenceu o James a deixar o Peter ser fiel (é essa a tradução?!) do segredo lá e o cara aprontar uma dessa. Logo o mais inútil de todos, que sempre viveu apoiado no James e no Sirius. O choque foi demais pra ele.

* ¡Sirius freak! *
 
Nandorë disse:
Pra mim ele tava histérico mesmo!! Imagina o choque de ter sido ele quem convenceu o James a deixar o Peter ser fiel (é essa a tradução?!) do segredo lá e o cara aprontar uma dessa. Logo o mais inútil de todos, que sempre viveu apoiado no James e no Sirius. O choque foi demais pra ele.

* ¡Sirius freak! *

Também acho que tenha sido isso. Total surpresa.
Mas tb ele já devia ter adivinhado quando ficou sabendo o que aconteceu, portanto acho que não foi apenas o choque ( ou ele teria começado a rir qndo tava na casa dos Potter) mas tb pq o Pettigrew deu uma de duplo traidor com o Sirius tb , entregando-o e dizendo q td era culpa dele
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo