• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Desventuras em Série" (Lemony Snicket)

Eldarwen disse:
Ah sim, PlayerDih, pode pegar meu msn!

Ok, fico feliz que vocês através do fórum se conheçam. Mas peloamordedeus, tenham o bom senso de tratar desse tipo de assunto por mp, não aqui no tópico.

O lugar aqui é para discussões. Amizades, conversas e a fins, ficam por conta das mps, icqs, e msns da vida, ok? :wink:
 
Calma
Quando esse tópico foi criado, só existia até o sétimo "A Cidade Sinistra dos Corvos", mas agora lançou no Brasil o oitavo, "O Hospital Hostil". Já nos Eua, tem até o décimo, sendo o nono "The Carnivorus Carnival" e o décimo "The Sllipery Slope", eu acho. vai até o treze, para variar :lol:[/quote]

Nossa acho que eu tô atrasada.... é agora vou sair atraz desses dois que eu não tenho... Valeu, Elfa Laurelin
 
outro dia surgiu outra dúvida entre eu e a Eldarwen, no msn: aonde se passa a história?
chegamos à conclusão que deveria ser Alemanha ou Inglaterra, embora não tenha sido uma discussão muito longa. gostaria de discutir isso aqui com vocês, o que cada um acha?
 
Provavelmente é em um pais europeu, e ainda tem uma coisa q eu acho q a hitória se passa num época um pouco antiga, mas o autor mistura muito as época: as roupas e os costumes são de séculos um pouco remotos, tp século 19..começo do 20... mas jah existe telefone, fogão, elevador, carro, etc...
Na verdade parece tbm que a historia pode se passar na França, por causa dos nomes e sobrenomes (Esmé, Baudelaire...)
 
No oitavo, ele menciona "oftalmologistas interessados em tecnologia a laser" :eek: é, mas eu ainda acho que foi na Inglaterra. Lá já se falou francês, sabia? E também acho que li em algum lugar que se passa na Inglaterra vitoriana, sabe, época de Sherlock Holmes e Dr. Jekyll. e também, sei lá, acho que combina e que, sabe...

Que tal procurar Paltryville, e o nome original do Lago Lacrimoso no google, ou em qualquer site de busca em mapas ou coisa assim?
 
Nossa, que parado este topico hehehe!! Eu já sabia ha algum tempo que DS ia pro Cinema!! heheh e achei muito legal a colocação do Jim Carrey no papel de Oaf!! hehehehe

Eu estou lendo o "hospital Hostil" masa como sou lerdinha e aproveito muuuuito cada parte dos livros.. heheh .. eu ainda naum acabei hihih mas to muito empolgada para que varios segredos sejam desvendados neste livro, tomara que ue naum me fruste tanto... hhih
 
Eu fui o primeiro a descobrir :obiggraz:
Lá pelo meio do ano passado eu já sabia, mas que tinha tópico no Cinema não!
que massa, eu já tava até pensando em criar um!

Editando:
Foi vc quem criou... ¬¬ (eu num uso muito isso, mas agora...)
 
Eu gosto desses livrinhos e gostei de saber que vai virar filme ainda mais com o jim carrey...o cara é uma figura...quero ate ver a cara dele nesse filme
 
Ontem eu me peguei lendo, no supermercado, o "Inferno no Colégio Interno". Eu gostei do livro, é bem legal, e não é tãããããããoooo deprimente assim. Quero dizer, é triste e tudo mais, mas não atinge forte não. Ele relaxa até. Eu já estou no quarto capítulo (ler livros de graça é tão legal :mrgreen: ). E, por enquanto, to recomendando.
 
Eu postei isso ali em cima, Mamá :roll:

É Dark, você pegou o quinto livro para ler. E os livros só são deprimentes para os personagens, já que Lemony Snicket escreve de um jeito bem, hum... diferente do usual.
 
Imadofus disse:
Eu postei isso ali em cima, Mamá :roll:

É Dark, você pegou o quinto livro para ler. E os livros só são deprimentes para os personagens, já que Lemony Snicket escreve de um jeito bem, hum... diferente do usual.


É, eu sei que era o quinto, mas não achei nem o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro........ Mas até que não to perdido não.
Sobre o tipo do livro, é por causa de um amigo meu que leu, e disse que ficou bem tristão quando acabou.
 
Terminei de ler o nono.

SPOILERS

Como de praxe, mais um comparsa de Olaf morreu de forma violenta. Houve outro incêndio e mais um significado para CSC apareceu. Mas, agora, há chances de ser verdadeiro. As partes em que Kevin lamentava ser ambidestro, em que Lemony explicava o significado de déjà-vu e porque almôndegas e milagres são parecidos são muito engraçadas. Além, é claro, da multidão e da repórter do Pundonor Diário.

O final me deixou incrivelmente ansioso / nervoso / angustiado, e nem ler as primeiras páginas do décimo no site de Lemony Snicket (em inglês) me aliviaram.

FIM DO SPOILER

Na última figura havia um manual de escoteiros, o que nos leva a crer que o próximo livro terá algo a ver com eles (como sabemos, a última figura de cada livro sempre deixa uma referência ao próximo; cobra no final do primeiro, camiseta com sanguessuga no segundo, olhos no terceiro, ônibus escolar no quarto, peixe no quinto, corvo no sexto, papel com o nome da venda "Última Chance", folheto da Madame Lulu no oitavo e, possivelmente, manual do escoteiro no nono)

Alguém poderia me dizer como se diz "importava muito, muito mesmo" em inglês? :D
 
Que vontade de ler os spoilers... mas não vou. Comprei o 9º hoje e estou no comecinho ainda, cap. 2. Pelo visto vai ser uma história interessantíssima. :mrgreen:

"importava muito, muito mesmo" - não tenho certeza, mas não seria "it really, really mattered"? Acho que "isso importa" é "it matters"... mas sei lá.
 
Hum, talvez seja "really, really mattered". Como não tinha "isso", antes, não pode ser "it". Ah, só para constar, essas são as últimas palavras do livro :P.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo