• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Referencias a obra... espalhadas por ai.

Doom

Usuário
Eu tenho por habito, notar algumas sutis(outas nem tanto) referencias a obra de Tolkien. Gostaria de saber se alguem mais nota isso...

Exemplos:
*No antigo jogo Ultima 8 tem um mago velhinho que se chama Mithrand.
*Em um desenho antigo, cavalo de fogo, tinha um cara que se chamava Aragon, muito parecido com as antigas ilustrações de Aragorn.
*Em um conto do Savage Cards tem um anão que chama-se Gimli.
*No jogo Tales of Phantasy tem umas minas de Meria onde um monstro fora acordado no fundo... e etc são muiiiitas mesmo, gostaria de ouvir de saber de mais....
 
Bom, o Stephen King foi muito influenciado por Tolkien em seus livros, a trilogia The Dark Tower é um exemplo. Ele mesmo já falou sobre isso no prólogo de um de seus livros, de como foi influenciado por Tolkien e talz. :mrgreen: Eu que já gostava dele, fiquei mais fã ainda! :obiggraz:

E em filmes está cheio, muitas sátiras inclusive! :lol:

Na música tem o Blind Guardian que todo mundo conhece e vários outros (dá uma olhadinha no Bardos). Tem também um que é muito conhecido pelos fãs de new age, um tecladista chamado Gandalf!!! 8O
 
Um dos planetas de Guerras nas Estrelas se chama Endor.
 
Wendëmahtar disse:
Bom, o Stephen King foi muito influenciado por Tolkien em seus livros, a trilogia The Dark Tower é um exemplo. Ele mesmo já falou sobre isso no prólogo de um de seus livros, de como foi influenciado por Tolkien e talz. Eu que já gostava dele, fiquei mais fã ainda!
Cara eu tb amo stephen king e ja ouvi dizer isso mais nunca li nenhum livro dele que tivesse influencia. Me passa os que tem influencia dele ???
Meu primo disse que em tripulacao de esqueletos tem nao sei o que da floresta , fala dos entes acho é isso mesmo? ate hj ele nao me emprestou o livro ! :x
 
Na série Dark Tower tem uma referência (pelo menos eu achei que se trata de uma), sobre irmãs que se prendem suas vítimas (homens) em teias e se alimentam delas. A torre do título também é uma segundo ouvi dizer. Não li o tripulação de esqueletos ainda!!! :disgusti:

Acho que em todo livro dele tem alguma coisa, só que às vezes não conseguimos atinar na hora, sabe? Já notou como ele descreve cenários, paisagens, etc? Bem detalhista, assim como Tolkien. Tem gente que até fala que ele "enche linguiça", mas não é isso não. :mrgreen:

PS: Vou procurar o livro que ele cita Tolkien como influência e posto o título aqui(faz um tempo que li, não me lembro! :osigh: ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo