• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

Knolex,
Sei que voce adora cinema e tem inteligencia suficiente pra diferenciar um bom filme de um filme que voce gostou.
Por isso, lhe pergunto:
Em termos de direção (angulo de camera, enquadramento, etc) teve algum filme que voce viu que tenha mudado a forma de se fazer um filme?
Te pergunto isso pois, pra mim, Matrix fez isso. Ele mudou tudo em relação aos movimentos de camera (Gaeta Force..hehehe). Hoje, muitos filminhos muito meia-boca repetem esses efeitos. Eles foram incorporados pela Industria. Tá certo, a tendencia é essa mesmo. Mas Matrix estabeleceu um novo patamar para os proximos filmes de ação.
Voce tem todo o direito de achar Matrix um filme médio, mas negar sua importancia é subestima-lo.

P.S: Ví uma capivara no Discovery Chanel...Cara, voce tem razão!!! Não conseguia para de rir e minha namorada não entendeu nadinha....hehehehe
 
quote:

P.S: Ví uma capivara no Discovery Chanel...Cara, voce tem razão!!! Não conseguia para de rir e minha namorada não entendeu nadinha....hehehehe




Naum falei!! É igualzinho....

Sobre Matrix, acho que evoluções técnicas são ótimas, mas não acho que isso seja motivo pra dizer que o filme revolicionou. Em matéria de tecnologia Matrix foi muito bom sim, e gostei do filme, mas não é só uma câmera que faz um filme. É por isso que digo que tem muita, mas muita coisa mesmo melhor que Matrix. se quiserem posso fazer uma listade mais de cem filmes rapidinho e se me derem tempo pra pensar, colco muito mais.

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Entaum fale 100 filmes de açao melhor que Matrix...e rapidinho hein.

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
Falei 100 filmes e não 100 filmes de ação, que por sinal a maioria é uma porcaria, mas mesmo assim tem muito filme de ação melhor que Matrix

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

Edited by - Knolex on 17 December 2001 22:07:13
 
não...não lista nada aí.
Pois o q é melhor q Matrix pra vc ,pode perfeitamente ser pior pra outra pessoa...então isso não resolve nada.
Aliás,acho q complica mais.
Falow, Knolex!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Se for assim exitem 100 filmes melhores que ET, Melhor Impossível, Segundas Intenções, A Lista de Schindler, filmes esses que vc citou como os melhores que jah viu e vc ainda naum gosta de filmes de açao...o q vc gosta??romance??

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
quote:
Se for assim exitem 100 filmes melhores que ET, Melhor Impossível, Segundas Intenções, A Lista de Schindler, filmes esses que vc citou como os melhores que jah viu e vc ainda naum gosta de filmes de açao...o q vc gosta??romance??

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."


Escuta, eu acho que existem sim uns cem filmes melhores do que "Melhor Impossível"~. E uns quinhentos melhores do que "Segundas Intenções".
 
Concordo com você Dr. Hollywood... Esses dois filmes são MUITO meia boca... Segundas Intenções então é "adapatação teen" de Ligações Perigosas... Cretino...

Mas isso é o gosto de cada um...

AH! LA Cidade Proibida é muito bom mesmo... Merecia entrar na lista... Na minha, pelo menos...


"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 
Dr. Hollywood?!!?
DR.HOLLYWOOD???????!!!!!!!










Edited by - Dr. Manhattan on 18 December 2001 04:16:29
 
quote:

AH! LA Cidade Proibida é muito bom mesmo... Merecia entrar na lista... Na minha, pelo menos...



Concordo que L.A. Cidade Proibida é excelente


Só uma coisinha Hugo, desde quando filme de ação é sinonimo de qualidade,sendo esse o genero de filmes que produz mais porcarias, onde a arte do cinema é substituida por explosoes... Como estudante de Cinema, gosto de filmes de todos os generos, desde que sejam bons... Mas é claro quer vc nao conhece, né... |Nunca deve ter assitido filmes de Bergman, Kubrick ou Kurosawa... Não que os outros nao sejam bons, mas pra julgar tem que conhecer mais coisa... Pra voce ator bom deve ser Stallone e Schwazzeger, e não Pacinoe Marlon Brando
Pra vc atriz boa é atriz gostosa, e nao quem saiba atuar, né... Assiste mais filme pra falar alguma coisa...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Po, Knolex, pega leve...
A gente sabe q o Hugo sempre eh do contra, mas cada um pode gostar do q quiser.
Eu adoro filmes de arte, assisto todos aqueles filmes da cultura, mas tb me divirto muito assistindo aqueles filmes de luta chineses "horriveis"! Curto pra caramba!
Acho q podemos levar essa conversa num ambiente menos hostil, mostrando pq gostamos de determinado estilo ou diretor, sempre respeitando o gosto e ipiniao do outro.
Desculpe, mas naum gostei do jeito q vc falou.
Tb sou contra esses filmes de ação sem sentido q onde soh se ve explosoes e lutas ridiculas onde o mocinho apanha, apanha e no final depois de ter tomado uma surra q mataria qualquer um tira forças sei la da onde e detona o vilao. E cruel!
Filme de ação eu gosto de A outra face e Um drink no inferno. Naum os acho um marco e aum entendo de cinema como vcs, mas gosto desses filmes.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
O Knolex...me fala uma atriz feia que seja boa atriz entaum??e quem vc acha que eh???só pq ta estudando cinema vc acha que sabe-tudo???pra quem coloca segundas intençoes como os dez melhores que jah viu vc naum ta com nada...diriga filmes pra vim falar alguma coisa

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
Caramba!!!
Filme de ação é legal pra caralho!!!
Nunca colocaria Rambo numa lista de 10 melhores filmes, mas eu curto pacas!!!
O mesmo serve pra Terminator, 60 segundos.

P.S.: Antes de me metralhar, Knolex, eu fiz tres anos de cinema. Larguei porque nunca conseguiria enfretar as Conspirações e Familia Unibanco que imperam no cinema brasileiro..
 
quote:
O Knolex...me fala uma atriz feia que seja boa atriz entaum??


Fácil, te digo várias:

Maggie Smith
Angelica Huston
Cate Blanchet ( na boa, acho ela feia pacas)
Barbra Streisand ( dependendo do filme, as vezes ela pisa na bola)
Susan Sarandon
Dianne Wiest
Meryl Streep ( Rainha das barangas)
Frances McDormand
Joan Cusack
Judi Dench
Kathy Bates


Isso só pra citar atrizes que ainda estão na ativa , pq se fosse contar as que já morreram ou que não fazem mais filmes, ia levar muito mais tempo

PS: As atrizes que estão na lista e são velhas são feias desde jovens.



_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Tema: Meus Filmes Preferidos :)

Sem ordem de preferência e critérios puramente subjetivos (entenda-se "aqueles filmes que eu poderia assitir de novo a qualquer momento e me divertiria fazendo isso")

* O Nome da Rosa
* Laranja Mecânica
* O Senhor dos Anéis
* Matrix
* Shrek
* The Blues Brothers
* Excalibur
* Vertigo
* Os Sete Gatinhos (brincadeira, é zueira :)
* Se7en
* Por Um Punhado de Dolares/Por Uns Dolares a Mais/O Bom, o Mau e o Feio
* Clube da Luta
* A Noite dos Mortos-vivos (original P&B do Romero)
* O Tigre e o Dragão
* The Wonders
* Apocalypse Now (quero ver o Redux!)
* Blade Runner
* O Iluminado (dos 70s, não essa besteira refilmada)
* Labirinto (pô filminho jóia!)
* Evil Dead 1 e 2 (o 3 não)
* Fome Animal
* qualquer coisa descaradamente trash =]

Era isso :)


P.S. se a briga continuar eu vou apagar/editar os Posts. Fiquem bem! =]
 
quote:

* Apocalypse Now (quero ver o Redux!)





Eu vi om Redux no Festival Cine Rio BR e é muito irado!!! Se vc gostou da edição original vai babar nessa versão do diretor...


it´s the horror... the horror...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
2 cenas de Apocalipse Now estão entre as mais bem filmadas:
1)Os helicopteros chegando a Saigon ao som de Cavalgada das Valquirias.
2) O surf com pranchão em meio as bombas.

Knolex, se voce curte poster tambem, eu tenho dois do Apocalipse Redux. Se quiser, a gente pode fazer um rolo.
 
O Melhor filme até hoje chama-se Gladiator! O Maximus é o maior herói que já pisou na Terra!!!!!! Mas com certeza SdA é o melhor filme já feito com certeza! Ah! E tem A outra História Americana tb, um dos melhores que já vi, aliás, tem algum filme ruim do Edward Norton?

Strenght and Honor!
 
O Edward Norton eh um otimo ator mas acho que ele naum fez nem uns 10 filmes tambem.

"Não aprenda com os próprios erros. Aprenda com os erros dos outros."
 
Eu ainda não postei os meus preferidos, então vamos lá:

-Laranja Mecânica (Kubrick rules)
-O Senhor dos Anéis (e eu só assisti uma vez..ainda)
-Matrix
-Clube da Luta
-Apocalypse Now/Redux
-Blade Runner
-O Iluminado
-Fearles Vampire Killers..or pardon me but your teeth are in my neck
-A Fantastica Fabrica de Chocolate (clássico do cinema LSD)
-SW Episódio IV
-Taxi Driver
-Imensidão Azul
-Mediterraneo
-Pulp Fiction
-QQ um do Jerry Lewis
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo