• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

The Transcendent One disse:
Eu também acho que ele não gostaria...

imagina se ele ouvisse uma banda mais pesada tipo Sepultura, Dimmu Borgir ....

ele ia ficar muito doido... :twisted:

se tolkien ouvisse nighwish ele acharia um escandalo!
 
Só por curiosidade.
E como vocês, Felipe Took,Hellboy e Melian tratam ou maltratam seus ouvidos?
 
Gil-Galad disse:
bom, eu comecei a gostar de metal por causa de Tolkien... adivinhem a banda e ganhem um pirulito.

blind guardian... entre as varias bandas d metal, ela faz uma tematica medieval NA terra media... e sim,a tematica muitas vzes tem a ver... no caso do rhapsody, eles mostram a lutas sobre o ponto d vista do bem (o "guerreiro do gelo"), jah no do children of bodom, apesar d nao ser medieval, o cara esta sempre no papel d um servo do demonio, besta do apocalipse/etc...
 
bom...1º....realmente e um fato.... a maioria q curte Tolkien curtem metal.... eu sou um super fã d heavy metal e power (melodico) metal... num curto badas como sepultura... e nem metal em geral.... e SdA é 1 dos meus liovros preferidos... penso q as pessoas num vaum curtir um livro pelos estilos q seguem.... um metaleiro pode ou naum curtir sda... um pagodeiro pode ou naum tb.....+ pelo fato d a maioria das badas d power e algumas d heavy metal falarem d guerras medievais.... dragoes.... espadas...etc.... isso e justamente o tema d o SdA.. entaum as pessoas assimilam oq leem ao q escutam... eu por exemplo.... todas as vezes q li SdA (umas 3) lia escutando Blind Guardian.... acho q naum por caisa da letra (isso ajuda comcerteza) + pelo ritmo q te faz entrar ainda + no mundo d o SdA, pelo menos e assim comigo... Tentem escutar the past and the future secret.... nightfall... theatre of pain...Noldor... Lord of the rings.. etc.. lendo SdA.....porra... e outra coisa...a musica ajuda a vc entrar no clima do livro....

bom.. eh isso q eu penso....falow!!!!!!!!!!!!!!!
 
bom...1º....realmente e um fato.... a maioria q curte Tolkien curtem metal

Hum... não é fato não :)

Eu realmente conheço muitos fãs de Tolkien que curtem metal, mas tenho muitos amigos que são fascinados por Tolkien e não gostam nada de metal. Eu, por exemplo...
 
Peregrin disse:
bom...1º....realmente e um fato.... a maioria q curte Tolkien curtem metal

Hum... não é fato não :)

Eu realmente conheço muitos fãs de Tolkien que curtem metal, mas tenho muitos amigos que são fascinados por Tolkien e não gostam nada de metal. Eu, por exemplo...

hauahau...realmente.. eu me expressei (e assim q escreve???) mal.. eh q na hora num sabia oq colocar na hora... ai me veio isso na cabeça....+ num deixa d ser 1 fato.... :mrgreen:
 
Eu achava que a maioria que gostava de Tolkien realmente gostasse de Metal, mas após passar alguns anos nesse fórum percebi que não é bem assim.
Mas realmente o Metal é o estilo mais escutado pelos fãs de Tolkien, o que é diferente.
 
sim acho tb que a maioria curte metal mas sempre tem pessoas que curti outro estilo......
 
Eu não acho que seja maioria não...

É que o maior contato que a maioria dos usuários daqui tem com fãs de Tolkien é justamente o fórum, onde se concentra, na maior parte, a galera entre uns 15-25 anos. Mas é só uma parcela dos admiradores de Tolkien...

Eu diria que sim, dos usuários do fórum, a maioria curte metal. Já o mesmo provavelmente não acontece com a comunidade tolkieniana toda...
 
Peregrin, você se referiu ao meu post? Acho que você não entendeu o que eu quis dizer então.
 
Não, eu me referi ao post do lord... que não tinha especificado que eram só os usuários do fórum :wink:
 
Jedan disse:
Só por curiosidade.
E como vocês, Felipe Took,Hellboy e Melian tratam ou maltratam seus ouvidos?

Unnnnn lá no meu post eu falo. Eu gosto muito de rock , gosto muito também de musica clássica ( e suas variantes.... ) e algumas outras coisas mais especificas.
Claro que todos nós temos algumas coisas que gostamos mas preferimos que ninguem fique sabendo..... :mrgreen:
 
Creio q muitos gostam apenas para seguirem a cartilha do metaleiro, do mesmo jeito q algumas pessoas (a maioria na verdade) q gostam de new metal, por sua vez, não gostam de Tolkien, apenas pra seguir a cartilha e não se sentir deslocado (metaleiros) ou constrangido (new metaleiros) qdo estiver reunido com seus outros amiguinhos (new)metaleiros.
 
acho q é pq os nego viajam nessas coisas, ou seja, nao só os músicos, mas os fãs de metal tb adoram tolkien.

eu acho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo