• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Hmmm.... Deixeu pensar...

Ainda sobre Samwise...

Em Mordor, Sam tem de se separar de alguma coisa, com receio. O que é?

Estou sem inspiração hoje, por isso só saiu isso daí...
 
A carteira endiabrada dos Trolls em O Hobbit e Gurthang em o Silmarillion (sendo que existe a teoria de que essa ultima nao passava de um delírio de Turin)
 
Po Fábio ... vc não vale... :disgusti:

Vc já respondeu essa pergunta da qdo eu perguntei no Quiz da SSDA...

vá lá... tua vez :tsc:
 
Entendi sim....
Só não me lembro de bolsas falando do Hobbit... Isso que quis dizer... Estranho isso....
 
Búrz disse:
Entendi sim....
Só não me lembro de bolsas falando do Hobbit... Isso que quis dizer... Estranho isso....

Se não me engano é numa parte em que Bilbo tenta furtar os bolsos dos trolls...
 
Bilbo tenta roubar a bolsa de um dos Trolls e ela acaba dizendo: "Ei! O que você está fazendo?", ou algo do tipo.

Voltemos ao tópico... :wink:
 
Fingolfin disse:
Po Fábio ... vc não vale... :disgusti:

Vc já respondeu essa pergunta da qdo eu perguntei no Quiz da SSDA...

vá lá... tua vez :tsc:

Pô luis, Na próxima tente fazer uma inédita....rrsrs

Bom, pergunta: em uma das obras do legendarium eh explicada a origem das Águias. Qual é essa origem?
 
Essa origem é explicada numa conversa entre Manwe e Kementari. Seria uma espécie de pensamento dos dois que "alçavam vôo juntos, como grandes aves que sobem acima das nuvens". E por isso, Ilúvatar teria criado as Águias dos Senhores do Oeste, antes que os Filhos tivessem despertado.
Um devaneio só...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo