• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor atuação?

Qual a melhor atuação?


  • Total de votantes
    419
Não sei, mas um que merece uma menção especial é Sir Iam Holm. Não só fez um papel brilhante como não participou de nenhuma das cenas dos filmes que ficaram toscas ou comprometeram os personagens de algum modo que fosse irreparável para os atores.
 
Eu não me lembro se eu já postei aqui (esse tópico é de 2002!), mas os melhores pra mim foram:

SdA:

Ian Mckellen, Ian Holm, Sean Bean, Sean Astin e Liv Tyler.

AdT:

Brad Douriff, Bernard Hill, Sean Astin, John Rhys-Davies, Andy Serkis e Liv Tyler.

RdR:

Andy Serkis, Sean Astin, Elijah Wood, Ian Mckellen, Bernard Hill, Miranda Otto, Billy Boyd, John Noble e Liv Tyler (além de ser o melhor filme da tirlogia foi de longe o que teve mais atuações fortes).

Tirando a média, acho que os melhores da trilogia toda foram Sean Astin, Liv Tyler, Ian Mckellen e Andy Serkis.
 
Andy Serkis, Ian McKellen.
Até que no terceiro o Eli tava melhor, e o Sean Astin.

Sean Bean esteve otimo na Sociedade e Viggo Mortensen n`As Duas Torres

A Miranda Otto e o Brad Douriff tb foram mto bem...
 
na minha opinião, Ian mckellen é a melhor atuação, o gandalf

Andy serkis tambem dá um show, o gollum

fui.......
 
Perdoem-me por ter esquecido o nome, mas o resonsavel pelo papel de Gandalf foi o melhor, tamanha foi sua perfeição que acredito não mais olhar para aquele senhor ( mesmo sem barba ) e dizer : "Gandalf the grey... este é o cara" :D .
O que fez Frodo na minha opnião não apresentou nada de estraordinario , fez bem o papel, mas existem oque fizeram mais do que o papel. Saruman também me marcou muito, Cristofer lee ( assim que escreve ?Nem sei :roll:).
 
eu sempre pensei "puxa, como conseguiram isso? fazer com que TODOS os atores sejam bons??" aih me dei conta... eh o diretor que eh f*da!!

mas os meus preferidos são
os veteranos Christopher Lee, Ian Holm e Ian McKellen (indiscutíveis).
Billy Boyd (demais!)
Sean Bean (perfeitooo)
Sean Astin, (maravilhoso)
Bernard Hill, (que eh akilo?? mtu booooom!)
Brad Douriff (ótimo!)
Viggo Mortensen (O cara!)
Elijah Wood. (tdu d bom!)
E, eh CLARO, Andy Serkis!! perfeito.

todas as mulheres estão mto bem tb, mas me emocionaram mais em RDR. Galadriel com seu sorriso qdo ela ergue Frodo no "sonho" dele, Liv qdo fala "there is no ship now that can bare me hence" :cry: e as cenas de Eowyn com Merry, principalmente qdo ela grita "Death!"
:wink:
 
pra mim a melhor atuacao foi do sir Ian McKellen, nao esquecendo de dar creditos tb para o Andy Serkis, num eh facil gravar, principalmente do jeito que ele gravou.. e o gollum tava bem bom...
Apesar de ser fã do aragorn, nas AdT, a atuacao do Viggo me incomoda um pouco.. tipo, tem umas varias situacoes que sao diferentes e ele faz sempre a mesma cara, mas nao q eu ache que ele eh um mal ator.. e o elijah eu tb num vou critica-lo, mas sei la, a unica coisa que ele fez (principalmente na AdT) e ter atque exorcista...moh nada a ver..
 
Apesar de ser fã do aragorn, nas AdT, a atuacao do Viggo me incomoda um pouco.. tipo, tem umas varias situacoes que sao diferentes e ele faz sempre a mesma cara, mas nao q eu ache que ele eh um mal ator.
Nesse ponto minha mãe concorda com você...e eu estou começando a fazer o mesmo. Em qualquer cena ele estah com expressão de assustado...Mas eu ainda ADOOORO ele cm ator!! :obiggraz:
 
RDR realmente foi o filme que obteve as melhores atuações,depois vem "Fellowship of the Ring",com atuações excelentes de Sean Bean e Ian Holm.

Mas analisando mais cuidadosamente,o meu top 5 é:

1-Ian Mckellen
2-Ian Holm
3-Sean Bean
4-Bernard Hill
5-Sam Astin/Andy Serkis(não tem como deixar de fora qualquer um dos dois).
 
Para mim os que mais perfeitamente desempenharam seus papeis foram Ian Mckellen - Gandalf e Viggo Mortensen - Aragorn. Realmente eu não consigo pensar em outros atores que pudessem interpretar melhor estes papéis
 
cara os melhores... pq nao tem como escoleh somente um:

- Sir Ian M.( gandalf perfeito, expressões, entonação na voz entre outros, realmente me pareceu com o Gandalf que eu havia imaginado, um homem sábio e poderoso, e sim ele é viado... mas o Gandalf não)
- Ian Hom (participação curta mas muito bem feita, tb com parecido com o Bilbo que eu imaginei, agora quero que façam um filme do Hobbit com os mesmos atores e a mesma equipe obviamente...)
- Andy S. ( o cara é o meu herói, apareceu apenas UMA vez como ele mesmo, se dedicou pra caralho, com certeza a pessoa que mais se esforçou na história do cinema para aparecer efetivamente 10 minutos... as expressões são perfeitas e voz então nem se fala)
- Sean Bean (realmente muito bom, realmente parecia estar sendo possuido pelo anel)
- Viggo M. (não é um ator exepcional mas estava muito bem, não há ninguém que possa ser tão parecido e fazer o Aragorn tão bem como ele)
acho q nao esqqueci de ninguém
 
Ian Mckellen e Viggo Mortensen (não tenho certeza se é asssim que se escreve, mas tudo bem)...

Os dois encarnaram muito bem seus personagens.

FendiOrc
 
Sem duvida em primeiro lugar Sean Bean, quando ele fala de Gondor para Aragorn em Lórien é um de seus ápices... ele simplesmente esculacha...

Agora vamos a outros: Ian McKellen(sem comentários), Brad Douriff(espetacular), Andy Serkis(vc acha q aquilo tudo de Gollum seria possível sem a interpretação dele???)

De resto acho que a maioria também estava boa, só que esses dai... putz...

Saudações Cordiais!
 
Pra mim o melhor ator mesmo foi o Sean Austin ( O Sam ) , pô gente ele é o Sam do livro.. soube interpretar muito bem o papel.. Mesmo eu sendo fã do Elijah Wood
eu daria o premio para o Sean Austin ,, ele foi demais... o Ian McKellen tbem foi otimo , o Elijah Wood tbem.. e naum podemos esquecer que o ator q fez gimli que eu esqueci o nome tbem fez um grande papel.. eu adorei.. sem falar que ele fez a voz da Barbarvore.. :obiggraz:
 
Melhor atuação

SDA - Ian Mckellen. O cara que consegue transformar um mago num ser crível merece todo o respeito. Isso abriu as portas do filme para não haver uma melhor aceitação dos personagens.

ADT - Andy Serkis. Ao lado da maravilhosa equipe técnica da Wetta, ele criou um personagem muito abalado sem jamais cair no ridículo. Estabeleceu também um padrão nos personagens digitais pra mostrar que quem não fizer assim, não fará bom. Além de quebrar a barreira de indicação pra personagens digitais.

RDR - Sean Astin. Conseguiu mostrar uma compaixão profunda pelo seu mestre e roubou a cena todas as vezes. Ele é o maior responsável pelas lágrimas do filme e pelo momento de maios tensão ao lutar com Laracna.
 
Eu acho que quem interpretou melhor foi o Elijah Wood, eu já era fã dele e agora sou mais ainda. Ele soube passar todo o espírito do Frodo do livro, todo o seu sofrimento por ter de carregar o fardo do Anel,toda a sua confusão em que o Anel tenta (e as vezes consegue se apossar dele.
O sean Astin também interpretou maravilhosamente bem, soube passar toda amizade e consideração que o Sam tem por seu mestre e amigo Frodo. :mrgreen:
O Dominic e o Billy também deram um show de interpretação, principalmente no terceiro filme, como o Merry e o Pippin. :)
Nossa, já ia me esquecendo, o Orlando Bloom arrasa como Legolas. (acho que os outros nem é necessário falar nada pois está claro que também são ótimos). :wink:


Agradeçam ao nosso sempre mestre Tolkien que nos deu a oportunidade de conhecer essa e outras estórias fantásticas em livros e em filmes. E é claro de podermos conhecer esses atores maravilhosos!!!!!!!! :D
 
Eu acho que todos eles interpretaram muito bem, de acordo com o que lhe foi dado, mesmo o Orlando e a Liv, ótimos atores na minha opinião!
Mais o Ian Mckellen, realmente foi " O " Gandalf!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo