• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

essa é muiiiiiiiiittttttto fácil...

sol ou lua
silencio ou murmurar
no tronco ronco
corro risco...
o de nunca mais acordar!


quem posso ser? e do que estou falando?
 
Uma coisa grande criei,
para meus filhos mais velhos eu dei.
Os mais novos construíram,
mas muito acabaram destruindo.

Os do meio são meus favoritos,
muito bonitos,
são um povo que age muito por instintos.

Ahn...espero nao estar fácil XD Quero quem sou Eu, meus filhos mais velhos, os mais novos e os do meio!XD
 
Você é Eru
Os mais velhos são os Ainur (Valar, Maiar)
Os do meio são os elfos
Os mais novos são os homens.

É isso?
 
Cantando numa boa vida
Assim sou eu
O mistério vivo
E poucos me entendem
Ficando a perguntar
Quem sou nem sei
Só sei quem sou
E você, sabe quem sou?


Tá facilzinha... O enigma já diz tudo...
 
DESCULPEM A DEMORA... LÁ VAI

"morto"
a beira da morte,
de caminho triste,
que se fez um dos alicerceres da liberdade


Qual o nome do morto? e do que estou falando?
 
Enigmas nao precisam fazer sentido... mas vamos as dicas:

"A BEIRA DA MORTE" nao eh locuçao adverbial de modo, mas sim de lugar, o ser em questão está literalmente nas portas da morte.

"E SE FEZ UM DOS ALICERCERES DA LIBERDADE" esse verso se refere ao verso imediatamente anterior.

bom, espero ter ajudado :D
 
Bem... :think:

O morto é o Gollum, pois estava na fenda da Montanha da Perdição, "a beira da morte", e de lá caiu. O caminho de Frodo e Sam foi triste, mas conseguiram a liberdade, destruindo o Anel e Sauron.

Acho que é isso... :roll:
 
Gorlim, caminho triste porque perdeu Eilinel (ou algo assim), fez um dos alicerceres da liberdade porque alertou o beren de sua traição, salvando o anel de Barahir.
Viajei :lol: .
 
Já sei... isso é Brago... filho de Brego... na porta da Senda dos Mortos onde o aragorn entrou e com a ajuda dos mortos construiu um exercito que ajudou a vencer a batalha de pelennor.
 
Ué... mas faz sentido :oops: mas o nome do morto não é Brago.. é Baldor... eu tinha errado

Então eu tento de novo com Baldor, filho de Brego e repito o resto q tá ali em cima
 
Como vc mesmo disse no ADIVINHAS NO ESCURO, Baldor nao estava as portas (do lado de fora ou próximo a uma das entradas) ele já estava do lado de dentro...

logo, deixa de fazer sentido... :wink:

*uma loucura total/de fazer tudo igual*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo