• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais serão as mudanças???

Po, Deriel! Essa sua assinatura nova eh sacanagem!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Pessoal, estou tão empolgado para ver o filme quanto qualquer um de vocês... Não estou dizendo que o filme está (ou será) um lixo, apenas acredito que poderia ficar melhor dq está... Mesmo com controle de orçamento, mercado consumidor e com um diretor tããão grandioso e capaz como o do filme...

Não vejo justificativa para nenhuma das alterações que vem sendo feitas... A única diferença é que vocês estão satisfeitos (ou resignados) e eu não... Essa é A adaptação; não haverá um projeto dessa magnitude outra vez, portanto tem de ser fazer o maior esforço para que fique o melhor possível e não se contentar e a levar goela abaixo com aquilo que vier, mesmo sabendo que ruim, definitivamente, não parece estar... Pode ser um filme muito bom e ainda assim deixar a desejar enquanto adaptação... HP ficou muito bem adaptado e nem por isso é um filme muito bom...

Mas no final das contas isso vai da opinião (e personalidade) de cada um... Respeito a opinião de vocês, mesmo não concordando com ela e não considero que minha opinião é mais acertada ou digna dq a de qualquer um aqui, apenas diferente...

E para os Semi-deuses que acham que podem julgar a dignidade de alguém através de um reles post, que fiquem com suas verdades perfeitas...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 
Vamos ver o filme pra se divertir, se o pessoal for pro cinema pensando nos erros e acertos, com certeza não vão se divertir, que acho eu é o objetivo principal do filme.
Mas reafirmo, tirar o Glorfindel, um Elfo cujo a Força e a Honra superam a tudo e a todos, elfo este com feitos que talvez tenham feito o próprio Erú chorar, trocar ele pela Arwen. Poxa, já que o Aragorn já tava indo para Valfenda mesmo e ela se encotrava lá, pq não deixaram pra eles se encontrrem em Valfenda? Aí teria pelo menos uma lógica. Mas já sei o que muitos vão dizer, "Esse negócio de Arwen/Glorfindel já esgotou." Mas digam a verdade, Glorfindel é o que há!!!!!!

Strenght and Honor!
 
Fala galera,
Já que vcs citaram o filme do Harry Potter, eu queria dizer que na minha opinião o filme ficou tão fiel que ficou uma porcaria. Eu pensava que ficaria muito melhor. Ao que parece , PJ não quis isso pro SDA. Ele tentou ser fiel à essência do livro e com isso, ao que parece, transformou-o numa obra-prima como muitos estão dizendo.
 
quote:
Querem reclamar? Peguem a versao animada dos anos 70...nao foi inserido nada, nao fizeram nenhuma alteracao grotesca, apenas condensaram a estoria...mas ficou podre e acabou na metade do segund livro.

Eu vi essa versão se mi lembro botaram legolas no lugar de glorfindel
 
eu ainda vou tomar coragem e ver o desenho animado....

vocês podem me chamar de detalhista, perfeccinista, qualquer coisa, mas eu vi um pequeno defeito no filme: naquele video que tem no ducumentario mostrando moria a espada de gandalf naum brilha como a de frodo, mas as duas são laminas élficas que brilhavam se orcs se aproximassem. eu sei que é um detalhe mas chamou a minha atenção.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

Edited by - Barlach on 14 December 2001 00:05:16
 
Voltando ao mensagens anteriores que acham que falavam também de algo que postei:
peço DESCULPAS se incomodei alguém por não gostar da adaptações, por não concodar com elas só porque dizem que é necessário por um monte de motivos, podem usar os argumentos que quiserem que ainda não estarei conformado. VOU assitir ao filme no cinema, VOU locar dvd, vídeo-cassete, e quem sabe comprar uma cópia, ou talvez baixar na internet. NÃO VOU deixar de vê-lo só porque não gostei das adaptações, porque "apenas" isso não tiraria a minha vontade de ver a obra na tela.
Pelos vídeos que já assisti, o filme parece ser muito bom, e te prende mais a ele a cada segundo. Não vou tirar o mérito da produção, porque parece ser muito bem feita. APENAS NÃO concordo com as alterações.
Novamente peço desculpas à quem incomodei, simplismente porque expressei minha opnião, meu ponto de vista, e minha vontade de ver um filme mais fiel.
Desculpas se incomodei alguém.....................

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Gente, eu estou super ansioso por este filme. Já li vários reviews e 98% deles sao tao bons q eu so acredito vendo. Alguns começam com "Graças a Deus PJ fez esse filme" e outros vao ainda mais longe e afirmam "Papai Noel existe, e seu nome é PJ". Eu ja afirmei antes q PJ é um dos meus diretores preferidos. Desde Fome Animal . Ele tem um estilo único, closes dramaticos, uma camera q nao pára um instante e muita inspiracao. Levar um projeto desses nao é mole nao. Imagino q se ele tivesse a grana toda, talvez nao fossem necessarias tantas alteracoes, e ele seria ainda mais fiel ao livro. Mas a grana veio do estudio, talvez algumas das adaptacoes tb. Apesar de acreditar q eles nao meteram muito a mao no filme do cara nao. Mas mesmo com toda a pressao de um megaempreendimento desses, o cara conseguiu fazer uma obra prima como a muito nao se via. Ficar criticando é muito facil. Nao sabemos o qt ele lutou pra esse filme ser feito da maneira mais coerente possivel (queriam q fosse apenas um), e aceitar as mudanças esta longe de ser uma atitude de resignacao. Ainda bem q veremos um filme grandioso, e q por mais que conhecamos a estoria de cabo a rabo, ainda vamos nos surpreender com ele. Até agora soh o q me deixou preocupado foi a morte de Saruman....de resto eu estou é louco pra ver o filme. Acho q se todos forem ver o filme pra encontrar defeitos, eles vao achar e nao irao aproveitar. Vamos apenas curtir e pronto.

Nao é como se fosse a única oportunidade de ver a obra na telona. Mas com certeza será a melhor. Acho q os fas mais novos estariam mais felizes se ja tivessem visto aquela coisa horrivel q fizeram nos anos 70...agora q eles estao fazendo algo digno de Tolkien.
Bom, os direitos de filmagem estao aí. QUem acha q pode fazer melhor, q se habilite.

Espero q todos aproveitem o filme, sem se preocupar com "atrocidades". Os q se sentirem "ofendidos" pelas cenas do PJ, podem encontrar um porto seguro nos livros, q nao mudaram nem mudarao nunca.


Só espero q ERU NAo MOrda a língua tendo um faniquito a cada "atrocidade" cometida...acho q ele ira aceitar na boa a ADAPTACAO da obra mais fantastica de todos os tempos. Afinal de contas, ele é o cara nao é?

Tolkien vendeu os direito do filme antes de morrer. Entao é de quem tiver peito pra levar adiante. E PJ teve.

"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
Complementando meu último post, aqui vao alguns comentarios sobre o filme...

"will say years from now when they speak of PJ’s work – "The Lord of the Rings is the Citizen Kane of adventure films."

"Trust me on this, folks. I was there in New Zealand, was there on the set, and have seen PJ hard at work. I watched, amazed at the creative vigor and purpose that brought his crew together; and to finally see the results projected on the screen is gratifying to no end. You can safely go to the theatre thinking to yourself, "This will be very cool. I am going to enjoy this".

"Aos 18 anos, Jackson assistiu a uma versão em animação de O Senhor dos Anéis e, desde então, sonha em ver esta hitória nas telonas. É difícil imaginar que este gordinho, que chega descabelado, de bermudas e descalço, foi o senhor de uma empreitada que ninguém teve a ousadia de tornar realidade. Mas, como ele explica, não havia tempo para soçobrar a pressões ou mesmo entrar em pânico frente à tarefa hercúlea que ele deu tinha pela frente: "Há dois aspectos na direção: um é o de dizer faça isso ou aquilo . O outro é o de ser muito realista com a situação. Eu não podia me dar ao luxo de perder a calma pois, mesmo tendo a desculpa para tal, isso daria início a uma reação em cadeia. Senti que eu tinha de ser uma presença calma e segura durante todo o processo."

Nao sei nao...mas estou bastante seguro qt ao resultado final.


"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
Tem algumas alteracoes tb q nao passaram de rumores. Muita gente falou na Arwen lutando, mas até agora eu nao li nada parecido em reviews...algums afirmam q ela soh aparece por uns 10 mins no filme.
Tem tb um lance de q ela estaria em Lothlorien...por favor, quem aqui da Valinor for ver o filme amanha podia me confirmar isso??
Espero q essa visita seja feita em flashback.
No geral acho q o filme tem tudo pra agradar a todos os fas...er..todos menos os mais radicais :)))

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
A verdade é que HP ficou a merda que ficou porque a autora pentelha meteu o bedelho o tempo todo na producao e direcao do filme. Seteven Spilberg, que por sinal é um dos maiores diretores que existe, recusou digrigi-lo, porque sabia que naum teria liberdade para alterar HP, para bota-lo nos moldes de cinema, ou seja, ele que é um mestre do cinema sabe que naum tem como colocar uma obra literaria, mesmo uma do tamanho de HP, que convenhamos naum tem a mais infima complexidade de SDA, sem fazer cortes e adptacoes. Agora eu reconheco que algumas alteracoes naum acresentaram em nada no filme, ou seja, foram totalmente desnessecaria. Quanto a troca de glorfindel, muito provavelmente os estudios naum quiseram colocar um personagem numa situacao importante como aquela sem ter chance de explicar o personagem (coisas de cinema e de quem nunca leu o livro).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo