• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beren,Ëarendil ou Frodo?

Quem passou pela maior provação?


  • Total de votantes
    1.003
Fico com Beren. Mesmo tendo a ajuda de Lúthien e de Huor, o cara entrou no palácio do Morgoth e tirou a Silmarill de sua coroa. Enfrentou a criação mais poderosa de Eru cara a cara... e isso para quê??? Para poder ficar com sua amada.

Maior provação a de Túrin??? Não acredito. A vida dele era uma desgraça total mas ele não teve um feito tão magnífico quanto de Ëarendil, Beren ou Frodo, quero dizer, teve de enfrentar obstáculos pessoais, não enfrentar o Senhor do Escuro.

Ao não resistir ao Anel, Frodo não demonstrou nada além de fraqueza.

Meu 300
 
sem duvida Beren!!!
alem de ter q cumprir aquela missão, ainda tinha q aguentar ficar longe do ser mais belo q jah apareceu na face de Arda!!! E q ainda por cima é caidinha por ela!!!
demais pra uma pessoa soh

:think:
pensando bem, isso parece muito com a historia do Aragorn e da Arwen neh...
destruir Sauron e todo o seu terror de Arda pra poder se casar com a filha do Elrond
Eru escreve certo por linhas tortas neh.....
 
Frodo, pois resistiu até o máximo. Fez o máximo. Nada pode superar o máximo. Talvez empatar, mas não superar.
 
Nenhum deles. Por provação maior passou Hurín Thalion, que ficou preso por anos e anos vendo a maldição cair sobre sua casa enquanto era torturado por Morgoth

Logo de cara ja achei um post igual o que eu ia falar! :lol:

Eu sou meio suspeito pra falar, pois Hurin é o meu segundo personagem predileto! Acho q suportar tudo q ele suportou e depois ainda sair com sanidade foi o maior "provação" q alguem ja passou!!
 
1. naum sei da historia do Earendil
2. apesar do Frodo ter entrado nessa sem qrer
acho q o perigo maior foi do Beren

adios :wink: :wink:

:lol:
 
Húrin ficou 28 anos em Angband mas pelo menos ficou sentado.

Maedhros ficou o equivalente a 35 anos e ainda por cima pendurado. :roll: :mrgreen:

Mas bem, entre os três, o que passou pelo pior suplício, em proporção, foi Frodo.
 
Frodo sem dúvida, não é necessário expor argumentos, pois tudo que poderia ser dito em sua causa, já foi feito.
 
FRODO...

Por quê???

Eärendil e Beren não são um mero hobbit pacato,simples,de um povo de nenhum poder ou influência na Terra-Média.

Frodo passou pela maior provação de todas possíveis.Carregar um objeto poderoso,entrar em Mordor sem nenhuma defesa e ainda por cima resistir ao imenso poder do Um Anel não é pra qualquer um,tanto que NENHUM Istari,Elfo ou Maia conseguiria resistir ao poder do Um Anel,por causa da ambição,ou melhor,quanto mais poderoso alguém é,mais impossível se torna.

Frodo passou pela pior provação por NÃO ESTAR PREPARADO,ele nem sequer sabia do passado de Sauron,e o que significava Mordor...Frodo teve a maior provação sem que ele mesmo não desse conta.../

OBS:resolvi não comentar sobre a provação de Eärendil nem de Beren,já que o foquei exclusivamente naquele que,na minha opinião,passou pela maior provação.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Maedhros ficou o equivalente a 35 anos e ainda por cima pendurado.

Trinta e cinco? Caramba. Eu pensava que tinha ficado só os anos que a hoste de Fingolfin demorou pra chegar à TM (quatro anos, certo?). Deixa eu adivinhar: Anais de Aman?
 
putz naum sei se vale eu postar pq eu naum conheço a historia de Baren nem de Eärendil mas acho que o frodo deve ter passado por maiores bucados.....
 
A prova mais difícil foi a do Beren porém ele estava mais preparado para aturá-la, sabia lutar, fora criado por guerreiros. Mas acho que o que mais aguentou foi Frodo por não fazer idéia do que enfrentaria quando assumiu a missão e fez só com a ajuda de outro hobbit, no caso o Sam
 
ringil Æ disse:
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Maedhros ficou o equivalente a 35 anos e ainda por cima pendurado.

Trinta e cinco? Caramba. Eu pensava que tinha ficado só os anos que a hoste de Fingolfin demorou pra chegar à TM (quatro anos, certo?). Deixa eu adivinhar: Anais de Aman?

Quase; Anais Cinzentos.

O Maedhros ficou 4 Anos das Árvores, que perfazem, aproximadamente, 35 anos. :D
 
putz, dentre os tres citados, Beren sem um pingo de dúvida!!! olha tdu q esse cara fez!!! agora qtu ao Maehdros :x bem feito pra ele!!! devia ter sido torturado até morrer :x :evil: huahuahuahuauauhua!!! detesto Feanor e a prole toda!!!!

Frodo foi até um hobbit de grande valor pro seu tamanho, mas mesmo levando em conta proporções eu continuo com Beren!
 
Eu mesmo assim fico co o Húrin... Observar a sua familia ser amaldiçoado... Ver todos morrerem, nao poder fazer nada e ainda sentir todo a culpa... Nossa... Acho q isso foi o bastante! :D
 
Votei no Frodo.
Beren e Eärendil estavam habituados a aventuras e perigos, já Frodo não, e mesmo assim se comprometeu a fazer o que ninguém mais estava disposto.
 
Votei em Ëarendil.
O cara esteve em Aman, esteve diante dos Valar, matou Ancalagon, o cara mudou a história.
Mas Frodo não fica atras também não, mesmo sendo a vitima na história toda, cumpriu com o dever, passou pelas maiores provações, não abdicou do fardo que ninguém ousou tomar pra si.
 
Para mim, Beren foi o que mais "sofreu". E escapou da morte várias vezes junto com Lúthien. Ele até mesmo conseguiu chegar ao trono de Morgoth e pegar uma Silmaril, este feito será único entre os homens até o fim do mundo.

Não querendo desmerecer Eärendil e Frodo, porém se for comparar pela ordem, acredito que seria: 1) Beren; 2) Eärendil; e 3) Frodo
 
De longe, quem mais passou por dificuldades, foi Beren! Os outros dois personagens, apesar da admiração de todos, sequer tiveram desafios parelhos ao de Beren.

Este, somente sua jornada até encontrar Lúthien, já ganha disparado de Eärendil e Frodo. Beren chegou lá apenas por sí próprio, guiado pelo destino, e enfrentando tormentos que nem Elfo, nem Anão ou mesmo um Maia ousaria.
Eärendil e Frodo tiveram meios e apoio em suas jornadas, sendo que Frodo ainda foi carregado por Sam, e até mesmo, resgatado pelo amigo, que na estória é tratado como um serviçal.

Beren!!
 
Frodo, sua natureza não era nem um pouco aventureira. Aceitar a viagem e os desafios que estavam pela frente foi um ato muito corajoso do pequenino.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo