• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King

Bem esse topico ta um tanto quanto "morto" mas eu tenho que saber
Eu curto muito SK (sei q alguns dele nao prestam) e li ai no forum que tem livros nos quais ele cita passagens ou sei la oq de Tolkien . Queria que alguem q tivesse esses livros postasse os trechos (e indique por favor de que livro é) meu primo q ta lendo tripulacao de esqueletos disse q ele cita os Ents de tolkien em um dos contos serio??? esse eu ainda naum li to esperando ele acabar e me emprestar :roll:
 
Eu comecei a ler O Apanhador de Sonhos em julho, e na parte da perseguição ficou tão chato que parei... estou retomando a leitura agora, e vou terminá-la.
É o primeiro livro do SK que estou lendo, e espero que o que o pessoal diz sobre esse ser um dos livros mais chatos se confirme mais tarde quando eu partir para outros... :tsc:
 
Curuna, leia "À espera de um milagre". Daí você volta a gostar do King. Foi o primeiro livro dele que eu li. Depois parti para o "Os olhos do dragão". Tá tãop chato que há meses estou lendo e parando o livro... nisso leio outros livros... mas não ando com vontade de retomar a leitura por enquanto.
 
Bem a espera de um milagre é muito muito muito muito bom realmente...mais carrie e o iluminado sao bons tb...o apanhador de sonhos eu nao li mais vi o filme o que posso dizer intaum? bem pq o livro é daquele tamanho todo???? naum sei ...o king deve ter se enrolado td pq o filme naum é grande e é bom (razoavel a parte de ficcao cientifica é podre) entao um livro grande como aquele so pode ser todo confuso , ja os olhos do dragao eu quero comprar esse !
 
Eu tenho muita vontade de ler O Aprendiz pq foi um filme que eu curti muito, e como na maior parte dos casos eu sempre acho os livros melhores do que as suas respectivas adaptação pra telona, fico na espectativa por ler o livro.

Quanto ao Apanhador de Sonhos... o final do livro foi alterado na sua adaptação para o cinema, sendo o final do livro muito melhor do que o do filme (na minha opinião). E... sim, o livro é grosso mesmo e, realmente, há partes em que o livro se arrasta um pouco (como na parte da perseguição) mas aí vale a persistência do leitor hehe. Como eu disse, O Apanhador tá longe de ser um livro brilhante mas é legal!
E como diria Beaver... "Que fodaréu!" :mrgreen:
 
Li apenas "O Cemitério", que é bem assustador (SPOILER: especialmente a parte em que o cara desenterra o próprio filho).

Em compensação já vi vários filmes baseados nas obras dele: Carrie, O Iluminado (ambas as versões), A Coisa, Um Sonho de Liberdade, À Espera De Um Milagre, etc.
 
Estou lendo meu primeiro livro do Stephen King, é o "Os olhos do dragão". Não tô achando chato, só tô achando que é uma história de fantasia pra pré-adolescente. É fácil de ler, a história flui bem, mas nada que empolgue muito. Muito morno.

Deve ser um livro bem diferente do estilo que o consagrou, já que de terror e suspense esse livro não tem nada...

[]'s
 
Deve ser um livro bem diferente do estilo que o consagrou, já que de terror e suspense esse livro não tem nada...

É sim, assim como "O Talismã", que eu estou lendo. Normalmente ele usa pseudônimos quando escreve esse tipo de história, ou faz parcerias, como no livro que eu citei. Não gosto muito quando ele escreve nesse estilo, mas como não terminei ainda, pode ser que me surpreenda. Mas no começo é "morno" mesmo... :roll:

Eu curto muito SK (sei q alguns dele nao prestam) e li ai no forum que tem livros nos quais ele cita passagens ou sei la oq de Tolkien .

Em um dos livros dele (agora não me lembro qual :wall: ), na introdução ele fala como Tolkien influenciou ele e tudo mais. E também naquela série "The Dark Tower" ele foi bastante influenciado pela obra do professor, embora de uma maneira meio estranha... :mrgreen:
 
Maedhros disse:
Li apenas "O Cemitério", que é bem assustador (SPOILER: especialmente a parte em que o cara desenterra o próprio filho).

Em compensação já vi vários filmes baseados nas obras dele: Carrie, O Iluminado (ambas as versões), A Coisa, Um Sonho de Liberdade, À Espera De Um Milagre, etc.

SPOILER de O Cemitério Eu gosto neste livro, quando ja esta no final e fica bem claro a loucura do cara, de relembrar ou reler as impressões dele no decorrer do livro, porque transmitem muito bem uma loucura gradativa, tão sutil que vc só percebe mais pro final, quando o bixo pega...
 
Eu ganhei de natal A Casa Negra....devorei o livro em 1 semana e meia..... detalhe são 700 pag..... eu adorei...curti muito o livro....
 
Gil_Gaer disse:
Quanto ao Apanhador de Sonhos... o final do livro foi alterado na sua adaptação para o cinema, sendo o final do livro muito melhor do que o do filme (na minha opinião). E... sim, o livro é grosso mesmo e, realmente, há partes em que o livro se arrasta um pouco (como na parte da perseguição) mas aí vale a persistência do leitor hehe. Como eu disse, O Apanhador tá longe de ser um livro brilhante mas é legal!
E como diria Beaver... "Que fodaréu!" :mrgreen:
Realmente, fiz bem em concluir o livro. É legal sim, valeu a persistência.
Claro que é uma grande viagem, principalmente no final... bom, não quero revelar spoilers, mas as explicações sobre o "Apanhador de Sonhos"... o_O

Freddy me foda! :roll:
 
Eu começei a ler hj O Talismã, parece bem legal. Eu tinha pego ele na facul pra ler durantes as férias, nem tinha lido sequer a sinopse, pequei por causa do autor e pq minha prima gosta, e já tinha até desistido de ler, ai semana passada eu li a sinopse e fiquei mto interessado. Foi bom, pq to gostando bastante do começo do livro.
 
Fosco Cachopardo disse:
Eu começei a ler hj O Talismã, parece bem legal. Eu tinha pego ele na facul pra ler durantes as férias, nem tinha lido sequer a sinopse, pequei por causa do autor e pq minha prima gosta, e já tinha até desistido de ler, ai semana passada eu li a sinopse e fiquei mto interessado. Foi bom, pq to gostando bastante do começo do livro.

....eu não li o Talismã, deveria ter lido , pois a Casa Negra é continuação da estória.....mas não faz muita diferença não....
Quando terminar leia a Casa Negra...vc vai gostar......... os territórios e tal...essas paradas continuam.... ^^
 
Terminei de ler O Talismã hj. O livro é foda. Prendeu mto minha atenção, fazia tempo q sentia um anseio tão grande por terminar de ler logo um livro. Gostei bastante da historia q mistura mto bem elementos de terror e suspense com fantasia.
Eu recomendo... agora fiquei com vontade de ler A Casa Negra
 
Caramba, estou contente pacas!!! O conto "Secret Window" virou filme!!! :grinlove:

Se trata de um escritor q se vê perseguido por um homem muito estranho q o acusa de ter plagiado uma obra dele. Muito bom!!! :obiggraz:

Editando: esqueci de dizer q o Johnny Depp está nesse filme... :mrgreen:
 
Terminei há poucos instantes de ler "O Iluminado" e adorei, mto bom o livro, uma trama bem envolvente.
Antes eu já havia lido O Apanhador de Sonhos que foi o livro que me inseriu nas obras do Stephen.

Depois desses 2 livros posso dizer que ele se tornou um dos meus escritores favoritos
 
Que legal, não tinha visto Stephen king aqui no forum. Achei que a galera não gostasse dele... Li todos os posts e pouco se falou no livro Saco de Ossos. Estou lendo ele e está interessante. Alguem já leu?

Dos livros que eu já li dele o que eu mais gostei até hoje foi Zona Morta. Muito legal... Sou grande fã de Stephen King. Gosto de todos ( claro que uns bem mais que os outros) pq aqueles com grandes histórias muita gente gosta e aqueles que são toscos eu me amarro, sempre gostei dessas coisas. Sei lá fã mesmo. Será que sou o único? Abraço a todos.
 
Adorei Zona Morta! :obiggraz:

Meus favoritos são os livros de contos dele. Mas se for pra escolher um livro só, acho q fico com A Metade Negra, é muito bom, apesar de não tão conhecido! (e descobri q tem filme tb, mas é tão tosquinho o coitado! :lol: )

E não é o único não! :wink:
 
Quase todos os livros do SK tem filmes. Outro dia tava passando no telecine "Às Vezes Eles Voltam". Daqueles filmes bem thrash mas eu curti ehehe
 
Wendëmahtar disse:
Adorei Zona Morta! :obiggraz:

Meus favoritos são os livros de contos dele. Mas se for pra escolher um livro só, acho q fico com A Metade Negra, é muito bom, apesar de não tão conhecido! (e descobri q tem filme tb, mas é tão tosquinho o coitado! :lol: )

E não é o único não! :wink:

A Metade Negra eu não li, não consegui achar pra comprar. Vc tem cada livro raro do King hein.... que sorte a sua!! No Saco de Ossos, o livro A metade negra é citado, falando sobre George Stark e Thed alguma coisa ( esqueci ). E tb tem o Ralph, aquele velhinho do Insônia.

E que bom que não sou o único. :lol:

Abraço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo