• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn e Faramir

Eu acho bastante óbvio que as Casas da Cura apareçam na EE. Isto porque se o PJ se deu ao trabalho de pôr a Éowyn e o Faramir juntos a lançarem olhares meigos um ao outro na coroação, entao é porque há qualquer coisa para trás. É que ele nem sequer precisava de os pôr juntos na coroação, não precisava de dar a entender absolutamente nada sobre a relação deles. Se o fez, é porque o romance dos dois se vai desenvolver na EE :)
Além do mais, há demasiados fãs a exigir o romance dos dois, e as EE são edições feitas precisamente a pensar nos fãs e não no público em geral.
Estou muito confiante :)

Fiquei desiludida por as Casas da Cura não aparecerem na versão do cinema, mas compreendo a decisão do PJ. Para mim, desde que a morte do Saruman e as Casas da Cura apareçam na edição especial (que parece, segundo os rumores que ouvi, vai sair mais cedo) fico muito feliz :D
 
Fox disse:
Tá, mas reclamar que não teve sabendo que teve é nerdice.

Pra começo de converça aquela cena toda é invenção do PJ mostra a Éowyn como sendo uma mulher voluvél, não se tem uma noção exata do tempo que se passou entre Pelennor e a Coroação, como é que do nada e ai digo do nada mesmo já que ela é o Faramir nem ao menos se falam! já estam juntos na coroação??? como ela do nada deixa de "amar" o Aragorn e passa a ficar trocando risinhos com o Regente??? Sem as Casas de Cura aquela cena não tem sentido ficou tudo muito bonitinho mais se não tiver na VE as Casas de Cura mostra o unico casal formado no SDA totalmente superficial :disgusti:
 
Dernhelm disse:
Pra começo de converça aquela cena toda é invenção do PJ mostra a Éowyn como sendo uma mulher voluvél, não se tem uma noção exata do tempo que se passou entre Pelennor e a Coroação, como é que do nada e ai digo do nada mesmo já que ela é o Faramir nem ao menos se falam! já estam juntos na coroação??? como ela do nada deixa de "amar" o Aragorn e passa a ficar trocando risinhos com o Regente???

Usando um pouco de bom senso, você há deduzir que nenhum retardado ia fazer uma coroação logo depois da batalha final.

Logo, também há de deduzir que muita coisa aconteceu no meio tempo.

aquela cena não tem sentido ficou tudo muito bonitinho mais se não tiver na VE as Casas de Cura mostra o unico casal formado no SDA totalmente superficial :disgusti:

Foi o que eu disse, não mostra.

Ele só dá uma pista pros fãs, porque foi um olharbem rápido e sutil pro publico geral perceber de primeira.

Ele fez com que acena fosse sutil o suficiente pra não interferir em nada na coesão da história, logo podendo deixar a sequência das Casas de Cura pro extendido.

Percebe porque é nerdice reclamar do que esteve lá? Porque o que esteve lá foi só pros nerds verem. :wink:
 
não só essa cena mas como tbm a cena em que gandalf expulsa o songor nazgul dos portoes de Gondor.
aquela cena sim eu gostaria muito de ver, pois mostra toda a força e a importancia de gandalf!!
 
Ahh!!! COmo eu queria ter um DVD (e dinheiro para comprar a VE XD)!

Tb acho que deveria ter essa cena no filme, para dar a mensagem "As mãos de um rei são as mãos de um curandeiro" (ou algo assim, não me lembro... XD).

Ficou meio "galinha" a Éowyn, pq não mostrou essas cenas que explicavam pq ela foi pro Faramir... Ficou estranho... Devia ter, junto com o Tom Bombadil no 1º...
 
_*Éowyn*_ disse:
Eu achei um absurdo terem cortado a cena das casas de cura, com Éowyn e Faramir!Era uma das cenas q eu mais esperava e no final a única coisa q mostra eles um do lado do outro, grande coisa!Eu num vi a versão extendida, mais eu espero que tenha lá!Fora uq eles botam um monte de cenas q nem existem no livro e totalmente desnecessárias, como a do penhasco q Aragorn cai e todas as cenas de Arwen(pq ela nem aparece direito no livro! :x )Pode até ser q eu esteja exagerando,mas o que vcs acharam de terem cortado essa cena?

Não achei nada demais...
 
Eu achei que esse foi o mais fiel ao livro do que os outros dois! Muita coisa que aconteceu na Sociedade e no Dua Torres não existem no livro e a cena do Glorfindel foi cortada, o que me deixou decepcionada, pq é a cena que eu mais amo no livro. Qto a cena das casas de cura, eu acho que não iria fazer muita diferença se colocassem no filme...imagina colocar no filme tudo o que tem no livro? Mesmo assim, eu achei que eles foram um pouco injustos no personagem do Faramir e achei que eles tb deveriam ter colocado um pouco mais de coisas sobre ele e a Éowyn...mesmo assim, é o melhor filme de todos...
 
Concordo. Faz falta sim. Quem não lê o livros e vê o filme não percebe que quando Eowyn e Faramir aparecem juntos no fim estão "mesmo juntos"! Penso que é uma parte importante porque mostra que afinal sempre existe aquele homem capaz de amar uma mulher e lhe dar libedade, e que se esse homem não é um rei, pode ser perfeitamente um homem qualquer, neste caso o Faramir.

Namarië! :wink:
 
Fox disse:
Dernhelm disse:
Pra começo de converça aquela cena toda é invenção do PJ mostra a Éowyn como sendo uma mulher voluvél, não se tem uma noção exata do tempo que se passou entre Pelennor e a Coroação, como é que do nada e ai digo do nada mesmo já que ela é o Faramir nem ao menos se falam! já estam juntos na coroação??? como ela do nada deixa de "amar" o Aragorn e passa a ficar trocando risinhos com o Regente???

Usando um pouco de bom senso, você há deduzir que nenhum retardado ia fazer uma coroação logo depois da batalha final.

Logo, também há de deduzir que muita coisa aconteceu no meio tempo.

aquela cena não tem sentido ficou tudo muito bonitinho mais se não tiver na VE as Casas de Cura mostra o unico casal formado no SDA totalmente superficial :disgusti:

Foi o que eu disse, não mostra.

Ele só dá uma pista pros fãs, porque foi um olharbem rápido e sutil pro publico geral perceber de primeira.

Ele fez com que acena fosse sutil o suficiente pra não interferir em nada na coesão da história, logo podendo deixar a sequência das Casas de Cura pro extendido.

Percebe porque é nerdice reclamar do que esteve lá? Porque o que esteve lá foi só pros nerds verem. :wink:


Isso é engano seu meu amigo :wink: conheço muita gente que nunca leu o livro e ficou sem entender que final foi aquele da Éowyn e vieram comentar como é que ela mudava rapido de interesse, não perdia "tempo" e ia tão facil do Aragorn pro Faramir.
Qualquer observador uma pouco mais atento poderia ver muito bem aquele risinho deles não precisa ser "nerd" não...
E pra quem não leu o livro isso ficou muito mal esplicado, alias a coroção do Aragorn se vc quiser saber nem é feita tanto tempo depois da queda de Sauron.
 
na verdade a mudança da eowyn (de aragonr pra faramir) como a gente sabe acontece no LONGO dialogo que os dois tem, e os dias que eles passam nas casas de cura, e seria impossivel passar no filme todo esse tempo em que os dois se conhecem, entao pra quem so ve o filme pela que ela mudou de ideia ali na coroação :D
 
Dernhelm disse:
Isso é engano seu meu amigo :wink: conheço muita gente que nunca leu o livro e ficou sem entender que final foi aquele da Éowyn e vieram comentar como é que ela mudava rapido de interesse, não perdia "tempo" e ia tão facil do Aragorn pro Faramir.

Pela segunda vez...

Eu disse:
Usando um pouco de bom senso, você há deduzir que nenhum retardado ia fazer uma coroação logo depois da batalha final.

Logo, também há de deduzir que muita coisa aconteceu no meio tempo.

O maior problema com o público geral é a preguiça de pensar.

Qualquer observador uma pouco mais atento poderia ver muito bem aquele risinho deles não precisa ser "nerd" não...

No entanto, foi mais pros nerds do que pra quaisquer outros, já que a cena não era necessária no filme normal.

E pra quem não leu o livro isso ficou muito mal esplicado, alias a coroção do Aragorn se vc quiser saber nem é feita tanto tempo depois da queda de Sauron.

Mas com certeza não foi feita duas horas depois.

Novamente, lógica, bom senso... se não fica tudo mastigado na história, sempre tem quem reclame de falta de coesão... é como eu disse, preguiça de pensar.
 
Novamente, lógica, bom senso... se não fica tudo mastigado na história, sempre tem quem reclame de falta de coesão... é como eu disse, preguiça de pensar.

A cena não é assim tão polémica não. Ninguém que eu conheça, e que não leu os livros, ficou minimamente incomodado nem fez comentários. É bastante óbvio que passou bastante tempo entre Pellennor e a Coroação.
Eu gostei da cena. Preferi assim do que aparecerem os dois sozinhos e infelizes. O olhar que trocaram foi bastante subtil. Teria ficado mais preocupada em vez de um olhar fosse um beijo.
 
Foi a cena pela sugestão, exatamente como disseram. A cena na Casa da Cura deve reforçar o romance, mas também não achei necessário um beijo aí entre eles não :obiggraz:
 
Eu fiquei tão revoltado com a falta da cena nas casas de cura pela sua importancia dentro da historia. A cena nas casas de cura é tão importante dentro do livro que foi o unico acontecimento fora da sociedade retratado. E eu realmente achei um absurdo terem extirpado essa cena da historia. PJ já disse que na VE irá entrar alguma coisa das casas de cura , mas ainda sim , acho que era uma cena que merecia estar no corte de cinema. :osigh:
 
A cena merecida pra mim é mesmo a do Saruman, mas vocês são doidos por um romance não? :lol:

Tô zoando :mrgreen:
 
Eu achei que esse foi o mais fiel ao livro do que os outros dois!

Não foi não. Foi mais fiel que As Duas Torres, mas não foi tão fiel quanto o primeiro não... Mortos em Minas Tirith, Frodo sonhando com Galadriel na toca da Shelob, Gandalf falando da vida após a morte, Denethor bundão, Gandalf matando Denethor, sem expurgo do Condado, Saruman sumido... Enfim, não estou julgando o mérito do filme, mas o primeiro foi mais fiel como adaptação do que o terceiro.
 
É, eu achei sacanagem não terem colocado a parte do expurgo do condado, acho que ficaria show se colocassem no filme...mas é como eu disse, não tem como não colocar tudo o que tem no livro, no filme senão este ficaria com zilhares de horas de duração...mesmo assim eu senti muita falta da parte do expurgo... :osigh:
 
StarlessNight disse:
É, eu achei sacanagem não terem colocado a parte do expurgo do condado, acho que ficaria show se colocassem no filme...mas é como eu disse, não tem como não colocar tudo o que tem no livro, no filme senão este ficaria com zilhares de horas de duração...mesmo assim eu senti muita falta da parte do expurgo... :osigh:
Eu tbm achei q ficaria muito interessante esta cena (acho q enrolaram demais na despedida do Frodo).
A casa de cura ficaria tbm legal, acho q muita gente (q ñ leu o livro) ficou meio perdida ao ver a Eówyn e Faramir juntos, sendo q na maioria do filme ela dava em cima do Aragorn.
Mas como disse a galera, vamos ver a VE!!!!Tomara q tenha (risos)
 
Eu também queria ter visto essa cena. Achei um absurdo cortarem essa parte, nao acho que havia necessidade de se fazer AQUELA cena de romance a tal mais acho que pelo menos mostrar os dois juntos era essencial, nao venha me dizer que aquilo de um do lado do outro era suficiente pq nao era, um do lado do outro tem a cada cena do filme com todos os personagens. Uma das partes do retorno do rei que eu curto mais é quando a eowyn e o faramir estao na varanda das casas de cura e ele joga aquelas indiretas (mais diretas que tudo) nela... É muitomassa. Se era pra ter romance porque nao houve romance entre os dois? To farta daquela Arwen :twisted:
 
Nossa, as cenas em que o Faramir se declara pra Éowyn são as melhores!! Homem assim literalmente não existe!! Não sei, acho que o PJ se preocupou mais com o romance da Arwen e o Aragorn e ela quase não aparece no livro e acabou esquecendo da Éowyn...mesmo assim fica complicado dizer pq nós ainda não vimos a VE...pode ser que lá tenha alguma coisa, vai saber... :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo