• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uniformes de Super-heróis.

Um que é brega p/ diabo, mas eu acho legal é do Homem-Animal.
O do Guy Gardner quando ele era Lanterna Verde é o mesmo caso. Já quando ele deixa de ser Lanterna e pega o anel amarelo ou como Warrior eu acho uma bosta.
Gladiador Dourado, apesar de espalhafatoso, combina com o personagem, assim como o Besouro Azul que é tosco igual ao personagem.
A Grande Barda é eternamente tosca. Assim como seu marido o Sr. Milagre.

Tem tb o Órion e todo o Novos Deuses, mas esses ficam p/ próxima.
 
Fox disse:
Azul e amarelo... o design é simples, mas as cores tão meio berrantes.

Nem vou comentar o sungão porque... bom, cês sabem.

Nào acho berrantes. As cores até que não são muito vivas. O azul bem escuro e o amarelo claro. Mais harmônico que a versão posterior da era do Jim Lee.

Eu não implico com o calção em cima da calça. Acho que, além de clássico, é bom na composição dos visuais. Muitos personagens tem a máscara ou capa de determinada cor, e o resto de uma cor mais neutra. O calção serve pra equilibrar, pôr um elemento mais chamativo no centro. Como muitos personagens tem cintos totalmente inúteis também. Sem contar que se você quer pôr colant nos caras tem que dar um jeito de não ficar indecente. :)

Eu gosto dos uniformes de estilo clássico, espalhafatosos, acho que faz parte do que é ser super-herói. Parte da mística.

Um uniforme que eu adoro mesmo é o do Capitão América:

http://www.geocities.com/WestHollywood/Heights/3088/cap2.jpg

Quase perfeito.
 
Eu gosto mais do uniforme do CA com as modificações que fizeram p/ Ultimates.
Na verdade, eu gostei de todas as modificações feitas em Ultimates. Conseguiram fazer com que eu gostasse dos Vingadores (que em sua versão normal é um grupo muito chulé). Melhor ainda... fizeram com que eu gostasse do CA, que é o personagem que eu mais odeio junto com o SH depois do Cable.
 
Ringil disse:
Nào acho berrantes. As cores até que não são muito vivas. O azul bem escuro e o amarelo claro. Mais harmônico que a versão posterior da era do Jim Lee.

Azul e amarelo não são cores que naturalmente estão juntas, por isso são berrantes.

Quando se diz que certas cores não funcionam juntas, não é por puro gosto, apesar de sempre haver o caso.

Eu não implico com o calção em cima da calça. Acho que, além de clássico, é bom na composição dos visuais.

Na boa, você realmente acabou de dizer que uma cueca por cima de calça ajuda em composição de visual? :?

Tenta visualizar uma pessoa na vida real se vestindo assim e aí venha dizer isso de novo.

Muitos personagens tem a máscara ou capa de determinada cor, e o resto de uma cor mais neutra. O calção serve pra equilibrar, pôr um elemento mais chamativo no centro.

E com certeza conseguem, com aquelas péssimas combinações de cores tão comuns a super-heróis.

Uma coisa que gosto cada vez mais nesses novos tempos de histórias deles é que tão finalmente harmonizando as cores, não só dos uniformes, mas de tudo mesmo.

Sem contar que se você quer pôr colant nos caras tem que dar um jeito de não ficar indecente. :)

É, ainda bem que abandonaram um pouco essa decência fajuta e fizeram colantes um pouco mais toleráveis, como aquele do Flash que mostraram aqui.

Eu gosto dos uniformes de estilo clássico, espalhafatosos, acho que faz parte do que é ser super-herói. Parte da mística.

Na verdade, isso faz parte da estratégia clássica pra simplesmente chamar a atenção, principalmente dos leitores mais jovens.

Um uniforme que eu adoro mesmo é o do Capitão América:

http://www.geocities.com/WestHollywood/Heights/3088/cap2.jpg

Quase perfeito.

Acho que você devia deixar um pouco de lado a nostalgia e olhar essas roupas comum olhar mais crítico. :|
 
Fox disse:
Azul e amarelo não são cores que naturalmente estão juntas, por isso são berrantes.

Quando se diz que certas cores não funcionam juntas, não é por puro gosto, apesar de sempre haver o caso.

O que é além de gosto? Existem leis universais naturais de comos as cores devem vir? Não creio. É puro gosto mesmo.

Na boa, você realmente acabou de dizer que uma cueca por cima de calça ajuda em composição de visual?

Tenta visualizar uma pessoa na vida real se vestindo assim e aí venha dizer isso de novo.

E desde quando se fantasiar para combater o crime seria algo menos ridículo em qualquer versão? Quadrinhos não é vida real, de forma alguma. É uma simplificação intencional, e por isso é interessante. As coisas não precisam funcionar além de nas revistas.

É, ainda bem que abandonaram um pouco essa decência fajuta e fizeram colantes um pouco mais toleráveis, como aquele do Flash que mostraram aqui.

Nào gostei tanto, parece roupa da Nike.

Na verdade, isso faz parte da estratégia clássica pra simplesmente chamar a atenção, principalmente dos leitores mais jovens

E uniformes mais "realistas" não fazem parte de uma estratégia para atrair leitores mais velhos? Eu simplesmente acho que super-heróis sem uniformes coloridos e moral simples (não estúpida, mas simples) são só caras poderosos entediados procurando o que fazer.

Acho que você devia deixar um pouco de lado a nostalgia e olhar essas roupas comum olhar mais crítico.

Não é exatamente nostalgia, uma vez que os meus primeiros quadrinhos são da fase Nicieza nos X-Men, o que não me traz recordações muito boas. Eu só constato que as revistas antigas me fazem babar, enquanto essa bobajada pretensiosa em voga hoje pouco me atinge.

As roupas fazem parte desse universo. Uniformes coloridos para personagens coloridos. O olhar crítico está em indentificar o que gosta ou não. Isso eu já fiz.
 
Lord Ashram disse:
Um que é brega p/ diabo, mas eu acho legal é do Homem-Animal.
O do Guy Gardner quando ele era Lanterna Verde é o mesmo caso. Já quando ele deixa de ser Lanterna e pega o anel amarelo ou como Warrior eu acho uma bosta.
Gladiador Dourado, apesar de espalhafatoso, combina com o personagem, assim como o Besouro Azul que é tosco igual ao personagem.
A Grande Barda é eternamente tosca. Assim como seu marido o Sr. Milagre.

Pra mim de todos esses, o único que é salvavel é o do Gladiador. Mesmo parecendo um vaga-lume.

O Guy Gardner nunca teve um uniforme que preste, ao meu ver. :puke:
 
Ringil disse:
O que é além de gosto? Existem leis universais naturais de comos as cores devem vir? Não creio. É puro gosto mesmo.

Na verdade existem e você mesmo disse quais são. As da natureza.

Azul com amarelo, da forma seca e sem graduação que o uniforme do Cíclope tem, não é natural.

E desde quando se fantasiar para combater o crime seria algo menos ridículo em qualquer versão? Quadrinhos não é vida real, de forma alguma. É uma simplificação intencional, e por isso é interessante. As coisas não precisam funcionar além de nas revistas.

Não precisam, mas se funcionam, geralmente é porque são melhores, nesse sentido.

E eu digo com certeza que uma fantasia de um Wolverine da vida com certeza é infinitamente mais ridícula do que a de um Batman.

Tem níveis de breguice pra tudo.

E uniformes mais "realistas" não fazem parte de uma estratégia para atrair leitores mais velhos? Eu simplesmente acho que super-heróis sem uniformes coloridos e moral simples (não estúpida, mas simples) são só caras poderosos entediados procurando o que fazer.

Então você devia dar uma lida em New X-Men ou até Authority.

Diabos, Watchmen é sempre bom nessas horas pra tirar a cabeça da areia, em termos do que existe de inteligente por aí em relação a história de super-heróis.

O olhar crítico está em indentificar o que gosta ou não. Isso eu já fiz.

Gostar e achar bom são coisas diferentes, ou pelo menos deviam ser, no tocante a falar coisas com bom senso, sabe.

Quando uso meu olhar crítico, é pra falar de algo que achei bom por algum motivo que sempre faço questão de esclarecer numa discussão (que pelo menos deveria ser) construtiva.

Se eu viesse aqui só pra falar do que gosto, não acrescentaria muita coisa à discussão nenhuma.
 
Ringil disse:
Fox disse:
Azul e amarelo não são cores que naturalmente estão juntas, por isso são berrantes.

Quando se diz que certas cores não funcionam juntas, não é por puro gosto, apesar de sempre haver o caso.

O que é além de gosto? Existem leis universais naturais de comos as cores devem vir? Não creio. É puro gosto mesmo.

Existe o espectro cromático e existe o que é harmonioso e o que não é. Quem já estudou arte aprendeu isso (ou, se não aprendeu, deveria). Se não fosse importante não ensinariam.

Por exemplo, por que você quase nunca vê vermelho com verde? Porque não combina. Existe até uma regrinha: Red and green should never be seen. Claro que é sempre divertido quebrar essas regras, mas deve-se saber muito bem o que se está fazendo.

By the way, amarelo e azul escuro combinam sim, e são inclusive as cores básicas dos X-Men. Não vejo problemas na mistura.

Na boa, você realmente acabou de dizer que uma cueca por cima de calça ajuda em composição de visual?

Tenta visualizar uma pessoa na vida real se vestindo assim e aí venha dizer isso de novo.

E desde quando se fantasiar para combater o crime seria algo menos ridículo em qualquer versão? Quadrinhos não é vida real, de forma alguma. É uma simplificação intencional, e por isso é interessante. As coisas não precisam funcionar além de nas revistas.

Verdadeiro, até certo ponto. Eu acredito que o visual cueca-por-cima-das-calças está morto hoje em dia. Existem muitas soluções melhores.

É, ainda bem que abandonaram um pouco essa decência fajuta e fizeram colantes um pouco mais toleráveis, como aquele do Flash que mostraram aqui.

Nào gostei tanto, parece roupa da Nike.

Justamente. Algo que um velocista usaria.

Na verdade, isso faz parte da estratégia clássica pra simplesmente chamar a atenção, principalmente dos leitores mais jovens

E uniformes mais "realistas" não fazem parte de uma estratégia para atrair leitores mais velhos? Eu simplesmente acho que super-heróis sem uniformes coloridos e moral simples (não estúpida, mas simples) são só caras poderosos entediados procurando o que fazer.

Uh-oh.

Essa postura me parece um tanto injusta. Justificando tudo como estratégia você meio que nega os quadrinhos como forma de arte. Onde entra a visão do autor nisso tudo? Se a verossimilhança pode ser explorada na litaratura e no cinema, por que não nos quadrinhos?

Acho que você devia deixar um pouco de lado a nostalgia e olhar essas roupas comum olhar mais crítico.

Não é exatamente nostalgia, uma vez que os meus primeiros quadrinhos são da fase Nicieza nos X-Men, o que não me traz recordações muito boas. Eu só constato que as revistas antigas me fazem babar, enquanto essa bobajada pretensiosa em voga hoje pouco me atinge.

As roupas fazem parte desse universo. Uniformes coloridos para personagens coloridos. O olhar crítico está em indentificar o que gosta ou não. Isso eu já fiz.

"Bobajada pretensiosa"? Novamente, onde entra a visão do autor nos seus conceitos? Certas coisas devem seguir fórmulas, então? Ou Watchmen é pretensioso? Sandman é pretensioso? Eu realmente não sei onde você quer chegar. Você está criticando os autores por tentarem injetar um pouco de cérebro nos quadrinhos? HQs devem ser produtos enlatados para nerds acéfalos? Qualidade artística não é importante? Porque parece que é isso que você está dizendo.
 
Quebrando um pouco o clima da discussão (interessantíssima, diga-se de passagem) entre o Fox, o Ringil e o V, apresento aqui mais um uniforme que eu gosto:

Asa Noturna
 
Esse se não me engano é a segunda versão do uniforme.
O primeiro tinha uma gola enorme que cobria a nuca e as orelhas.... :eek:
 
Pandatur disse:
Quebrando um pouco o clima da discussão (interessantíssima, diga-se de passagem) entre o Fox, o Ringil e o V, apresento aqui mais um uniforme que eu gosto:

Asa Noturna

Realmente Lindo e simples :grinlove:

Só uma coisa aquilo contornando os olhos é uma espécie de tatto ou maquiagem, porque máscara digamos realísticamente não ficaria tão segura no lugar :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo