• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Bom pessoal, eu treino Kung Fu.
Qualquer dúvida ou informação que vocês queiram sobre essa arte, postem aí, ok?
 
Angelo Melo disse:
É fácil achar essa lista dos estilos? Você tem acesso a ela?

Tenho sim, e como vc pediu... eu procurei nos meus back ups, eu achei uma parte da lista, creio q faltam muitas formas, porq essa é a lista de "estilos" ensinados em Shaolin Quan... porem sei q algumas desses tem so um forma mesmo. Mas outros como o Luo Han por exemplo tem mais de 20. Mas com isso ja da pra vc ter uma idea.

La vai.. ah ham...

Tzui ba xien - Boxe dos oito imortais bêbados
Jin ji quan - Boxe do galo de ouro
Tuo tai quan - Boxe do avestruz
Pai ei quan - Boxe do cisne branco
Fu hok say ien quan - Boxe da união tigre e garça
Wan feng quan - Boxe das dez mil abelhas
Ma chiao quan - Boxe do pardal
Pai hou quan - Boxe do macaco branco
Yeh ma quan - Boxe do cavalo selvagem
Tie gou quan - Boxe do cão de ferro
Tuan quan - Punho curto
Ba xien quan - Boxe dos oito imortais
Ban lien hua quan - Boxe dos dez mil lótus
Hei fu quan - Boxe do tigre negro
Liu xin quan - punho do meteoro
Mien quan - Boxe do endurecimento
Ba men quan - Boxe das oito portas
Ba pou quan - Boxe dos oito passos
Zui hou quan - Boxe do macaco bêbado
Gui quan - Boxe da tartaruga
Niao quan - Boxe do pássaro
Ji quan - Galinha
Xiong quan - Boxe do urso
San he quan - Boxe do homem de ferro
Wen chen quan - cultivo do punho
Fan tzu quan - Boxe do ataque continuo
Yun chun quan - Boxe do canto da primavera
Bak tong long - Boxe do louva-a-deus do norte
Bak she quan - Boxe da serpente do norte
Bei Shaolin quan - Boxe do shaolin do norte
Choi li fa - Boxe das três famílias
Fo Jia quan - Boxe da escola budista
Tzui lohan quan - Boxe do guardião bêbado
Choi gar quan - Boxe família choi
Lau gar quan - Boxe família lau
Li gar quan - Boxe família li
Mo gar quan - Boxe família mo
Hung gar quan - Boxe famíla hung
Hop gar - Boxe família hop
I quan - Boxe da mente
Ba pou quan tong long - Boxe dos oito passos louva-a-deus
Lio ho ba fa - Boxe das seis harmonias e oito métodos
Lio ho quan - Boxe das seis harmonias
Liang i quan - Boxe dos seis instrumentos
Lung hua quan - Boxe de solo
Lu jer shen quan - Boxe do monge tatuado lu jer
Pak mey - Boxe do mestre pak mey
Ba quan - Boxe dos oito punhos
Da chen men - Boxe do grande sábio
Ziran quan - punho natural
Yen quan - Boxe da águia
Lo hap - seis animais
Fo quan - punho de buda
Tong long quan - Boxe do louva-a-deus
She quan - Boxe da serpente
Fhu quan - Boxe do tigre
Hok quan - Boxe da garça
Pao quan - Boxe do leopardo
Yen jow quan - Boxe da garra de águia
Loog quan - Boxe do dragão
Wei fei quan - Boxe de wei fei
Hou quan - Boxe do macaco
Ma quan - Boxe do cavalo
Mou quan - Boxe do gato
Tin ua quan - Boxe do sapo
Gou quan - Boxe do cão
Tzui quan - Boxe do bêbado
Ruri quan - Boxe da rapoza
Chan pao quan - Boxe do puma
Chia tzu quan - Boxe do escorpião
Ya quan - Boxe do pato
Ien quan - Boxe do falcão
Dong bei quan - Boxe penetrante
Pi qua quan - Boxe dos punhos giratórios
Ba ji quan - Boxe dos oito extremos
Xin i quan - Boxe da mente e corpo
Xin y lio ho quan - Boxe mente e corpo e das 6 harmonias
Ba gua quan - Boxe dos oito trigramas
Cha chuan - Boxe mulsumano
Fhu jow - Boxe da garra de tigre
Fhu jow pai - Boxe do tigre branco
Luo han quan - Boxe dos guardiões de buda
Ji jiao quan - Boxe dos chutes
Suai jiao - Boxe da queda chinesa
Qin-na - Boxe das torções e quebramentos
Di tan quan - Boxe da acrobacias de solo
Wing chun - Boxe da bonita primavera
Wu xin quan - Boxe dos cinco animais
Qixin quan - Boxe das sete estrelas
Chan quan - Boxe punho longo
Qixin tong long quan - Boxe do louva-a-deus sete estrelas
Hua quan - Boxe punhos floridos
Fhu loog quan - Boxe do tigre e dragão
Pao hok quan - Boxe do leopardo e garça
She hok quan - Boxe da serpente e garça
Shaolin quan - Boxe de shaolin
Wu dong quan - Boxe de wu dong
Mu hou quan - Boxe do macaco de madeira
Shi hou quan - Boxe do macaco de pedra
Ma hou quan - Boxe do macaco a cavalo
Hao quan - Boxe mão celeste
Ching fu yin - Boxe tigre banco
Kung li quan (Tin Na) - Boxe mãos que grudam
Liang i quan - Boxe dos dois intrusos
Lio chia quan - Boxe das seis combinações
Mei hua quan - Boxe da flor de ameixa
Ni chun i quan - Boxe do labirinto
Ta chen quan - Boxe mão da grande realização
Tai chun quan - Boxe do grande fluxo
Nan tong long - Boxe louva-a-deus do sul
Yu hua quan - Boxe do louva-a-deus dos aneis de jade
Lo ho quan - Boxe dos 3 externos e 3 internos
Tan tui - Boxe pernas na lagoa ou pernas voadoras
Mo chia quan - Boxe dos instrumentos
Tong jen quan - Boxe do iluminado
Lan zi quan - Boxe das manobras
Wu xin xia quan - Boxe da porta do céu
Tien pu quan - Boxe celeste
Lien han quan - Boxe das ligações circulares
San i quan - Boxe das 3 harmonias
Jin Zhang quan - Boxe das baratas douradas
Kin ka quan - Boxe da lacraia dourada
Jin gan quan - Boxe do diamante
Emei quan - Boxe Emei
Tai ji quan - Boxe da grande harmonia
Chen tai ji quan - Boxe da grande harmonia da linhagem chen
Yang tai ji quan - Boxe da grande harmonia da linhagem yang
Sun tai ji quan - Boxe da grande harmonia da linhagem sun
Wu tai ji quan - Boxe da grande harmonia da linhagem wu
Yao quan
Zhuan quan
Tai zu quan
Hong quan
Mi zhong quan
Yue men quan
Long zun quan
Sun Bin quan
Ning men quan
Bo zi quan
Yue yang quan
Jiou quan
Wu song tuo kao
Mulan quan
Wen jin quan
Tong quan
Sanhuan pao chui
Kong men quan
Lanshou men
Si tong chui
Gong li quan
Zi men quan
Ba bua quan
Wu zhu quan
Chabg jia quan
Wu jia quan
Er quan
Si men quan
Mei hua jie quan
Hui hui si ba jiao
Da xia jia quan

A esse ai são soq eu consegui organizar aqui, alias eu percebi q tem varios escritos em dialetos diferentes.. e acabeicorrigindo alguns sempre para o mandarin. Esses ultimo ai eu ainda num tenho idea do q seja a traduçao... do Er quan eu acho q eh segundo boxe.. mas num tenho certesa porq tb nao tinha em ingles.

E bem, como eu disse eu acho q ta faltando um monte ai... eu lembro de um chamado boxe da espora da galinha, e eu num vi ai. Mas bem... esse ja da pra ter uma idea de como sao os estilos ensinado em shaolin hj em dia. E como disse, esses ai podem ter ramificaçoes... como, alem do Garra de Tigre, ter mais um 10 so de garra de tigre tb diferentes um dos outros.

A sobre a discuçao ai da origem e idade das artes marcias eu tenho um estudo q tira essas duvidas, alias é uma analize q os cientisas marcias e historidores utilizam e por isso ele é conciderado algo bem certo... Ele e baseado na historia datada dos proprios eventos e surgimentos dos paises e regiões...

Porem so serve para nos lacalizarmos mais ou menos no tempo, não da noçao exata. Por exemplo, ele diz q arte marcial chega na coreia em meados do ano 300d.C. vinda da china e india com um pouco depois da constituiçao do pais em sí... q são imigrantes chineses em sua totalidade.

Mas entao se formos analizar por artes e antepaçados, nunca teremos o parametro de onde foi a instruturação final de como ela é vista hj. Perceba, então o tae kown do q surgiu das origens do Hwarang e do Tung Soo Do ( q eh quase uma copia do Karate), todas sao derivadas das artes chinesas... o q nos leva a 5000 anos atráz. Impossivel ver desse jeito.. porq ai agente esta generalizando TODAS as artes marcias... entao todas tem aproximadamente a mesma data de origem ue? Todas as orientais sao da china e india de 5000 anos atraz... Porq entao o Tae Kown Do tb ja foi o Wu Shu antigo q evoluiu, dividiu, se simplificou, se adapatou ate chegar ao Tae Kown.

Esse é um dos fatores a prova q todas as artes marcias se complementam, porem para falarmos e estudarmos melhor temos q seccionar e decupar as diferentes formas de artes surgidas das origens pre-historicas.

Então o Tae Kown tem sua origem definida a mais ou menos 50 anos atráz, vindo da junçao e simplificaçao do Hwarang Do e do Tung Soo Do. E facil perceber assim... o Tae Kown Do não eh Hwarang Do e nem Tung Soo Do, pelo simples motivo q a linhagem, metodo e estudos nao sao identicos. Um praticante de Tae Kown nao sabe o q um de Hwarang sabe. Logo, Tae Kown ganha a caracteristica de um arte única, e q foi aceita pela evoluçao das artes nesses 50 anos, tanto q eh a arte marcial mais praticada do mundo.

Mas repito, para se falar de Tae Kown Do, estaremos falando de 50 anos pra ca, antes e outra coisa.
 
Valeu Ugluk.

Realmente, a lista é extensa e considerando as ramificações deve chegar a várias centenas de estilos.

Mas também a criatividade para a criação de estilos só não é maior do que a criatividade para os nomes. Fico imaginando o que seria o "boxe das baratas douradas". E também tem alguns estilos que pelo nome sugerem que seriam mais métodos de condicionamento do que estilos de luta.

Bem, sobre a origem das artes marciais, tirando a India que tinha uma cultura própria e ancestral, praticamente todos os países asiáticos próximos tiveram sua cultura derivada da cultura chinesa. Então realmente se formos recuando cada vez mais na história fatalmente chegaremos ao wu shu. Acho difícil encontrar alguma arte marcial que fuja disso.
 
Eu não entendo nada de artes marciais... Mas tudo bem... Eu gostaria muito de fazer tae kwon do... Mas me dizem que eu deveria ser mais alta... vai saber, né? Mas meu namorado fez ateh o ano passado karate, e pra mim jah eh o suficiente!

"Realmente, a lista é extensa e considerando as ramificações deve chegar a várias centenas de estilos. " - Angelo Melo

= Eu não conheço nem metade deles... Existe algum lugar em São Paulo gratuito pra aulas de artes marciais? :o?:
 
Ola...bem eu tb sou praticante de Taekwondo ITF, O Éomer , é meu irmao, e eu comecei a fazer aula no final do ano passado.

Sobre a história do Taekwondo acho que jah foi bem explicado aki...entaum eu nao vou escrever muito...

Eu soh acho errado esse negocio que o WTF faz....de pegar "inventar" uma historia ...po; muitas academias nem ensinam que o Gen Choi foi o fundador.... isso eh um tremendo desrespeito.

Eles mudaram varias coisas do Taekwondo tradicional (ITF), e saem por aih, "vendendo" o estilo deles como verdade absoluta. Tem varios praticantes de WTF que nao sabem o estilo de Taekwondo que fazem, nao sabem que existe o ITF, nao sabem a história, e nem msm o que taekwondo significa...eu sei que nao sao todos assim, e nem to mandando indireta pro menino aki do forum....mas que existe praticante de WTF assim, existe. E essase outras coisas, prejudicaram muito o Taekwondo ITF.

Tipo, acho que quem pratica ITF, tem motivos pra nao gostar do WTF...mas nao eh nada contra quem pratica o esporte....eu nao tenho nada contra quem pratica, de forma alguma. Oq eu acho extremamente errado, nao se discutir td oq eu expus aki....mas acho que a tendencia eh isso mudar. :wink:

Bem qto...a esse negocio de NTN, quem te informou isso tava viajando na maionese....se a ITF fosse mudar de nome, acho que os primeiros que iriam fikar sabendo sao justamente as pessoas que praticam....tipo...nao faz muito sentido um cara , informar ao praticante que o estilo dele mudou de nome, e o praticante nao saber neh? :mrgreen:
No minimo teria que mudar o uniforme :P ....entaum essa parada de NTN nao existe.

Desculpa, se esse post fikou num tom meio agressivo, nao eh a intençao e eu nao to brigando com ninguem....eu soh keria o expor o pq, de haver um desentendimento estre o ITF e WTF....e discutir sobre. :wink:
 
cara, o trem da WTF de contar outra historia naum eh sacanagem, eles tem (nos temos) provas e tudo mais pra contradizer o gen Choi.


Bem qto...a esse negocio de NTN, quem te informou isso tava viajando na maionese....se a ITF fosse mudar de nome, acho que os primeiros que iriam fikar sabendo sao justamente as pessoas que praticam....tipo...nao faz muito sentido um cara , informar ao praticante que o estilo dele mudou de nome, e o praticante nao saber neh?
No minimo teria que mudar o uniforme ....entaum essa parada de NTN nao existe.

existe sim, aqui na europa ja eh NTN, mas posso procurar mais pra vc...

soh se separou, ai eu vou ter melhores motivos pra desacreditar na versao do general Choi...

Eles mudaram varias coisas do Taekwondo tradicional (ITF), e saem por aih, "vendendo" o estilo deles como verdade absoluta. Tem varios praticantes de WTF que nao sabem o estilo de Taekwondo que fazem, nao sabem que existe o ITF, nao sabem a história, e nem msm o que taekwondo significa...eu sei que nao sao todos assim, e nem to mandando indireta pro menino aki do forum....mas que existe praticante de WTF assim, existe. E essase outras coisas, prejudicaram muito o Taekwondo ITF.

bom, o menino aqui do forum se chama André e tem prazr em conhece-la :wink:

De qq forma...
bom, academias soh-porrada existempra todo lado em qq arte marcial ou federacao.

A gente aprende desde a faixa branca sobre conhecimentos basicos, e os professores e mestres em geral sao preparados pra tirar qq duvida q vc tenha - na versao WTF.

Muitas vezes discordo de politicas q a WTF anda tomando tornando o taekwon-do em lucro acima de outras coisas mais importantes, mas discordo tambem do ITF reclamando e falando mal da WTF, o q considero sem motivos, sinceramente, principalmente pq naum acredto no gen. Choi como fundador do taekwon-do...


Bom, como disse o Angelo, esperanto eh ma lingua inventado mas naum deu certo. E naum acredito q uma arte q seja "inventada" naum passe por mudancas ao longo dos anos...
portanto o Taekwon-do eh mais antigo do q uma arte de 50 anos, na minha opiniao...
 
ogden disse:
cara, o trem da WTF de contar outra historia naum eh sacanagem, eles tem (nos temos) provas e tudo mais pra contradizer o gen Choi.

Bem sinceramente eu gostaria de ver essas provas

ogden disse:
existe sim, aqui na europa ja eh NTN, mas posso procurar mais pra vc...

soh se separou, ai eu vou ter melhores motivos pra desacreditar na versao do general Choi...

Sim houve uma separação da ITF mas isso só ocorreu após a morte do Gen Choi em 2002 se não me engano ( posso estar errado quanto o ano que ele morreu mais era entre 02 e 03 com certeza ) a ITF se dividiu em três linhas , infelizmente mas que não deixaram de ser na sua essência ITF . Talvez por isso na europa seje NTN mas procure saber se não tem ITF por ai .

ogden disse:
pq naum acredto no gen. Choi como fundador do taekwon-do...

portanto o Taekwon-do eh mais antigo do q uma arte de 50 anos, na minha opiniao

Bem , cada um acredita no que quer , você aprendeu a história do Taekwon-do da maneira da WTF e pelo visto não vai mudar mesmo com todos os argumentos que o Angelo apresentou . Discutir isso é como discutir gostos ... ou seja não se discute apenas lamentese e eu lamento por vc ter aprendido dessa forma
 
Bem , cada um acredita no que quer , você aprendeu a história do Taekwon-do da maneira da WTF e pelo visto não vai mudar mesmo com todos os argumentos que o Angelo apresentou . Discutir isso é como discutir gostos ... ou seja não se discute apenas lamentese e eu lamento por vc ter aprendido dessa forma


eu lamento por vc naum ter escrupulos pra aceitar outras opinioes... :|
desculpa a grosseria, mas vcs falam q a WTF se diz dona da verdade e estao fazendo exatamente o mesmo...

Sim houve uma separação da ITF mas isso só ocorreu após a morte do Gen Choi em 2002 se não me engano ( posso estar errado quanto o ano que ele morreu mais era entre 02 e 03 com certeza ) a ITF se dividiu em três linhas , infelizmente mas que não deixaram de ser na sua essência ITF . Talvez por isso na europa seje NTN mas procure saber se não tem ITF por ai .

eu fiquei sabendo disso tambem, mas a informacao q recebi eh q mudou de novo... naum tenho certeza entao naum posso afirmar nada. Estou procurando aqui, o problema eh achar tempo...
mas ja encontrei um mestre de uma academia ITF aqui e vou discutir isso com ele, ver se mudou mesmo pra NTN
alem de historia do taekwondo...
 
Ogden disse:
bom, o menino aqui do forum se chama André e tem prazr em conhece-la

Ah sim...prazer, tb. :)

Ogden disse:
vcs falam q a WTF se diz dona da verdade e estao fazendo exatamente o mesmo...
ja encontrei um mestre de uma academia ITF aqui e vou discutir isso com ele, ver se mudou mesmo pra NTN
alem de historia do taekwondo...

Humn...bem, eu concordo com vc...que temos um impasse aih, claro, que se a situaçao fosse contraria eu tb nao deixaria de acreditar nas coisas que eu q aprendi, mas eu questionaria , nao soh pq, vieram outras pessoas que nao praticam Taekwondo e defenderam tais argumentos.

Por falar em questionar, eu fui perguntar ao meu professor sobre esse negocio de NTN, e bem pode ter certezade que ele eh capacitado para responder....pois ele compete, competiu no ultimo mundial, enfim, nao tem como ele nao saber se a ITF tivesse virado outra coisa... e ele falou que nao teve noticia de tal mudança, mas se houve tal coisa....foi provavelmente alguma linha q quis se desvincular da ITF.

De qualquer forma, a ITF continua existindo, sem sombra de duvidas.

Eu reforo oq jah foi dito sobre origem do Taekwondo....agora a ITF sendo mais antiga que a WTF, e a ITF pregando que o Taekwondo eh algo mais recente , e a WTF , pregando que o Taekwondo eh mais antigo, nao seria mais logico que fosse o contrario?
Na versao da WTF entaum, me diz como sao esclarecidas algumas questoes...
Quando e pq surge entaum o nome Taekwondo? Pq a WTF demora tanto tempo pra existir, e pq motivos ela passou a existir?
E sobre o Taekwondo ITF, eles entram na história do Taekwondo, quando vcs estudam ?

Ah....e onde,vc acha contraditório a versao da ITF?
 
Oi, eu gostaria muito de poder saber quem daqui seria praticante de KUNG FU GARRA DE ÁGUIA q seja do Rio de Janeiro. Para podermos trocar idéias e informações... Desde já valew!

Saudações,

Bernardo Milazzo
 
Fala Kevorkian!

Bueno, eu não sou do Rio, sou do RS mais precisamente Caxias do Sul.

Eu treino Garra de Águia também, já tenho 6 anos de treino (7 em agosto :mrgreen: )... Mas se você quiser trocar uma idéia estamos aqui para isto. :wink:
 
E aí Zanza!!!
Pow, legal cara, eu ainda tenho apenas 7 meses. Acabo de me graduar em faixa amarela... Me diz ai, quem é seu professor? E qual a sua graduação?

Saudações,

Bernardo Milazzo
 
Aproveitando sobre garra de águia algum entendido poderia falar mais sobre o estilo? História, um pouco do treinamento etc..
Acho que pelo menos no tópico ngm falou muito sobre o estilo ainda.
 
Dårk_Fëanor disse:
Aproveitando sobre garra de águia algum entendido poderia falar mais sobre o estilo? História, um pouco do treinamento etc..
Acho que pelo menos no tópico ngm falou muito sobre o estilo ainda.

Ja q num posto aqui a mais de uma semana, ou seja, sai do meu ritimo. :mrgreen:

Vou dar uma introduçao sobre a prespectiva do estilo Garra de Aguia, depois o Zanza com certesa vai completar melhor a coisa.

O Ing Jiao Fan Tzi, ou Yen Jow, depende de como o autor preferir escrever a pronuncia dele. Se trata de um estilo militar de Kung Fu em suas origens. Ele foi criado pelo grande General Ó Fei, q tb na pronucia pode ser We Fei, criou o estilo heim... er.. xo ve se me lembro... hmm.. 1.123 d. C. Deve ser isso, mas se num foi o Zanza corrige.

Ó Fei tb fundou outros estilos de Kung Fu como o Xing I Quan, e deu sua contribuiçao militar ao Shuai Shiao q o tornou mais eficiente em batalhas de campo.

Bem, sei q o estilo ficou meio sumido com o sumisso de Ó Fei, por causa de umas paradas la do imperdor e as batlhas. E depois o estilo reapareceu misteriosamente com um monge chamado Lai Tchin q retomou o estilo e o passou pra frente, e ai q o Ing Jiao tomou sua forma q conhecemos hj.

Sobre a caracterisca do estilo, e o seguinte ele e bem diferente do Yen Quan de Shaolin... ou seja a agua de shaolin criada séculos antes do de Ó Fei e bem diferente. Ja começando pela garra, q na de shaolin era feita com os tres dedos o indicador o medio e o dedão. O de Ó Fei sao todos os dedos em forma de garra, porem com fechamento bem curto as pontas dos dedos chega a se aproximar da base do proprio com o fechamento, as tecnicas desses sao bem rapidas em sequecia em geral... ao contrario do de shaolin q sao longas e vizam a garganta. Porem a descendecia é inegavel, porq muitas das posturas sao muito parecidas e da pra perceber a ispiraçao.

Alias essa garra de shaolin ficou famosa no mundo todo porq causa do mestre Pan Qin Fu, q é atualmente o Grão mestre nas americas desse metodo de garra de aguia.

O de Ó Fei e represetada aqui no Brasil pelo mestre Li Win Kay, e tem mais alguns com mais competencia, q eh o caso do porfessor do Zanza, q aprendeu com o mestre da dos EUA q eu esqueci o nome, hehehe.

Bem, e na minha opinião pessoas todos ja devem saber q eu nao simpatizo com o mestre Li, ne? heheh :obiggraz: E acho um atitde meio egoista a dele de ter a UGAB q foi a origem da fragmentaçao da federaçao brasileira de kung fu... E bem ne? sem contar q a UGAB tem campeonatos brasileiros e mundiais q quem ganha ainda diz q "e campeao" mudial... ¬¬ Tipo, como pode ser campeao mundial se so participam pessoas de Garra de Aguia??

Abeçoado e o professor so Zanza q não caiu nessa ...hehehe. Mas bem, o estilo continua sendo sério ( bem, eu acho). So a politica q eh sempre escrota ne? Mas hj em dia quase todos os professores e mestres do brasil tem mais ou menos o mesmo metodo de trabalho. Poucos se salvam...

:osigh:
 
Bueno, eu tenho um pequeno artigo com algo que conta um pouco do Ying Jiao, só que como não está neste computador coloco outra hora...

Continuando o que disse o Uglúk, realmente meu professor treinou com o Grão Mestre Leung Shum, que tem academia em NY. Atualmente ele procura se atualizar com mestres formados por este Grão Mestre. Ele nos mostrou o "currículo" do estilo, ou seja tudo o que você precisaria aprender para conhecer todo o estilo... Contando todas as formas de mão, de armas, e todos os ataques e defesas dos toi tchas (tanto de mãos, quanto de armas) chega a um número de 79 formas diferentes... No meu entender um estilo um tanto longo... :mrgreen:

Meu professor o Adílson Kudzin treinou muito tempo com o professor Sérgio Queiroz de Porto Alegre que por sua vez treinou com o mestre Li, no entanto nós notamos uma certa diferença no que era ensinado pelo mestre Li e no que o mestre Leung Shum nos passava.
Engraçado que o logo utilizado pela escola do Grão mestre era o mesmo que o professor Sérgio utilizava, no entanto sem autorização. Coisa que o meu professor conseguiu para nós quando foi aos Eua. Hoje não utilizamos este logo, temos o da nossa própria escola. (Casualmente o professor Sérgio adotou nossa marca, mas agora depois de um desentendimento com nosso professor resolveu criar marca própria.)

Neste link http://www.yingjowpai.com/ você verá alguma coisa do que se trata o estilo e alguma coisa da sua história. (em inglês)

Agora estou meio com pressa, outra hora posto mais...

Só para responder a pergunta... Eu estou na faixa vermelha sendo que seguimos esta graduação:

Branca - Amarela - Verde - Azul - Vermelha - Vermelha/Preta - Preta... :wink:
 
ja tive a minha pergunta respondida... hehe
Bem, já q eu perguntei, eu sou aluno do Prof. Luis Ferreira, cujo professor é Sifu Serpio q é discipulo do Grão-mestre Li Win Kay. A proposito, para aqueles q estiverem interessados, havera um campeonato da Federação de Kung Fu Kuoshu e Wushu Garra de Águia do Estado do Rio de Janeiro no mês que vem, dia 25 se nao me engano, em Maricá... E que por sinal, nao é apenas para os praticantes do estilo Garra de Águia, OK?
 
Este Sifu Sergio é o mesmo Sifu Sergio de Porto Alegre creio eu, discipulo do mestre Li...

Bueno, se for isso mesmo, com certeza estamos aprendendo as coisas de uma maneira um pouco diferente...

Quanto ao campeonato, para mim é totalmente inviável no momento. Fizemos uma demonstração aqui em Caxias do Sul e tinha um cara com uma máquina digital. Se eu conseguir as fotos eu posto umas aqui pra vocês verem... :wink:
 
olá pessoal ! Bom , não pretendia intervir no andamento da conversa , por este motivo busquei de norte à sul na internet e nada encontrei . Minha unica saída é apelar para vocês.

Pergunta = Alguem sabe onde se tem aulas de esgrima no ABC paulista ? ( ou em são paulo )
 
Nham... esgrima e bom de mais! :mrgreen:

Vai por mim, os melhores lugares q conheço...

Clube de Regatas do Tiete:
Av. Santos Dumond, 843 - São Paulo - SP.
Tel: (0xx11)228-5244 - Ramal 71
http://www.crtiete.com.br/esgrima.htm

Federação Paulista de Esgrima:
Rua Abílio Soares, 1300 - São Paulo - SP.
Tel: (0xx11)3884-2482
spesgrima@totalnet.com.br

Academia Paulista de Esgrima:
Av Bandeirantes, 2814 - São Paulo - SP.
Tel: (0xx11)5041-4498 - (0xx1)9258-5235

Esporte Clube Pinheiros:
Rua Tucumã, 142 - São Paulo - SP.
Tel: (0xx11)817-9829

Esporte Clube Banespa:
Av. Santo Amaro, 5355 - São Paulo - SP.
Tel: (0xx11)536-3199

Clube Athlético Paulistano:
Rua Honduras, 1400 - São Paulo - SP.
Tel: (0xx11)3065-2070 - Secretaria de Esportes
Tel: (0xx11)3065.2074 - Gerência de Esportes
Tel: (0xx11)3065.2080 - Fax Esportivo

Císrculo Militar:
Rua Abílio Soares, 1589 - São Paulo - SP.
Tel. (0xx11)3884-4055


No ABC eu realmente num conheço nem uma não... :think:

Deve ter, mas deve ser uma academia pouco conhecida, ou deve ter em alguma academia q num divulgue bem... Mas convem vc procurar nos esporte clubes do ABC, assim como parques e assim. As melhores escolas de esgrima geralmente estao nesses clubes. 8-)
 
VIII Copa Senda Internacional de Kung-Fu
15 e 16 de maio
Ginásio do Tarumã
Curitiba - PR

Postei isso mais para constar a informação já que não vou poder ir. A nossa escola foi convidada, irão 3 pessoas por enquanto: Meu professor, fará formas de mão, um colega em Wu Shu e luta e uma colega no Tai Chi. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo