• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Parágrafo Sumiu!, Parte 1 - Onde está o Anel de Saruman?

Vejam bem, é um livro bem grande (tá certo q os erros são todos no primeiro volume... ), é bem possível q tenham havido distrações. Tipo achar q já tinha traduzido aquele parágrafo e passado direto pro seguinte.

Até não discarto essa possibilidade (distração), mas sinceramente eu não acredito. Realmente, tem caroço nesse angú.
 
Citação:

Vejam bem, é um livro bem grande (tá certo q os erros são todos no primeiro volume... ), é bem possível q tenham havido distrações. Tipo achar q já tinha traduzido aquele parágrafo e passado direto pro seguinte.



Até não discarto essa possibilidade (distração), mas sinceramente eu não acredito. Realmente, tem caroço nesse angú.

e p/ que que serve revisão??

uma obra de tal importancia como essa não deveria ter erros de distração :tsc:
 
Concordo plenamente.
Não faz sentido algo assim ser erro de distração. Pois não se passa despercebido cinco paragrafos deixados de fora. Tendo revisões e tudo mais.

Saradoc disse:
Não sei se o que vou dizer é certo, mas acho que estão fazendo muito barulho por nada. Esse do Saruman até que vai, mas dizer que a emição da fala do Gandalf é importante...e aquela do Sam então !!!! E o pior é a do Bombadil, aquela fala não altera em nada. Já da pra notar que ele é gagá sem aquela fala.

O que eu não consigo compreenderé o nível de importância que se deu a isso...

Eu acho na verdade é que não importa o que foi deixado de fora. Importa que algo foi negligenciado.
Quando se traduz não apenas se deixa de fora alguns paragrafos do nada. :roll: Eu já acho uma falta de respeito com quem não tem oportunidade de ler o original. Pq a gente espera confiar no que está escrito ali. Acho q essa é a questão.
O que importa agora é saber porque. Nada vai fazer difereça agora que a gente já leu sem os paragrafos mesm e a edição está nas livrarias. Tem que haver uma explicação plausível para tal acontecimento.
 
Recebi um e-mail afirmando terem sido encontrados mais dois parágrafos ou frases faltantes. Vai ser a primeira coisa que eu verificarei assim que chegar em casa do trabalho, hoje. Tomara que sejam apenas boatos :think:
 
Deriel disse:
Recebi um e-mail afirmando terem sido encontrados mais dois parágrafos ou frases faltantes. Vai ser a primeira coisa que eu verificarei assim que chegar em casa do trabalho, hoje. Tomara que sejam apenas boatos :think:

Fala sério heim? E o pior é se isso acontecer nao só com os livros do SdA, e sim com os outros lançados pela MF de Tolkien :|
 
Lothíriel. disse:
Deriel disse:
Recebi um e-mail afirmando terem sido encontrados mais dois parágrafos ou frases faltantes. Vai ser a primeira coisa que eu verificarei assim que chegar em casa do trabalho, hoje. Tomara que sejam apenas boatos :think:

Fala sério heim? E o pior é se isso acontecer nao só com os livros do SdA, e sim com os outros lançados pela MF de Tolkien :|

8O
 
Deriel disse:
Recebi um e-mail afirmando terem sido encontrados mais dois parágrafos ou frases faltantes. Vai ser a primeira coisa que eu verificarei assim que chegar em casa do trabalho, hoje. Tomara que sejam apenas boatos :think:

Agora virou festa da uva!!! logo iremos descobrir se Balrogs tem asas ou não, de forma definitiva, sem deixar dúvidas.
 
ESSE É O TIPO DE POST QUE MERECE COMENTÁRIOS E DISCUSSÃO...
PARABENS LINDA.... DESSA FORMA SEMPRE TEREMOS DISCUSSÕES INTERESSANTES E QUE ACRESCENTEM ALGUMA COISA EM NOSSO CONHEMCIMENTO.
:clap: :clap: :clap: :clap:

Linda Sacola disse:
Concordo plenamente.
Não faz sentido algo assim ser erro de distração. Pois não se passa despercebido cinco paragrafos deixados de fora. Tendo revisões e tudo mais.

Saradoc disse:
Não sei se o que vou dizer é certo, mas acho que estão fazendo muito barulho por nada. Esse do Saruman até que vai, mas dizer que a emição da fala do Gandalf é importante...e aquela do Sam então !!!! E o pior é a do Bombadil, aquela fala não altera em nada. Já da pra notar que ele é gagá sem aquela fala.

O que eu não consigo compreenderé o nível de importância que se deu a isso...

Eu acho na verdade é que não importa o que foi deixado de fora. Importa que algo foi negligenciado.
Quando se traduz não apenas se deixa de fora alguns paragrafos do nada. :roll: Eu já acho uma falta de respeito com quem não tem oportunidade de ler o original. Pq a gente espera confiar no que está escrito ali. Acho q essa é a questão.
O que importa agora é saber porque. Nada vai fazer difereça agora que a gente já leu sem os paragrafos mesm e a edição está nas livrarias. Tem que haver uma explicação plausível para tal acontecimento.
 
:nope: E ainda digo mais: também não vejo muita importancia nos paragrafos... pelo não tanta quanto os demais....

:think: Gostaria de saber, sim, o posicionamento da empresa Martins Fontes com relação a omissão destes parágrafos. E a outra, E MAIS IMPORTANTE, quais serão os planos da empresa para sanar este problema.

Acho que está discussão deve girar em torno destes tópicos.

Namárië!! :mrgreen:
 
Edrahil disse:
Deriel disse:
Recebi um e-mail afirmando terem sido encontrados mais dois parágrafos ou frases faltantes. Vai ser a primeira coisa que eu verificarei assim que chegar em casa do trabalho, hoje. Tomara que sejam apenas boatos :think:

Agora virou festa da uva!!! logo iremos descobrir se Balrogs tem asas ou não, de forma definitiva, sem deixar dúvidas.

Era boato só :mrgreen:
 
*Aredhel* disse:
bom..naum sei em q topico ir para discutir isso....mas...que anel o saruman tinha?

Aí é que está, não seria nenhum dos Sete e nem dos Nove, muito menos dos Três. A questão é que ele se entitula "o Fazedor de Anéis" para o Gandalf. O Saruman fuxicou bastante nessa coisa de fazer anéis de poder, talvez tenha andado lá pelas ruínas de Eregion, e fez um anel pra ele. Claro que deve ser no máximo um anel "menor", sem nem chegar perto dos grandes anéis de poder da Segunda Era, mas ainda assim é bastante coisa.
 
Maglor disse:
*Aredhel* disse:
bom..naum sei em q topico ir para discutir isso....mas...que anel o saruman tinha?

Aí é que está, não seria nenhum dos Sete e nem dos Nove, muito menos dos Três. A questão é que ele se entitula "o Fazedor de Anéis" para o Gandalf. O Saruman fuxicou bastante nessa coisa de fazer anéis de poder, talvez tenha andado lá pelas ruínas de Eregion, e fez um anel pra ele. Claro que deve ser no máximo um anel "menor", sem nem chegar perto dos grandes anéis de poder da Segunda Era, mas ainda assim é bastante coisa.

Interessante. Mas, esse anel, traria exatamente quais poderes para o Saruman?
 
Isso aí Maglor!

Exatamente isso.... Saruman, segundo o proprio Gandalf, era responsável pelo estudo aprofundado das artes do inimigo.
Sendo assim, de posse deste conhecimento, deve ter forjado um anel com relativos poderes para ele.

Agora lanço uma pergunta:

Será que Saruman forjou este anel com já com o intuito maléfico de aumentar seu poder de alguma forma.... de repente após começar a cair em tentação por Sauron, durante suas visões na Palantír??? Ou devido ao seus estudos ele teria forjado esse anel para complementar seus estudos???

Será será???

Namárië :think:
 
Hellboy disse:
Interessante. Mas, esse anel, traria exatamente quais poderes para o Saruman?

Pô Hellboy??? Que tipo de pergunta é essa??? :tsc:

É óbvio que NUNCA vamos saber... Tolkien não escreveu nada sobre isso...

Não podemos cogitar sobre isso....... infelizmente.

Abraço
 
Deriel disse:
Deriel disse:
Recebi um e-mail afirmando terem sido encontrados mais dois parágrafos ou frases faltantes. Vai ser a primeira coisa que eu verificarei assim que chegar em casa do trabalho, hoje. Tomara que sejam apenas boatos :think:

Era boato só :mrgreen:

Uffa!!! Ainda bem!

Por um acaso alguém já se aventurou alem? Alguém já foi verificar Silmarillion e Contos Inacabados?

Aikanáro Telemnar disse:
ESSE É O TIPO DE POST QUE MERECE COMENTÁRIOS E DISCUSSÃO...
PARABENS LINDA.... DESSA FORMA SEMPRE TEREMOS DISCUSSÕES INTERESSANTES E QUE ACRESCENTEM ALGUMA COISA EM NOSSO CONHEMCIMENTO. :clap: :clap: :clap:

Obrigada!! :oops: Acho q é nosso papel nesse forum, não? :mrgreen:
 
Será que Saruman forjou este anel com já com o intuito maléfico de aumentar seu poder de alguma forma.... de repente após começar a cair em tentação por Sauron, durante suas visões na Palantír??? Ou devido ao seus estudos ele teria forjado esse anel para complementar seus estudos???

É óbvio que foi pra aumentar seus poderes... Ele estava cego (metaforicamente falando), ele havia sido corrompido por Sauron, e nada mais para ele importava senão ter poder. Foi essa sede de poder que levou o Saruman a forjar esse anel, única e exclusivamente.

Pô Hellboy??? Que tipo de pergunta é essa???

É óbvio que NUNCA vamos saber... Tolkien não escreveu nada sobre isso...

:? A pergunta que eu fiz foi mais inteligente do que a sua... E quem sabe Tolkien não deixou alguma anotação escondida por aí? Nunca se sabe. :wink:
 
Hellboy disse:
É óbvio que foi pra aumentar seus poderes... Ele estava cego (metaforicamente falando), ele havia sido corrompido por Sauron, e nada mais para ele importava senão ter poder. Foi essa sede de poder que levou o Saruman a forjar esse anel, única e exclusivamente.

Ilustríssimo senhor Hellboy,

Já que és detentor de perguntas tão bem formuladas e inteligentes. Poderías indicar para este leigo que vos fala de ONDE tiraste tamanha CERTEZA do que acaba de escrever sobre o anel de Saruman?
Poderias me indicar a fonte disto? Deves ter lido em algum lugar, não?

O embasamento teórico das respostas também faz parte de um fórum.

E tem mais. Devias ler com atenção aos posts aqui colocados. Como diria uma professora de segundo grau qualquer: "Ler a pergunta é metade da questão".

Eu não perguntei se Saruman queria poder ou não. Perguntei se já o teria feito quando estava sob o dominio de Sauron ou antes disso.


Isso vale para todos. Se não existe embasamento de resposta não afirme nada.

Atenciosamente,
 
Linda Sacola disse:
Por um acaso alguém já se aventurou alem? Alguém já foi verificar Silmarillion e Contos Inacabados?
Olha, lá na lista de discussões, já apontaram um errinho básico de tradução no Silmarillion, mas como os esforços estão na força-tarefa (estão rastreando os 3 livros do SdA à procura de novos erros e omissões), ainda ninguém voltou a atenção pro Silma e o Contos. Mas depois dessa "festa da uva" com diseeram :lol: , alguém duvida q é provável ter problema nesses 2 tb? Se bobear, tem erro até no hobbit! 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo