• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beren,Ëarendil ou Frodo?

Quem passou pela maior provação?


  • Total de votantes
    1.003
Nem Beren seria alguma coisa sem Lúthien e Huan, e muito menos Eärendil sem a Silmaril colada na testa de farol!
 
acho que foi ëarendil, pois teve que navegar no oceano intransponível, um meio-elfo, sozinho, confrontando a lei de um vala, transpondo os limites do possível e, por que não, salvando a terra média do domínio de morgoth!
 
Curufinwë disse:
acho que foi ëarendil, pois teve que navegar no oceano intransponível, um meio-elfo, sozinho, confrontando a lei de um vala, transpondo os limites do possível e, por que não, salvando a terra média do domínio de morgoth!

Ele não estava sozinho. Havia dois marinheiros com ele. Mas somente ele pisou em Aman, os dois marinheiros ficaram à bordo do Vingilot esperando por ele.
 
A Elwing estava com ele!!!Não há como se esquecer dela, afinal, ela não ficou a bordo do navio esperando por ele, mas foi atrás dele(apesar de num ter ido no caminho todo)...e foi ela quem levou a Silmaril pra ele... :D

O que o amor num faiz!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Pessoal, a pergunta é sobre quem sofreu mais!
:roll: Ëarendil, por quão épica tenha sido a sua viagem, fez o que sempre gostou de fazer - navegar - e provavelmente se divertiu! Ele não passou por sofrimentos atrozes, maldições de Morgoth nem nada do género! :twisted:
 
Acho que apesar de gosta de navegar, a viagem até Aman não foi nada divertida! Um amante dos mares gosta de navegar por mares calmos. Ninguém gosta de enfrentar mares bravios, tempestades, tormentas, chuva, frio, fome, sede, etc., etc., etc. Por mais amante dos mares que seja.
 
Na minha opinião quem mais passou por testes absurdos foi Beren mesmo...

O cara se arriscou perante o ser mais poderoso que habitava a Terra-Média naquela época, e, diga-se de passagem, sobreviveu e passou no teste.

Já o nosso querido Frodo, não passou no teste, a meu ver, pois se o Gollum não estivesse lá brigando pelo Anel com ele, quem sabe o final dessa história... Ele mesmo diz, como Isilur: "O anel é MEU."

Convenhamos, se não fosse o asqueroso do Gollum, o povo da Terra-Média teria qu depositar suas esperanças em Samwise Gamgi, porque a força de Frodo já tinha acabado antes mesmo de eles entrarem na Montanha da Perdição... O que é uma pena, mas não deixa de ser verdade.

FendiOrc
 
Desculpem, mas claro que Beren teve muita ajuda de Huan (um dos personagens mais interessantes de O Silmarillion, na minha opinião) e de Lúthien Tinúviel, como foi dito antes.

Mas, como todos podem se lembrar, ele conseguiu encontrar Doriath sozinho, depois de atravessar o Cinturão de Melian, então não tirem o mérito dos feitos dele, Beren fez muitas coisas aparentemente além de suas capacidades...

E, ao mesmo tempo em que Eärendil tinha a Simaril para iluminar-lhe o caminho, Frodo tinha Gandalf, Aragorn, Galadriel, Faramir, e principalmente Sam, então acho que os três tiveram muita ajuda, de um jeito ou de outro...

Mas, que os feitos de Beren foram os mais impressionantes, foram. Sem desmerecer a chegada de Eärendil em Amam.

FendiOrc
 
*** Belldandy *** disse:
Fico entre Beren e Eärendil... Frodo não faria e não seria nada sem o Sam.
Beren também não teria feito nada sem Lúthien e Huan...
*** Belldandy *** disse:
Sim, todos tiveram ajuda, mas o Frodo não consegue fazer nada sozinho...
Isso é um pouco de injustiça com o Frodo.. Ele foi o único capaz de carregar aquele fardo por tanto tempo, sozinho. Por mais que o Sam o ajudasse, era ele quem estava carregando o Um Anel. Não foi pouco.
 
*** Belldandy *** disse:
Sim, todos tiveram ajuda, mas o Frodo não consegue fazer nada sozinho...
Me desculpe.:kiss: Nada contra vc. :wink: Mas isso foi a maior besteira que eu já li nesse forum! :roll:
Como não consegue fazer nada sozinho? Eu acho q quem vê Frodo assim não entendeu nada que Tolkien quis passar com o Anel e seu poder maléfico. Não entende o Anel, não entende o porque deles estarem lutando tanto para destruí-lo, não entende que até mesmo Galdalf, um maia, tinha medo de não poder risitir ao poder do Anel, mas tinha féque Frodo poderia. Frodo teve a maior prova metal já sofrida por alguém. Ele se mostrou forte o bastante para levar o Anel até a boca das Fendas da Perdição, enfrentou Sauron sim. Não cara a cara, mas metalmente, pois Sauron era parte do Anel e o Anel dele. Ele lutava contra ele o tempo todo. Deu a vida por isso. Salvou o Condado, a TM. Não tiro o merito de Sam q foi sim muito bravo. Eu precisou do outro, um ajudou o outro. E acho q foi outra coisa que deveriamos aprender do livro. Trabalhar em conjudo, confiar em alguém, não vivemos sozinhos. Outros tiveram sua ajuda, como Beren teve Luthien, como Earendil teve Elwing, e Frodo teve Sam. E todos tiveram muita sorte.

Eu realmente não sei quem escolher. E por mais q eu ame Earendil e tudo que ele fez e a pessoa que ele foi, com certeza ele não foi o que sofreu a maior das provas.
Desculpe, mas eu não posso decidir entre Frodo e Hurin :roll:
 
Todos os citados tiveram sua força de vontade testada, mas eu acho a maior provação foi de Frodo pq tinha outras forças agindo contra ele.
 
*** Belldandy *** disse:
Claro, concordo com vc, Thais! Todos tiveram ajuda... mas eu ainda acho que o herói de SdA foi o Sam...


Belldandy

:obiggraz:

Miss the poit again... :roll:

Eu acho q SDA não é um livro de um heroi somente. É um livro de uma sociedade unida a fazer com que o lugar em que eles vivem seja deixado pelo mal. Cada um teve seu papel a desempenhar e qqer um deles se não alí faria a diferença... Isso que dá ao livro um toque especial, uma coisa única, não há um grande heroi, mas a força, a vontade, a lealdade, a amizade, a sabedoria de todos.
Como disse mesmo Galadriel:
"Desviem apenas um pouco para a ruina de todos. "
Ou ainda Elrond:
"Vocês se unirão ou cairão"
 
Eu votaria no Beren, mas como o Eärendil enfrentou muitos mais perigos que que ele e que o Frodo voto nele. Beren foi em busca da Silmaril da coroa do Morgoth para seu próprio benefício: casar-se com Lúthien. Já o Eärendil foi até Aman com apenas algumas pessoas pra pedir ajuda dos Valar na guerra contra Morgoth, o que era pra todos que viviam em Beleriand naquela época. :wink:
 
eu acho que o Frodo coitadinho tão pequeno,abandonou tudo que mais gostava para trás para enfrentar uma força tão maior quanto ele e a sua terra,já imaginou vc passando por isso ,acho que não teria forças......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo