• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adaptações ou alterações

Status
Fechado para novas mensagens.
é verdade... tem horas mesmo no livro q vc tem que dar uma parada, pois fica massante...

mesmo no hobbit, q é bem mais rápido e fácil de ler, tinha horas q eu tinha que encostar o livro...
to lendo "as mil e uma noites" e acontece isso...
ou dou umas boas encostadas no livro ou paro de vez de ler... apesar de ótimo, o livro é cansativo as vezes...
A primeira vez q p lfui ler SDA, parei por causa disso...
 
acho q tem coisas q foram bem adaptadas......mas mtas foram alteradas....
como levantaram ha alguns posts atras.......
a relaçao entre sam e frodo....
pelo livro, nunca imaginei nada alem da mais pura amizade
mas o filme mostra certa ambiguidade....
 
*Aredhel* disse:
acho q tem coisas q foram bem adaptadas......mas mtas foram alteradas....
como levantaram ha alguns posts atras.......
a relaçao entre sam e frodo....
pelo livro, nunca imaginei nada alem da mais pura amizade
mas o filme mostra certa ambiguidade....

eu nao acho que mostra ambiguidade, mas sei lá, vai da visao de cada um.
 
Lothíriel. disse:
vai da visao de cada um.

Com certeza que vai.

Eu sempre dou o exemplo da Índia, onde os amigos andam de mãos dadas na rua.

Isso é um gesto de aparência mais ambígua pra nós do que qualquer coisa da trilogia.

Só pra ter uma noção das coisas...
 
Eu queria saber, de modo geral, o quê vocês estão achando das adaptações e alterações do filme (são duas coisas diferentes!)
Elas são exageradas? Até que ponto a obra de Tolkien está sendo "violada"? Se fossemos TOTALMENTE fiéis as livro, o espectador leigo, sentado na poltrona do cinema, ia se encher com o início - que inclui a festa, a conversa, a travessia do condado ... até chegar ao grande climax (que, na minha opinião, é Moria). A parte de Tom Bombadill é interessante para quem LEU o livro, mas para quem nunca viu o SdA, não ia ter paciência para ficar ouvindo as musiquinhas que ele fica cantado.
Devido à "mente suja" das pessoas deste século XXI, imaginem que terrível seria as discussões sobre a sexualidade de Frodo e Sam/ Legolas e Gimli! Será que no segundo filme vai constar a frase onde Sam diz que ama Frodo? Se não constrar, isso será uma ADAPTAÇÃO ou uma ALTERAÇÃO?

O quê vocês acham?


eu achei q as ALTERAÇÕES foram necessárias para q o filme desse certo. se um leigo visse o filme, não entenderia como , em as duas torres por exemplo, seria possivel a passagem de tempo q mesmo para quem leu o livro é dificil de entender.
 
que que isso aqui tá fazendo aberto ainda?? :eek:

anyway...tem tópico sobre alterações no filme em relação à obra... é só postarem lá...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo