• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Laracna ou Balrog?

Laracna ou Balrog?


  • Total de votantes
    1.067
LARACNA???DERAM O NOME DE LARACNA À SHELOB???eu mato esses tradutores, eu mato grrr, se Tolkien visse isso...grrrrrrrr

A tradução dos nomes próprios fundamentou-se nas diretirzes sugeridas em J. R. R., "Guide to the Names in The Lord of the Rings", in Jarred Lodbell (editor), A Tolkien Compass, Ballantine Books, Nova York, 1980, e Jim Allan, "The Giving of Names", in Jim Allan (editor), An Introduction to Elvish, Bran's Head Books, Hayes, 1978

Bom,eu vi aqui no Valinor numa parte sobre traduçao, explicando o porque de "Laracna", e então achei bem plausível... SHE - ela, LOB - aranha em inglês antigo, em espanhol é Ellaraña, e em português ficou La - aracna (q vem de aranha)..... achei certinho...... :wink:

E ela é minha preferida, pelo menos nos filmes......aliás nos livros tb, pq a descrição dela mostra tb toda sua imponência, independência pq ela está na terra mé dia há muito, muuuuuuuito tempo...... Apesar de tb achar o balrog de f. !!! :twisted:
 
MaxDirty disse:
Lady of the Woods disse:
MaxDirty disse:
Lady of the Woods disse:
o q é a Laracna?
laracna=aranhona gigante do terceiro filme
do capitulo "A Toca da Laracna" do terceiro livro
lembro???:)
ou foi brincadeirinha :disgusti:

LARACNA???DERAM O NOME DE LARACNA À SHELOB???eu mato esses tradutores, eu mato grrr, se Tolkien visse isso...grrrrrrrr
A tradução dos nomes próprios fundamentou-se nas diretirzes sugeridas em J. R. R., "Guide to the Names in The Lord of the Rings", in Jarred Lodbell (editor), A Tolkien Compass, Ballantine Books, Nova York, 1980, e Jim Allan, "The Giving of Names", in Jim Allan (editor), An Introduction to Elvish, Bran's Head Books, Hayes, 1978

Assim diz na edição brasileira
eu acho q se o proprio Tolkien sugeriu assim, ñ vejo nada de mal nisso
outa tradução q fizeram de nome proprio foi o cavalo de Gandalf
de Shadowfax para Scadufax
eu achei q fico esquisito, mas se o professor falo, ta falado!

Tolkien sugeriu??Sorry, Tolkien explicou o porque dos nomes, não disse "mudem os nomes que eu não me importo"
olhem eu não estou para falar diso porque sinceramente só me dá vontade de chorar...
Scadufax???Aqui tá Facho de Sombra, pelo menos traduzem o nome todo, não o misturam para ficar ainda pior...

E uma coisa, no BRASIL ficou Laracna, não foi em português...porque aqui tá Shelob
 
Bom, acho q temos de discutir qual nós preferimos, não se a tradução tá certa ou não..... eu não sei, mas nesse fórum deve ter um tópico mas específico pra isso..... :wink:

Bom, eu n gosto muito da aparência do balrog, não me identifiquei muito com akeles "chifres" :tsc: ......mas os dois são muito bons mesmo..... 8-)
 
os dois, o balrog tava bonitinho, e a laracna(a aragogue n eh nd perto dela), mas vcs estao esquecendo, de outros bichos como os ents(eu queria ter um no meu jardim), os trolls, os orcs(e suas maquiagens perfeitas), os wargs(o meu pudle toy eh mais feroz q aqueles lobos), os olifantes, e os falcoes do inferno
 
Ambos ficaram perfeito, mas o Balrog ficou demaisss!

E quanto a traducao, qual o problema de Laracna, gostei muito da traducao feita, tem algum problema em aportuguesar, culturalizar uma obra tao abrangente? Eu diria mais que Tolkien ficaria orgulhoso!
 
Balrog, pelo visual. Por mais que a Laracna tenha muitos detalhes interessantes, eu prefiro o outro, por gosto.
 
É como disseram, o Balrog botou toda Sociedade pra correr :obiggraz:


E abriu As Duas Torres de maneira visceral lutando com o Gandalf :babar:
 
Curto mais o Balrog pela história q esses caras tem na Terra Média. A Laracna é fudidona, mas pra bater de frente com os Balrogs tem q ser a Ungoliant.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Uma coisa é achar que o Balrog ficou melhor,outra coisa é achar que Laracna ficou mal feita,o que eu discordo:

No livro o Balrog de Moria é mais imponente por ser um Maia de Fogo,mais poderoso e tal,e foi assim que aconteceu no filme,embora PJ tenha exagerado no tamanho do Balrog,bem diferente da versão do Tolkien.

Mas diria que Laracna ficou,no mínimo,genial,uma inimiga assustadora,numa das grandes e memoráveis cenas de TODA a trilogia de PJ!

É questão de gosto mesmo,e eu sempre fiquei na dúvida se eu gosto mais do Balrog ou da Laracna.Vendo ao filme minhas dúvidas aumentaram ainda mais,porque tanto o Balrog quanto Laracna foram as duas melhores coisas dos filmes,no que diz respeito a "monstros"(eu sei,monstros é uma ofensa ao Balrog e Laracna 8-) )


Mas como Balrog x Gandalf foi mais emocionante do que Sam x Laracna,então eu escolho o Balrog de Morgoth mesmo...
Essa era a minha opinião postada no dia 2 de Março...e eu continuo pensando a mesma coisa 8-) !
 
gostei mais do balrog pq ele passava mais a idéia de um personagem mesmo... com mente...

no caso da Laracna... sei lá... naum esperava q ela falasse... mas ainda esperava algo q me lembrasse as aranhas do hobbit... sei lá... nem sei como seria possivel isso... entaum...
 
bom, eu acabei de ler o hobbit, e tenho uma duvidazinha, já q alguém postou sobre as aranhas do hobbit: elas tem algum parentesco com laracna? acho q naum, né? laracna n fala......mas sei lá.......alguma alma caridosa poderia me responder??? :mrgreen:
 
entaum...
eu naum sei... pois naum li tudo do Tolkien...

o q eu acho é q ele dava uma personalidade pra todos, como povos (q nem os lobos, as águias... q tinham seu rei... ou mesmo o cavalo de gandalf, q era o senhor de todos os cavalos...)

assim... esperava (sei lá por q) uma personalidade a mais na laracna...

acho q muito pq quando vc lê os livros, vai criando essas sensações, colocando do seu modo...
dai no filme é do modo de outra pessoa, e fica estranho... :roll:
 
Elfa de Valfenda disse:
bom, eu acabei de ler o hobbit, e tenho uma duvidazinha, já q alguém postou sobre as aranhas do hobbit: elas tem algum parentesco com laracna? acho q naum, né? laracna n fala......mas sei lá.......alguma alma caridosa poderia me responder??? :mrgreen:

sim...tem parentesco sim, são as crias de laracna, por isso são tão malvadas.

e quanto à personalidade de laracna, o livro de SDA deixa bem claro que ela é vil, inteligente e ardilosa.
 
pois é... a única parte q deu essa sensação nas cenas com ela, é quando ela afasta a Luz com uma pata, pro sam naum pegar...

de resto, tava como aranhas de jardim... apenas aranhas... :|
 
Obrigada Taura!!! Então é por isso q as aranhas da floresta tem tais personalidades....são bem cruéis.....

mas pq elas falam se a mamãe delas n o faz? :o?: :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo