• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmerilion:: The Movie

Status
Fechado para novas mensagens.

Analf Ninque

Usuário
Almarë Valinorlië!
O que vocês acham de um filme que conta a historia da primeiras eras?
Como vocês acham que poderia ser, quais os atores que vocês escolheriam?
Namárië
 
Hum, eu odiaria o filme! Cortaria bastante coisa, e perderia grande parte da magia. E a coisa nele que é muito individual, não da pra reproduzir em filme, sem contar que seria um resumão.
Aliais, esse tópico não era para estar em filmes? Além disso, acho que um desse já existe :? .
 
Dos contos od Silmarillion, o único realmente possível de ser feito, mas ainda enfrentando dificuldades, seria a história do Túrin. O resto envolve muita coisa que é inviável de se contar em um filme, nem em dois, nem três; é muita coisa.
 
Concordo. Acho que no máximo se poderia adaptar um dos contos do Silmarillion. Mas mesmo assim acho que não ficaria legal. Não sei , mas acho que o Silmarillion não daria muito certo como filme não. E de certo modo fico até alivivado em saber que pelo menos pelos próximos 50 anos não veremos um filme dele ( os direitos pertencem a familia Tolkien , que já disse que não negocia os direitos , e ainda falta pelo menos 50 anos para a obra se tornar publica ).
 
Como assim se tornar pública?

Toda obra ( musica , livro ) depois de 70 anos da morte do autor ( na maioria dos países , inclusive no Brasil ) a obra desse autor passa a ser de dominio publico ( os direitos autorais passam a ser de dominio publico ). Ou seja se voce quiser fazer uma montagem teatral , ou mesmo cinematográfica , voce pode ( sem ter que pagar nada a ninguem , pois os direitos autorais não pertencem mais a ninguem ).
Na prática isso quer dizer que daqui a mais ou menos 50 anos , vai ser possivel fazer um filme sobre O Silmarillion mesmo que a familia de Tolkien não concorde. Alias , se alguem se interessar , vai ser possivel até fazer uma nova versão de SDA ( Deus nos livre ).
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo