• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor livro de Harry Potter

Qual é o melhor livro?


  • Total de votantes
    1.003
Prisioneiro de Azkaban foi o que eu mais gostei, foje um pouco do padrão de luta com Voldemort no final e tem uma reviravolta... num resumo que eu li do livro eles colocam bem claro "mas será que esse bandido é tão mau?", enquanto eu realmente me surpreendi...
 
Uau, eu votei no Cálice de Fogo antes de ver que ele já estava em primeiro lugar. :clap:

Eu achei o 4º o mais interessante, agitado e surpreendente. A passagem em que ele rouba o ovo do dragão foi um dos trechos mais empolgantes que já li, em livros do gênero. :D
 
Ristow disse:
Na ordem fica:

1 - Cálice de Fogo
2 - Prisioneiro de Azkaban
3 - Ordem da Fênix
4 - Pedra Filosofal
5 - Câmara Secreta

Ditto :D

Cálice de Fogo com certeza foi o que eu mais gostei, principalmente o final, que deu uma expectativa de que a verdadeira ação estava apenas para começar! 8-)
 
É impressão minha ou a maioria das pessoas não gostou muito da Câmara Secreta? Já tinha percebido isso com alguns amigos meus, mas a maioria do pessoal daqui também deixaria a Câmara por último num Top 5 Harry Potter´s...
 
tolkien_onering disse:
É impressão minha ou a maioria das pessoas não gostou muito da Câmara Secreta? Já tinha percebido isso com alguns amigos meus, mas a maioria do pessoal daqui também deixaria a Câmara por último num Top 5 Harry Potter´s...

Particularmente eu achei A Câmara Secreta o título mais fraco da série. Pelo menos foi o livro que menos me envolveu na história. :?
 
Gallows Pole disse:
houve um tempo em q eu gostei de harry potter....mais realmente eh muito mal-feito e chatinho mesmo...no 5 livro ela tenta faze um personagem adolescente e acaba faznedo a coisa mais mal-feita q eu ja vi...
Vc teve que ler os 5 pra descobrir isso? Se não gostou não leia os outros :eek:

Bah, eu comecei a ler o 5o ontem, vou esperar terminar pra votar!
Além do mais, não leva mais de 5 dias pra ler :mrgreen:
 
Não achei ruim o último não.....mas eu acho que o começo ficou muito devagar....bem esticado.....e o final ficou corrido. :|

Votei no Cálice de Fogo.... :mrgreen:
 
o livro que eu mais gostei com certeza foi o 4°. eu já li a ordem de fênix e sinceramente achei o mais fraco de todos, parece que ela fez o livro com pressa ou que ele á só um livro de passagem entre o quarto, que foi muito importante e o sexto, eu não sei, mas ele não me pareceu muito crucial para a série.
os livros em ordem, pra mim, ficaram assim:
o cálice de fogo
o prisioneiro de azkaban
a pedra filosofal
a câmara secreta
a ordem de fênix
 
1- Prisioneiro de Askaban
2- Ordem da Fênix
3- Cálice de Fogo
4- Pedra Filosofal
5- Câmara Secreta

:wink:
 
Câmara Secreta. Gosto mais do estilo dos livros no começo, e apesar de A Pedra Filosofal ser o primeiro e explicar a maioria das coisas, acho que o segundo foi quando as coisas começaram a alavancar... Por isso fico com ele. :mrgreen:
 
Glorwendel disse:
Pequeno Fingolfin disse:
Mas eu fiquei P... da vida qdo li esse ultimo... estragaram tudo :disgusti:

Eu também. Acho que o Ordem da Fênix tirou muito da magia de Harry Potter. :disgusti:

Eu não acho que tenha estragado ou tirado a magia, eu acho que ele sofre um pouco da sindorme do epsódio do meio. Quando eu penso na saga como um todo para mim o 5o livro faz a ligação do 3o e do 4o com o final da saga. O 1o e o 2o funcionam meio como um introdução. Mas ainda assim acho a Ordem um livro muito legal.
Para mim, por preferencia vai:
Prisioneiro
Cálice e Ordem empatados
Pedra
Câmera, que apesar de ter ficado por último eu gosto muito.
 
Votei no Prisioneiro de Azkaban! A história é super envolvente e os personagens tbm!
Tbm curti muito A Ordem da Fênix. Revela várias incógnitas, mas o final me decepcionou...
 
quando li pela primeira vez achei
a pedra filosofal melhor mas depois de ler
cada um duas vezes cheguei a conclusaum de q
o prisioneiro eh o bom.
no 1 jk tava amadurecendo e no 4 ela quis
contar coisas d+ num livro soh

adios :wink: :wink:

:lol:
 
Apesar do Cálice de Fogo e Ordem de Fenix serem mais sombrios, o mais bem escrito, na minha opinião ainda é o Prisioneiro de Azakban. Ele é um divisor de águas, depois de terminar o livro, ninguém tem a mínima idéia do que vai acontecer daí para frente. Mas é claro que a profecia da Prof. Trelanwey dá uma pequena pista.
 
Eu votei no Prisioneiro de Azkaban, é o único em que a sequência do livro muda um pouco, os outros seguem a mesma coisa sempre...embora a história de o Cálice de fogo seja muito boa, eu ainda prefiro o de Azkaban!!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo