• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

afinal, quem é o verdadeiro herói?!

Bem,todos foram herois(tirando Boromir,que eu acho que só o que ele fez de bom foi em Caradharas e fazer o Frodo fugir na aquela hora),mas os maiores foram com certeza Aragorn e Frodo.

Mais como vocês não se valorizam :x ....heróis somos nós que lemos 1200 páginas, que aguentamos 10 horas de filmes, que pagamos 50 reais nos DVDs, que fomos dormir 2 horas da manhã pra assistir o Oscar todinho :mrgreen: , que votamos pra que a valinor ganhasse o prêmio ibest (esse foi o melhor sacrifício), que.....deixa pra lá! :eek:
 
Burgûl-matûrz disse:
Mais como vocês não se valorizam :x ....heróis somos nós que lemos 1200 páginas, que aguentamos 10 horas de filmes, que pagamos 50 reais nos DVDs, que fomos dormir 2 horas da manhã pra assistir o Oscar todinho :mrgreen: , que votamos pra que a valinor ganhasse o prêmio ibest (esse foi o melhor sacrifício), que.....deixa pra lá! :eek:

acho q de certa maneira vc tem razão, pois o q penei pra assistir o RdR 8O
 
Quem pena naum se diverte 8-) tsc tsc tsc

Parem com isso gente... mesmo que vc siaa 5 horas da amanha, pois na sua cidade naum tem cinema, para assistir na cidade mais proxima, 15 km mais ou menos, e que seja num domingo (busão a kda 30 minutos) e vc chegue na cidade na hora do almoço, passe a tarde com seus amigos conversando sobre se o filme vai ser (ou se ja foi no caso de vc ja ter visto) bom, ótimo, whatever..... o que importa eh que...... mesmoq ue vc passe por isso, VAI VALER A PENA

E não estou exagerando :mrgreen:
 
Acho q realmente tds são heróis...e não só a sociedade do anel mas tds q lutaram na guerra!Afinal se não fossem eles o olho de Sauron não teria desviado e o anel não teria sido destruído!Concordo com o q disseram....trabalho em equipe!Tds tiveram sua pontinha de heroísmo!
 
Asmin disse:
Acho q realmente tds são heróis...e não só a sociedade do anel mas tds q lutaram na guerra!Afinal se não fossem eles o olho de Sauron não teria desviado e o anel não teria sido destruído!Concordo com o q disseram....trabalho em equipe!Tds tiveram sua pontinha de heroísmo!

essa por sinal é uma das grandes lições que o livro ensina... a cooperação entre as pessoas gera magníficos resultados.
 
Todos na Sociedade e nos exércitos foram heróis, sem a cooperação entre eles não teria como o Um ser destruido, desde o Portador que levou o anel até Mordor e todos que garantiram que o Portador chegasse até Mordor.
A mensagem dos livros é exatamente essa: Que todos são heróis, não importa seu tamanho ou condição. E que com a união tudo é possível, pois todos fizeram diferença, e é exatamente por isso que todos são igualmente heróis.

PS: Ou vá dizer que montar num cavalo e encarar um exército de mais de 10 mil soldados além de 9 expectros montados em dragões é pouca coisa? :roll:
 
Humm...para mim, não teve herói em um ponto alto! Frodo nunca teria resistido às suas tentações de por o Um, se Sam não o estivesse impedindo. Gandalf (yeah! Eu mesmo :mrgreen:) tem papel fundamental para alertar e dar bons conselhos para o povo da TM,e também fazer umas cenas fodinhas...he he he he he...Aragorn, sem ele Frodo estaria fudido (desculpe a expressão!). Até o Glorfindel tem papel importante! Tio Elrond também...
Resumindo, tudo o que o povo disse: todos foram heróis.

PS.: Tio Gandalf logicamente foi mais...mas dexa baxo. 8-)

________________
Mith morrendo de raiva dessas Pop-Up :x
 
Acho que nenhum é mais heroi que o outro, se nao fossem os dois juntos o anel nao teria chegado até a montanha da perdicao , frodo carregou o anel até la e sam praticamente carregou frodo
"Nao posso carregalo para o senhor mais posso carregar o senhor!"
Sam - RdR
E até mesmo o gollum foi heroi ao seu modo, os tres sao o complemento um do outro
 
sem dúvida, todos os integrantes da comitiva foram heróis; todos provaram seu valor, desde os orcs q boromir matou ao exército que aragorn conduziu para o portão negro.
no entanto, acho que os maiores nomes são frodo e sam, e mais ainda o frodo.
sim, é claro, frodo não teria chegado lá sem o sam, ele nem mesmo conseguiu jogar o anel na montanha da perdição, mas o fato é que o centro das atenções era o frodo: era ele quem carregava o objeto a ser destruído. os outros oito companheiros tinham função de auxiliá-lo, e indubitavelmente cumpriram bem esse papel, até onde lhes foi permitido.
foi frodo quem foi mais sacrificado ao meu ver, quem sofreu as relativamente maiores provações ao longo do caminho. sim, relativamente, pois ele não era um rei ou um grande mago vindo do oeste, preparado para decisões importantes e difíceis; não, ele era um hobbit, e em troca do êxito, perdeu a vida.
não sou puxa saco do frodo não, nem dos hobbits, mas convenhamos, não é à toa que eles são o centro do livro.
não se trata de quem é herói, pois todos são, mas de quem é o verdadeiro herói da irmandade. meu voto vai pro hobbit dos nove dedos.
 
O único capaz de carregar o fardo do Um anel durante tanto tempo era Frodo, e assim ele o fez, desta forma, fica muito claro que, apesar de existirem muitos heróis, Frodo foi o maior deles... isto também acontece com Bilbo em "o hobbit"...
 
Squall Leonhart SeeÐ disse:
Quem pena naum se diverte 8-) tsc tsc tsc

Parem com isso gente... mesmo que vc siaa 5 horas da amanha, pois na sua cidade naum tem cinema, para assistir na cidade mais proxima, 15 km mais ou menos, e que seja num domingo (busão a kda 30 minutos) e vc chegue na cidade na hora do almoço, passe a tarde com seus amigos conversando sobre se o filme vai ser (ou se ja foi no caso de vc ja ter visto) bom, ótimo, whatever..... o que importa eh que...... mesmoq ue vc passe por isso, VAI VALER A PENA

E não estou exagerando :mrgreen:

CONCORDO COM VC. :)
MAS E QUANDO VC QUER PEGAR A PRÉ-ESTRÉIA E FICA "UMA HORA E MEIA" NO PONTO DE ÔNIBUS, COM UM SOL DESGRAÇADO NA CABEÇA E O BUSÃO NEM PASSA, HEIM? :disgusti:
 
Eu também concordo que todos foram heróis na história.Frodo, por mais que tenha carregado o anel por toda a viagem, se deparou com situações em que só com a ajuda dos companheiros conseguiu se safar.O próprio Sam mesmo chegou a se oferecer para carregar o anel por Frodo e acho que o tempo com o qual ele permaneceria com ele não influiria em muito nas suas ações.Frodo, por outro lado, exitou na hora de jogar o anel para ser destruído e inventou de brigar com Gollum pela posse do mesmo.Claro, e não poderíamos esquecer este último.A criatura por mais que fosse malvada, teve um papel crucial no desfecho_O próprio Gandalf afirmou que ele teria no fim alguma missão a cumprir.
Portanto, eu penso dessa maneira.E lembrem-se do subtítulo do primeiro livro: A Sociedade do Anel.Se Frodo fosse realmente o grande herói individual, Tolkien não teria descrito coisas de tal modo.No caso do Hobbit, Bilbo com certeza foi tido como o grande herói.E vejam a relação do herói com o título da obra: "The hobbit"
 
o verdadeiro heroi da terra média foi o gandalf, se n fosse a dedicaçao dele pelos hobbits, o anel estaria ateh agora com o gollun, e se n fosse por ele sauron poderia ateh ter reconquistado o anel, e se n fosse por ele nteria reorganizado os povos da tm contra a sombra e dado concelhos tao bom, a alguem, gandalf e gandalf pronto se n fosse por ele n teria uma tm pra contar historia.
 
Bom esse tópico depende do ponto de vista, o maior heroi do livro é Frodo: basta ves a ênfase que ele recebe durante a descrição, por mais importante que os outros herois do livro tenham sido foram coadjuvantes.
Por outro lado quem foi o maior heroi da TM na é poca da guerra do anel?... vcs vão me desculpar mais meu voto vai p/ Smeagol/Gollum mesmo
Ele manteu o anel "escondido" por mais de 500 anos. Levou frodo até Mordor e no final ainda foi por causa dele q o anel foi destruído.
mais precisamente perdeu a vida por isso, Ñ só por ter caído nas fendas da perdição, mas tbm pq o anel literalmente destruiu a sanidade do coitado mantendo ele vivo, e ainda assim no final ele ainda se recuperou em parte c/ a ajuda de Frodo, mas voltoub a reconhecer o bem e retribui-lo, levando em conta tudo que ele passou uma provação que, na minha opinião, nenhum outro personagem aguentaria.
 
Gollum não fez nenhum sacrifício ou ação em proveito de outros além dele mesmo. Bem diferente do que fez Frodo.
 
gente, coitado do nosso bom sméagol...
pensem só! sera q se sam o tivesse tratado bem e nao tivesse acontecido aquele caso em ithílien ( me corrijam se estiver escrito errado.)com Faramir e os soldados de Gondor, sméagol seria capaz de se redimir por completo?

afinal ele tem 2 personalidades, e uma delas ( a ruim) ja estava quase desaparecendo por completo. :? :o?:
 
bom o que eu acho é q a sociedade como um todo atuou na destruição do anel, por isso nem me atrevo a dizer, mesmo sendo o meu personagem favorito, que Gandalf foi o grande da história.

Entendo q cada um superou de certa forma os seus limites, sempre dando lições de amizade e fortalecimento, mesmo com a comitiva rompida, cda um continuou a fazer a sua parte, por isso tdos são heróis de acordo com a sua capacidade... sendo os quatro hobbits, o istari, o rei, o regente e até mesmo os dois que conseguiram superar uma diferença que remonta a primeira era, o anão e o elfo...

por isso afirmo q a sociedade eh formada por herois q possuem seus valores e resistem a o grande mal q os acompanha, afinal saem tdos vitoriosos, não eh mesmo... claro q a devidos custos...

lordpas
 
Asmin disse:
Acho q realmente tds são heróis...e não só a sociedade do anel mas tds q lutaram na guerra!Afinal se não fossem eles o olho de Sauron não teria desviado e o anel não teria sido destruído!Concordo com o q disseram....trabalho em equipe!Tds tiveram sua pontinha de heroísmo!
Tirou a palavra da minha boca....Acho que não so as sociedade do anel mais tambem todos os que lutaram pela destruição do anel. Acho que heroi é heroi sem escalas ou comparações....cada um teve sua função e no final o Anel foi destruido. :D
 
Na verdade há vários heróis cada um dentro de sua proposta.Frodo para carregar o anel, Sam pela amizade, Legolas pelo calculismo, Aragorn pela bravura, Gandalf, o mago que é o ponto de equilíbrio do grupo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo