• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Acho sda melhor, mas o hobbit é muito bom... o silmarillion eu nao tenho interesse em ler, devido a ter sido publicado após a morte de tolkien... nao curto esse tipo de livro...
 
eu adoro todos, eu votei no silmarillion, com certeza a mais fntástica de todas as obras literárias. Gostei de ler o hobbit mais por ser um introdução ao sda!!!

todas elas são fantásticas, que eu já recomendei para todos que eu conheço!!!
 
Para mim, sem duvida a melhor eh O Silmarilion. :grinlove:
Sda, tem um lugar mto epsecial no meu coraçao, pq foi a primeira obra que eu Li de Tolkien. :grinlove:
O hobbit tbm eh mto bom. Todas 3 sao perfeitas...
 
Maglor disse:
A genialidade de Tolkien está mesmo no Silmarillion, onde ele mostra seus objetivos de verdade, suas pretensões. A gênese do universo, o fundo religioso que está em todo o livro...
Mas o livro que eu me sinto realmente confortável lendo é o Senhor dos Anéis. O detalhismo que transmite a sensação de "realidade", que faz com que quase se consiga sentir os cheiros dos lugares descritos, a "intimidade" que se consegue com os personagens, a forma suave e ao mesmo tempo direta da narrativa... por isso que eu gosto do SdA.

Putz...minhas palavras são as mesmas que a sua...
Sabe a riqueza do Silma...seus personagens suas histórias é tudo mto legal...adorei, mas me sinto meio distante, sabe...já o SDA eu me sinto dentro da história, é como se eu pegasse um arco e flechas, ou uma espada e entrasse no livro c/ o 10º companheiro da sociedade...hehehe...
Por isso meu voto vai p/ SDA...
 
Como ainda naum li o Silma... tem q ser SdS...
mas tb ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii o Hobbit

PS: tem um aluninho meu da primeira série (6 aninhos) lendo o hobbit... naum é lindiu isso?!?!?! :grinlove: )
 
Audra disse:
Como ainda naum li o Silma... tem q ser SdS...
mas tb ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii o Hobbit

PS: tem um aluninho meu da primeira série (6 aninhos) lendo o hobbit... naum é lindiu isso?!?!?! :grinlove: )

eita!
ja passando as coisas boas da vida pro outros... :lol:
ensina as línguas para eles (pensou? um monte de molecadinha chegando em casa gritando "mae, eu sou um elfo, sou um elfo!" :mrgreen: :lol: )!

mas ta certo... parabens!
 
hum.. difícil! Me apaixonei por Tolkien lendo SDA... mas o Silma é demais (e pela ordem cronológica vem antes). Sinceramente, acho que nao tenho distincao entre os dois, então, o Hobbit vem em segundo lugar.... :?
 
gosto dos tres... axo o silma fantasticamente inteligente, o sda fantasticamente envolvente, e o hobbit fantasticamente divertido!

Faltou o CI q eh fantasticamente esclarecedor!

enfim leitura pra tdu q eh gosto...
 
Eu acho que a melhor obra do Tolkien é sem duvida alguma SdA pela sua grandiosidade e a grande amizade que os membros da sociedade sentem uns pelos outros, exceto é claro o Boromir que foi seduzido pelo poder do Anel.
 
Eu tô terminando de ler O Retorno do Rei e infelizmente ainda não li O Silmarillion e O Hobbit :osigh: ...
Estou amando o livro e adorei a SdA e A2T,são realmente magníficas obras literárias e não consigo entender como existem tantas pessoas que,se quer,conheçem J.R.R.Tolkien.É lamentével que sejamos obrigados a ler Machado de Assis na escola(que ,diga-se de passagem,é um saco!!! :puke: )e que não nos digam ao menos que existe um gênio da literatura que nos faria amar a leitura e nunca mais largar seus livros.
 
É lamentével que sejamos obrigados a ler Machado de Assis na escola(que ,diga-se de passagem,é um saco!!! )e que não nos digam ao menos que existe um gênio da literatura que nos faria amar a leitura e nunca mais largar seus livros.

E tudo uma questao de gosto.... Sinceramente acho que Machado de Assis foi um genio, o que nao remete que Memorias Postumas nao seja um saco (pq realmente e...tsc 8O ). Mas a literatura brasileira tem sim bons escritores.... Ainda assim prefiro Tolkien, mas nao e verdade dizer que nao temos bons livros.... :roll:
 
Francis Drake disse:
3ª vez q começo a ler o Sil. mas naõ engato e perco a vontade...
Nossa :eh: eu acho incrível isso... eu li o silmarillion duas vezes, não li mais porque tá emprestado, mas já to morrendo de saudade :cry: Já SdA eu só li uma vez, e nem cheguei a comprar ainda
 
Maglor disse:
A genialidade de Tolkien está mesmo no Silmarillion, onde ele mostra seus objetivos de verdade, suas pretensões. A gênese do universo, o fundo religioso que está em todo o livro...
Mas o livro que eu me sinto realemnte confortável lendo é o Senhor dos Anéis. O detalhismo que transmite a sensação de "realidade", que faz com que quase se consiga sentir os cheiros dos lugares descritos, a "intimidade" que se consegue com os personagens, a forma suave e ao mesmo tempo direta da narrativa... por isso que eu gosto do SdA.

Ditto. Falou tudo. :wink: Eu também acho exatamente a mesma coisa. Silmarillion é impressionante, grandioso, muito bom. Mas SdA é mais envolvente.
Já O Hobbit, eu ainda não li :tsc: :oops: Pelo que todo mundo diz, deve ser muito legal de ler, mas acho que ainda assim eu continuaria preferindo O Senhor dos Anéis.
 
E tudo uma questao de gosto.... Sinceramente acho que Machado de Assis foi um genio, o que nao remete que Memorias Postumas nao seja um saco (pq realmente e...tsc ). Mas a literatura brasileira tem sim bons escritores.... Ainda assim prefiro Tolkien, mas nao e verdade dizer que nao temos bons livros....
É claro que temos bons escritores,eu não disse que não tínhamos!Mas é de conhecimento de todos que a linguagem rebuscada usada por Machado de Assis ou por José de Alencar ,é de dificíl compreenção:não se pode gostar do que não se entende!!! :wink:
E quanto a genialidade deles,não posso negar que temos grandes gênios da literatura.mas poucos são como o escritor,o qual não me recordo o nome :( ,que fez A Luneta Mágica:que apesar de ser um livro clássico,é maravilho!
 
E tudo uma questao de gosto.... Sinceramente acho que Machado de Assis foi um genio, o que nao remete que Memorias Postumas nao seja um saco (pq realmente e...tsc ). Mas a literatura brasileira tem sim bons escritores.... Ainda assim prefiro Tolkien, mas nao e verdade dizer que nao temos bons livros....
É claro que temos bons escritores,eu não disse que não tínhamos!Mas é de conhecimento de todos que a linguagem rebuscada usada por Machado de Assis ou por José de Alencar ,é de dificíl compreenção:não se pode gostar do que não se entende!!! :wink:
E quanto a genialidade deles,não posso negar que temos grandes gênios da literatura.mas poucos são como o escritor,o qual não me recordo o nome :( ,que fez A Luneta Mágica:que apesar de ser um livro clássico,é maravilho!
 
O Silmarillion é muito bom mesmo! E mais grandioso. Mas ainda fico com O Senhor dos Anéis. Não sei, mas eu não comecei a ler O Silmarillion com a mesma ansiedade que eu tava para ler O Senhor dos Anéis. Mas nem por isso deixei de gostar do livro. Mas é que por trás de toda a mágica do SdA, quando eu leio eu sempre me lembro de como eu me senti da primeira vez q eu li. Era algo totalmente novo. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo