• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos e Anões, inimigos ou não?

O principal com certeza foi o acontecimento entre Thingol e as Simarils. Não me lembro muito bem mais no Livro O Hobbit Thórin fala o porque da richa entre os Anões e os Elfos e ele fala alguma coisa muito parecida como que os Elfos a muito tempo atras roubaram uma coisa que pertenciam a eles e por isso eles num se batiam muito bem ( Se estiver errado me concertem :) ). Temos que levar em conta as diferenças entre as duas raças e isso até entre nós seres humanos acontece...aceitar coisas diferentes...
 
O principal com certeza foi o acontecimento entre Thingol e as Simarils. Não me lembro muito bem mais no Livro O Hobbit Thórin fala o porque da richa entre os Anões e os Elfos e ele fala alguma coisa muito parecida como que os Elfos a muito tempo atras roubaram uma coisa que pertenciam a eles e por isso eles num se batiam muito bem ( Se estiver errado me concertem ). Temos que levar em conta as diferenças entre as duas raças e isso até entre nós seres humanos acontece...aceitar coisas diferentes...


pra quem eh interessado, leiam o silmarrilon... em especial o capítulo: "destruição de Doriath"... de fato, Thingol morre na invasão de seu reino pelos anões...

lordpas
 
Eu n conheco SdA bem o bastante para responder essa pergunta. Mas posso tentar dah uma justificativa baseada em outros conhecimentos (em 99,9% dos cenários de fantasia medieval até hj criados existe a rivalidade Anão x Elfo).

Eh soh especulacao, mas eu vou dizer aki os motivos classicos (n sei se algum faz parte da realidade de SdA) desse odio:

- Anões n gostam de Magia (eles tem dificuldade para entender e usar... em alguns cenários eles nem podem) e nem de kem a usa (ex: Elfos).

- Anões são extremamente passionais e vivem em busca de emocoes. Elfos sao mais frios e, como vivem mt mais, tendem a ser mais "paradoes".

- Anões são muito resistentes... jah os elfos sao mais frageis e por isso sao alvo da gozacao dos anoes.

- Anões amam barbas... os elfos n tem (nunca vi um com)... + motivo de gozação.

- Anões são muito competitivos em td q fazem e odeiam perder... Como os elfos tb sao bons no q fazem, sempre rola competição (alguem falou contagem de orcs?).

- Anões se consideram os melhores armeiros, mas as armas criadas pelos elfos as vezes fazem os anoes engolirem o proprio orgulho.

Tem mt mais, mas eu to com sono e soh lembrei dessas... eu to do lado dos anoes, mas n tenho nd contra "elfas". :wink:
 
pra quem eh interessado, leiam o silmarrilon... em especial o capítulo: "destruição de Doriath"... de fato, Thingol morre na invasão de seu reino pelos anões...


eu mesmo falei isso, mas não postei direito... hehe thingol morre por anões q tavam fazendo um "trabalhinho" pra ele... depois eh q eles invadem doriath...

leiam o silma q vale a pena...

lordpas...
 
Khaza-dun disse:
Mas posso tentar dah uma justificativa baseada em outros conhecimentos (em 99,9% dos cenários de fantasia medieval até hj criados existe a rivalidade Anão x Elfo).
mas isso so se deu inicio depois de Tolkien
ninguem antes penso em criar alguma coisa parecida
essa treta entre essas duas raças se deve muito pela diferenças
é a mesma coisa da guerra entre os servios e croatas ou palestinos e israelenses
 
Khaza-dun disse:
Eu n conheco SdA bem o bastante para responder essa pergunta. Mas posso tentar dah uma justificativa baseada em outros conhecimentos (em 99,9% dos cenários de fantasia medieval até hj criados existe a rivalidade Anão x Elfo).

Eh soh especulacao, mas eu vou dizer aki os motivos classicos (n sei se algum faz parte da realidade de SdA) desse odio:

- Anões n gostam de Magia (eles tem dificuldade para entender e usar... em alguns cenários eles nem podem) e nem de kem a usa (ex: Elfos).

- Anões são extremamente passionais e vivem em busca de emocoes. Elfos sao mais frios e, como vivem mt mais, tendem a ser mais "paradoes".

- Anões são muito resistentes... jah os elfos sao mais frageis e por isso sao alvo da gozacao dos anoes.

- Anões amam barbas... os elfos n tem (nunca vi um com)... + motivo de gozação.

- Anões são muito competitivos em td q fazem e odeiam perder... Como os elfos tb sao bons no q fazem, sempre rola competição (alguem falou contagem de orcs?).

- Anões se consideram os melhores armeiros, mas as armas criadas pelos elfos as vezes fazem os anoes engolirem o proprio orgulho.

Tem mt mais, mas eu to com sono e soh lembrei dessas... eu to do lado dos anoes, mas n tenho nd contra "elfas". :wink:

É, tem isso tb...
Sempre existe essa rivalidade elfo x anão. Na maioria das obras literárias pelo menos...

Também se deve ao fato do Colar com a Silmaril engastada, que reultou na morte de Thingol, como muitos já disseram...

Mas vemos que eles podem ser grandes amigos, se quiserem, como o Legolas e o Gimli.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo