• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O um anel e toda sua força

Finrond

Usuário
pq se sauron recupera-se o anel no final da terceira era seu poder seria maior, do q na segunda era, e o q aconteceria se saruman, ou o gandalf assumise controle do anel e ussase toda sua força?
 
O Anel não aumentava o poder de Sauron. Já quanto aos magos, se eles conseguissem superar Sauron, eles destruiriam completamente Sauron, e usariam o poder deste para fins que julgassem corretos, mas se tornariam tiranos. Saruman já eram tirano, então digamos que se tornaria um senhor do escuro em toda acepção da palavra.
 
Ringil disse:
O Anel não aumentava o poder de Sauron. Já quanto aos magos, se eles conseguissem superar Sauron, eles destruiriam completamente Sauron, e usariam o poder deste para fins que julgassem corretos, mas se tornariam tiranos. Saruman já eram tirano, então digamos que se tornaria um senhor do escuro em toda acepção da palavra.
n eh isso, eh q gandalf falava q se sauron recuperace o anel ele poderia cobrir a terra media com uma segunda escuridao, destruiria tudo algo q ele n conseguiu da primeira vez
 
Sauron ñ ia ficar mais poderoso que na segunda era os inimigos dele é q já estavam cansados da batalha...
O último grande rei élfico já tinha ido, os outros elfos estavam de partida p/ alem mar, o reino do norte tinha acabado e Gondor estava pendurado e Rohan tava no mesmo barco, assim é claro que Sauron iria cobrir a terra c/ uma segunda escuridão pior que a primeira pq ñ teria mais ninguém p/ lutar
 
Sauron iria dominar a terra média e tornar todos escravos ao seu bel prazer... só os elfos teriam a possibilidade de fugir para além mar.
Quanto aos magos Galdalf e Saruman, eles se tornariam tiranos. Lembre-se do que diz Galadriel a Frodo quando ele acaba de ver o espelho: que se ela conseguisse o anél se tornaria uma nova senhora do escuro. Teriamos, entao, uma poderosa senhora bela e terrivel que "todos deveriam amar e se desesperar".
Só que uma parte difícil no meio dessa história toda seria o Gandalf ou saruman conseguirem o anél, já que >Sauron era muito mais poderoso que eles...
 
Ninguém derrotaria Sauron usando o anel. se o fize-se cairia sob o dominio de Sauron. Poderia ficar até mais poderoso, mas sendo conrropido não iria querer derrotar seu mestre. É o que eu acho.
Se Sauron recuperasse o anel, ele se tornaria invencível, pois havia posto no anel grande parte de seu poder.
 
Acredito que se o Anel tivesse voltado para Sauron, a TM estaria perdida. Eu imagino que os elfos soh iriam de vez da TM apos a destruição de Sauron...como ficou provado nos Portos Cinzentos.

ate mais...
 
Sauron não dependia da posse do Anel para usar a totalidade de seus poderes. Isso é fato.

A vantagem que Sauron obteria recuperando o seu Anel é que os Três élficos não poderiam mais se utilizados. Assim, grande parte da força dos inimigos de Sauron estaria abalada. Se Lórien sucumbisse, por exemplo, Rohan teria mais uma frente para combater, e Dol Guldur poderia atacar Gondor mesmo, inclusive.

Quanto a ninguém poder derrotar Sauron, não é verdade. Alguém de mesma ordem poderia. Ou seja, Gandalf, Saruman e Radagast. A limitação dos hroar não influiria, pois seria uma batalha de vontades. Se Sauron fosse derrotado perderia todo o poder, e se tornaria um espectro. E o ganhador não ficaria sob o domínio de Sauron, só do domínio do Anel, que o levaria a coisas terríveis, sem que sequer percebesse.
 
hAlf disse:
Ninguém derrotaria Sauron usando o anel. se o fize-se cairia sob o dominio de Sauron. Poderia ficar até mais poderoso, mas sendo conrropido não iria querer derrotar seu mestre. É o que eu acho.
Se Sauron recuperasse o anel, ele se tornaria invencível, pois havia posto no anel grande parte de seu poder.

Sauron não colocou seu poder no Anel.
 
Ele colocou o poder sim... não só no anel, mas nas fundições de Barad-dur tb. Não é à toa que ele tava tão desesperado pra encontrar o Anel...
 
O desespero não era pelo poder, que ele podia acessar sem qualquer problema estando ou não de posse do Um, ou pela destruição, que ele nem sequer cogitava, mas por medo que um inimigo tomasse o Anel e usasse contra ele.
 
Ringil disse:
A vantagem que Sauron obteria recuperando o seu Anel é que os Três élficos não poderiam mais se utilizados. Assim, grande parte da força dos inimigos de Sauron estaria abalada. Se Lórien sucumbisse, por exemplo, Rohan teria mais uma frente para combater, e Dol Guldur poderia atacar Gondor mesmo, inclusive.

Quanto a ninguém poder derrotar Sauron, não é verdade. Alguém de mesma ordem poderia. Ou seja, Gandalf, Saruman e Radagast. A limitação dos hroar não influiria, pois seria uma batalha de vontades. Se Sauron fosse derrotado perderia todo o poder, e se tornaria um espectro. E o ganhador não ficaria sob o domínio de Sauron, só do domínio do Anel, que o levaria a coisas terríveis, sem que sequer percebesse.

O primeiro paragrafo não tem nem o que comentar...tirou as palavras da minha boca...hehehe

Agora o segundo bom...Acho que não seria só alguém de sua ordem, poderia ser um dos valar, por exemplo...mas se for assim, não temos só Gandalf, Saruman e Radagast da Ordem....não podemos esquecer de Pallando e Alatar....Outra coisa...mesmo se destruíssem Sauron, não destruíriam por completo, né?? Pois estariam sob o domínio do anel e Sauron só seria TOTALMENTE destruído se o anel fosse destruído, coisa q eles não fariam se estivessem sob seu domínio, ou seja, qm estivesse sobre a posse do anel poderia diminuir consideravelmente o poder de Sauron, mas não totalmente...a menos que destruísse o anel, aí Sauron seria destruído por completo, porém enqto o anel não fosse destruído Sauron poderia se re-fortalecer p/ uma nova treta...o que saria mais provavel que acontecesse pois se estando sob o domínio do UM jamais iriam querer destruí-lo... :mrgreen:

Ringil disse:
O desespero não era pelo poder, que ele podia acessar sem qualquer problema estando ou não de posse do Um, ou pela destruição, que ele nem sequer cogitava, mas por medo que um inimigo tomasse o Anel e usasse contra ele.
Mas acho que tinha outro motivo tbm... era o poder que seu inimigo continuaria tendo e que poderia fortalecer se Sauron continuasse sem o UM, mesmo que este não viesse a ser usado pelo lado do bem.... :mrgreen:

Ufa...acho que escrevi muito, né?? hehehe

Fëa... :obiggraz:
 
Fëanarsil disse:
Agora o segundo bom...Acho que não seria só alguém de sua ordem, poderia ser um dos valar, por exemplo...mas se for assim, não temos só Gandalf, Saruman e Radagast da Ordem....não podemos esquecer de Pallando e Alatar....

Quanto a Alatar e Pallando, certo, só não os contei porque não estavam envolvidos diretamente na guerra. Dos Valar, claro.

Outra coisa...mesmo se destruíssem Sauron, não destruíriam por completo, né?? Pois estariam sob o domínio do anel e Sauron só seria TOTALMENTE destruído se o anel fosse destruído, coisa q eles não fariam se estivessem sob seu domínio, ou seja, qm estivesse sobre a posse do anel poderia diminuir consideravelmente o poder de Sauron, mas não totalmente...a menos que destruísse o anel, aí Sauron seria destruído por completo, porém enqto o anel não fosse destruído Sauron poderia se re-fortalecer p/ uma nova treta...o que saria mais provavel que acontecesse pois se estando sob o domínio do UM jamais iriam querer destruí-lo...

Neste ponto você se engana. Se alguém superasse em controle do Anel Sauron, este seria completamente destruído. O resultado seria o mesmo do da destruição do Anel. O Anel continuaria mal, mas não mais submetido a Sauron. O Anel não controlaria o seu novo senhor, mas influenciaria ele alterando o seu modo de ver as coisas, levando-o à tirania. Tolkien trata disso na Carta 246, disponível na Valinor.

Mas acho que tinha outro motivo tbm... era o poder que seu inimigo continuaria tendo e que poderia fortalecer se Sauron continuasse sem o UM, mesmo que este não viesse a ser usado pelo lado do bem....

Os exércitos de Sauron não dependiam do Um para destruir Gondor e seus aliados. O poder de Sauron crescia mais rápido que o dos seus inimigos, que decrescia a cada ano.
 
Se Sauron recuperasse O Um ele concerteza dominaria a Terra Media se somente as forças que estavam na Terra Média fossem defende-la. Já não tinham nenhum Reino Noldor ou Numenoriano, e mesmos os outros que existiam não tinham poderes para combater o contigente de Sauron. Acho que Sauron desejava seu anel pois assim ele teria seus poderes como eram na guerra em Dagorlad já que ele colocou no Anel grande parte de seu poder, tanto que após ser derrtotado em Dagorlad e separado de seu anel, Sauron foi para a floresta das trevas (a num me lembro se é essa floresta, se for outra me desculpem hehehe) e lá foi se fortalecendo aos poucos até voltar para Mordor. Outros motivo é claro pq se o Anel fosse destruido ele seria tb.. :D
 
Sauron não era mais fraco sem seu Anel. E não temia que seu Anel fosse destruído.

Ele dominaria a TM com seu Anel não porque seu poder, ou de seus exércitos, seria maior, e sim porque com o Anel ele dominaria os Três élficos, que não poderiam ser usados. Assim, Lórien e Valfenda ficariam muito enfraquecidas. Essa era a importância do Um.
 
Ringil disse:
Neste ponto você se engana. Se alguém superasse em controle do Anel Sauron, este seria completamente destruído. O resultado seria o mesmo do da destruição do Anel. O Anel continuaria mal, mas não mais submetido a Sauron. O Anel não controlaria o seu novo senhor, mas influenciaria ele alterando o seu modo de ver as coisas, levando-o à tirania. Tolkien trata disso na Carta 246, disponível na Valinor.

Valeu...por me exclarecer essa dúvida...

Os exércitos de Sauron não dependiam do Um para destruir Gondor e seus aliados. O poder de Sauron crescia mais rápido que o dos seus inimigos, que decrescia a cada ano.

Mas ainda acho que Sauron temia que o poder dos três fosse usado diretamente contra ele...e ele estando c/ o UM se sentia mais confiante e poderia ver o q se passava c/ os três, Né??
e c/ o UM nas mãos inimigas, sabia q iriam deixar os tres d lado...
 
Sim, Sauron planejava diminuir o poder dos elfos desde o começo. Tanto é que planejava atacar inicialmente as fortalezas élficas antes dos reinos humanos. Atacaria Lórien a partir de Dol Guldur e Valfenda pela passagem norte das Hithaeglir.
 
Ringil disse:
Sauron não era mais fraco sem seu Anel.
Eu realmente queria seber de onde vc tirou essa, desdo outro tópico sobre o anel de Sauron que vc teima nisso sem citar a fonte :roll:
Sauron colocou sua vontade/ essencia, leia-se poder, no anel se ele colocou então ficou lá e pronto, Ñ achei lugar nenhum dizendo que ele poderia usar à distância esse poder ele tinha uma sintonia c/ o anel que fazia o mesmo "buscar o dono" influenciando o portador a perde-lo ou revela-lo.
Do ponto de vista lógico coloco ta colocado ué, ele ficava mais fraco sem anel e pronto
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo