• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior elfo?

Edrahil

Usuário
Após tantas discussões que verifiquei nos tópicos, principalmente sobre Fëanor, achei que seria interessante criar um tópico (se é que já não tem), para que pudessem dizer qual o maior elfo dos livros, e porque.

Esse tópico também serve como incentivo à leitura de Contos Inacabados e Silmarillion, para se possa opinar melhor.

Então, vamos lá.

EDITADO: após longa discussão acerca do "MAIOR", esclarece-se que trata-se não do tamanho físico, mas de importância e qualidade. Algo semelhante à enquete tupiniquim "O maior brasileiro de todos os tempos".
 
Maior em q sentido?

Fëanor p/ mim é o maior dos elfos (sim eu gosto dele, por favor não me joguem na fogueira:tsc:). Ele era o mais habil (manualmente pelo menos) e era muito inteligente (não era lá muito sábio, mas...), também devia ser um ótimo guerreiro...
 
Maior em q sentido?
Em estatura é que não é! Desculpe o sarcasmo, é que eu não resisti...

Olha eu acho que na terceira era seria Galadriel. Aquela mulher num cansa não!
Agora de todos os elfos, seria...hum...Thingol. Eu acho.
 
Proview disse:
Maior em q sentido?

Fëanor p/ mim é o maior dos elfos (sim eu gosto dele, por favor não me joguem na fogueira:tsc:). Ele era o mais habil (manualmente pelo menos) e era muito inteligente (não era lá muito sábio, mas...), também devia ser um ótimo guerreiro...

Não só pra vc, pra Tolkien tb :mrgreen:

Ele diz no Silma, que Feanor era o maior dos Filhos de Iluvatar, isso é claro, levando em conta o poder sub-criativo.

Por altura não sei não... tem muitos maiores e melhores em várias coisas nas obras de tolkien :mrgreen:
 
quando tolkien escreveu q Fëanor era o maior filho de Eru, com certeza era pq ele era o mais forte, o mais habilidoso, e nao pq era de sua predileçao.

se bem interpretei o assunto "maior" nao só quer dizer corpo, mas tb alma, e para mim entao o maior elfo é :amem: FINROD :amem: , pois além de ter as habilidades élficas, como todos, ele possuía o coração de um valar. Era aquele q sempre estava pronto pra ajudar os outros, seja homem, seja elfo. E nao por isso q ele morreu...? :? :roll:
 
PRIMEIRO LUGAR:FEANOR.
SEGUNDO LUGAR:ELROND (TUDO BEM,EU SEI QUE ELE É MEIO ELFO,MAS ELE ESCOLHEU FICAR ENTRE OS PRIMOGÊNITOS,CERTO?)
TERCEIRO LUGAR:GLORFINDEL.
 
Além do mais, se Fëanor não tivesse feito oque fez, bom ou mal, toda a história da terra média não haveria acontecido, todos os atos heróicos e sofrimentos :twisted: (talvez isso seja pro outro tópico sobre Fëanor)
 
Bom, quanto ao maior elfo, é inegável que a grande maioria diga que é Fëanor...

Mas, se me perguntarem qual é o elfo que eu prefiro, Turgon é seu nome.
 
Pra mim tá empatado entre Fëanor e Finrod. O primeiro por ser o mais habilidoso, inteligente, genial e bem construído personagem de Tolkien. E o segundo por ser tudo o que a palavra nobreza significa. Também gosto muito do Glorfindel.

Agora, o elfo com o nome mais legal é o Celeborn (TELEPORNO!!!) :lol: :lol: :lol:
 
Galerinha...não tem discussão... :eek:
Fëanor :aham: ...sem sombra de dúvidas, no próprio Silma ja diz q é ele o maior dos Filhos de Iluvatar... era um elfo muito habilidoso, guerreiro, defendia c/ garra akilo que achava importante...era inteligente, agia por impulso sim, mas tbm, qm não age?? resumidamente...Ele é O ELFO...hehehe :wink:

Agora o que eu mais gosto é Eärendil...sei q ele é meio-elfo, mas o seu lado Elfo deu um pau em todos os elfos....ele foi humilde o bastante p/ pedir ajuda aos Valar e graças a ele foi travada a grande batalha contra Melkor...
Ele é O MEIO-ELFO

Tá...tá bom...o elfo que eu mais gosto é o Fingon...porque, ele salvou Maedhros, sem importar a traição da casa de Fëanor, morreu numa batalha contra um Balrog...ele é o melhor elfo... :wink:

Até Mais... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
No Silm tá Feanor e o segundo lugar tá no Contos que é Galadriel.

Mas parece que Lúthien nunca entou nessa competição. :think:

Ah... e se for pelo gosto... Finrod Felagund :grinlove:
 
Com certeza Fëanor é o maior. Porém se escolher por gosto, acho que também escolheria Finrod Felagund, ou Galadriel.
 
Para mim, o mais poderoso foi Fëanor, agora não acho que ele foi o maior elfo. Isto porque lhe faltavam muitas qualidades que outros elfos tinham. É o caso de Fingolfin, que também era muito poderoso (embora não o ache mais) mais ponderado e não desperdiçou o seu poder assim como o Fëanor o fez.

Mas o que acho que foi o mais poderoso foi o Fëanor :)
 
Que o mais poderoso foi Fëanor não há dúvidas:

"Pois em todas as partes do corpo e da mente, em valentia, em resistência, em beleza, em compreensão, em talento, em força e em sutileza, Fëanor havia sido o mais poderoso de todos os Filhos de Ilúvatar, e nele ardia uma chama brilhante."
- O Silmarillion

Mas é difícil dizer qual foi o maior, eu acho que vai mais que isso; leva em conta muitas coisas diferentes; o meu favorito dos príncipes dos Noldor sempre foi o Fingon; mas eu gosto muito do Glorfindel também, e do Beleg Cúthalion.
 
É verdade, tinha me esquecido de mencionar o Beleg, também gosto muito dele. O Ecthelion da Fonte também é um dos meus favoritos, apesar de ser pouco mencionado. Pô, o cara matou um Balrog copm uma chifrada de cpaacete!
 
Unnnnn certamente o maior elfo é o Fëanor , em inteligência , em conhecimento e em força. Realmente sabedoria não era o forte dele não , mas acho que ele tinha lá suas razões para fazer o que fez ( não que ele estivesse certo , ou mesmo que fosse aceitavel ). Mas acho que essa discussão cabe a outro tópico. :mrgreen:
 
Admiro tb o Glorfindel q matou um balrog sozinho, quando até Gandalf pelou pra matar um ( sem querer menosprezar ninguém. ainda pq eu adoro Gandalf.) 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo