• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RDR deveria mesmo ter ganhado o Oscar de Melhor Filme?

Mereceu?


  • Total de votantes
    917
Status
Fechado para novas mensagens.
Mesmo se não fôssemos fãs... Não tinha nenhum outro concorrente à altura do SdA.. É óbvio que ele ganharia de qualquer jeito.
 
po, se alguem responder q ñ tem q ter um otimo argumento pra se explicar

tava na cara q esse ano era de SdA!!!
o Rubem Ewald Filho jah tinha falado isso faz muito tempo e complemento com o seguinte: se a academia não desse esse premio pra Senhor dos Anéis ia ser uma mancha muito grande na honra da academia

como dizem os poetas, jah estava escrito nas estelas q Senhor dos Anéis iria atropelar tudo e todos
eu lembro até q o ganhador de filme curta-metragem agradeceu por não estar concorrendo com o Senhor do Anéis, pq senão era derrota na certa
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
MaxDirty disse:
po, se alguem responder q ñ tem q ter um otimo argumento pra se explicar

tava na cara q esse ano era de SdA!!!
o Rubem Ewald Filho jah tinha falado isso faz muito tempo e complemento com o seguinte: se a academia não desse esse premio pra Senhor dos Anéis ia ser uma mancha muito grande na honra da academia

como dizem os poetas, jah estava escrito nas estelas q Senhor dos Anéis iria atropelar tudo e todos
eu lembro até q o ganhador de filme curta-metragem agradeceu por não estar concorrendo com o Senhor do Anéis, pq senão era derrota na certa
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Concordo contigo Max, só uma correção, foi a vencedora na categoria de melhor filme estrangeiro que agradeceu por SdA não concorrer naquela categoria, o que arrancou boas risadas da platéia, pois até ali só dava SdA (como no restante da premiação).
 
Eu acho que o RDR não levou o Oscar por si só mas como uma premiação pelo conjunto da Obra. Foi um maravilhoso trabalho em todos os sentidos e mereceu sim o oscar...
Quem que vocês gostariam que ganhasse, Cold Mountain?1?!
 
Aee eu acho o terceiro filme o menos monotono, naum me encaicho aih entaum nas "pessoas que naum leram o livro acham o 2 melhor", pois naum li o livro mas o terceiro eh sim muito merecedo deste oscar (destes oscars, diga-se de passagem, menos o de montagem, que tinha q vir pro brasil, neh? hiih realmente, eu acho q cidade de deus dava um show na categoria d montagem!!!!!)
 
Concerteza o RdR mereceu!
Dos que eu vi que estavam concorrendo eu achei o RDR melhor.
É claro que a nossa condição de fãs pode estar nos cegando, mas como quem tbm não é fã fala o mesmo ("todos" pode não ser certeza, falo da opinião de quem eu conversei) então todos estamos certos. :aham:
 
Mereceu, mas....faltou uns 29 Oscars...sabe...um Oscar (pra mim) vale menos que o coco do verme do intestino do cavalo do bandido no filme gangues de nova york...mas...muitas pessoas dão enfaze ao Oscar (que só premia os EUAnos)...então o senhor dos anéis merecia o Oscar, O Grammy, O lanterninha, o melhor filme na opinião das madres da cidade de Oxford, da academia de letras, da academia de ginástica da esquina, do barzinho do Juca, todos os prêmio...até o de princcezinha do fantástico.... :mrgreen:

Valeus :roll:

:mrgreen:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Quem foi o blasfemador que votou que RDR não mereceu o Oscar de melhor filme :x :x :x ?????

"Pela mor de Deus"!O filme é espetacular,capaz de fazer vir abaixo um cinema inteiro...

Sempre tem algum purista de plantão... :lol:
 
Odo disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Quem foi o blasfemador que votou que RDR não mereceu o Oscar de melhor filme :x :x :x ?????

"Pela mor de Deus"!O filme é espetacular,capaz de fazer vir abaixo um cinema inteiro...

Sempre tem algum purista de plantão... :lol:

purista não, fanático de carteirinha... se fosse purista ele estaria apedrejando quem votou que mereceu... :mrgreen:
 
N eh pq eu sou fã mais q rdr foi o melhor filme do ano, foi msm,n teve pra tom cruise, nem pra rusel crowe, tudo certo q sobre meninos e lobos deve ser um otimo filme, eu adoro dramas, e encontros e desencontros deve ser bom(embora eu n tenha assistido os dois), mas rdr foi o melhor, a melhor adaptaçao de um livro q eu ja vi, mereceu os onze oscars, mas merecia ateh mais, devia ter sido endicado atores do filme, como o sean austin para melhor ator, ou o vigo para melhor ator, já ator caudjunvante deveria ter sido indicado o ian maclen, pois o elenco estava perfeito, o filme soh tem um defeito aquele papo da arwen estar morrendo por causa da maldade do sauron
 
Eu acho que valeu sim, a única competição forte mesmo era (na minha opinião) SObre Meninos e Lobos. Mas como disse o Tisf, toda a parte técnica e a magnetude da trilogia. Eu penso que os Oscar's recebidos por RDR foram meio que um prêmio pela trilogia toda.
 
Gildor disse:
Putz, pelo visto o Dirhil quis montar a enquete mais unânime de todos os tempos. :lol:

Não. Pior é que não. Eu quis ser justo.


Tipo..... achei bizarra a pergunta do tópico..... pois parece meio óbvio que merecia ganhar.


Mas como não podia trancar o tópico justamente com essa desculpa, resolvi criar uma enquete..... só para ter uma desculpa para trancá-lo.


Ou seja.... como chegamos num consenso, o tópico está trancado.


Sim, mereceu ganhar. 8-)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo