• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

Vovin disse:
Que palhaçada, porque esse cara não se mata, aí ele se encontra logo com deus.
Que saco esses judeus, eles mesmo tão atraindo anti-semitismo com essas atitudes idiotas.
Eu também acho a postura dos judeus bastante exagerada. Puxa, é historicamente inegável que cowboys americanos dizimaram os apaches, que bandeirantes brasileiros mataram milhares de índios, que nazistas alemães mataram milhões de judeus, mas quem tem bom senso sabe diferenciar os contextos.

Vovin, peço que não manifeste esse tipo de postura agressiva no fórum - e isso vale pra todos. O seu post é uma contradição e tanto, porque é o tipo de comportamento que justifica o medo dos judeus. :roll:
 
Bom, acabei de ver a materia no jornal da Band achu sobre o filme.
E passou justamente isso q tem na materia ai, proibição do filme etc.
Pra mim isso nao tem nada ver, dexa os caras falarem no filme du q eles quiserem.
Puxa vida esse povo exagerado hein :?
Minha opnião

OBS: vou ver o filme sim, pq nao? tenho mais de 18 tb :lol:
 
O Pablo Villaça publicou uma crítica do filme, não gosto muito da críticas dele acho que são um pouco emocionadas e pessoais demais, masi o que importa é que ele contou uns trechos do filme e meus amigos pelo pouco que li posso constatar que esta película é EXPLOSIVA!, não sei se para o bem ou para o mal.

Agora mudando um pouco de assunto, vi tb a reportagem da Band sobre o filme e me apareceu um tal de Jacob (obviamente judeu) pisicanalista, mandando petições ao ministério público para que proíbam o filme no Brasil ou pelo menos que ele passe com censura de 18 anos. O que eu possu dizer, é que senti, muita mas muita raiva mesmo por essa figura. Quem é eese palhaço que quer decidir pelos outros o que é bom ou ruim? Cada um deve assistir e tirar suas próprias conclusões por si só e não aparecer um CALHORDA como esse Sr Jacob e querer representar a não sei quem. Desculpe se fui agressivo mas em se tratando de liberdade de expressão não podemos fazer consseções. O fato é que alguns Judeus obviamente estão exagerando muito se continuar assim vão acabar passando uma imagem pessima mesmo. Muitos, mas muitos filmes atacam e atacaram a Igreja Católica e essas críticas foram absorvidas pelos seus seguidores. Agora me vem um fime desse que resolve assumir um ponto de vista pouco usual e aparecem dezenas de fanáticos Judeus com mais de cem pedras na mãos. O que eles pensam que são, intocáveis, eternos coitadinhos do Holocausto que ningúem pode levantar a voz? Israel está construindo um muro gigantesco em trono dos territórios palestinos, o transformando em um Gueto, examente como os Nazistas fizeram com eles. Que espécie de moral é esta? A história tem momentos que condena a todos e creio que seria muito melhor baixar a cabeça e reconhecer erros e equívocos. O filme não ataca o povo Judeu mas os seus sacerdotes daquela época.E é bom lembrar que está tudo escrito nos evangelhos. Todo esse alrde só tem efeito reverso, pois mais e mais pessoas querem assistir ele.
 
Fui hj a ante estreia do filme em Portugal, e posso dizer que o filme n é nada anti-semita, é histórico, romanceado em algumas partes, mas sem nada de anti semitismo.
Ha judeus maus e judeus bons (Jesus, Maria, Maria Madalena, João, o Sireneu, Verónica, as santas mulheres de Jerusalem, etc).
Os unicos muito brutos e maus são os soldados romanos.
 
:lol:

olhem isto qe eu achei na net:

Para aliviar a tensão que o filme tem provocado, eis aqui um vídeo cômico: The Passion of the Heist mostra como teria sido um teste dirigido por Gibson para o papel de um “assassino de Cristo”. Vale a risada – clique aquipara assistir!
 
Não costumo esperar algo de filmes bíblicos... fora raras exceções, fazem tudo parecer ridículo. Jesus com cara de pintcher alienado,cabeludo,barba feita e lógico, olhos azuis.Tão previsiveis quanto os filmes da Disney.

NEsse aí pelo menos dá pra ver que os caras se esforçaram.
Mas continuou: cabeludo,com barba e claro, olhinhos azuis.Pelo menos o Jim Caviezel não é um ator de 5 categoria. Vamos ver o que acontece... :roll:
 
Ikarus disse:
Não costumo esperar algo de filmes bíblicos... fora raras exceções, fazem tudo parecer ridículo. Jesus com cara de pintcher alienado,cabeludo,barba feita e lógico, olhos azuis.Tão previsiveis quanto os filmes da Disney.

NEsse aí pelo menos dá pra ver que os caras se esforçaram.
Mas continuou: cabeludo,com barba e claro, olhinhos azuis.Pelo menos o Jim Caviezel não é um ator de 5 categoria. Vamos ver o que acontece... :roll:

Vc digitou certo?
Pq acho que Jim Caviezel é um ator de 5º categoria sim. Em todos os filmes que vi dele ele estava extremamente canastrão e irritante.
De ontem para hoje, assisti 4 filmes no cinema e os 4 mostraram o trailer. não consigo esperar muito no filme, a não ser alguma coisa com um visual bonito (algumas cenas do trailer são realmente espetaculares)
 
1 - Os olhos de Jesus no filme não estão azuis, o Caviezel está com lentes casatanhas.

2 - O Caviezel está com maquiagem no nariz para ficar com uma feição mais "árabe"

3 - "A última tentação de Cristo", por exemplo é um puta filmaço baseado na bíblia, não tem nada de ridículo.

4 - Mel Gibson tem um voto de confiança, ele fez as melhores cenas de batalha e barbárie vistas até hj no seu filme Coração Valente. Inclusive, ele bem q poderia ter dirigido as batalhas em SdA, elas seriam muito melhores.
 
4 - Mel Gibson tem um voto de confiança, ele fez as melhores cenas de batalha e barbárie vistas até hj no seu filme Coração Valente. Inclusive, ele bem q poderia ter dirigido as batalhas em SdA, elas seriam muito melhores.
Exatamente! As 12 últimas horas de Cristo não são uma cena de batalha. E mesmo que ele queira mostrar todo o sofrimento de Jesus nessas 12 últimas horas(e ele provavelmente conseguiu, a custa de muita violência), é nojento dizer que ele foi tomado pelo "espírito sagrado" quando estava fazendo o filme, e pior: usar o filme como ferramenta para evangelização. Será que ninguém vê que o q ele está fazendo é a mesma coisa que os seguidores radicais de Ála? Será que ninguém percebe o movimento que ele está desencadeando? Esse filme chegou num momento muito propício para as religiões radicais.
E como o filme não poderia ser anti-semita? O Mel Gibson é extremamente radical! O pai dele é totalmente anti-semita! Eu pago pra ver(literalmente).
 
Hoje saiu no jornal O Globo duas críticas sobre A Paixão. Ambas dizem que o filme não é anti-semita! Sempre quando aparece Jesus sofrendo, no fundo, ou em algum lugar na espreita, está o Diabo (ou coisa que valha), oobservando tudo, pondo assim a culpa 'nele' da crucificação, morte, etc de Cristo.

Anyway, eu tô com MUITA votande de ver o filme. O Roger Ebert deu 4 estrelas (de total quatro), falando da profundidade das atuações etc. O Mike D'Angelo deu nota 33/100. Hoje, ambos os Bonequinhos estava saindo da cadeira. No Rotten Tomatoes ele está Fresh, mas com 52% só! Opiniões dividaas = expectativa alta.
 
O filme vai ser só pra de maior?
Eu quero ver, embora deva ser uma hora e meia de Cristo apanhando o filme me deixou curioso :roll:
 
I am Gandalf disse:
4 - Mel Gibson tem um voto de confiança, ele fez as melhores cenas de batalha e barbárie vistas até hj no seu filme Coração Valente. Inclusive, ele bem q poderia ter dirigido as batalhas em SdA, elas seriam muito melhores.
Exatamente! As 12 últimas horas de Cristo não são uma cena de batalha...
Isso! não sei porque houve comparação a três de SDA, Coração Valente e Paixão. . . :roll:

1 - Paixão não tem nada de batalha campal.

2 - Para mim, Coração perde nesse aspecto em relação a SDA.

Não adianta ficar defendendo ou atacando o filme antes de ver...
No próximo sábado é que esse tópico aqui e vários outros fórums pelo Brasil estarão pegando fogo!
Antes disso. . .
 
Hm, eu acho que as cenas de batalhas de Coração Valente e SdA são muito diferentes. :think:

Primeiro, o que foi feito em Coração Valente foi arrumar um campo bem grandão, contratar um bilhão de figurantes, coreográfos e mestres em artifícios medievais e colocá-los para correr e gritar feito loucos. O mérito tá muito mais naquelas pessoas que interpretaram bem e se cansaram nas gravações para tornarem as cenas mais realistas; e não no diretor (não que o Mel Gibson seja um diretor medíocre, mas, convenhamos...)

Agora, em SdA a coisa foi mais complicada. Em Coração Valente não há cidades, construções, elefantes gigantes e criaturas a serem inseridas poteriormente pelo computador, nem dezenas de armaduras com ornamentos extremamente detalhados, nem maquiagem ao ponto de transoformar um ser humano num ser completamente grotesco, e depois colocar todos esses elementos interagindo juntos dentro de um mesmo plano, como se eles estivessem mesmo lá. Além disso também teve inúmeros figurantes e muito mais artifícios, sem contar a preocupação em deixar tudo de acordo com uma fonte (o livro etc).

Então não faz sentido dizer que Mel Gibson se sairia melhor dirigindo as batalhas de SdA, quando ele sequer deve ter experiência com efeitos especiais.

Enfim, esotu fugindo do assunto, o tópico é sobre A Paixão...

Tipo, eu tô ansioso. Dizem que só quem gosta de ver sangue e sofrimento ininterruptos vai gostar, mas não preciso ser sádico pra curtir a cena da crucificação, por exemplo, talvez eu prefira ver outros pontos. Dizem que as atuações estão ótimas, e algumas cenas são poderosas.

Minha única ressalva é que aparentemente o filme não possui uma raiz história. Como disse o jornal O Globo, parte do pressuposto de que todos já sabem o que levou a crucificação de Cristo (e é até provável mesmo), mas acho que nenhum filme deveria ser composto apenas de violência gratuita, sem explicação ou algo que o valha... isso não é cinema...

Ou será que é? Afinal, não precisa ter uma história pra algo ser um filme. Se ele já me passa uma sensação, cumpriu seu papel como cinema. E dizem que A Paixção de Cristo tem uma atmosfera bem construída. Hmm... pensando bem, talvez eu não tenha ressalva. :think: Talvez eu pare com essa coisa de que "deveria ter isso" e "deveria ser assim", inventando moldes ou fórmulas para uma coisa funcionar. Que se danem as regras, acho que vocês deveriam se despreocupar com essas coisas de críticos chatos e pararem de condenar um filme que ainda nem estreiou.

O maior problema é que as pessoas na hora de analisarem um filme pensam:

1) Teve dois clichês, perdeu ponto;
2) O final foi previsível, perdeu mais ponto;
3) Teve um personagem/passagem que foi desnecessária, perdeu mais um ponto;
4) Eu sou um crítico chato que necessita catar pêlo em ovo e esquecer das sensações que o filme me proporcionou, perdeu muitos pontos.

Claro que às vezes essas coisas prejudicam com mais força dependendo do filme, mas o que eu quero dizer é que tem pessoas que dão prioridade e coisas que não deveriam ter prioridade, só porque acham que estão fazendo a "arte de criticar".

Tá, eu sei que parece que eu fugi completamente do assunto, mas esse papo todo foi só pra mostrar porque, apesar do que muitos falam, ainda estou ansioso por esse filme. :obiggraz:

Ps.: Rods, no RT o filme tá Rotten mesmo, não Fresh... Fresh só acima de 60%. :mrgreen:
 
De acordo com tudo que Ristow!

E sobre Paixão só para completar minha mensagem lá em cima, todo ano tem um filme de Cristo. Então, pelo meu prisma, o filme tem que ter sido feito com um bom porque e deve este deve ser bem contado. Se não. pra mim, foi tudo em vão. . . É o que acho dessa confusão toda.
 
Ristow disse:
Minha única ressalva é que aparentemente o filme não possui uma raiz história. Como disse o jornal O Globo, parte do pressuposto de que todos já sabem o que levou a crucificação de Cristo (e é até provável mesmo), mas acho que nenhum filme deveria ser composto apenas de violência gratuita, sem explicação ou algo que o valha... isso não é cinema...

Também estou pensando nisto. A maioria dos críticos que não gostou do filme (deixando toda essa palhaçada de anti-semitismo que inventaram) foi justamente pq ele insistiu muito neste ponto do flagelo deixando os outros de lado. No entanto outros críticos que gostaram dizem que foram "tocados" pelo filme em certo ponto, principalmente pelas imagens e cinematografia. É tanto que o Mel gibson queria que o filme não tivesse legendas para que as pessoas fossem sugadas pelo filme apenas pelas imagens.

Bem acho que a bilheteria desse filme do Brasil tb deve arregaçar, pq a maioria dos programas populescos da tv (que normalmente nunca falam de cinema) estão dedicando muito espaço para o filme.
 
Como um filme sobre Jesus Cristo, que todo mundo conhece a história até de trás pra frente pode não ter um final previsível? Ir atrás de críticas é uma tremenda falta de personalidade.

O crítico fala bem, o filme é legal, fala mal, todo mundo já sai falando q é uma droga, sem nem ver o filme. Isso só alimenta essa raça de frustrados.

Ps: As batalhas de SdA só não foram tão sangrentas pq os produtores queriam diminuir a censura para faturarem mais, isso é fato. Gibson não se vendeu a isto e fez algo mais realista.

Ah, obrigado por falarem q Paixão de Cristo não tem batalhas campais, eu nunca iria saber. :roll:
 
Nos vários reviews americanos que li,vi que o filme é mais frio,cruel e mais focado no sofrimento de Cristo....sem aquela coisa bíblica de que Jesus,mesmo na Cruz,perdoou aqueles que o crucificaram...

Quer dizer,Mel Gibson quis mostrar sangue e mais sangue para enfatizar o sofrimento de Cristo,carregando nossos pecados na Cruz,etc...mas o mais importante não é a imagem de Cristo sendo crucificado,mas a ressurreição,isso sim deveria ter tido uma exploração maior por parte de Gibson...

E ainda tem gente confundindo religião com Cristo :roll: ,ora,o próprio Jesus falou que religião é amar ao próximo,nada mais...

Temos de parar de misturar as coisas Bíblicas com religião,que é algo imposto pela Igreja,que tinha uma mentalidade de macaco na época em que foi fundada,principalmente a Católica,que não tinha nenhuma ligação com os verdadeiros Cristãos(quem estudou a história da Igreja sabe do que estou falando)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo