• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

(...)Nao concedais à natureza mais do que ela exige e a vida do homem sera de tao baixo valor como a dos animais.(...)

Rei Lear
 
"Quem, de três milênios,
Nãoé capaz de se dar conta
Vive na ignorância, na sombra,
À merc6e dos dias, do tempo.

Johann Wolfgang von Goethe
essa aí é a epígrafe do livro O Mundos de Sofia, de Jostein Gaarder
 
``Oh! Se esta sólida, completamente
sólida carne pudesse ser derretida
ser evaporada e dissolvida num orvalho!
Porque o Eterno fixou suas leis contra o
suicidio? Ó Deus! , Ó Deus!``

Esta frase dita pelo principe da Dinamarca Hamlet sempre me enche os olhos de lágrimas. Quanto desamparo perante a vida! Shakespeare era grandiloquente ao expressar a dor.
 
" O que significa morrer quando se pode viver até o fim do mundo?" essa e do louis Entrevista com o vampiro!!! Não contei as do SdA!!!!!!
 
"O medo é o assassino da mente. Eu não posso temer."
Fala de Paul Atreides em "Duna" de Frank Herbert

e a maior de todas:

"A violência é o último recurso dos incompetentes."
Do livro "Fundação II" do Asimov.
Não lembro o nome do personagem agora, mas ele foi o maior prefeito de Terminus. Governou durante o período comercial da Fundação. Essa frase entrou para a história e virou um ditado popular.
É mole!? :mrgreen:
 
“Existem, não sei se o sabe Nastenka, existem em Sampetersburgo lugares muito insólitos. Nesses sítios, dir-se-ia que não penetra o mesmo sol que brilha para os outros habitantes da cidade: o sol que ali entra parece ser outro, um novo sol, feito de encomenda para os tais lugares. Nesses sítios, minha querida Nastenka, leva-se uma vida completamente diferente, que em nada se assemelha à que se desenvolve junto de nós, que pode existir num mundo desconhecido, mas não no nosso, na nossa época séria, ultra séria. Esta vida é uma mistura de algo puramente fantástico, de encarniçadamente idealista e , simultaneamente – ai de mim, Nastenka -, de grosseiramente prosaico e comum, para já não dizer de insolitamente vulgar. (...) Vai saber Nastenka (parece-me que nunca me cansarei de lhe chamar Nastenka), vai saber que nestes lugares vivem seres esquisitos: os tais sonhadores. Sabe? O sonhador, para o definir pormenorizadamente, não é um homem, é uma espécie de criatura do gênero neutro. Aloja-se na maior parte do tempo, num inacessível refúgio, como se pretendesse até ocultar-se da luz do dia, e, uma vez encolhido em sua toca, metido na sua casota como o caracol, ou pelo menos parece-se muito, neste aspecto, com esse curioso bichinho que é simultaneamente um animal e uma casa e que se chama tartaruga”


Noites Brancas,
F. Dostoievski
 
eu gosto muito de um verso de um dos poemas da lira dos 20 anos de álvares de azevedo, em q ele pede para colocarem no tumulo dele a frase
''Foi poeta, sonhou e amou na vida'' :grinlove:

e tem uma do harry potter 5, que o rony fala : ''Cogumelos venenosos não mudam sua natureza.'' :mrgreen:
 
"um pouco de bom senso te seria útil, alguma faculdade para ser capaz de reconhecer a sabedoria e mais inclinado a respeita-la e obedecê-la" (philip pullman)
 
Sem contar as do SdA: MaFAlda!! AMO mafalda!!!

"estamos brincando de governo"
"ok, soh nao façam bagunça, hein?"
"nao se preocupe, nós nao vamos fazer NADA"
 
Nao sei se ja rolou aqui mas é mais ou menos assim:

"As familias felizes se parecem entre si; as infelizes são infelizes cada um a sua maneira" TOLSTOI, 1 frase do livro Ana Karenina :D
 
Bem eu tenho mania de anotar as frases legais que eu vou achando nos livros entao vou postar algumas do penultimo que eu estava lendo... Todas sao de O rei do Inverno de Bernard Cornwell

"Os bardos cantam o amor, celebram chacinas, exaltam reis, lisonjeiam rainhas, mas se eu fosse poeta escreveria elogiando a amizade."

"Não que importe em que deus um rei acredite, pois um rei deve aprender a lutar e não a rezar."

"Lutar em batalhas em nome de pessoas que não podem lutar por si mesmas, lutar em batalhas por pessoas que são fracas demais pra lutar por si mesmas."

"Os bardos cantam sobre o amor e sobre como as mulheres desejam o amor, mas ninguem sabe o que ele é ate que, como uma flecha atirada no escuro ele acerta."
 
essa do merlin eh clássica... ele repete ela o livro todo...

"era primavera, as folhas estavam verdes, haviam esperanças enomes na terra cheia de frescor"

tb do crônicas...
 
Não sei se alguem ja falou, mas uma fala do Merlin que eu achei genial também nas Cronicas de Artur (O Rei do Inverno) é:
"Humildade! Você consegue imaginar um ceu cheio somente de humildes? Que idéia pavorosa! A comida ficaria fria enquanto todo mundo ia passando os pratos uns para os outros. A humildade não é boa Derfel, a raiva e o egoísmo são as qualidades que fazem o mundo marchar."

O Merlin é meu heroi!
 
Okey, já que virou "Frases inesqueciveis das cronicas de artur" :lol: vou postar essa tambem, é um trecho e nao uma frase, mais acho que mostra uma realidade legal e serve pra gente aqui do forum q tanto ama discutir sobre os escritos de Tolkien:

"Os druidas nao tem permissão de escrever nada, é contra as regras. Assim que você escreve alguma coisa ela se torna fixa. Vira dogma. As pessoas passam a discutir a respeito, ficam autoritarias, referem-se aos textos, produzem manuscritos, discutem mais e logo estão se matando umas as outras. Se você nunca escreve nada ninguem sabe extamente o que disse , de modo que sempre pode mudar."

Seria uma indireta para nós deste forum? :lol:
 
"Poeta é ser ambicioso, insatisfeito, procurando no jogo das palavras, no imprevisto texto, atingir a perfeição inalcançável." Cora Coralina

"Eu ouço música como um anjo doente que não pode voar." Mario Quintana

"Barqueiro, que instante imenso, não do amado nem do amante: mas de amar o amor que penso!" Cecília Maireles :)
 
- Ora (direis) ouvir estrelas
(Olavo Bilac - Via Láctea)

Essa é muito conhecida, mas toda vez que eu leio fico com lágrimas nos olhos. Não sei porque... simplesmente mexe comigo... :cry:


As armas e os barões assinalados
Que da Ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca dantes navegados
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados
Mais do que prometia a força humana
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram

(Camões - Os Lusíadas)

Clássico. Os versos mais repetidos da língua portuguesa.


Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus!
Se é loucura... se é verdade
Tanto horror perante os céus?!
Ó mar, por que não apagas
Co'a esponja de tuas vagas
De teu manto este borrão?...
Astros! noites! tempestades!
Rolai das imensidades!
Varrei os mares, tufão!

(Castro Alves - Navio Negreiro)

Os versos mais lindos que já vi... Perfeito.... :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo