• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel realmente aparece no RdR

Ele está parecendo a filha da Luiza Brunet "pós-blonde"... :|

Mas sem sacanagem... Pensei que ele fosse mais... Másculo.
 
:? - Tolkenianos,

-Péssima escolha esse elfinho fraco. Desde quando o Glorfindel é um híbrido de elfo+moça ?? Tsc tsc tsc

-Pra mim, o Glordfindel será sempre aquele elfo ao lado do Elrond - ele sim, tem a majestade e a imponência do guerreiro elfo que conhecemos.

-É até absurdo imaginar aquele elfinho frangote seja alguém tão poderoso. :x

-Chaozu
 
É aquela questão clássica: eles colocam vários figurantes no filme, depois querem dar nome a eles. E onde vão buscar os nomes pra essas figuras, se não na imensa lista de nomes criados pelo próprio Tolkien, e que não foram utilizados no filme?

O problema é não entender isso, e achar que aquele ator razoavelmente afeminado tem alguma relação com o grande Glorfindel de Gondolin. :mrgreen:
 
E as teorias conspiratórias ganham proprções épicas...

O Glorfindel de Gondolin não morreu enfrentando um Balrog (Gothmog?, não lembro agora) ?

Sei que existem apelações máximas para nos convencer de que este é o mesmo do Silmarillion, mas acho q é pura viagem, pra mim, Tolkien só usou o mesmo nome, nada mais.
 
Dizem que é o mesmo sim, e que nao é dado a elfos diferentes o mesmo nome. Mas isso nao entra em questao aqui, ja devem existir topicos com esse assunto. :D
quanto ao glorfindel, ao contrario de muita gente eu gostei. Ficou parecido com o que eu maginava, talvez um pouco mais imponente, mas em comparação as outras opinioes, eu gostei.
 
Sei que existem apelações máximas para nos convencer de que este é o mesmo do Silmarillion, mas acho q é pura viagem, pra mim, Tolkien só usou o mesmo nome, nada mais.
Apelações máximas... escritas pelo próprio Tolkien? :roll:
 
Na verdade há um erro na notícia, Glorfindel não aparece no filme, a WETA pôs um figurante nos seus Cards e le deu o nome de Glorfindel. Ou alguém aí ainda acha que o Imrahil realmente aparece no filme....Se for assim, há tambpem um Bombadil, uma Goldberry e um Radagast, isso só porque aparece no card. A inclusão desses três personagenes é uma forma de se provar que não é porque etá no card que está no filme.
 
Estando ou não no filme, este Glorfindel não tem um visual de "Glorfindel".
Não creio que alguém tenha alguma vez imaginado Glorfindel parecido com um moleque com cara de moça...
 
Saradoc disse:
Na verdade há um erro na notícia, Glorfindel não aparece no filme, a WETA pôs um figurante nos seus Cards e le deu o nome de Glorfindel. Ou alguém aí ainda acha que o Imrahil realmente aparece no filme....Se for assim, há tambpem um Bombadil, uma Goldberry e um Radagast, isso só porque aparece no card. A inclusão desses três personagenes é uma forma de se provar que não é porque etá no card que está no filme.

Vc falou tudo. Essa "polêmica" é pura invenção da WETA.
Esse cara é só um figurante, nada mais.
 
Knolex disse:
Esse cara não detonou um Balrog em Gondolin nem forçando muito. :lol:

Errado Knolex... Esse sujeito pode ter matado o Balrog sim... de tanto rir
Imaginem a cena:

(Balrog quebrando td em Gondolin qdo chega Glorfindel)
- Pare, Demônio das chamas! Eu te ordeno!!
- E quem eh vc, que achas ser capaz de fazer Gothmog cair?
- Sou Glorfindel, filho de (sei la quem)... e colocarei um fim na sua destruição, criatura de Morgoth!
- vc?!?!?!? hahahahahuahuahuahuahuahuahuahuahuhauhauahuahuhauahuahuahuahuahuahuhauahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhuahauha ha ha ha ha ha ha ha
(diminuindo as risadas e ficando sem folego)
ha ha ha ...
...
móreu...



Vëon, Elfo Tupiniquim
 
Vëon Alcarohtar disse:
Knolex disse:
Esse cara não detonou um Balrog em Gondolin nem forçando muito. :lol:

Errado Knolex... Esse sujeito pode ter matado o Balrog sim... de tanto rir
Imaginem a cena:

(Balrog quebrando td em Gondolin qdo chega Glorfindel)
- Pare, Demônio das chamas! Eu te ordeno!!
- E quem eh vc, que achas ser capaz de fazer Gothmog cair?
- Sou Glorfindel, filho de (sei la quem)... e colocarei um fim na sua destruição, criatura de Morgoth!
- vc?!?!?!? hahahahahuahuahuahuahuahuahuahuahuhauhauahuahuhauahuahuahuahuahuahuhauahuahuahuahuahuahuahua
(diminuindo as risadas e ficando sem folego)
ha ha ha ...
...
móreu...



Vëon, Elfo Tupiniquim

Tá, mas nem foi o Gothmog que ele matou não. O Ecthelion quem matou o Gogó... :mrgreen:
 
Ei, quem é essa moça?? :lol:

Se esse aí é o Glorfindel, então eu sou o Fingon.

Tem trocentos elfos loiros sentados no Conselho de Elrond (aliás, santa falta de criatividade fazer tudo loiro) e qualquer um ali daria um Glorfindel melhor.

Esse (ou essa) daí deve ser a dama de honra da Arwen.

O Glorfindel é um príncipe, um guerreiro élfico de grande renome e sabedoria; não uma gazela pelas campinas.
 
Ah, não! ENtão é verdade!!! No filme eu só reparei nesse elfo na terceira vez que assisti o RdR, e como aparece muito rápido eu achei ele uma gracinha, mas qdo vi melhor, em detalhes na foto do site.. ARGH!!! E logo pra ser o Glorfindel?!?!?!?! Caraca, q podre!!! Pior q esse só a "Priscila, rainha do deserto" no papel de Elrond... :lol: :lol: :lol:
 
Thales Pan Chacon disse:
E as teorias conspiratórias ganham proprções épicas...

O Glorfindel de Gondolin não morreu enfrentando um Balrog (Gothmog?, não lembro agora) ?

Sei que existem apelações máximas para nos convencer de que este é o mesmo do Silmarillion, mas acho q é pura viagem, pra mim, Tolkien só usou o mesmo nome, nada mais.

Eita, daqui a pouco isso vai ficar igual a discussão sobre as asas do Balrog... :roll:
Olha só, tem um texto muito bom sobre toda essa história do Glorfindel, se o de Gondolin foi ou não o mesmo que apareceu na Terceira Era pra ajudar o Frodo e tal. Quem quiser saber mais sobre, leia aqui: aqui .
:mrgreen:

_______________________________________________________
Not all those who wander are lost; The old that is strong does not wither, Deep roots are not reached by the frost. From the ashes a fire shall be woken. A light from the shadows shall spring; Renewed shall be blade that was broken. The crownless again shall be king
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo