• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Aneis... teve um final convincente?

A única coisa boa do Expurgo é a morte brutal do Saruman.

:nope: É um capítulo que prova que nem o Condado estava imune a proliferação do mal, e no qual os hobbits provam um amadurecimento que permitiu a eles confrontar o mal sem a ingerência de terceiros (elfos, anões, homens ou istari).

Fora isso, é um capítulo que o Tolkien poderia ter tirado do livro sem afetar nada da história, bem dispensável.

Discordo pelas razões acima citadas. Elas ajudam a tirar o livro do desfecho previsível e quebram o ritmo ao apresentar um inesperado adendo.


E mesmo se fosse algum capítulo relefante, o PJ não fez o filme totalmente fiel ao livro. Ele fez uma adaptação, e como tal, se deu ao trabalho de modificar o que fosse necessário em prol do ritmo do filme.

Aí eu concordo contigo em 100%. Do jeito que ficou ficou legal. Eu só não gostei dos fantasmas em Minas Tirith. :|
 
Dirhil disse:
Isso é chatice de purista.

A afirmação do postador anterior de quê o final tinha sido conservado fiel ao livro é falsa, razão de eu ter replicado.

Menosprezar gratuitamente opiniões divergentes dessa maneira é considerar que somente uma opinião possui valor.

Dirhil disse:
Se fosse idêntico ao livro pra que ver se vc já sabe de cor? As mudanças são necessárias e dão um ritmo de cinema à um livro.

De forma alguma sei o livro de cor ou a ordem de todas as sucessões de eventos. Ademais, não entendo o seu argumento visto que filmes têm sempre surpreendido fãs das obras literárias as quais os mesmos foram baseados, entre outros motivos porque muito gostariam de comparar a sua versão mental da história, derivada da própria imaginação com a versão comercial lançada aos cinemas.

Não tenho dúvidas que é inviável adaptar perfeitamente um livro como RDR para os cinemas, mas isso não significa que eu não possa ficar insatisfeito com algumas alterações e tenha que concordar com o filme em todos os aspectos. Eu digo que foi uma boa "versão" da história, apesar de ser uma "adaptação" medíocre. Para mim não merecia Oscar nenhum de Melhor Roteiro Adaptado.

Dirhil disse:
Expurgo não fez nenhuma falta. NENHUMA.

Essa é a sua opinião, eu a respeito, porém ela não representa nenhuma verdade absoluta. Eu gostaria de presenciar na tela grande os corruptos Condestáveis, a reunião do exército improvisado de pequeninos armados com utensílios do campo, Sam chorando ao ver a Árvore da Festa cortada ou Merry tocando a corneta para atacarem os meio-orcs no Beirágua.

Por questões óbvias uma adaptação que me agradasse completamente de todos os filmes não seria muito comercializável.

Dirhil disse:
Eu gostaria apenas de um desfecho pro Saruman que ficou meio largado.... podiam até mudar em relação ao livro, mas que dessem um desfecho para ele.

Charcote teria tido um final muito mais merecedor desgoelado pelo seu braço direito, após a demonstração de piedade de Frodo, na minha opinião.
 
Dirhil disse:
Stein disse:
Astoraut disse:
Ainda bem que o final foi fiel ao livro, pq se Peter mudasse o final eu ia ficar decepcionado com ele. :|

"Bem fiel" sem contar um certo capítulo inteiro :roll: ...


Isso é chatice de purista.


Se fosse idêntico ao livro pra que ver se vc já sabe de cor? As mudanças são necessárias e dão um ritmo de cinema à um livro. Expurgo não fez nenhuma falta. NENHUMA.

Eu gostaria apenas de um desfecho pro Saruman que ficou meio largado.... podiam até mudar em relação ao livro, mas que dessem um desfecho para ele.
É lógico, que pra quem não leu o livro, o expurgo não fez falta nenhuma.
Mas para quem gosta e já leu, o expurgo fez muita falta.
Eu também achei paia o Saruman não ter aparecido no filme. Mas ainda bem que na versão estendida, vai ter tudo isso. :D
 
considero o expurgo vital no livro, axo um desfecho q mostra como os hobbits amadureceram entre outras coisas... mas concordo q não fez falta alguma no filme, uma vez q são coisas diferentes e mais desfechos na telona ía causar estranhesa... Quanto ao Saruman eu quase condenei o PJ a morte quando soube q ia ser cortado, mas depois de ver o filme eu vi q o ritmo foi beneficiado relamente por esse corte q no final passa desapercebido, tamanha grandeza das outras cenas q seguem....


claro q expero ver o Saruman sendo humilhado no dvd extendido, mas não condeno Pj por ter cortado, pq o filme fikou bom da mesma forma... até mais do que eu esperava... (inclusive mais fiel do q eu esperava)

lordpas
 
A Adaptação foi "mediocre"???Só na opinião dos mais radicais,pois eu,que conheço todos os livros de Tolkien,pude perceber na adaptção de PJ,que foi algo incrível a sensiblidade dele ao preservar os detalhes das descrições de Tolkien e tb a própria essência do livro.

Ele simplesmente "dispensou" as partes mais amarradas num contexto narrativo,para colocar outras mais impactantes do ponto de vista visual e dramático.A maior parte da dramaticidade contida nos livros foram adaptadas de maneira competente pelo PJ.

Tempo é o problema,e POR FALTA de tempo e tb POR QUESTÕES DE DINAMISMO,o Expurgo seria um risco imenso se fosse filmado,pois os filmes são feitos não apenas para os fãs,mas para os cinéfilos em geral.

O Expurgo deixaria o filme menos emocionante e mais arrastado,principalmente por ser um dos acontecimentos finais.Se do jeito que ficou,alguns reclamaram dos "vários" finais(eu adorei),imaginem se o Expurgo fosse incluído...

Embora,a morte de Saruman precisaria ser no Condado,e não caindo da Torre de Orthanc,como tinha sido filmada anteriormente...
 
adaptaçao mediocre?
olha, eu duvido que qualquer outro diretor iria fazer uma adaptaçao melhor, que nao eh perfeita, mas é mto bem feita e segue o maximo possivel o livro. o final foi convincente sim, conhecidos que nao tinham lido os livros entenderam perfeitamente o final, (mas como eu sou mto chata, eu expliquei e contei pra eles detalhe por detalhe ateh eles cairem duros no chao) o Expurgo... acho que seria legal se filmassem, e eles poderiam ter deixado um poucquinho mais claro que éowyn e faramir acabam juntos, sei la, mostrasse as maos deles dadas naum ia custar nada, e ficaria mais claro. mas acho que no geral vcs estaum sendo radicais
 
Astoraut disse:
Dirhil disse:
Stein disse:
Astoraut disse:
Ainda bem que o final foi fiel ao livro, pq se Peter mudasse o final eu ia ficar decepcionado com ele. :|

"Bem fiel" sem contar um certo capítulo inteiro :roll: ...


Isso é chatice de purista.


Se fosse idêntico ao livro pra que ver se vc já sabe de cor? As mudanças são necessárias e dão um ritmo de cinema à um livro. Expurgo não fez nenhuma falta. NENHUMA.

Eu gostaria apenas de um desfecho pro Saruman que ficou meio largado.... podiam até mudar em relação ao livro, mas que dessem um desfecho para ele.
É lógico, que pra quem não leu o livro, o expurgo não fez falta nenhuma.
Mas para quem gosta e já leu, o expurgo fez muita falta.

Eu li. Três vezes. Eu ADORO o capítulo do Expurgo. ADORO! Mas ele não fez falta NENHUMA no filme.


Eu não concordo com algumas mudanças também. Não achei legal a falta do desfecho do Saruman; achei esquisito ligarem o destino da Arwen ao Anel; gostaria de ter visto as Casas de Cura. Mas purista reclama de praticamente TODAS as mudanças. E isso EXTREMAMENTE chato.
 
Astoraut disse:
É lógico, que pra quem não leu o livro, o expurgo não fez falta nenhuma.

Concordo, o filme tem um timing muito bom.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
A Adaptação foi "mediocre"???Só na opinião dos mais radicais,pois eu,que conheço todos os livros de Tolkien,pude perceber na adaptção de PJ,que foi algo incrível a sensiblidade dele ao preservar os detalhes das descrições de Tolkien e tb a própria essência do livro.

Dada a escala com a qual diversas coisas foram alteradas, considero o filme como sendo uma boa versão alternativa da história ( ao menos para a telona ), porém uma adaptação que deixa muito a desejar.

Elendil Senhor de Andúnië disse:
Tempo é o problema,e POR FALTA de tempo e tb POR QUESTÕES DE DINAMISMO,o Expurgo seria um risco imenso se fosse filmado,pois os filmes são feitos não apenas para os fãs,mas para os cinéfilos em geral.

Eu concordo, o filme como está não conseguiria aguentar esse desfecho, ou caso fosse incluído, pioraria. Para que a trilogia fosse capaz de aguentá-lo, seria necessário realizar mudanças desde o FOTR e acrescentar pelo menos uma hora adicional de footage por filme, o que até eu considero como sendo inviável comercialmente.
 
Se fossem colocar tudo o que tem nos livros, ficariamos o resto de nossas vidas no cinema para ver só A Sociedade do Anel!!!!! Acho que deveriam ter colocado o expurgo do condado!!! Porque fala uma coisa importante. As pessoas que não leram o filme se perguntam: Oque aconteceu com Saruman? E isso não é legal, mas acho que tirando isso o filme ficou bem resumido, do jeito que eu tb faria, somente colocando o expurgo do condado!!!!
 
O MELHOR FILME!!!!!!!!!!!!!!!!

Em primeiro lugar dizer que o filme é uma adaptação medíocre é no mínimo ter um conhecimento de cinema fraco no que diz respeito a adaptações, as mensagens principais do livro estão lá e os personagens em sua grande maioria estão bem próximos do que Tolkien idealizou no livro, devemos aprender também a respeitar os roteiristas e o diretor, pois eles também são criadores desta versão da obra... acho sim o livro um milhão de vezes melhor, mas filme é uma linguagem pra lá de diferente de filme.
O MELHOR FILME!!!!!!!!!!

É lógico, que pra quem não leu o livro, o expurgo não fez falta nenhuma.
Mas para quem gosta e já leu, o expurgo fez muita falta.
Eu também achei paia o Saruman não ter aparecido no filme. Mas ainda bem que na versão estendida, vai ter tudo isso. :D

Pô eu já li o livro três vezes, a primeira vez a mais de cinco anos atrás, e acho a melhor obra que já li. Sinto saudades constantemente de lê-lo novamente o que não faço por ter milhares de outras coisas novas para ler, adoro comentar sobre partes do livro e lê-las constantemente... adoro mesmo O Senhor dos Anéis e digo que o expurgo do Condado não fez diferença... acrescentar outro climax no filme não faria sentido, e não é tão importante assim para a história do anel, e para o foco a história esse capítulo...

Mas não concordo nem um pouco que no caso do livro seja dispensável, é um capítulo maravilhoso.

Essa pela menos é a minha opinião.

Saudações cordias!
 
São coisas diferentes: o livro e o filme, pois este é apenas uma adaptação, que não tem como seguir ao pé da letra o livro.

De qualquer forma, os dois são ótimos para o fim a que se prestam. E o final do filme foi muito bom, desde que não façamos comparações com o livro, bem como diversas outras partes do filme.

A minha conclusão é de que o final foi bom. Poderia ser melhor, lógico.
 
Logico que teve! Alias, convincente e emocionante... So acho que poderia ter entrado as casas de cura, o expurgo, o dia sem aurora... teriamos o problema do tempo, e como o filme nao foi feito para fans, nem todos suportariam; mas esta otimo do jeito que ficou. Me apaixonei!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Poderia ser melhor???

Como?

Colocando o Expurgo como alguns insistiram?Não ficaria bom...questão de ritmo.Acho que do jeito que ficou tá excelente...

Espere pelas VEs, e verás que ele será melhor.
 
Celeborn II disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Poderia ser melhor???

Como?

Colocando o Expurgo como alguns insistiram?Não ficaria bom...questão de ritmo.Acho que do jeito que ficou tá excelente...

Espere pelas VEs, e verás que ele será melhor.
Eu acho que a VE do RDR não modificará o FINAL(ou os finais ) propriamente dito!

A duração extra será de 50 minutos,e eu acho que PJ se concentrou nas Casas de Cura,Saruman,Boca de Sauron....o final não tem o que mexer,ficou ótimo!
 
Eu só gostaria de ver alguns elementos dos apêndices no final do filme. Com a narração do Ian McKellen, se possível. Seria emocionante demais se filmassem o desfecho de todos os integrantes da Sociedade, qdo li esses desfechos confesso q chorei (piegas mas é verdade), principalmente a partida do Sam para Valinor.
 
Houve um comentário de uma narração da Galadriel. Seria ótimo.

E acredito que algo mais no final será acrescentado.
 
Com certeza a melhor produção sempre tem o melhor final, a apoteotica entrada de aragorn e seus amigos frente ao portão negro, a destruição do espirito de sauron a ida de frodo e bilbo para a terra dos imortais foi tudo de bom, com certeza o expurgo não fez falta ao filme, pois com o mesmo o filme teria um tempo muito maior e muito mais coisas ficariam vagas, só acho que faltou-se detalhar um pouco mais o destino de Saruman.. no mais ficou muito bom...!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo