• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raças

*Sobre os homens da lua a redução de dano para prata deveria ser de 2 + o nivel do personagem

*Eles poderiam ter alguma abilidade tipo furia quando transformados, +4 na jogada de ataque, +4 no dano, perda total de bonus de deflexação na CA e perda de controle do personagem (atacaria o ser mais próximo, amigo ou inimigo)
Ou talvez a furia pudesse ser ativada 1x/dia por um homem da lua trajando uma pele de lobo-guará

*A classe favorecida deve ser barbaro

Sobre os elfos qual seria o tempo de vida deles?
 
led_z disse:
Pow...interessante, mas acho q esses Were-Guara ( :wink: ) podiam ganhar +2 em Sabedoria, e a reducao 5/Prata, ligada o tempo todo. Talvez, aumentando pra 10, nas luas cheias, q pra fins de jogos, se naum me engano, saum classificadas como 3 noites, durante cada mes, de 30 dias.
Gostei muito dessas sugestões, de tal forma que vou apliá-las. :mrpurlpe:

Esqueci de mencionar que os Homens da Lua ganham gratuitamente o talento Ataque Desarmado Aprimorado; é que eles consideram vergonhoso usar outras armas que não aquelas naturais condecidas pela Grande Mãe Natureza.

Gwindor disse:
*Sobre os homens da lua a redução de dano para prata deveria ser de 2 + o nivel do personagem
Mas daí ficariam muito fortes. Segundo as novas regras de Redução de Dano do 3.5, mesmo armas mágicas, se naum foraem de prata, naum afetarão a RD. O mesmo ocorre com armas de ferro-frio que afetam as Fadas (esqueci, pelo visto, de dizer que os Elfos de Terra Mystica possuem RD 10/ferro-frio)

Gwindor disse:
*Eles poderiam ter alguma abilidade tipo furia quando transformados, +4 na jogada de ataque, +4 no dano, perda total de bonus de deflexação na CA e perda de controle do personagem (atacaria o ser mais próximo, amigo ou inimigo)
Ou talvez a furia pudesse ser ativada 1x/dia por um homem da lua trajando uma pele de lobo-guará
Não, não. Os Homens da Lua são chamados de Selvagens pq é dessa forma que são vistos pelo homem "civilizado". Eles são descendentes de Espíritos da Natureza, é verdade, mas naum possuem aquela face feroz e faminta da Natureza, exceto quando ameaçados ou quando se causam danos ao meio natural. Os Homens da Lua são mais calmos do que realmente se imagina a princípio.

Gwindor disse:
*A classe favorecida deve ser barbaro
Pelo dito acima, são Rangers mesmo. Ou quem sabe Monge? Hmmm... se eu disser que os poderes de Monge na verdade seriam, segundo eles mesmos, a manifestação de seu vínculo com a Grande Mãe.... hmmm... :think:

Assim ficariam mais parecidos ainda com os Homens Selvagens que aparecem no jogo de Super Nintendo Seiken Densetsu 3 (ou Secret Of Mana 2), de onde foram inspirados.

Gwindor disse:
*Sobre os elfos qual seria o tempo de vida deles?
Aos olhos dos homens, parecem viver para sempre, mas conta-se que podem viver "apenas" mil anos apenas no Mundo dos Homens, depois retornam à sua terra natal.

Sobre os Litorans, o que eles são? Qual história, costumes, cultura, etc.?
 
A classe monge me parece adequada, jah que eles naum usam armas, certo? Soh as naturais...

Bom, os Litorians seriam um povo meio homem, meio leao(?), robusto, que amadurece mais rapido q os humanos, mas vivem mais ou menos o mesmo tempo.

Eles saum seres tribais e nomades, q naum tem muito contato com outras racas, soh com os elfos, se naum me engano, e ainda naum tem muito contato com eles...

Saum otimos cacadores, e...deem uma olhada aki...

http://www.montecook.com/arch_stuff6.html :wink:
 
led_z disse:
A classe monge me parece adequada, jah que eles naum usam armas, certo? Soh as naturais...
PErfeito. Fechado então. :wink:

led_z disse:
Bom, os Litorians seriam um povo meio homem, meio leao(?), robusto, que amadurece mais rapido q os humanos, mas vivem mais ou menos o mesmo tempo.

Eles saum seres tribais e nomades, q naum tem muito contato com outras racas, soh com os elfos, se naum me engano, e ainda naum tem muito contato com eles...

Saum otimos cacadores, e...deem uma olhada aki...

http://www.montecook.com/arch_stuff6.html :wink:
Hmmmmmm.... é até uma raça interessante, embora não seja lá muito original; já tem os wemics, aqueles Centauros-leão... :roll:
 
Pow, tenho uma duvida quanto a tendencia, ou alinhamento preferencial da raca.

Eles parecem ter uma tendencia puxada pro lado caotico, o que naum renderia com classe favorecida, monge.

Talvez uma nova classe fosse interessante...soh pra encaixar descentemente com a historia deles.

----

Litorians, eh, eles naum saum a raca mais rica em termos criativos, mas eu to bolando algo desse estilo pra um mundo que eu to comecando a criar,na aventura que eu to mestrando, sendo que eu pretendo dar fim a toda uma era dentro do meu mundo, finalizando essa aventura, e estruturando todo essa mundo.

Eu criei na verdade uma especie de comunidade a parte, com cinco racas basicas, os Gallond, os Norius, os Perloir, os Sabrath, e os Xibans. Como eu gosto de agradar gregos e troianos, acabei criando toda uma sociedade separada pra eles, e to pensando em cituar eles no extremo norte do mundo, proximo aos elfos.

Uma coisa q eu ainda naum tenho muita certeza, foi a atribuicao de felinos q vc pode usar como base pra cada raca...sendo q todas saum especies de felinos de grande porte, o q vcs acham?

Os Gallond seriam Guerreiros, provenientes de Leões e Leopardos. Os Norius podiam ser Rangers, descendentes de Tigres Brancos e Pumas(ou Leão da Montanha). Os Perloir são os Feiticeiros, descendentes de Linces e Jaguares(ou Onça). Os Sabrath são Ladinos, descendendo de Panteras e Guepardo(ou Chita). Finalmente, os Xibans representam os Barbaros, sendo Tigres e Dentes-de-Sabre.

Eu montei essa diversidade pra deixar mais opcoes pros jogadores, qnt a aparencia, e personalidade. E claro q se encontra outras classes entre eles, mas paladinos e clerigos saum muito raros, pois na sua comunidade eles naum possuem o conceito de adoracaum a nenhum Deus especifico, apenas louvam a natureza. Talvez, se algum deles for criado em outras cidades, possa ser tornar um, mas eh dificil. Magos e monges saum muito raros, devido a dedicacaum exigida para atuacaum nessas classes, embora os Gallond os mais propicios a ter disciplina pra isso. Druidas saum presentes em todas as racas, principalmente entre os Norius, que conservam um elo maior com a natureza, do q as outras racas. Finalmente, bardos aparecem raramente, pela falta de interesse nas artes, mas alguns Perloir, em especial os provenientes de Linces, se transformam em grandes contadores de historia.

Bom, eu sei q parece uma serie de ideias desconexas, mas, eu ainda to trabalhando neles...

Ahh...se alguem tiver alguma dica, ou sugestaum, qnts as felinos q eu to usando, por favor, mandem...

Logo eu passo os tracos racias...
 
Pô, muito louco. Eu sempre curti utilizar meio-felinos e meio-lupinos nas aventuras... Lobos e Felinos rlz! :mrgreen:
 
eu já pensei uma vez em anões gigantes..... na verdade eles parecem anões, no formato do corpo e tudo mais, mas tem 2 m de altura.... (era até minha assinatura muitíssimo tempo atrás....)....

era legal.... eles eram bem fortes, mas meio lerdos.... naum eram mto ligados à questões acadêmicas mas nm por isso eram burros... eram gentis e amáveis e ligados a natureza, comuma cultura baseada num desenvolvimento harmônico com a natureza... eram ligados à terra em si e naum à rocha como os outros anões, por isso viviam na superfície, plantando e colhendo... eram fortes druidas....

nossa, fazia tempo q eu naum lembrava dos anões de 2 m de altura...... :lol:
 
Barlach disse:
eu já pensei uma vez em anões gigantes..... na verdade eles parecem anões, no formato do corpo e tudo mais, mas tem 2 m de altura.... (era até minha assinatura muitíssimo tempo atrás....)....

era legal.... eles eram bem fortes, mas meio lerdos.... naum eram mto ligados à questões acadêmicas mas nm por isso eram burros... eram gentis e amáveis e ligados a natureza, comuma cultura baseada num desenvolvimento harmônico com a natureza... eram ligados à terra em si e naum à rocha como os outros anões, por isso viviam na superfície, plantando e colhendo... eram fortes druidas....

nossa, fazia tempo q eu naum lembrava dos anões de 2 m de altura...... :lol:
O único foda é que é meio contraditório dizer "Anão Gigante"... :lol:
 
Pelo visto, a criatividade está a flor da pele aqui :mrpurple:

led_z disse:
Pow, tenho uma duvida quanto a tendencia, ou alinhamento preferencial da raca.

Eles parecem ter uma tendencia puxada pro lado caotico, o que naum renderia com classe favorecida, monge.

Talvez uma nova classe fosse interessante...soh pra encaixar descentemente com a historia deles.
É, eu estava pensando nisso. Não desejo criar uma nova classe, para não complicar ainda mais as coisas. Tenho duas saídas: ou manter a classe favorecida como Ranger, mas eles lutando de mãos vazias mesmos, ou criar uma espécie de Ordem Florestal.... a Natureza é Neutra, e por isso pode abrigar todas as tendências. talvez ficasse mais interessante esses lobos-guarás Leais e Bons e/ou Leais e Neutros do que o óbvio Caótico e Bom.

led_z disse:
Litorians, eh, eles naum saum a raca mais rica em termos criativos, mas eu to bolando algo desse estilo pra um mundo que eu to comecando a criar,na aventura que eu to mestrando, sendo que eu pretendo dar fim a toda uma era dentro do meu mundo, finalizando essa aventura, e estruturando todo essa mundo.

Eu criei na verdade uma especie de comunidade a parte, com cinco racas basicas, os Gallond, os Norius, os Perloir, os Sabrath, e os Xibans. Como eu gosto de agradar gregos e troianos, acabei criando toda uma sociedade separada pra eles, e to pensando em cituar eles no extremo norte do mundo, proximo aos elfos.

Uma coisa q eu ainda naum tenho muita certeza, foi a atribuicao de felinos q vc pode usar como base pra cada raca...sendo q todas saum especies de felinos de grande porte, o q vcs acham?

Os Gallond seriam Guerreiros, provenientes de Leões e Leopardos. Os Norius podiam ser Rangers, descendentes de Tigres Brancos e Pumas(ou Leão da Montanha). Os Perloir são os Feiticeiros, descendentes de Linces e Jaguares(ou Onça). Os Sabrath são Ladinos, descendendo de Panteras e Guepardo(ou Chita). Finalmente, os Xibans representam os Barbaros, sendo Tigres e Dentes-de-Sabre.

Eu montei essa diversidade pra deixar mais opcoes pros jogadores, qnt a aparencia, e personalidade. E claro q se encontra outras classes entre eles, mas paladinos e clerigos saum muito raros, pois na sua comunidade eles naum possuem o conceito de adoracaum a nenhum Deus especifico, apenas louvam a natureza. Talvez, se algum deles for criado em outras cidades, possa ser tornar um, mas eh dificil. Magos e monges saum muito raros, devido a dedicacaum exigida para atuacaum nessas classes, embora os Gallond os mais propicios a ter disciplina pra isso. Druidas saum presentes em todas as racas, principalmente entre os Norius, que conservam um elo maior com a natureza, do q as outras racas. Finalmente, bardos aparecem raramente, pela falta de interesse nas artes, mas alguns Perloir, em especial os provenientes de Linces, se transformam em grandes contadores de historia.

Bom, eu sei q parece uma serie de ideias desconexas, mas, eu ainda to trabalhando neles...

Ahh...se alguem tiver alguma dica, ou sugestaum, qnts as felinos q eu to usando, por favor, mandem...

Logo eu passo os tracos racias...
Muito, muito bom! Agora até eu fiquei com vontade de usar. Desculpe pelo o que eu havia falado antes. Ficaram muito interessantes essas subraças, e que vc continue a desenvolvê-las :mrpurple:

Barlach disse:
eu já pensei uma vez em anões gigantes..... na verdade eles parecem anões, no formato do corpo e tudo mais, mas tem 2 m de altura.... (era até minha assinatura muitíssimo tempo atrás....)....

era legal.... eles eram bem fortes, mas meio lerdos.... naum eram mto ligados à questões acadêmicas mas nm por isso eram burros... eram gentis e amáveis e ligados a natureza, comuma cultura baseada num desenvolvimento harmônico com a natureza... eram ligados à terra em si e naum à rocha como os outros anões, por isso viviam na superfície, plantando e colhendo... eram fortes druidas....

nossa, fazia tempo q eu naum lembrava dos anões de 2 m de altura...... :lol:
Mwhahahahahahah interessante. Se vc for pensar, os Gigantes do Fogo parecem anões gigantes, pelo menos na aparência. Não há nada de errado nisso. Uma raça de Anões de tamanho Grande, e não seriam mais do tipo Humanóide, e sim do tipo Gigante. Afinal, é possível existir um Anão anão. 8O

E falando em Anões, eu vou apresentar amanhã os Anões-Fada

(...é que eu esqueci meu caderno em casa...) :roll:
 
Como prometi, aqui estão os Gnomos de Terra Mystica

GNOMO DE TERRA MYSTICA

Fada (Médio - Terra)
Dados de Vida:
3d6+3 (13 pv)
CA: 19 (+1 tamanho, -1 Des, +4 natural, +4 camisão de mitral, +1 escudo pequeno)
Ataques: Corpo-a-corpo: picareta leve (obra-prima) +6
Dano: picareta leve 1d4+3
Face/Alcance: 1,5m por 1,5m/1,5m
Ataques Especiais: Dano Dobrado Contra Pedra e Metal
Qualidades Especiais: Visão no Escuro 27m, Sensibilidade à Luz, Ligação com Pedras, Imunidades, Redução de Dano 10/ferro-frio
Testes de Resistência: Fort +4, Ref +2, Von +5
Habilidades: For 17, Des 8, Con 13, Int 10, Sab 10, Car 9
Perícias: Ofícios (forjaria) +9, Profissão (ferreiro) +9, Avaliação +7, Operar Mecanismo +7, Senso de Direção +7, Ouvir +3, Procurar +4
Talentos: Ataque Poderoso, Foco em Arma (picareta leve), Vontade de Ferro (B), Grande Fortitude (B)
---------------------------------------------------------------------------------
Terreno/Clima: Subterrâneo/Qualquer
Organização: Solitário, companhia (2-4) ou tropa (6-11)
Nível de Desafio: 1
Tesouro: padrão
Tendência: frequentemente Leal e Neutro
Progressão: conforme a classe de personagem
Ajuste de Nível: +2
 
Pow, desculpe usar o meu retorno pra te criticar, mas os seus gnomos parecem muito com anoes...

Gnomos, pra mim, se saem muito bem como magos, feiticeiros, bardos, e principalmente engenhoqueiros...alias, deveria existir uma classe similar a ladinos, q trabalha com construcao de itens, talvez acompanhando a ideia do Gnomo Inventor(?), classe de prestigio em Magia de Faerun.

Agora, como anoes de Terra Mystica eles funcionam bem.

;o)
 
Caraca, vc tá vivo? :eek:

E ressucitou o tópico :obiggraz:

bom, tudo bem, eu compreendo o que quer dizer; mas para mim os Gnomos de D&D (dos quais vc se refere) são deturpados. Essa é a minha visão de Gnomos, como Fadas da Terra, quase Elementais.

E digamos que os humanos os chamam de "Anões" 8-)
 
Ka Bral o Negro disse:
Caraca, vc tá vivo? :eek:

E ressucitou o tópico :obiggraz:

bom, tudo bem, eu compreendo o que quer dizer; mas para mim os Gnomos de D&D (dos quais vc se refere) são deturpados. Essa é a minha visão de Gnomos, como Fadas da Terra, quase Elementais.

E digamos que os humanos os chamam de "Anões" 8-)
Ka Bral, baby, já notei q algumas (muitas!!! :lol: ) raças de D&D parecem deturpadas na sua visão... 8O
Então, ainda dentro do tema, tenho uma pergunta a fazer: alguma delas te parece suficientemente boa para ser "aceitável"?
8-)

Que saudade desses tópicos de RPG, cara!!!!
Aos poucos estarei voltando...

:twisted:
 
Lady Lorien disse:
Ka Bral, baby, já notei q algumas (muitas!!! :lol: ) raças de D&D parecem deturpadas na sua visão... 8O
Então, ainda dentro do tema, tenho uma pergunta a fazer: alguma delas te parece suficientemente boa para ser "aceitável"?
8-)

Que saudade desses tópicos de RPG, cara!!!!
Aos poucos estarei voltando...

:twisted:
VC TB eSTÁ VIVA!!!!! 8O :grinlove: :dance: :amem:

Tenho minha visão pessoal; em especial, não concordo com os Anões, Elfos e Goblins (ignoro a existência dos Halflings...) :roll:

Não, nenhuma delas é aceitável para a minha ambientação. 8-)
 
Ka Bral o Negro disse:
Tenho minha visão pessoal; em especial, não concordo com os Anões, Elfos e Goblins (ignoro a existência dos Halflings...)

Não, nenhuma delas é aceitável para a minha ambientação.

Mas depende muito do cenário tbm..... Se todas as raças fossem iguais em todos os mundos, naum faria sentido ter tantos.........

Por exemplo, o q seria Dragonlance sem os kenders??? É uma das raças mais marcantes do cenário, mesmo sendo na verdade uns halflins um pouco diferentes....

O negócio é q a imagem dos elfos e anões tolkienianos já tá muito impressa na cabeça dos RPGistas q fica difícil fazer alguma coisa muito diferente...... Mas é só ver o Iron Kingdoms, por exemplo: os anões são parecidos com os do SdA, mas ao contrário do q se espera, eles são amigáveis, abertos e tem uma sociedade transparente..... Até no Tormenta, vc tem os elfos q naum são todo poderosos com seus reinos inalcansáveis, mesmo pq eles naum tem reino pq ele foi destruido......

E o q vc tá fazendo no seu cenário tbm segue essa idéia. Se pra vc, os gnomos do seu cenário devem ser mais parecidos com os anões, q sejam...... É isso q deixa cada cenário interessante...... :wink:
 
Ka Bral,
sem preconceitos contra os Pequenos, que preconceito é crime previsto na Constituição Federal (CF art. 5º, XLII) 8-) , mas em meu cenário também é ignorada a existência de halflings e criaturas similares. Digo ignorada porque um cenário em construção sempre pode ter modificações. Mas a intenção original é excluí-los mesmo.
A questão que surge é: porque será que fazemos isso??? Tolkien bem demonstrou o valor destes pequenos, com seus hobbits. E quem não se emocionou ao ver como Frodo, de hobbit bobinho, se transformou por árdua luta em herói. O que era meio que intenção do Professor mesmo.
Sabendo de tudo isso, ainda assim excluímos os Pequenos e glorificamos excessivamente os elfos. Seja em que cenário for, a paixão pelo Belo Povo parece manifestar-se com mais ardor, tornando-os o que originalmente eram, ou seja, seres que, em categoria de poder, estariam entre os homens e os deuses (mitologia nórdica).
Barlach, que vem discutindo o caso "Raças" há mais tempo que eu, deve ter percebido que em grande parte dos cenários ditos medievais elfos assumem uma posição de glória, invejada (é, eu quis escrever exatamente isso sim) por outras raças tidas então como inferiores.
Talvez a única exceção, mesmo assim não-completa, sejam os anões. Eles definitivamente parecem admirar menos os elfos. Mas ainda assim há aqueles que se fascinam, como aconteceu com Gimli frente a Galadriel.
Não posso excluir desta confusão meu próprio cenário. Lá os elfos imperam mesmo. E ainda há mais restrições: elfos magos :mrgreen: . Os grandes nomes estão fatalmente ligados a eles, ou são um deles. Será isto uma tendência ruim?
Às vezes penso que sim. Mas mesmo assim não estou muito disposta a mudar não... :P
Pow... fala sério!!! Elfos magos são ou não são TUUUUUUUUUDOOOOOOO!!!

:twisted:
 
Entendo o que quer dizer, Lorien querida 8-)

E...

Barlach disse:
E o q vc tá fazendo no seu cenário tbm segue essa idéia. Se pra vc, os gnomos do seu cenário devem ser mais parecidos com os anões, q sejam...... É isso q deixa cada cenário interessante...... :wink:
Difícil mesmo burlar essa imagem cristalizada na cabeça do RPGista moderno. Espero que eu esteja seguindo um bom caminho. Em meu cenário, os elfos são superiores e glorificados sim, mas num nível muito mais elevado, tais como os Devoradores de Mentes do D&D; antagonistas (ou aliados) muitíssimo poderosos, mas inviáveis como personagens jogadores. O mesmo será com os gnomos (anões). Espero que isso deixe o cenário interessante sim. 8-)

Em relação aos Pequenos, eu não os uso, pois os considero 'marca registrada de Tolkien', assim como os Kenders de Dragonlance. Não acho muito elegante usar a marca registrada alheia... :roll:
 
Ka Bral o Negro disse:
inviáveis como personagens jogadores.

Mas isto é uma tragédia! Elfos inviáveis como PJs!
Ka Bral, que coisa mais triste!
Eu, por exemplo, adooooooooro jogar com minha personagem elfa, que por sinal é a Lady Lorien. :D
Mas tem uma vantagem: se eu fosse transpôr minha campanha pro seu cenário seria quase "como uma deusa" :lol:
Nada mal... :twisted:

:P
 
Ka Bral o Negro disse:
Em relação aos Pequenos, eu não os uso, pois os considero 'marca registrada de Tolkien', assim como os Kenders de Dragonlance. Não acho muito elegante usar a marca registrada alheia...

Isso é verdade...... FIca estranho usar hobbits fora da TM...... Tanto q os novos halflins são menos parecidos com os hobbits q os do AD&D.....

Acho q os hobbits podem ser usados em outros cenários, mas devia ser como é com os elfos, parecidos porém diferentes........ Uma cópia exata naum tem tanta graça......
 
Barlach disse:
Ka Bral o Negro disse:
Em relação aos Pequenos, eu não os uso, pois os considero 'marca registrada de Tolkien', assim como os Kenders de Dragonlance. Não acho muito elegante usar a marca registrada alheia...

Isso é verdade...... FIca estranho usar hobbits fora da TM...... Tanto q os novos halflins são menos parecidos com os hobbits q os do AD&D.....

Acho q os hobbits podem ser usados em outros cenários, mas devia ser como é com os elfos, parecidos porém diferentes........ Uma cópia exata naum tem tanta graça......


ahhh eu acho que isso naum tem nada a ver...
minha raça favorita sao os drows (elfos negros) eles sao tudooooooo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo